Copa Pódio - GP dos Leves 2016
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Copa Pódio - GP dos Leves 2016
Grand Prix dos Pesos Leves - Temporada 4
Data: 9 de janeiro de 2016
Local: Ginásio do Clube Hebraica - Rua das Laranjeiras, 346 - Rio de Janeiro
Horário: 18 horas
Luta de Abertura:
Max Gimenis (BRA) vs Rafael Braga (BRA)
Vikings x Cabras da Peste - Primeira Etapa:
Espen Mathiesen (Noruega) vs Yan Pica-pau (Fortaleza)
Tommy Langaker (Noruega) vs Rafael Vasconcelos (Fortaleza)
Ida Floisvik (Noruega) vs Kessy Pereira (Paraíba)
Disputa do Grand Prix (até 77 kg):
Leandro Lo (BRA) - Detentor do Título
Davi Ramos (BRA) - Desafiante
Diego Borges (BRA) - Desafiante
Lucas Lepri (BRA) - Desafiante
Jaime Canuto (BRA) - Desafiante
AJ Sousa (USA) - Desafiante
Dillon Danis (USA) - Desafiante
Edwin Najmi (USA) - Desafiante
Luan Carvalho (BRA) - Desafiante
Felipe Silva (BRA) - Desafiante
Desafio No Gi (Disputa do Título dos Meio Pesados)
David Vieira (BRA) vs Robson Gracie (BRA)
Grupos:
Data: 9 de janeiro de 2016
Local: Ginásio do Clube Hebraica - Rua das Laranjeiras, 346 - Rio de Janeiro
Horário: 18 horas
Luta de Abertura:
Max Gimenis (BRA) vs Rafael Braga (BRA)
Vikings x Cabras da Peste - Primeira Etapa:
Espen Mathiesen (Noruega) vs Yan Pica-pau (Fortaleza)
Tommy Langaker (Noruega) vs Rafael Vasconcelos (Fortaleza)
Ida Floisvik (Noruega) vs Kessy Pereira (Paraíba)
Disputa do Grand Prix (até 77 kg):
Leandro Lo (BRA) - Detentor do Título
Davi Ramos (BRA) - Desafiante
Diego Borges (BRA) - Desafiante
Lucas Lepri (BRA) - Desafiante
Jaime Canuto (BRA) - Desafiante
AJ Sousa (USA) - Desafiante
Dillon Danis (USA) - Desafiante
Edwin Najmi (USA) - Desafiante
Luan Carvalho (BRA) - Desafiante
Felipe Silva (BRA) - Desafiante
Desafio No Gi (Disputa do Título dos Meio Pesados)
David Vieira (BRA) vs Robson Gracie (BRA)
Grupos:
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: Copa Pódio - GP dos Leves 2016
E aí, o que acham?
Pra mim o Leandro Lo é favorito em absolutamente qualquer coisa de kimono até 85kg atualmente. Mas vamos a uma análise mais detalhada de como eu vejo a competição se desenrolando:
O sorteio foi meio ingrato jogando Lo, Lepri, Davi Ramos e Felipinho no grupo Verde. Prevejo um dia difícil para o americano AJ Sousa... Acredito que o Lo vença suas quatro lutas e fique com a primeira vaga. Como segundo lugar no grupo eu aposto em Lucas Lepri, que vem dominando o peso leve desde que Lo subiu de categoria (sua última derrota de kimono no peso foi exatamente para Lo, no Mundial de 2013). Será interessante ver a revanche entre Lepri e Davi Ramos, após a vitória de Davi no ADCC 2015 com um armlock voador espetacular. Davi Ramos por sua vez é um dos melhores lutadores sem kimono do mundo, mas não costuma atuar no mesmo nível de pano. Por este motivo, vejo Felipe Cesar como a terceira força do grupo verde. Não acredito que o faixa preta da Barbosa surpreenda os favoritos Lo e Lepri, mas aposto nele nas lutas contra Davi e AJ Sousa. Sobre o AJ, bom... essa participação na Pódio pode servir como um ótimo aprendizado, rs.
No outro grupo, Amarelo, se não temos campeões mundiais como no Verde, temos um enorme equilíbrio e promessas de lutas imprevisíveis. Se Luan Carvalho repetir as atuações no Brasileiro de 2015, quando eliminou o trio de ouro da Alliance SP (Fábio Caloi, Michael Langhi e Juan Kamezawa) e levou o ouro, deve conseguir uma das vagas. Luan é essencialmente um estrategista, e não tem medo de jogar fechadinho para vencer nas vantagens, e a regra da Pódio, com lutas de 6 minutos e 1 ponto por empate ajudam a lutar dessa maneira. Temos também o vice campeão do 2º GP dos Leves da Pódio, Diego Borges, que vendeu caro suas duas derrotas para Lo naquela edição, ambas nas vantagens. Fechando o trio brasileiro, a fera da GF Team Jaime Canuto, que fez um excelente 2015 nos torneios da CBJJ alcançando finais de peso e absoluto no Sulamericano, Rio Open e Rio Fall. Completando o grupo, dois americanos que recentemente receberam a faixa preta de lendas brasileiras: Dillon Danis, aluno de Marcelo Garcia, e Edwin Najmi, pupilo de Rômulo Barral. Apesar dos títulos nas faixas marrom e roxa, ainda não enxergo Dillon como alguém para se olhar com mais atenção na faixa preta. Por outro lado, a rápida ascensão de Edwin, que venceu o absoluto na faixa roxa do Mundial em 2014 e o peso leve no Mundial 2015 já de marrom me intriga para saber até onde vai a evolução do americano, que terá na Pódio seu primeiro teste real contra os tubarões da faixa preta. Meu palpite é Jaime Canuto passando em primeiro no grupo, com Luan Carvalho em segundo.
