Copa Pódio - GP dos Leves 2016

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Grappler
Contato:

Re: Copa Pódio - GP dos Leves 2016

Mensagem por Grappler » 09 Jan 2016 23:26

Crosss escreveu:Lo na final, 2x0 no Dillon
Como venceu?
E a outra luta?
Quando é o Bráulio com o Trans?
Grappling way of life!

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 09 Jan 2016 23:28

Lepri fez 2x0 nas vantagens no Diego Borges e faz a final com o Lo

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 00:11

Esse Flograppling tem um site muito bom, matérias realmente legais, mas o que estão fazem com as transmissões é um desserviço (nem sei se essa palavra existe mesmo) ao Jiu Jitsu. Muito dificil conseguir as imagens depois que os eventos transmitidos por ele acabam, os caras tem um controle fudido e os preços sao extremamente proibitivos com essa alta do dolar.

Sobre o evento, que acompanhei por foruns só também (quase nada de informação, nem no instagram nem porra nenhuma), não quero parecer uns chatões la da seção do VT, mas deu meio que o "previsto".
Nas semis, não sei pq, não achava que o Diego Borges passaria, acho ele meio sumidão do cenario e pouco sei sobre ele então nao apostei. Achei meio doido também as apostas no Luan. O cara apareceu no Brasileiro, ganhou, nao pode ir pro Mundial e sumiu, nem nos Open me lembro de ter visto ele lutar, então realmente não dava pra saber.

Acho o Dillon Danis um monstro, moleque foda mesmo e não sei como a turma esperava mais do Najmi do que dele, que tem feitos maiores do que o Armeno/americano. Acho que a vitoria sobre o Meregali impressionou muito, mas ele ainda tem que ralar muito pra chegar no nivel dos tops da faixa preta. Ao contrario do que eu achava antes, parece que o abismo entre os caras que estão chegando e os que já estão é cada vez maior, vi o Guilherme Mendes dizer que assistindo o ultimo mundial das arquibancadas os caras que tão chegando tem que "comer muito arroz e feijão" (claro que em outras palavras) pra chegar no nivel dos campeões, e é verdade, os campeões parece que não serão destronados em breve, só se aposentando mesmo pra mudar o podio.

AJ Sousa é outro subestimado mas também desconhecido, no mundial perdeu pro Langhi por 2 vantagens só, é um cara que deve vir muito bem agora em 2016.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 00:25

Lo raspou e fez 2x0 pra ser campeão.

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 10 Jan 2016 02:11

Alguém sabe quando passará o VT no Combate?
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 10 Jan 2016 09:22

Andarilho escreveu:Concordo com sua opinião em relação ao XÔgrappling, todo evento deles a transmissão apresenta falhas, sem contar o preço das assinaturas. Além disso não se acha as lutas no youtube ou qualquer lugar que seja para que se possa assistir a posteriori. E os fdp estão em todas, Polaris, Pan, Mundial, Pódio, monopolizando todos os eventos. :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

Me intriga é a administração da Copa Pódio, a qual presumo que sejam de brasileiros, sendo o evento realizado no Brasil, contratarem uma empresa que nos cobra em dólar numa situação cambial completamente desfavorável para nós aqui brasileiros.

Sobre o canal "Combates do UFC" preciso nem falar mais nada...
ACho que deve ter sido o contrário, os caras do FloG jogaram uma grana neles para ter transmissão exclusiva.
“Go then, there are other worlds than these.”

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 11:48

Andarilho escreveu: Me intriga é a administração da Copa Pódio, a qual presumo que sejam de brasileiros, sendo o evento realizado no Brasil, contratarem uma empresa que nos cobra em dólar numa situação cambial completamente desfavorável para nós aqui brasileiros.

O antigo stream da Copa Podio vivia com problemas tambem, entao acho que devem ter vendido os direitos da transmissão pro Flograppling por um valor X e aí os caras que compraram podem fazer da forma que bem entender a transmissão.

O grosso da venda de PPV certamente vem dos gringos, então o preço em reais nem deve passar pela cabeça dos caras. O próprio formato do site deles é diferente de qualquer coisa que tenha por aqui, o negocio é totalmente direcionado pros gringos.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 12:47

Imagem

Creditos pro pessoal do BJJ Heroes, que fazem um trabalho bem da hora.

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 10 Jan 2016 18:50

Braulio não ia lutar?
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

play
Contato:

Mensagem por play » 10 Jan 2016 19:57

Hefe escreveu:O antigo stream da Copa Podio vivia com problemas tambem, entao acho que devem ter vendido os direitos da transmissão pro Flograppling por um valor X e aí os caras que compraram podem fazer da forma que bem entender a transmissão.

