Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 04 Jan 2016 17:48

sierra escreveu:Gravo a tela, o próprio Camtasia faz a edição pós-gravação. Salvo em MP4 e assisto em qualquer lugar.



Brother, quando é a prova? Esse material é extenso. Você diz que não é nenhum pró, mas sabe alguma coisa da área? Qual é a banca?
Bom, analisando friamente.. Se você não teve nenhum contato com desenvolvimento e/ou redes, fica complicado.
Matérias que você vai mais sentir na minha opinião:
CMMi
MPS-BR
Linguagens e ambientes de desenvolvimento (principalmente pela quantidade de linguagens e frameworks)
SOA
Redes
Linux
ITIL

Essas matérias levam um tempo para consolidar na mente, você tem que decorar as cinco áreas do ITIL e todos os processos dentro dele, por exemplo.
Fazer exercício e ainda ser capaz de fazer uma boa redação.
Como disse, esses materiais aí tem no site que eu disse acima, é bem provável que tenha um combo deles lá, claro que não abarca todas as matérias mas pelo menos você já mata boa parte e depois corre atrás das outras.
Díficil te aconselhar a fazer ou não a prova, eu diria assim: Se eu tivesse pelo menos 3 meses e um tempo razoável de estudo eu entraria de cabeça..
Eu acho que concurso é assim, você pode não saber agora, mas daqui um tempo você vai saber.. Mas você tem que começar a estudar agora, independentemente de passar ou não. Daqui um tempo você começa a escolher os editais que mais te interessam. Minha opinião.

Então, Sierra. O que eu manjo de informática é pouco pra essa prova, domino coisas mais básicas e há vários anos eu manjava algo de web design. Eu gosto muito de informática, mesmo assim, não me sinto confiante/esperançoso em dominar conteúdo desse edital até abril (mês da prova).
Olho pra essa imensidão de itens e penso, porra, eu sei que é possível mas pra dominar tudo isso com eficiência suficiente pra ser aprovado no certame eu precisaria de muito mais conhecimento prévio.

De qualquer forma, valeu mesmo, brother. De verdade!

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 04 Jan 2016 17:54

Philly Shell escreveu:Vi comentários na internet sobre o livro...pessoal elogiou bastante
Philly, eu já ví algumas aulas dele do CJ e tenho o pdf do livro aqui. Como não sou expert, considero o que os mestres já disseram aqui anteriormente: ele é razoável porque não fica viajando em teorias malucas; expõe entendimentos dos doutrinadores mais famigerados e tal, e; explica bem a matéria.

Tem um post do Dutch sobre fontes de estudo dele aqui no tópico... Dá uma pesquisada aí que o cara manja muito e sabe dizer muito melhor que eu.

Boa sorte, meu irmão! Força aí.

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Drew » 04 Jan 2016 21:05

sierra escreveu:Sempre usei o Camtasia Studio, é muito bom.



Depende do seu nível de informática..
Se for informática básica de cargos que não tem a ver com TI, qualquer material voltado para edital (ponto, estratégia, etc) já abrange sem problemas.
Se for informática voltado para TI, engenharia de software, desenvolvimento, gestão de TI, etc., sugiro o Provas de TI. E para especializar nada melhor que os livros acadêmicos. Infelizmente eles ainda cobram muito de livros (digo literalmente do livro) e não há melhor bibliografia.

Abraços e bons estudos à todos!

Ok obrigado já consegui o material do estratégia concursos

fapacheco
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Out 2015 17:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fapacheco » 05 Jan 2016 13:36

http://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=88 CASAn Santa Catarina. Nível Superior + de 6k. Inscrições até o dia 07/01.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 06 Jan 2016 09:15

e aí? o que acharam do inss?
pro RJ, achei pouquissimas vagas (rj capital só saiu UMA) e sei que sempre chamam um numero bem maior
mas alguém tem pelo menos noção de quantos eles chamaram no concurso anterior?
ouvi muita gente dizendo que vão surgir novas agencias, e isso dá uma animada.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Jan 2016 09:43

MMATAQUE escreveu:e aí? o que acharam do inss?
pro RJ, achei pouquissimas vagas (rj capital só saiu UMA) e sei que sempre chamam um numero bem maior
mas alguém tem pelo menos noção de quantos eles chamaram no concurso anterior?
ouvi muita gente dizendo que vão surgir novas agencias, e isso dá uma animada.
meu amigo, pra mim essas vai ser uma das melhores oportunidades para entrar no INSS. apesar de ser novo nesse mundo dos concurseiros e o INSS sendo minha primeira tentativa. Eu andei pesquisando muito sobre as duas ultimas provas e vagas/convocações (2008 CESPE e 2012 FCC).

1° sim, o INSS tem 1.500 agencias no Brasil e quer ampliar para 1.800
logo a gente pode concluir que só por causa dessas 300 novas agencias, novos servidores serão necessários!

