Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
PRFOX
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dez 2015 11:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PRFOX » 24 Dez 2015 20:42

Valeu aí, galera, pelas palavras. Com certeza deram um gás. LAWYER, muito sábio nas palavras, digno de um mestre de verdade. Desistir?! falar a verdade eu já não consigo mais...as coisas mais difíceis e complexas de se conquistar com ctz sempre são as mais gratificantes e duradouras na vida de um homem. Feliz natal a todos e bons treinos.
Oss

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 29 Dez 2015 22:14

Quem mais ai tá angustiado pra terminar o feriado e voltar a treinar?

Minha academia só volta dia 4....



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 30 Dez 2015 07:37

SUICIDAL escreveu:Opa! Treino com securentos. Treinei dia 25 e vai ter treino até o dia 31.

Hoje tomei estrangulamento de tudo que é lado...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Onde é seu treino?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 08 Jan 2016 10:48

Bom dia pessoal.

Recebi meu 1º grau na faixa.....amarradão...
Imagem

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 08 Jan 2016 14:18

Valeu Cuca.....tmj
Ainda não deu para estrear o meu 1º grau....entrei de férias e fui passear com a família.....retornando agora e louco pra encontrar a minha família do tatame....dia 11 com fé em Deus, estarei de volta
Abração e que venha 2016 com muita paz e saúde
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 08 Jan 2016 16:44

Cuca escreveu:Parabéns Amaral, sinal de evolução, que ao final das contas é o que todos buscamos...dos branquelos aos pretas !!!

Buenas, por aqui no sul o ano já começou a mil...Galera recomeçou semana passada, estamos num novo local muito maior e sem pilares no meio...kkkkkkkkkkkkkkk Não sabemos ainda se é definitivo ou não, mas é um tatamão de 12x6 mais ou menos.

Todos pilhados, tem uns 5 ou 6 que querem disputar tudo que tiver pela frente, em especial a Copa Prime, que reúne a elite do RS...então será tempo ruim o tempo todo...

Meu foco não é campeonato, quero muito nestes 3 a 4 meses iniciais me lapidar e corrigir todos detalhes falhos que sinto que tenho na execução dos golpes que todo branca 4G deve saber muito bem...Já to com indicação pro exame de azul em maio ou junho, então quero representar bonito.

Em outro post vou colocar os pré requisitos pra ter sido indicado e o que precisarei apresentar para uma banca de 3 faixas pretas na Alliance POA.

Abraço a todos e bons treinos !

Boa Cucaaaaa, isso ai velho!!!
To felizão, acabei de receber meu terceiro grau(vou até atualizar a assinatura), se possivel pode me falar mais sobre esses golpes que o branca 4g deve saber? E os pré requisitos da indicação, quero ficar esperto... vou ficar no aguardo!!!
Abraço a todos e que 2016 seja sinistro pra nós!!!
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 09 Jan 2016 11:54

Dando uma atualizada.

Primeiro grau da branca, 4 meses de bjj.

Comecei a tentar jogar de guarda aberta, tentando raspagens, e acho que vai funcionar. Tenho estudado algumas posições que caras magros usam em competição quando fazem guarda, pois ser magrelo e tentar fazer guarda é pedir pra ser amassado. E tô gostando, estão com mais dificuldade em me passar e, se dão bobeira eu raspo mesmo.

Mas sabe o dilema? Se eu jogo trancado, com guarda fechada e travando o jogo na meia guarda e fazendo força, eu passo quase todo o rola sem ser finalizado - mas também não raspo ninguém, não treino posição nenhuma porque fica tudo travado. Agora,se jogo aberto e tentando raspar acabo praticando várias posições e raspagens, mas acabo sendo finalizado bem mais - mas acabo me divertindo mais.

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
Antônio de Lima
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2015 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Antônio de Lima » 09 Jan 2016 13:21

Conselho: aprenda se expondo mais, de guarda aberta. Vc vai se divertir mais e aprender melhor.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Grappler » 11 Jan 2016 13:00

10 quedas? Eu acho difícil ser BOM em 5 quedas, quanto mais em 10...
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Antônio de Lima
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2015 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Antônio de Lima » 11 Jan 2016 13:12

Ainda sobre as quedas... Lá eles conservam os nomes do Judo(O-Soto-Gari, O-Goshi, Ippon-Seoi-Nage, etc...) ?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Antônio de Lima
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2015 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Antônio de Lima » 11 Jan 2016 13:39

Legal essa metodologia de ensino.
Gostei.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 11 Jan 2016 16:58

Bacana cara, aqui onde treino não temos exames de faixa , recebemos por merecimento/evolução perante os olhos do mestre mas fiz judô durante uns anos na minha infância e começo de adolescência e a metodologia era tipo essa da sua academia...uns dois meses antes começavamos a treinar os golpes qque poderia ser pedidos de acordo com a federação e quanto ao parceiro de queda nós escolhiamos um melhor amigo da academia ou ate mesmo alguém que também fosse fazer o exame pois assim os dois aprendiam .

