Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 08 Jan 2016 22:53

wlamendonca escreveu:Então, Renato.

Nesses concursos CEF/BB, os editais vinham com vagas somente CR, excluindo a 'obrigação' de convocar. Saca?
Recentemente que houve a mudança na legislação que exige um número de vagas imediatas e afins.
ah é mesmo, Cadastro de Reserva não tem essa...CR eu nem perderia tempo brother.
manda ver nos concursos com vagas imediatas...
não to sabendo dessa mudança na legislação, vai ser legal se todo novo concurso houver vagas imediatas, pq cair em CR é uma merda.
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 09 Jan 2016 19:01

é... mas mesmo assim, vão colocar número de vagas imediatas bem baixo no edital, acho que na prática não muda nada

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 10 Jan 2016 03:49

Algúem teria vídeos com esse conteúdo?

Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica matemática qualitativa,
Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares.
Calendários. Numeração. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica.
Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença.
Comparações.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 11 Jan 2016 14:29

galera eu já imprimi meu boleto BB para pagamento da taxa de inscrição da Cespe desde o dia 05/01 e já está pago mas até agora se encontra em compensação. achava que isso levava até 72horas... :-??

no site da cespe para acompanhamento, informa que falta a confirmação bancária.
Imagem

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 11 Jan 2016 20:32

Galera, me ajudem nessa, por favor.

Vou retomar o estudo de português, matemática e raciocínio lógico.
Desde que larguei a faculdade não estudei mais português, então, apesar de ter resultados bons (geralmente), quero ter resultados excelentes!
Já em matemática, depois do colégio, só revi a matéria pra ajudar conhecidos. Sou bom em calcular de cabeça e algumas outras coisas, mas também quero retomar pra ficar excelente. RLO mesma pegada... Ficar excelente!

Meu plano pra português é fazer o Flavia Rita Gold em conjunto com o Esquematizado do Martino. Já que dei a sorte de conseguir os dois na net.
A pergunta aqui é: Recomendam fortemente ou posso utilizar outro material - ou até mesmo só o livro?
Esse curso é grande pra caralho -.-

Já em mat e rlo, eu nem tenho noção mesmo de quem é bom... Daí peço sugestões de algum livro e/ou curso (de preferência que já tenha as duas matérias).
Eu pensei em fazer a aquisição do livro do José Luiz de Morais que é coordenador do NEAF aqui de SP, mas só porque fui com a cara dele mesmo.

É isso, quero começar o estudo do ano com as matérias de base na melhor condição que eu conseguir alcançar.
depois vou incluir DCO e DAD na rotina com o mesmo objetivo, mas por hora é isso.
Estou aberto às dicas e aos conselhos.
Muito obrigado.

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 12 Jan 2016 07:11

renatomp escreveu:galera eu já imprimi meu boleto BB para pagamento da taxa de inscrição da Cespe desde o dia 05/01 e já está pago mas até agora se encontra em compensação. achava que isso levava até 72horas... :-??

no site da cespe para acompanhamento, informa que falta a confirmação bancária.
Amigão o meu já tem 5 dias, liguei para lá e disseram que é assim mesmo...que negócio estranho, paguei online tá lá debitado em nome do INSS mesmo, o jeito é aguardar.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 12 Jan 2016 07:37

jrlordelo escreveu:Amigão o meu já tem 5 dias, liguei para lá e disseram que é assim mesmo...que negócio estranho, paguei online tá lá debitado em nome do INSS mesmo, o jeito é aguardar.
hoje o meu completa 5 dias tbm, vou ligar pro meu banco pra saber o pq demora tanto assim, estou acostumado com compras online e boleto nunca demora mais que 48hs. Fiz pagamento pela internet.

é preocupante :lol:

Edit.: liguei pro meu banco e recebi a seguinte instrução; mandar um email com o boleto e comprovante de pagamento. Segundo a atendente, o prazo minimo sendo do mesmo banco é de 24hs (não era meu caso) ou no máximo entre bancos 72hs (este sim é meu caso), disse a ela que hj se passou 5 dias e ela registro reclamação com prioridade, expliquei pra ela que era inscrição pra concurso e que não poderia perder o prazo de inscrição, eles vão me retornar por email em no máximo 5 dias úteis.

estranho que o meu já debitou os 65 reais da minha conta, mas no site da cespe ainda não confirmou pagamento; a atendente me disse que "em compensação" é um trameti interno do banco.

seja o que Deus quiser :ympray:
Imagem

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 12 Jan 2016 09:54

renatomp escreveu:hoje o meu completa 5 dias tbm, vou ligar pro meu banco pra saber o pq demora tanto assim, estou acostumado com compras online e boleto nunca demora mais que 48hs. Fiz pagamento pela internet.

é preocupante :lol:

Edit.: liguei pro meu banco e recebi a seguinte instrução; mandar um email com o boleto e comprovante de pagamento. Segundo a atendente, o prazo minimo sendo do mesmo banco é de 24hs (não era meu caso) ou no máximo entre bancos 72hs (este sim é meu caso), disse a ela que hj se passou 5 dias e ela registro reclamação com prioridade, expliquei pra ela que era inscrição pra concurso e que não poderia perder o prazo de inscrição, eles vão me retornar por email em no máximo 5 dias úteis.

estranho que o meu já debitou os 65 reais da minha conta, mas no site da cespe ainda não confirmou pagamento; a atendente me disse que "em compensação" é um trameti interno do banco.

seja o que Deus quiser :ympray:
Situação idêntica a minha, mas meu banco é BB mesmo, deve ser demora do cespe mesmo em atualizar o site e/ou confirmar os pagamento, acredito que seja isso, levando em conta que podia ser pago até março acho que não corremos risco algum..