O grosso da venda de PPV certamente vem dos gringos, então o preço em reais nem deve passar pela cabeça dos caras. O próprio formato do site deles é diferente de qualquer coisa que tenha por aqui, o negocio é totalmente direcionado pros gringos.
Pois entao Hefe, acho que deviamos pensar em algo para nos tb... muitos sites voltado pros gringos, o que eh de boa. Mas seria legal uma plataforma de mma/bjj que reflita para nos tb.
play more, life is short!

play
Contato:

Mensagem por play » 10 Jan 2016 20:03

Andarilho escreveu:Concordo com sua opinião em relação ao XÔgrappling, todo evento deles a transmissão apresenta falhas, sem contar o preço das assinaturas. Além disso não se acha as lutas no youtube ou qualquer lugar que seja para que se possa assistir a posteriori. E os fdp estão em todas, Polaris, Pan, Mundial, Pódio, monopolizando todos os eventos. :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

Me intriga é a administração da Copa Pódio, a qual presumo que sejam de brasileiros, sendo o evento realizado no Brasil, contratarem uma empresa que nos cobra em dólar numa situação cambial completamente desfavorável para nós aqui brasileiros.

Assino embaixo Andarilho, e estava lendo no Reddit que a galera nao estava conseguindo assistir, mesmo pagando! Ficaram puto os gringos: https://www.reddit.com/r/bjj/comments/4 ... iscussion/

Eu to pensando como que poderia ter um serviço GRATUITO que cobre os eventos com videos e com play by play. Isso poderia ser tanto ufc como bjj, mas minha sensaçao eh que estao monopolizando o esporte (ou tentando em escala pequena, ainda).

play
Contato:

Mensagem por play » 10 Jan 2016 20:06

TuPeT escreveu:ACho que deve ter sido o contrário, os caras do FloG jogaram uma grana neles para ter transmissão exclusiva.
Xupet, esses acordo sao estilo do Budo com o Mundial bjj.

O Flo faz a promotion e vende o PPV, e % do lucro fica com eles e o resto para a Copa Podio. Eles estao tentando monetizar de qualquer jeito, eh um negocio dificil.

O problema que nem sempre o Flo e Budo sao convenientes: problema tecnicos, preços altos, retriçao de imagens e videos, etc.

abrs!

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 20:41

play escreveu:Pois entao Hefe, acho que deviamos pensar em algo para nos tb... muitos sites voltado pros gringos, o que eh de boa. Mas seria legal uma plataforma de mma/bjj que reflita para nos tb.
Então, play, eu fico puto, mas, de certa forma, não da pra culpar os caras pelo formato e pelo preço.
Se o publico praticante não se interessa pelo esporte, imagina o cara que não treina então. Pessoal gosta de treinar, mas sentar e assistir ou querer saber o que acontece no esporte são poucos. Quem treina aqui no Brasil e se interessa, chega segunda feira na academia perguntando se alguem viu e a maioria não sabe nem o que é Copa Pódio.
O numero de pessoas que pode dar grana pros caras que transmitem evento é muito pequeno, mas é um publico que imagino ser fiel.

O forum aqui é um bom exemplo. O nome é BJJForum e essa seção é mais parada que o MMA e o OFF, de longe. É sempre a mesma turma que posta por aqui, que traz informação, mas são poucos que participam do debate.
Por ser um forum que nasceu com investimento dos caras que trabalham com coisa completamente diferentes e pouco tempo tem pra mexer aqui, é dificil cobrar que gerem conteúdo pro site, mas é imperdoavel um site como a Graciemag não produzir nada nem informar nada em tempo real.
Também acho que falta uma plataforma voltada pra cá como vc diz, mas não consigo imaginar algo.

Daqui a pouco o Flograppling bota um dinheiro maior que o Budovideos pro Mundial e pro Pan (ja pegaram os sem kimono ano passado) e aí ja era.

play
Contato:

Mensagem por play » 10 Jan 2016 21:21

Hefe escreveu:chega segunda feira na academia perguntando se alguem viu e a maioria não sabe nem o que é Copa Pódio.
cara, como que isso pode acontecer! Loucura, pensar que a galera de competiçao nao esta por dentro dos eventos.

Tambem acho, nao tem nada em tempo real que pode dar mais informaçao. Talvez se a GracieMag fizesse algo para a comunidade, iria ser algo grande para o esporte.

So de curiosidade, como que o nosso forum foi criado? quem fundou o bjjforum?

abrs!

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 10 Jan 2016 22:37

Depois o pessoal vem dizer que o mercado do jiu-jitsu cresceu e da muito dinheiro. Isso é só mais um exemplo de como é um mercado muito pequeno, e não é auto sustentável como alguns imaginam qd vem reclamar sobre falta de premiação.

Copa Podio, se nao me engano, a maioria dos cache são permutas.

Responder