Deprê news [consulta pelo SUS]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Mr. Madruga » 05 Jan 2016 13:00

YAMAZAK1 escreveu:
bem observado, isso não tem nada a ver com o que voce tem e sim com o que voce é como voce se vê.

a galera que faz meditação, aprendeu sozinho? faz em casa mesmo?
eu comecei a ler sobre mas até agora não tentei colocar em prática.
Sim, coloco alguma musica ambiente, tranquila, e vou pra um local tranquilo tbm, sen barulhos, comece por 5 minutos pra pegar pratica, foque na sua respiração profunda. Eu fico mentalizando que estou numa praia paradisiaca, eu inspiro uma fumaça branca positiva e expiro uma fumaça negra negativa, meio q a cada respiração q eu esteja fazendo, eu estou limpando meu organismo... Qnt a postura faço a tradicional msm, sem lótus tbm, apenas pernas cruzadas pq não ando com a elasticidade mt boa, o importante é se sentir confortavel...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por thiagobjj » 05 Jan 2016 13:06

Mr. Madruga escreveu:Cara, um dos maiores erros que cometi foi pensar em ser feliz dps, coisas do tipo: "ah, vou ser feliz qnd comprar meu carro", dps que vc consegue uma coisa vc quer outra e começa a reclamar que não conseguiu, e vive a vida desse jeito, qnd vê passou um puta tempo, seja feliz agora, pense nas coisas que vc já tem e agradeça!

Pelo que vc está dizendo(o lee que me corrija), parece q vc esta entrando numa sindrome do panico. Eu tive principio dessa merda por conta da engenharia, sempre fui um aluno excelente, reprovei pouquissimas materias numa faculdade federal, mas nao estava conseguindo estagio nem com reza brava, eu ia pra uff e via tds meus amigos uniformizados e tals e eu me sentia um bosta por nao conseguir, chegava na facul e comecava a ter palpitação, suava muito, me sentia sufocado e pra piorar levei um pé na bunda na mesma época, psicologo, meditação me acalmaram muito e logo dps consegui 2 estagios. Procure um profissional o quanto antes e pense nisso, seja feliz agora!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Verdade.

msm coisa que o cara que ta no leito de morte. O cara nunca fala "ai doutor, você precisa me curar pq eu tenho q comprar um carro novo, pq eu quero fazer uma viagem pra paris, pq eu quero o novo iphone". É sempre: "Preciso ver minha mãe, quero ver meus filhos crescerem" e por ai vai...

infelizmente a gente pensa nessas coisas somente quando temos um problemaço.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
malucovisk
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Abr 2015 10:54
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por malucovisk » 05 Jan 2016 13:15

Não encaro a felicidade como uma constante. Creio que nós temos momentos de felicidade, ninguém é feliz o tempo todo. Talvez o que me falta são esses momentos. Eu só queria ser mais normal, sair quando o pessoal me chama, pegar mulher sem ficar pensando demais, ser mais sociável, apresentar trabalhos com confiança, fazer provas estando calmo, ter uma vida ativa, manter a mente ocupada, desenvolver um corpo maneiro...
Já tive diversos sintomas dentro e fora de casa. Já acordei na madrugada com uma dor fudida no peito. Em dia de prova fico sem comer direito. É comum ter sudorose e o intestino ficar solto tbm. Quando viajo de avião e de ônibús, fico em salas de aulas lotadas, tbm tenho essas merdas. Para tentar distrair vou escutar alguma música, podcast, mas é foda, sempre fico tenso, alerta, como se estivesse indo pra guerra.
Enfim, às vezes tenho tantos sintomas que penso que tenho refluxo, sindrome do intestino irritável, depressão, ansiedade, fobia social...
Meu avô morreu esses dias. Se minha família tivesse permitido eu ia morar na roça e trabalharia com o velho. Não sei se nasci pra viver em comunidade. O que me motiva a estudar é deixar uma contribuição para humanidade, depois disso quero viver isolado.
Não pretendo casar nem ter filhos. Isso só reforça meu pensamento de me formar e procurar emprego numa boa cidade no interior de sp,sc,pr,rs ou mg.
Por fora sempro aparento estar calmo, já por dentro...
Editado pela última vez por malucovisk em 05 Jan 2016 13:23, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Annie » 05 Jan 2016 13:17

YAMAZAK1 escreveu:bem observado, isso não tem nada a ver com o que voce tem e sim com o que voce é como voce se vê.

a galera que faz meditação, aprendeu sozinho? faz em casa mesmo?
eu comecei a ler sobre mas até agora não tentei colocar em prática.
YAMAZAKI, tem uns tutoriais bem legais na internet. Vou procurar pra você.

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Editado pela última vez por Annie em 05 Jan 2016 13:20, em um total de 1 vez.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 05 Jan 2016 13:18

TKS pelas mensagens, valeu Annie
Igor Vovchanchyn, ja pensei num dog só pra ter uma companhia, dar uma volta pela rua... acho que pode ser uma distração bacana.