2° a população brasileira aumento desde 2012 para 2015 de acordo com o IBGE; se não me falhe a memoria!!! foram de 200 milhões para 204 milhões de HueHueBR.
logo a gente pode tbm imaginar q com o aumento da demanda(população), o serviço tbm precisa ser ampliado para dar conta(pelo menos eu penso assim).

3° atualmente o INSS está com 12 mil servidores EM FASE de aposentadoria e dizem que até 2017 serão 19 mil.
se isso tudo se aposenta, é necessário no minimo repor, sem contar os casos de exoneração e falecimento que são fatores inesperáveis(meu ponto de vista)

Eu me inscrevi ontem para Vitória-ES; queria tentar interior do ES por pensar ser menos concorrido mas não havia vagas, somente pra Vitória...imagino que será concorrido pra mim.
Mas eu não sei do número de vagas para lá, eu vi o Edital e não lembro de ter visto isso...onde vc soube que no RJ terá apenas 1 vaga?

sinceramente eu acho muito difícil chamarem somente 1 servidor para o RJ.


Edit.: ah, estava me esquecendo da sua outra pergunta. Ultima concurso foram convocados 4.156 servidores.
obs: foram abertar no Edital da FCC 2012 > 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas de Técnico do Seguro Social.
Veja foram convocados mais que o dobro :lol:

Fonte: http://www.hugogoes.com.br/2013/08/list ... izada.html
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 06 Jan 2016 10:19

renatomp escreveu:meu amigo, pra mim essas vai ser uma das melhores oportunidades para entrar no INSS. apesar de ser novo nesse mundo dos concurseiros e o INSS sendo minha primeira tentativa. Eu andei pesquisando muito sobre as duas ultimas provas e vagas/convocações (2008 CESPE e 2012 FCC).

1° sim, o INSS tem 1.500 agencias no Brasil e quer ampliar para 1.800
logo a gente pode concluir que só por causa dessas 300 novas agencias, novos servidores serão necessários!

2° a população brasileira aumento desde 2012 para 2015 de acordo com o IBGE; se não me falhe a memoria!!! foram de 200 milhões para 204 milhões de HueHueBR.
logo a gente pode tbm imaginar q com o aumento da demanda(população), o serviço tbm precisa ser ampliado para dar conta(pelo menos eu penso assim).

3° atualmente o INSS está com 12 mil servidores EM FASE de aposentadoria e dizem que até 2017 serão 19 mil.
se isso tudo se aposenta, é necessário no minimo repor, sem contar os casos de exoneração e falecimento que são fatores inesperáveis(meu ponto de vista)

Eu me inscrevi ontem para Vitória-ES; queria tentar interior do ES por pensar ser menos concorrido mas não havia vagas, somente pra Vitória...imagino que será concorrido pra mim.
Mas eu não sei do número de vagas para lá, eu vi o Edital e não lembro de ter visto isso...onde vc soube que no RJ terá apenas 1 vaga?

sinceramente eu acho muito difícil chamarem somente 1 servidor para o RJ.


Edit.: ah, estava me esquecendo da sua outra pergunta. Ultima concurso foram convocados 4.156 servidores.
obs: foram abertar no Edital da FCC 2012 > 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas de Técnico do Seguro Social.
Veja foram convocados mais que o dobro :lol:

Fonte: http://www.hugogoes.com.br/2013/08/list ... izada.html
Valeu, renato!!
não sabia desse numero tão alto assim de funcionarios pra se aposentar! Realmente é bem animador
Realmente, chamar 1 pessoa pro RJ é surreal demais, mas pensei por ser um numero muito baixo, não teria muito pra chamar de CR
enfim, vou apostar mais nesses aposentados e estudar
Muito obrigado!
e bora estudar :gunthug:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Jan 2016 14:18

MMATAQUE escreveu:Valeu, renato!!
não sabia desse numero tão alto assim de funcionarios pra se aposentar! Realmente é bem animador
Realmente, chamar 1 pessoa pro RJ é surreal demais, mas pensei por ser um numero muito baixo, não teria muito pra chamar de CR
enfim, vou apostar mais nesses aposentados e estudar
Muito obrigado!
e bora estudar :gunthug:
nesse concurso de 2016 são 800 vagas pra técnico...
acredito eu que deva chamar uns 5 mil ao longo da validade (1 ano).
mesmo se a gente ficar no excedente na classificação, temos boas chances.
mas espero que a gente possa ficar muito bem posicionando e convocado rapidamente. :lol:

aqui, como vc soube que o RJ vai ter apenas 1 vaga? não lembro de ver a distribuição das vagas no edital, depois vou ver de novo. :dunno:
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 06 Jan 2016 20:48

renatomp escreveu:nesse concurso de 2016 são 800 vagas pra técnico...
acredito eu que deva chamar uns 5 mil ao longo da validade (1 ano).
mesmo se a gente ficar no excedente na classificação, temos boas chances.
mas espero que a gente possa ficar muito bem posicionando e convocado rapidamente. :lol:

aqui, como vc soube que o RJ vai ter apenas 1 vaga? não lembro de ver a distribuição das vagas no edital, depois vou ver de novo. :dunno:
deixa eu me retratar aqui... fo um curso que fez uma estimativa com base no concurso passado
http://www.exponencialconcursos.com.br/ ... executiva/

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Jan 2016 21:00

MMATAQUE escreveu:deixa eu me retratar aqui... fo um curso que fez uma estimativa com base no concurso passado
http://www.exponencialconcursos.com.br/ ... executiva/
tudo bem.
de acordo com o site Vitória vai ter 4 vagas e Número Máximo de Candidatos Aprovados 18.
não levo muita fé nesse site :dunno: :lol:
acho que nessa ocasião os números são maiores...tomara! rs
Imagem

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por dgm_nrt » 08 Jan 2016 08:31

wlamendonca escreveu:Sierra. Tem edital publicado do TRF3 com vagas pra técnico informática - edital não tá exigindo curso técnico, só médio comum.
Meu pai é do servidor lá e tá me pentelhando pra fazer, e até me disponho, mas o conteúdo específico é enorme (pra mim, pelo menos).

Até quero encarar o desafio, mas apesar de manjar alguma coisa de informática, não sou nenhum pró. Saca?
Eu vou mandar um print do conteúdo. Daí você poderia dar uma olhada e me dar uma dica se vale ou não a pena me aventurar? Considerando que eu teria que estudar quase tudo do zero.

https://drive.google.com/file/d/0B4PizG ... sp=sharing
Vou prestar essa prova. Pro cargo de Técnico Informática. Trabalho com TI já faz um tempo, me formei em CC e tô fazendo pós em GP - PMI.
Como já estudei pra outros concursos tenho uma base e TI não vou ter q pegar Tantas coisas, uma vez q o cobrado no Edital é muita coisa!

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 08 Jan 2016 21:05

Falando em convocar - momento desabafo.
Fiz CEF 2014 pra região SP - Centro... Sou da zn de SP mas fui nessa opção pq no edital dizia 1496 vagas pra cr!
Beleza, tinha bastante chance, n é verdade? Claro que sim! Como negar? Além disso, tinha verificado os certames de 2010 e 2012 pra ver como funcionavam as convocações. Daí eu vi que em 2010 chamaram cerca de 850 e mais de 1300 em 2012!
Depois do resultado final, fui salvo pela redação por tirar 17,64/20,00... Consegui ficar em 679º, então pensei: cara, mesmo que leve mais de um ano, mesmo que n seja um salário astronômico... Eu consegui um bom resultado! Vão me chamar, com certeza! Que foda!!!

Cá estou, esperando, o prazo já tá quase no fim e as convocações pararam há vários meses no 204º...
Cheguei a fazer tjsp e tcesp de lá pra cá, mas não estudei
O suficiente e n arrumei nada.

Frustrante, cara.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 08 Jan 2016 21:16

wlamendonca,

Mas quantas vagas foram autorizadas pelo MPOG? pq até onde eu sei deve-se convocar dentro do prazo de validade respeitando a classificação, todos os aprovados dentro do número de vagas autorizado e publicado em edital.

ou será que estou equivocado? penso em já ter visto isso por ai... :-?
Imagem

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 08 Jan 2016 22:03

renatomp escreveu:wlamendonca,

Mas quantas vagas foram autorizadas pelo MPOG? pq até onde eu sei deve-se convocar dentro do prazo de validade respeitando a classificação, todos os aprovados dentro do número de vagas autorizado e publicado em edital.

ou será que estou equivocado? penso em já ter visto isso por ai... :-?
Então, Renato.

Nesses concursos CEF/BB, os editais vinham com vagas somente CR, excluindo a 'obrigação' de convocar. Saca?
Recentemente que houve a mudança na legislação que exige um número de vagas imediatas e afins.

armando
Mensagens: 734
Registrado em: 02 Out 2014 13:49
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por armando » 08 Jan 2016 22:17

galera, vou postar aqui um questionamento que fiz em mp para o renato, quem puder ajudar, agradeço.

como estás mais adiantado que eu no que se refere a estudo pra concurso, segui tua dica e fui no site da Casa do Concurseiro, pois pretendo estudar online. Entretanto, nao vi material para analista(N. Superior) tanto do IBGE, qto demais concursos: TRT-PA e INSS. O que podes indicar para estudo em casa? Gostei da didática da casa do concurseiro, separando os cursos e materias.

pesquisando, vi que o grancursosonline tem material tanto pra nível superior qto nível médio. alguém pode dar mais dicas???? conhece o material deles???? é atualizado??? indica outro curso pra estudar online????

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Clay, jack sawer, JackmAtAll, Jeansl, Sarruf 84, ThiagoM TJP e 132 visitantes