Caso eu tenha a sorte de acertar os vencedores no imprevisível grupo Amarelo, teríamos Lo x Luan e Canuto x Lepri nas semifinais. Neste caso, não tem como não apostar em uma final entre Leandro Lo e Lucas Lepri. Acredito em uma vitória de Jaime Canuto na disputa pelo terceiro lugar, e em mais um título de Leandro Lo sobre Lepri, nesta que deve ser a última luta de sua carreira na categoria até 77kg.
Pra mim o Leandro Lo é favorito em absolutamente qualquer coisa de kimono até 85kg atualmente. Mas vamos a uma análise mais detalhada de como eu vejo a competição se desenrolando:
O sorteio foi meio ingrato jogando Lo, Lepri, Davi Ramos e Felipinho no grupo Verde. Prevejo um dia difícil para o americano AJ Sousa... Acredito que o Lo vença suas quatro lutas e fique com a primeira vaga. Como segundo lugar no grupo eu aposto em Lucas Lepri, que vem dominando o peso leve desde que Lo subiu de categoria (sua última derrota de kimono no peso foi exatamente para Lo, no Mundial de 2013). Será interessante ver a revanche entre Lepri e Davi Ramos, após a vitória de Davi no ADCC 2015 com um armlock voador espetacular. Davi Ramos por sua vez é um dos melhores lutadores sem kimono do mundo, mas não costuma atuar no mesmo nível de pano. Por este motivo, vejo Felipe Cesar como a terceira força do grupo verde. Não acredito que o faixa preta da Barbosa surpreenda os favoritos Lo e Lepri, mas aposto nele nas lutas contra Davi e AJ Sousa. Sobre o AJ, bom... essa participação na Pódio pode servir como um ótimo aprendizado, rs.
No outro grupo, Amarelo, se não temos campeões mundiais como no Verde, temos um enorme equilíbrio e promessas de lutas imprevisíveis. Se Luan Carvalho repetir as atuações no Brasileiro de 2015, quando eliminou o trio de ouro da Alliance SP (Fábio Caloi, Michael Langhi e Juan Kamezawa) e levou o ouro, deve conseguir uma das vagas. Luan é essencialmente um estrategista, e não tem medo de jogar fechadinho para vencer nas vantagens, e a regra da Pódio, com lutas de 6 minutos e 1 ponto por empate ajudam a lutar dessa maneira. Temos também o vice campeão do 2º GP dos Leves da Pódio, Diego Borges, que vendeu caro suas duas derrotas para Lo naquela edição, ambas nas vantagens. Fechando o trio brasileiro, a fera da GF Team Jaime Canuto, que fez um excelente 2015 nos torneios da CBJJ alcançando finais de peso e absoluto no Sulamericano, Rio Open e Rio Fall. Completando o grupo, dois americanos que recentemente receberam a faixa preta de lendas brasileiras: Dillon Danis, aluno de Marcelo Garcia, e Edwin Najmi, pupilo de Rômulo Barral. Apesar dos títulos nas faixas marrom e roxa, ainda não enxergo Dillon como alguém para se olhar com mais atenção na faixa preta. Por outro lado, a rápida ascensão de Edwin, que venceu o absoluto na faixa roxa do Mundial em 2014 e o peso leve no Mundial 2015 já de marrom me intriga para saber até onde vai a evolução do americano, que terá na Pódio seu primeiro teste real contra os tubarões da faixa preta. Meu palpite é Jaime Canuto passando em primeiro no grupo, com Luan Carvalho em segundo.
Caso eu tenha a sorte de acertar os vencedores no imprevisível grupo Amarelo, teríamos Lo x Luan e Canuto x Lepri nas semifinais. Neste caso, não tem como não apostar em uma final entre Leandro Lo e Lucas Lepri. Acredito em uma vitória de Jaime Canuto na disputa pelo terceiro lugar, e em mais um título de Leandro Lo sobre Lepri, nesta que deve ser a última luta de sua carreira na categoria até 77kg.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Fuck... ia usar esse texto pra um site que pediu minha opinião, vou ter que alterar
Em 3 semanas dá, mas o torneio será sábado agora.
Tá quanto o ppv?
Tá quanto o ppv?
Octacampeão Brasileiro
Excelente análise, NoFun!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Acesse: Papo no Tatame
Vai rolar um stream aqui?
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Pain is just weakness leaving the body!!!
Ótima análise. Vai rolar um stream ou pbp?
- ZARATUSTRA
- Contato:
Gostei da Analise NoFunAtAll!
Tambem estou curioso para saber como vai ser sair o Edwin Najmi.
Tambem estou curioso para saber como vai ser sair o Edwin Najmi.
galera se puderem postem os resultados das lutas no primeiro post, porque às vezes é complicado achar o resultado pelos post da galera
Sem stream galera. ;[
Algum stream para a copa podio?
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Editado pela última vez por GBcomp72 em 09 Jan 2016 18:38, em um total de 1 vez.
Provérbios 21.31
Porra, uma pena que não tenha stream. Flograppling é bem salgado para assinar. Com o dolar nas altura ainda...
Só lutaço.
Dillan me supreendeu, achei que seria mais apertada a luta contra o Edwin.
Lepri batendo o Davi, mas sem devolver a finalização.
Se o Lo vencer, já pega o Lepri?
Só lutaço.
Dillan me supreendeu, achei que seria mais apertada a luta contra o Edwin.
Lepri batendo o Davi, mas sem devolver a finalização.
Se o Lo vencer, já pega o Lepri?
“Go then, there are other worlds than these.”