Estou tomando sertralina, 2 comprimidos, e fazendo terapia também.

thiagobjj, ai que está, a terapeuta me diz pra sair, e ver gente, mas po, é quase que falar pra um cadeirante levantar e dar uma corrida na rua... Cheguei a gastar mais de 1.000 numa viagem de mochilão e acabei cancelando pela crise - morri na grana em vão.

Evitar ficar pensando no problema eu ate tento, mas a mente é sacana, quando esta 'tudo bem', parece ela joga as coisas só pra me lembrar quem 'manda'. O remédio ate ajudou muito, mas são essas recaídas que me sinto sem controle e vulnerável .

Batman
o que me deixa ruim de verdade é ver que tudo deu errado, minha vida esta um lixo


Meu desanimo é tanto que a "gente" nova que convivo é acompanhando o fórum - como disse, acompanho desde o PVT - e só criei esse tópico pra desabafar e pedir conselho.

YAMAZAK1
Mensagens: 775
Registrado em: 11 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por YAMAZAK1 » 05 Jan 2016 13:30

Mr. Madruga escreveu:Sim, coloco alguma musica ambiente, tranquila, e vou pra um local tranquilo tbm, sen barulhos, comece por 5 minutos pra pegar pratica, foque na sua respiração profunda. Eu fico mentalizando que estou numa praia paradisiaca, eu inspiro uma fumaça branca positiva e expiro uma fumaça negra negativa, meio q a cada respiração q eu esteja fazendo, eu estou limpando meu organismo... Qnt a postura faço a tradicional msm, sem lótus tbm, apenas pernas cruzadas pq não ando com a elasticidade mt boa, o importante é se sentir confortavel...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
obrigado conterrâneo, vou tentar fazer!
aposto que meditou na praia do Mestre ehhehe

YAMAZAK1
Mensagens: 775
Registrado em: 11 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por YAMAZAK1 » 05 Jan 2016 13:31

Annie escreveu:YAMAZAKI, tem uns tutoriais bem legais na internet. Vou procurar pra você.

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
brigadão annie, vou dar uma olhada nesses vídeos quando chegar em casa.

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Annie » 05 Jan 2016 13:57

o homem na estrada escreveu:TKS pelas mensagens, valeu Annie


Meu desanimo é tanto que a "gente" nova que convivo é acompanhando o fórum - como disse, acompanho desde o PVT - e só criei esse tópico pra desabafar e pedir conselho.
Sabe, você não é o único que pensa assim. E acredite, você não está sozinho. E digo mais, você não precisa das coisas que acha que precisa.

Sinta mais compaixão ao invés de sentir pena por si mesmo. Existe uma grande diferença. Pena é quando você se entrega ao vitimismo. Compaixão é quando você percebe que você é o único responsável pela sua única vida e que quem a controla é você. Você não precisa ser perfeito, você só precisa ser você, independente da existência de alguém novo na sua vida.

Acredito piamente de que gente nova ajuda até um certo ponto, até porque todos temos problemas e defeitos e tudo pode virar um gatilho dependendo da sua sensibilidade. Eu, quando não tô bem, encontro conforto no isolamento, escrevo até sair da crise e vou vivendo.

Não adianta se forçar a ser alguém que você não é no momento. Não significa que você não vai ser nunca, mas que vai seguir tentando sempre. O primeiro passo para a melhora você já deu, que é se cuidar. Você não precisa fazer nada, além de viver um dia de cada vez, tentando ser uma pessoa melhor (para si mesmo) a cada dia, cuidando de você e das suas necessidades.

Uma coisa que uma psicanalista me disse uma vez: "Nós estamos sempre fazendo o melhor que podemos, todos os dias. Somos sempre as nossas melhores versões, a cada dia, por mais que a gente não acredite."

A gente tem essa idéia de que precisamos ser importantes pra alguém ou pro mundo. Mas percebi que é preciso se aceitar, e não ser importante pra ninguém. E talvez uma coisa acabe resultando na outra, sei lá. Percebi que aceitar-se como pessoa falha, cheia de defeitos, com suas particularidades, mazelas não te faz especial, nem importante, te faz humano. E você não tá só, você tem a si mesmo, porra!

Parece papo de esquizofrênico :lol: , mas pra mim isso fez sentido, e espero que faça pra você.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por thiagobjj » 05 Jan 2016 14:19

Quem quer fazer yoga para combate a ansiedade, busque alguma escola que ensine:

Pranayama: controle do alento/respiração;
Asana: Controle de postura.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por JackmAtAll » 05 Jan 2016 15:08

Dica preciosa, liga para o conselho de psicologia de sua região que eles podem indicar algo para vc.

Lembro que eles tinham um setor só para atender o pessoal.
Auditor de tretas

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 05 Jan 2016 16:24

Jackman escreveu:Dica preciosa, liga para o conselho de psicologia de sua região que eles podem indicar algo para vc.

Lembro que eles tinham um setor só para atender o pessoal.
Teve uma crise que eu estava tão tão tão na merd@ que pensei que ia acabar indo parar no CPRJ - Centro Psiquiátrico do Rio.
Também ja fiz muito uso do CVV

Annie escreveu:Sabe, você não é o único que pensa assim. E acredite, você não está sozinho. E digo mais, você não precisa das coisas que acha que precisa.

