Coluna do Carlão Barreto: Destaques de 2015 e apostas p/ 2016

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Jack'sBrokenHeart
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Dez 2015 11:29

Coluna do Carlão Barreto: Destaques de 2015 e apostas p/ 2016

Mensagem por Jack'sBrokenHeart » 09 Jan 2016 14:30

Em 2015 tivemos muitos eventos, ótimas lutas, alguns lutadores confirmando a boa fase, outros novos talentos surgindo, cinturões mudando de dono, etc. Foi realmente um ano intenso, com algumas boas surpresas e outras desagradáveis, mas isso faz parte da magia do esporte. O MMA vem evoluindo em todos os aspectos, lógico que tem muita coisa para melhorar, mas estou bem otimista sobre o futuro das artes marciais mistas. O número de fãs aumenta em todo o planeta, cada vez mais sites e blogs falam sobre o esporte, e isso é sensacional! Minhas expectativas para o ano de 2016 são as melhores possíveis, creio que teremos grandes confrontos e surpresas vindo por aí, não só dentro, mas também fora dos cages de batalha.

Nesse ano intenso de 2015, fiz a minha lista dos melhores (aqueles que mais me impressionaram), e quero compartilhar com vocês meus favoritos do ano. E vocês? Fizeram sua lista dos tops do ano? Então façam e publiquem nos comentários, vamos exercitar essa resenha, quero saber quem são os tops do ano para vocês. O debate sadio é ótimo para conhecermos cada vez mais sobre MMA, mas sempre respeitando a opiniões divergentes, beleza galera? Desejo um ótimo 2016, que Deus abençoe à vida de vocês e seus familiares!

Imagem

Melhor luta do ano:

- Robbie Lawler x Rory MacDonald (UFC 189)
Foi uma luta muito intensa, de tirar o fôlego, essa foi a minha escolha.

Maior reviravolta do ano:

- Igor Svirid x Vitaly Bigdash (One FC 32)
Essa luta foi incrível, mostrando que no MMA você não pode perder oportunidades, se deixá-las passar, poderá pagar caro por isso.

Pior luta do ano:

- Ken Shamrock x Kimbo Slice (Bellator 138)
Simplesmente não precisava ter acontecido.

Melhor nocaute do ano:

- Holly Holm x Ronda Rousey (UFC 193)
Grandes nocautes aconteceram nesse ano, mas a forma como esse foi construído, teve seu ápice e representatividade, foi o melhor de 2015 na minha opinião.

Melhor finalização do ano:

São três as escolhas, não consegui assinalar a melhor, todas foram aplicadas com técnica e oportunidade.

- Charles do Bronx x Nick Lentz 2 (UFC Fight Night Goiânia)
- Ronda Rousey x Cat Zingano (UFC 184)
- Thales Leites x Tim Boetsch (UFC 183)

Imagem

Personalidade do ano: Connor McGregor (UFC)

Particularmente eu não curto o seu estilo, fala muito, passa dos limites, mas fez algo inédito para atletas de categorias mais leves, trouxe os holofotes para a divisão dos penas e, com isso, grandes cifras. Conseguiu vencer seus oponentes sempre de forma contundente, prevendo inclusive como terminariam suas lutas. Além disso, terminou o ano chocando o mundo, vencendo José Aldo, um dos melhores lutadores peso por peso da atualidade, de forma impactante. Sorte? Não compartilho dessa opinião, o falastrão Irlandês é bom de marketing e de luta também.

Lutador do ano: Luke Rockhold (UFC)

Particularmente calou a minha boca. Apesar de sempre o considerar um ótimo lutador, não achei que ele pudesse vencer o ex-campeão Chris Weidman. A vitória dele sobre o Lyoto foi impressionante.

Lutadora do ano: Joana Jedrzejczyk (UFC)

Tenho certeza que muitos irão apontar Holly Holm como a merecedora desse título, mas remando contra a maré, minha escolha é a campeã dos palhas Joana Jedrzejczyk. Afinal, diferente de muitos campeões, ela lutou três vezes nesse ano, vencendo todas as lutas de forma dominante.

