Lutadores que se assemelham
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Lutadores que se assemelham
É normal comparar dois lutadores pelos seus estilos de luta. Já foram usadas algumas comparações desse tipo por aqui, por exemplo quando um forista disse: "Ortega é uma mistura de Nate Diaz com Carlos Condit" (o que eu discordo, mas tudo bem). Outro nobre forista também disse que Aldo x McGregos é como Saffiedine x Condit.
E aí? Quais lutadores de categorias diferentes se assemelham na sua opinião?
Vou colocar uma comparação que eu acho que faz sentido:
Stipe Miocic = Rory MacDonald
O Rory é o Miocic dos meio-médios, ou o Miocic é o Rory dos pesados, como queiram. Os aspectos dos jogo que comprovam isso são:
- Wrestling acima da média ofensiva e defensivamente.
- Trocação básica, porém muito variada, veloz e eficiente.
- Ambos jogam com bastante volume.
- Bom QI de luta.
- Bom punch.
- Bom Grappling defensivo.
- Excelente queixo.
- Altura e envergadura acima da média pra categoria
E aí? Quais lutadores de categorias diferentes se assemelham na sua opinião?
Vou colocar uma comparação que eu acho que faz sentido:
Stipe Miocic = Rory MacDonald
O Rory é o Miocic dos meio-médios, ou o Miocic é o Rory dos pesados, como queiram. Os aspectos dos jogo que comprovam isso são:
- Wrestling acima da média ofensiva e defensivamente.
- Trocação básica, porém muito variada, veloz e eficiente.
- Ambos jogam com bastante volume.
- Bom QI de luta.
- Bom punch.
- Bom Grappling defensivo.
- Excelente queixo.
- Altura e envergadura acima da média pra categoria
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Re: Lutadores que se assemelham
Bom tópico.
Cito Conor e Anderson Silva. Ambos striker's sensacionais, muito técnicos, precisos e que usam do fator psicológico contra os adversários, provocando, intimidando, etc. Ambos não têm uma defesa de quedas das mais eficientes e tampouco um chão top (Anderson já mostrou mais trabalho aqui, Conor ainda pode mostrar). E tem outras semelhanças entre eles, mas essas são as principais.
Cito Conor e Anderson Silva. Ambos striker's sensacionais, muito técnicos, precisos e que usam do fator psicológico contra os adversários, provocando, intimidando, etc. Ambos não têm uma defesa de quedas das mais eficientes e tampouco um chão top (Anderson já mostrou mais trabalho aqui, Conor ainda pode mostrar). E tem outras semelhanças entre eles, mas essas são as principais.
Penso, logo bustamanteio.
Acho engraçado o caso dos Strikers magrelos e altos que são bem agressivos, jogam muitos golpes diferentes e que não tem uma boa defesa de quedas. Tem vários desse tipo
-
- Aprendiz
- Contato:
Matt Brown e Thomas,
Macgregor e Anderson,
Macgregor e Anderson,
Edita isso aí, rapaz. Ofensa à lutador profissional dá punição.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
Urubu Rei escreveu:Bom tópico.
Vc acabou de descrever perfeitamente o Condit, haha...Z.R.E.A.M escreveu:Acho engraçado o caso dos Strikers magrelos e altos que são bem agressivos, jogam muitos golpes diferentes e que não tem uma boa defesa de quedas. Tem vários desse tipo