Sinta mais compaixão ao invés de sentir pena por si mesmo. Existe uma grande diferença. Pena é quando você se entrega ao vitimismo. Compaixão é quando você percebe que você é o único responsável pela sua única vida e que quem a controla é você. Você não precisa ser perfeito, você só precisa ser você, independente da existência de alguém novo na sua vida.
Acabei descobrindo que não preciso das coisas que pensava que precisava - pena que foi tarde. Acabei me tornando menos materialista depois da deprê. Na verdade tenho pena pelo que acabei virando, vitima de mim mesmo... sem controle dos sentimentos... o avesso do que era. Não ter o controle é um tormento, parece uma sacola voando ao vento.


Sempre fui controlado, ciente do futuro, metas... agora foi como um divisor de águas, de uns tempos pra cá penso muito no propósito da vida, e não sei mais qual o meu, se nada me agrada, vou vivendo, passando o tempo, e tentando 'cavar pra cima'.
Enfim, devaneios.

Obrigado pelo apoio da galera

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por thiagobjj » 05 Jan 2016 16:33

o homem na estrada escreveu:
thiagobjj, ai que está, a terapeuta me diz pra sair, e ver gente, mas po, é quase que falar pra um cadeirante levantar e dar uma corrida na rua... Cheguei a gastar mais de 1.000 numa viagem de mochilão e acabei cancelando pela crise - morri na grana em vão.

Evitar ficar pensando no problema eu ate tento, mas a mente é sacana, quando esta 'tudo bem', parece ela joga as coisas só pra me lembrar quem 'manda'. O remédio ate ajudou muito, mas são essas recaídas que me sinto sem controle e vulnerável .
Eu passei por exatamente a mesma coisa. Lembre-se q nunca se começa nada na vida já detonando. É um passo de cada vez.



Quando digo de sair e viajar, nao precisa ser um mochilão. Pode ser algo mto mais light e perto de casa pra vc se sentir mais seguro. Eu por exemplo ia pra santos e pra sao tomé das letras (meio longe até de sp).

Em um certo ponto do tratamento ele só depende de vc sabe? Não quis dizer q uma viagem vai te curar, mas sao dicas mais genéricas. Que tal começar caminhando próximo a sua casa e escutando uma musica da hora no fone de ouvido? Comece com uma volta no quarteirão, depois duas, três até vc reconquistar sua confiança.

é uma doença foda, mas vc é mais forte mano, acredite nisso.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Mr. Madruga » 05 Jan 2016 16:35

Amigo, ja fez trabalho de caridade? Fazer o bem é muito bom, acho q vc se sentirá muito melhor. Fazer uma criança sorrir, ouvir as histórias de um idoso carente que a família esqueceu no asilo, acho que te fará muito bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por AVB » 05 Jan 2016 16:41

Mr. Madruga escreveu:Amigo, ja fez trabalho de caridade? Fazer o bem é muito bom, acho q vc se sentirá muito melhor. Fazer uma criança sorrir, ouvir as histórias de um idoso carente que a família esqueceu no asilo, acho que te fará muito bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Concordo. Também faço trabalho voluntário em alguns lugares e não tem nada melhor do que o contato com diversas pessoas, trocar experiências, fazer o bem. Faz com que você repense muita coisa.
Acabo pensando mais nos problemas das outras pessoas (e o que fazer para ajudá-los) do que nos meus, ainda mais que fica evidente que as minhas reclamações não precisam ter tanta importância quanto eu acho (e, por que não, gostaria) que teriam.
"Infelizmente" o que estamos falando só é possível entender fazendo, não é uma experiência que dê para sentir por um relato. Boa sorte. Abraços.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 05 Jan 2016 18:11

thiagobjj escreveu:Eu passei por exatamente a mesma coisa. Lembre-se q nunca se começa nada na vida já detonando. É um passo de cada vez.



Quando digo de sair e viajar, nao precisa ser um mochilão. Pode ser algo mto mais light e perto de casa pra vc se sentir mais seguro. Eu por exemplo ia pra santos e pra sao tomé das letras (meio longe até de sp).

Em um certo ponto do tratamento ele só depende de vc sabe? Não quis dizer q uma viagem vai te curar, mas sao dicas mais genéricas. Que tal começar caminhando próximo a sua casa e escutando uma musica da hora no fone de ouvido? Comece com uma volta no quarteirão, depois duas, três até vc reconquistar sua confiança.

é uma doença foda, mas vc é mais forte mano, acredite nisso.
Entendi, só relatei que tinha tudo pronto pra um FDS num camping, tudo comprado e mochila arrumada, e umas 3hs antes de partir me deu uma tremedeira, taquicardia, ansiedade, fiquei em panico de ter uma crise assim no meio do nada.

Moro no Rio, no natal fui na cachoeira na Floresta, sozinho, não queria grupo. Se der vou essa semana de novo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Hags, Montfort, thiago454 e 456 visitantes