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 12 Jan 2016 12:28

jrlordelo escreveu:Situação idêntica a minha, mas meu banco é BB mesmo, deve ser demora do cespe mesmo em atualizar o site e/ou confirmar os pagamento, acredito que seja isso, levando em conta que podia ser pago até março acho que não corremos risco algum..
vc teve dificuldade para se inscrever no site do cespe?
eu fiz minha inscrição no dia 5/01 mas o site deu erro 2 vezes ao tentar concluir e exibir o GRU, mas só na terceira vez eu concretizei o cadastro e pode ver a GRU para pagamento, agora quando eu acesso o site de acompanhamento da cespe, vejo 3 inscrições minhas e todas elas aguardando confirmação bancários, mas só a ultima eu paguei o boleto...logo só a ultima será confirmada....fico muito preocupado, agora que falta poucos meses, tenho estudado muito e por causa de coisas do tipo não poder fazer a prova será muito frustante.
Imagem

alsfdev
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2015 13:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por alsfdev » 13 Jan 2016 00:11

wlamendonca escreveu:Galera, me ajudem nessa, por favor.

Vou retomar o estudo de português, matemática e raciocínio lógico.
Desde que larguei a faculdade não estudei mais português, então, apesar de ter resultados bons (geralmente), quero ter resultados excelentes!
Já em matemática, depois do colégio, só revi a matéria pra ajudar conhecidos. Sou bom em calcular de cabeça e algumas outras coisas, mas também quero retomar pra ficar excelente. RLO mesma pegada... Ficar excelente!

Meu plano pra português é fazer o Flavia Rita Gold em conjunto com o Esquematizado do Martino. Já que dei a sorte de conseguir os dois na net.
A pergunta aqui é: Recomendam fortemente ou posso utilizar outro material - ou até mesmo só o livro?
Esse curso é grande pra caralho -.-

Já em mat e rlo, eu nem tenho noção mesmo de quem é bom... Daí peço sugestões de algum livro e/ou curso (de preferência que já tenha as duas matérias).
Eu pensei em fazer a aquisição do livro do José Luiz de Morais que é coordenador do NEAF aqui de SP, mas só porque fui com a cara dele mesmo.

É isso, quero começar o estudo do ano com as matérias de base na melhor condição que eu conseguir alcançar.
depois vou incluir DCO e DAD na rotina com o mesmo objetivo, mas por hora é isso.
Estou aberto às dicas e aos conselhos.
Muito obrigado.
Você tem o link do INSS, atualizado até setembro? Poderia compartilhar?

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 13 Jan 2016 07:28

renatomp escreveu:vc teve dificuldade para se inscrever no site do cespe?
eu fiz minha inscrição no dia 5/01 mas o site deu erro 2 vezes ao tentar concluir e exibir o GRU, mas só na terceira vez eu concretizei o cadastro e pode ver a GRU para pagamento, agora quando eu acesso o site de acompanhamento da cespe, vejo 3 inscrições minhas e todas elas aguardando confirmação bancários, mas só a ultima eu paguei o boleto...logo só a ultima será confirmada....fico muito preocupado, agora que falta poucos meses, tenho estudado muito e por causa de coisas do tipo não poder fazer a prova será muito frustante.
Tive sim, tb fiquei com 2 inscrições para imprimir boleto, mas deu certo, paguei apenas 1 e hoje já saiu meu número de inscrição e tudo mais, tudo ok! (tem unas 8 dias isso), demorou para confirmar o pagamento, então quando pagar não se assuste se demorar de compensar.

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 13 Jan 2016 07:29

renatomp escreveu:hoje o meu completa 5 dias tbm, vou ligar pro meu banco pra saber o pq demora tanto assim, estou acostumado com compras online e boleto nunca demora mais que 48hs. Fiz pagamento pela internet.

é preocupante :lol:

Edit.: liguei pro meu banco e recebi a seguinte instrução; mandar um email com o boleto e comprovante de pagamento. Segundo a atendente, o prazo minimo sendo do mesmo banco é de 24hs (não era meu caso) ou no máximo entre bancos 72hs (este sim é meu caso), disse a ela que hj se passou 5 dias e ela registro reclamação com prioridade, expliquei pra ela que era inscrição pra concurso e que não poderia perder o prazo de inscrição, eles vão me retornar por email em no máximo 5 dias úteis.

estranho que o meu já debitou os 65 reais da minha conta, mas no site da cespe ainda não confirmou pagamento; a atendente me disse que "em compensação" é um trameti interno do banco.

seja o que Deus quiser :ympray:

Man minha inscrição saiu e compensou o boleto...

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Jan 2016 07:34

jrlordelo escreveu:Man minha inscrição saiu e compensou o boleto...
obrigado pelo retorno brother!!!
bons estudos e boa sorte com o concurso!!!

ps. o meu ainda não compensou, mas vou ficar em paz.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Jan 2016 10:07

Renato, quando você faz o pagamente pela internet às vezes o banco coloca a data do pagamento pela data do vencimento do boleto fique atento a isso.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Jan 2016 10:23

minhoca escreveu:Renato, quando você faz o pagamente pela internet às vezes o banco coloca a data do pagamento pela data do vencimento do boleto fique atento a isso.
o vencimento do boleto é 18/03 se não me engano, mas quando eu efetuo o pagamento online, eu posso pagar naquela data ou agendar.
nesse caso eu escolhi pagar de imediato no dia 05/01. então não justificaria a demora e na minha conta já foi debitado o valor.

mas valeu pela observação!
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Clay, Dillan Grau, Jeansl, Ninja e 241 visitantes