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 492
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Brock Lesnar » 11 Jan 2016 18:24

Esta tudo dando errado para mim.

Estava louco para voltar pro jiu (treinei uns 6 meses a uns 6 anos atras), comprei o kimono no final de novembro para não ter a desculpa de adiar novamente a volta. Agendei a volta para hoje, 11/01/2016, mas estou com um problema fdp de saude que me derrubou. Fiquei internado do dia 30/12/2015 ate dia 06/01/2016, sai mas continuo o tratamento em casa (repouso e dieta zerada de alimentos gordurosos) e o pior é que não tem previsão de quando vou ficar 100% para poder voltar a praticar atividades físicas.

Alias, o azar vem desde agosto/15. Final de agosto tive um estiramento posterior da coxa que me fez ficar fazer 2 meses de fisioterapia, não podia jogar futebol (minha atividade preferida). Peguei firme na academia, ja que era o que dava para fazer, logico, não fazendo pernas. Voltei a jogar bola e inicio de Novembro me acidento de moto, batendo a coxa com violência em um parachoque de caminhão, ou seja, em 6 meses, consegui jogar apenas 3 semanas, o restante estava contundido. A unica atividade que consegui manter nesse tempo foi a academia, e estava com um ganho legal, ai veio uma hepatite provocada por medicamentos (uma união de fatores, principalmente pela ingestão de altas dosagens para sarar logo do estiramento e principalmente para recuperar do acidente, porque queria jogar as finais). No dia 28/12 comecei a ficar amarelo (ictéria), e dia 30/12 fui internado. Vou completar 1 semana em casa, mas fazendo 2 exames de sangue por semana, e amanhã é dia.

Desanimei pra caramba, estou perdendo tudo que havia ganho na academia, não joguei mais futebol, não posso iniciar o jiu, e o pior é não saber se isso leva 1 semana, 1 mes, enfim, ta foda.

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 11 Jan 2016 18:53

Brock Lesnar escreveu:Esta tudo dando errado para mim.

Estava louco para voltar pro jiu (treinei uns 6 meses a uns 6 anos atras), comprei o kimono no final de novembro para não ter a desculpa de adiar novamente a volta. Agendei a volta para hoje, 11/01/2016, mas estou com um problema fdp de saude que me derrubou. Fiquei internado do dia 30/12/2015 ate dia 06/01/2016, sai mas continuo o tratamento em casa (repouso e dieta zerada de alimentos gordurosos) e o pior é que não tem previsão de quando vou ficar 100% para poder voltar a praticar atividades físicas.

Alias, o azar vem desde agosto/15. Final de agosto tive um estiramento posterior da coxa que me fez ficar fazer 2 meses de fisioterapia, não podia jogar futebol (minha atividade preferida). Peguei firme na academia, ja que era o que dava para fazer, logico, não fazendo pernas. Voltei a jogar bola e inicio de Novembro me acidento de moto, batendo a coxa com violência em um parachoque de caminhão, ou seja, em 6 meses, consegui jogar apenas 3 semanas, o restante estava contundido. A unica atividade que consegui manter nesse tempo foi a academia, e estava com um ganho legal, ai veio uma hepatite provocada por medicamentos (uma união de fatores, principalmente pela ingestão de altas dosagens para sarar logo do estiramento e principalmente para recuperar do acidente, porque queria jogar as finais). No dia 28/12 comecei a ficar amarelo (ictéria), e dia 30/12 fui internado. Vou completar 1 semana em casa, mas fazendo 2 exames de sangue por semana, e amanhã é dia.

Desanimei pra caramba, estou perdendo tudo que havia ganho na academia, não joguei mais futebol, não posso iniciar o jiu, e o pior é não saber se isso leva 1 semana, 1 mes, enfim, ta foda.
Se eu fosse você, ficava um mês parado. PARADO mesmo, sem atividade física (no máximo uma caminhada forte por dia) . Um mês comendo bem, sem exageros, e dormindo bem.

Seu sistema imunológico vai dar uma turbinada, vai cicatrizar as lesões musculares, e você estará pronto PR outra.

Enviado pelo Tapatalk

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 11 Jan 2016 19:19

Nunca tive exame para passar de faixa e não me agrada a metodologia de examinar em um único dia, mas também não recrimino quem faz, a metodologia é de cada escola e o aluno que se matricule e se adeque na que mais lhe agrade... Acho que examinar em um único dia, pode ocorrer do pretendente á nova graduação estar muito nervoso\ansioso e atrapalhar o rendimento, o pretendente não estar num dia legal ( fisicamente ou psicologicamente), o parceiro a auxiliar no exame atrapalhar em demasiado ou facilitar em demasiado e etc...gosto do acompanhamento da evolução diária, do corpo a corpo do professor com o aluno, dos parceiros de treino mais graduados tambem participando e opinando, já que também treinam diariamente com os pretendentes a nova graduação....
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: folhabranca e 113 visitantes