Imagem

Brasileiros em destaque:

Esses são meus destaques verde e amarelo, lutadores de qualidade, cada um em seu estilo e momento, fizeram a diferença em suas apresentações neste ano.

- Thomas Almeida (UFC)
- Alex cowboy (UFC)
- Marlon Moraes (WSOF)

Para ficar de olho em 2016:

Outra categoria que eu poderia colocar mais uns três nomes, inclusive o Thomas Almeida, mas destaquei esses três lutadores que são muito bons, completos e devem trazer desconforto em suas categorias.

- Aljamain Sterling (UFC)
- Warlley Alves (UFC)
- Tony Ferguson (UFC)

Lutas mais esperadas de 2016:

Mais uma vez poderia indicar cinco ou seis lutas top, mas essas são as que mais quero assistir em 2016, por enquanto…

- Jon Jones x Daniel Cormier (UFC)
- TJ Dillashaw x Dominick Cruz (UFC)
- Marcos Loro x Dudu Dantas 2 (Bellator)

Lutador que mais evoluiu: Rafael dos Anjos (UFC)

O atual campeão dos leves teve apresentações assustadoras neste ano, seu grau evolutivo foi muito acentuado. Dos Anjos é um dos lutadores mais perigosos da atualidade.

Imagem

Melhor performance do ano:

- Demian Maia x Gunnar Nelson ( UFC 194)
Simplesmente uma aula de luta Jiu-Jitsu para o MMA. Contrariando à todos (inclusive eu) que os lutadores unidimensionais têm vida curta no MMA atual, o brasileiro vem mostrando que com o treinamento certo e a estratégica correta não existe verdade absoluta.

Renovação brasileira:

Obviamente não assisti todos os eventos nacionais de 2015, foram inúmeros, mas das lutas que assisti, gostei muito desses atletas. Com certeza essa lista poderia ter mais cinco nomes, mas me limitei a no máximo três.

- Quemuel Ottoni
- Guilherme Faria
- Willian Cilli
________________________________________________________________________________________________________________________________

Não sei o que vocês pensam, mas na minha opinião a luta entre Gabi Garcia e Lei'D Tapa, no Rizin FF, foi a mais bizarra e horrível de 2015, disparado! E acho que faltou citar o Werdum que guilhotinou o Cain. No mais curto muito o Carlão e gosto de muito do que ele expõe.
“One fight at a time. No shirts, no shoes…” - Tyler Durden

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Coluna do Carlão Barreto: Destaques de 2015 e apostas p/ 2016

Mensagem por Victor Martins » 09 Jan 2016 14:42

Muito pachequismo, Carlão é o menos pior do combate. Onde que Thales vs Barbarian foi
Uma das melhores finalizações ? Foi um katagatame normal. Demian teve 3 performances de gala em 2015. Concordo que contra o Nelson foi a performance do ano.

Pior luta do ano foi Napão vs Erokhin, mas é brasileiro e não podem falar mal

Avatar do usuário
Jack'sBrokenHeart
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Dez 2015 11:29

Re: Coluna do Carlão Barreto: Destaques de 2015 e apostas p/ 2016

Mensagem por Jack'sBrokenHeart » 09 Jan 2016 14:52

Dar uma moral a mais para brasileiros é quase unanimidade na imprensa brasileira. Todos os veículos que cobrem MMA seguem a mesma linha, infelizmente. Mas, mesmo assim, o Carlão é um dos poucos que realmente entendem do assunto comentando.
“One fight at a time. No shirts, no shoes…” - Tyler Durden

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Coluna do Carlão Barreto: Destaques de 2015 e apostas p/ 2016

Mensagem por Fernando Justin » 09 Jan 2016 23:53

Arlovski x Mir pra mim foi pior que Napão x Erokhin.

Dan Kelly x Pat Walsh então... sem comentários pra esse lixo de luta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes