Copa Pódio - GP dos Leves 2016

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Contato:

Re: Copa Pódio - GP dos Leves 2016

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 22:46

Andarilho escreveu:Mas aí entramos num dilema Hefe: Se nem o pessoal que treina sabe o que é Copa Pódio e seus congêneres, fazer da transmissão dos eventos algo de dificil acesso para um público fiel é fazer com o pessoal que treine continue sem saber de nada na segunda-feira, não é mesmo?

Porém esse público fiel ao qual o formato do pacote dos eventos de Jiu-Jitsu lhes são oferecidos, só são oferecidos justamente pq são os únicos que compram/acessam in loco e ao vivo os eventos, pois a maioria nunca se interessou mesmo...

E agora José? :-?

Para mim, seria mais suave se ao menos lançassem as lutas depois de quinze dias, um mês, sei lá, no youtube para que o público alvo (ou não) tenha acesso e assim se interesse mais, aprende mais, etc, etc.

Sei que desse jeito é um desserviço ao Jiu e esperar de Canal Combate e Graciemag para uma cobertura profissional é se emputecer mais ainda.
Mas aí é que tá. Hoje em dia, com as redes sociais, é muito dificil o cara que tem um minimo de interesse nao ficar sabendo pelo menos a data das coisas pra despertar o interesse. Eu usei o exemplo da Copa Podio, mas podia trocar a palavra "Copa Podio" por Mundial ou Pan, numa boa. É muito dificil o pessoal se interessar e é quase impossivel se ter uma conversa igual se tem aqui no forum em uma academia, pela dificuldade em achar alguem que se interessa como quem procura o forum.

E o mais importante, o cara que tem grana pra comprar e transmitir o evento, não ta nem ai pra divulgar o esporte, ele tá nessa pra ganhar dinheiro e se bobear nem gostar do esporte gosta, mas pode ganhar dinheiro com ele. Obvio que se mais pessoas conhecerem, mais possiveis compradores ele tera, mas acho q nao e nisso q ele pensa. O esporte é amador ainda, nao adianta.

Cara, com Instagram, Facebook, Twitter, os caras da Graciemag não conseguem fazer uma cobertura decente de um evento, os caras da TATAME vem acompanhando o circuito do World Pro e tentando mostrar algo, mas ainda é pouco. Combate é aqueles X-Combat e olhe lá...

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Jan 2016 22:54

BM8 escreveu:Depois o pessoal vem dizer que o mercado do jiu-jitsu cresceu e da muito dinheiro. Isso é só mais um exemplo de como é um mercado muito pequeno, e não é auto sustentável como alguns imaginam qd vem reclamar sobre falta de premiação.

Copa Podio, se nao me engano, a maioria dos cache são permutas.
Como assim "permutas"?

Cara, eu nao sei como algumas marcas se sustentam patrocinando tantos caras. E acho que, pro modelo atual do esporte, dar uns pares de kimono pra faixa colorida já ta bom demais!

play
Contato:

Mensagem por play » 11 Jan 2016 08:30

Andarilho escreveu:Então Play uma coisa que eu pensei, porém não tenho o minimo know-how e tampouco sei se é possível isso e nem se existe algo parecido, um canal de lutas on-line.

Ou seja um canal normal, com programação e tal, mas de TODO e qualquer evento possivel de ser transmitido na face da Terra. De sumô, luta de braço, Jiu, Karatê, etc, etc,.

Cabra quer assistir algum evento de luta, é só acessar, ver se tem algo na programação e já era.

Viagem pouca é besteira ahahahaha B-)
Man, achei essa sugestão muito da hora! Bom, esse topico ja esta descambando pra outro assunto nada a ver com Copa Podio, para nao desvirtuar o topico, criei esse topico para falarmos mais

Link: viewtopic.php?f=4&t=10716

abrs!
play more, life is short!

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 11 Jan 2016 08:52

RodrigoSilva escreveu:Braulio não ia lutar?
Também tinha ficado com essa ideia, não vi em lado nenhum que a luta tinha sido cancelada, achei estranho isso.
Grappling way of life!

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 11 Jan 2016 16:17

Hefe escreveu:Como assim "permutas"?

Cara, eu nao sei como algumas marcas se sustentam patrocinando tantos caras. E acho que, pro modelo atual do esporte, dar uns pares de kimono pra faixa colorida já ta bom demais!
Simples! Eles não pagam um salario, apenas uns kits mensais, ou nao, de produtos e quando ganhar podio e foto uma merreca condicente com a exposição. É como se estivesse pagando um anuncio. Os valores vai de acordo com cada marca, mas nunca é realmente valido para o atleta. Para marca bem possível, dentro dos cálculos da gestão. Bem diferente de uma escola que abre mão de uma mensalidade e/ou aulas particulares para apoiarem seus atletas, e não final eles darem as costas. Mas na cabeça de muitos uma marca da mais status do que uma escola.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 11 Jan 2016 16:35

BM8 escreveu:Simples! Eles não pagam um salario, apenas uns kits mensais, ou nao, de produtos e quando ganhar podio e foto uma merreca condicente com a exposição. É como se estivesse pagando um anuncio. Os valores vai de acordo com cada marca, mas nunca é realmente valido para o atleta. Para marca bem possível, dentro dos cálculos da gestão. Bem diferente de uma escola que abre mão de uma mensalidade e/ou aulas particulares para apoiarem seus atletas, e não final eles darem as costas. Mas na cabeça de muitos uma marca da mais status do que uma escola.
Entendi. Ano passado, la no PVT, o Xande Fan trouxe umas informações legais sobre pagamentos da Copa Podio, disse que tinha um contato e postou la. Mas deve ter se perdido e nao me lembro o que tanto ele falou lá.

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 11 Jan 2016 16:58

Hefe escreveu:Entendi. Ano passado, la no PVT, o Xande Fan trouxe umas informações legais sobre pagamentos da Copa Podio, disse que tinha um contato e postou la. Mas deve ter se perdido e nao me lembro o que tanto ele falou lá.

Nao sei como é hoje, mas nao deve ser muito diferente ja que não teve muitos investimentos em estrutura e atletas tops. Mas até aonde sei, só pagavam a passagem/hospedagem. Alegando ser uma vitrine para o atleta. Mas acredito que devam pagar uma merreca para os personagens com mais ligação com o evento gerando um conteúdo interessante. Algo bem parecido com o que os demais eventos de federações fazem e o pessoal cai em cima criticando.

Metamoris é um que chegou com cash nos caches, e depois? Fazer um evento para depois ir para o caminho ja conhecido nao acho legal. Só demonstra que faliu.

bjjforum com os contato que ja devem ter feito no mundo do jiu-jitsu, acredito que tenha o canal para fazer lutas casadas e ganhar um troco com monetizaçao dos videos. Só arrumar uma ecola que ceda o tatame, organizar e gravar. Nao precisa de palco, e sim do conteudo que sao as lutas e assim com os views e com o tempo, ou nao, vem os anunciantes e patrocinadores

Alienganesha
Contato:

Mensagem por Alienganesha » 11 Jan 2016 17:10

Só eu quem reparou que no evento todo só teve UMA finalização?

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 11 Jan 2016 17:37

Esse é um dos problemas do jiu jitsu no geral, ele não é atrativo nem pra quem pratica , ninguém vai a um ginásio em dia de competição que é de graça pra ver fulano lutar, se estão lá ou é porque tava acompanhando alguém da equipe ou estava lutando, imagina pagar em dólar, a grande maioria não quer mesmo.

Ai tu tem o LO que é hoje o maior nome do jiu jitsu competitivo e que não finalizou ninguém, ou seja era esperado que ele ganharia e que também não seria um show de finalização. Não é atrativo, e com esse valor só gringo mesmo pra ver.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

play
Contato:

Mensagem por play » 11 Jan 2016 20:21

BM8 escreveu:Nao sei como é hoje, mas nao deve ser muito diferente ja que não teve muitos investimentos em estrutura e atletas tops. Mas até aonde sei, só pagavam a passagem/hospedagem. Alegando ser uma vitrine para o atleta. Mas acredito que devam pagar uma merreca para os personagens com mais ligação com o evento gerando um conteúdo interessante. Algo bem parecido com o que os demais eventos de federações fazem e o pessoal cai em cima criticando.

Metamoris é um que chegou com cash nos caches, e depois? Fazer um evento para depois ir para o caminho ja conhecido nao acho legal. Só demonstra que faliu.

bjjforum com os contato que ja devem ter feito no mundo do jiu-jitsu, acredito que tenha o canal para fazer lutas casadas e ganhar um troco com monetizaçao dos videos. Só arrumar uma ecola que ceda o tatame, organizar e gravar. Nao precisa de palco, e sim do conteudo que sao as lutas e assim com os views e com o tempo, ou nao, vem os anunciantes e patrocinadores
Neste exemplo, eu vejo o risco para o bjjforum. Porque monetização por video so vale a pena se tiver escala nos 1M views. E esse video precisa atingir dolares em US, para um retorno maior (o valor pago por anunciantes no Brasil eh ridiculo).

Para anunciantes e patrocinados nos eventos, eh preciso praticamente de um time para ir atras, negociar, e ficar por conta das marcas. E outra coisa, anunciantes so vem depois que o evento pega credibilidade, eh um risco eles exporem a marca se saber o contexto.

Se (seeee) fosse permitido FANTASY com grana igual nos EUA, seria uma ideia interessante de aliar os fans, atletas e monetizaçao. mas nao tenho certeza se no Brasil pode fazer Fantasy pago (mma, futebol, etc). Alguem sabe algo disso?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 11 Jan 2016 21:10

BM8 escreveu: bjjforum com os contato que ja devem ter feito no mundo do jiu-jitsu, acredito que tenha o canal para fazer lutas casadas e ganhar um troco com monetizaçao dos videos. Só arrumar uma ecola que ceda o tatame, organizar e gravar. Nao precisa de palco, e sim do conteudo que sao as lutas e assim com os views e com o tempo, ou nao, vem os anunciantes e patrocinadores
Esse modelo não é o do Dojjo / Confere (não sei o nome ao certo)?

O problema do forum é que é um hobby so, pelo que entendi, então o pessoal que é dono não tem tempo integral e grana pra investir, só prejuizo mesmo, não dá pra cobrar dos caras pq envolve muito trabalho. Acho que é mais pra ter o espaço pra trocar ideias depois que o OFF lá morreu e rolou a debandada e de quebra tem as outras seções.

play
Contato:

Mensagem por play » 12 Jan 2016 06:38

Hefe escreveu:Esse modelo não é o do Dojjo / Confere (não sei o nome ao certo)?

O problema do forum é que é um hobby so, pelo que entendi, então o pessoal que é dono não tem tempo integral e grana pra investir, só prejuizo mesmo, não dá pra cobrar dos caras pq envolve muito trabalho. Acho que é mais pra ter o espaço pra trocar ideias depois que o OFF lá morreu e rolou a debandada e de quebra tem as outras seções.
Hefe, voce chegou no ponto critico que queria comentar. Realmente da um trampo manter forum, custo mensais, etc. O melhor do forum é que vc ve a paixão do time, dos usuarios. isso nao tem preço.

Porem eu fico pensando comigo mesmo. Sera que nao da pra tornar mais que um hobby e tornar um business mesmo?

O forum agrega muito valor aos foristas, mas é preciso achar um modelo sustentável. Olha so o que da pra fazer com o forum de legal:

1) Banco de dados com TODOS os lutadores de BJJ e MMA. (estilo sherdog)
2) Fantasy (ja rolando) mas para outros esportes (galera curte NBA e NFL)
3) Livestream dos eventos (sabemos que eh fraco os competidores, da pra fazer melhor)
4) organizar eventos de encontro entre foristas.
5) entrevistas semanais com atletas profi (toda semana).
6) lançar uma estação estilo TV com videos curados do youtube
7) uma network com outros foristas/atletas que oferece hospitalidade para os outros (estilo airbnb)
8) Oferecer uma mobile app e os atletas subirem conteúdo exclusivo (estilo Instagram ou snapchat)
9) Um portal para revisões de academias (estilo Yelp)
10) Salas de chat em tempo real, bem Irc e ICQ mesmo (haha). Ia ser massa durante os eventos.

Qual o caminho pra monetização:

1) Ecommerce: vender produtos de marcas (estilo amazon)
2) Criar um marketplace para troca-troca de usuarios (ui!) (estilo ebay)
3) Vender tickets dos eventos
4) fazer marketing afiliados com marcas
5) Oferecer assinatura para exclusivo beneficios (estilo UFC pass)
6) Publicidade (banners com qualidade)
7) apostas de fantasy (nao sei se eh permitido)
8) expandir internacionalmente com versão em ingles (os gringos sabem que temos a mina de ouro de BJJ).

Bom sao so ideias, meus sonhos. hehe! Facil falar, agora execução é o segredo do negocio. Porem vejo muito potencial na comunidade.

abrs!

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 15 Jan 2016 18:39

play escreveu:Hefe, voce chegou no ponto critico que queria comentar. Realmente da um trampo manter forum, custo mensais, etc. O melhor do forum é que vc ve a paixão do time, dos usuarios. isso nao tem preço.

Porem eu fico pensando comigo mesmo. Sera que nao da pra tornar mais que um hobby e tornar um business mesmo?

O forum agrega muito valor aos foristas, mas é preciso achar um modelo sustentável. Olha so o que da pra fazer com o forum de legal:

1) Banco de dados com TODOS os lutadores de BJJ e MMA. (estilo sherdog)
2) Fantasy (ja rolando) mas para outros esportes (galera curte NBA e NFL)
3) Livestream dos eventos (sabemos que eh fraco os competidores, da pra fazer melhor)
4) organizar eventos de encontro entre foristas.
5) entrevistas semanais com atletas profi (toda semana).
6) lançar uma estação estilo TV com videos curados do youtube
7) uma network com outros foristas/atletas que oferece hospitalidade para os outros (estilo airbnb)
8) Oferecer uma mobile app e os atletas subirem conteúdo exclusivo (estilo Instagram ou snapchat)
9) Um portal para revisões de academias (estilo Yelp)
10) Salas de chat em tempo real, bem Irc e ICQ mesmo (haha). Ia ser massa durante os eventos.

Qual o caminho pra monetização:

1) Ecommerce: vender produtos de marcas (estilo amazon)
2) Criar um marketplace para troca-troca de usuarios (ui!) (estilo ebay)
3) Vender tickets dos eventos
4) fazer marketing afiliados com marcas
5) Oferecer assinatura para exclusivo beneficios (estilo UFC pass)
6) Publicidade (banners com qualidade)
7) apostas de fantasy (nao sei se eh permitido)
8) expandir internacionalmente com versão em ingles (os gringos sabem que temos a mina de ouro de BJJ).

Bom sao so ideias, meus sonhos. hehe! Facil falar, agora execução é o segredo do negocio. Porem vejo muito potencial na comunidade.

abrs!
Caramba, só ideia legal! Na minha visão, o modelo ideal seria uma mescla entre o que o BJJ Heroes faz e o que o BJJEE faz. O problema é justamente esbarrar na falta de tempo dos administradores, mas certamente o forum tem um baita potencial. A recusa do ADCC em deixar os caras cobrirem também deve ter sido um balde de agua fria. Se foi assim com os sheiks, imagina na federação principal então... O meio é muito fechado e o forum e uma concorrencia indesejada.

Alem disso, ultimamente os PBP foram bem esvaziados, mesmo do Mundial e outros grandes eventos, a turma ta participando pouco. Apesar do nome do forum, a maioria dos postadores é da turma que migrou do OFF mesmo, então não sao muitos interessados.
Imagino que o pessoal que curte no facebook nao se de muito o trabalho de procurar o forum (as vezes nem sabe o que é e como funciona), só olhe mesmo a pagina principal ou o q é compartilhado no facebook.
Acho que uma materia sobre o fórum (a parte de discussões mesmo) na pagina principal do site e divulgada no facebook atrairia um pessoal que quer trocar ideia, mas nao faz ideia de onde ir.

Sobre o que negritei, ja vi os caras que reclamarem que tem atleta que, mesmo divuglado aqui, nao da uma moral pro forum. Isso é uma puta sacanagem. Só dão moral pro lixo da Graciemag.

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 16 Jan 2016 02:26

Sei lá, eu as vezes acho que não funciona bem o BJJFórum fazer a mesma linha de Graciemag, Tatame, etc (na parte online).

Acredito que o Fórum tem muito potencial para gerar conteúdo de dentro pra fora. Elaborar mais tipos de matérias onde o forista tenha o poder de opinar e aquilo ser publicado. Matérias onde tenham mais "segundo maioria dos foristas", "Os foristas detalharam relatos", "O forista fulano, fez uma entrevista voluntária com ciclano", "Tal forista relembra um fato com o mestre tal".

Acho que deveria ser mais valorizado o segmento de "fórum".

A propósito, o pessoal da administração poderia nos adiantar as metas 2016. As vezes vocês já podem até estar correndo atrás de muitas coisas que estamos sugerindo aqui e não sabemos.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 18 Jan 2016 15:12

Eu nunca ouvi falar de permuta na Copa Podio.
Mas nao tenho muitas informacoes da organizacao do evento a mais de 1 ano.
Existiam bolsas simbolicas para os atletas menos conhecidos ou chamados em cima da hora.
Porem todos recebiam em especie.

Acho que todas essas reclamacoes em cima da flograppling mostra o que e o jiu jitsu. Um produto falido pelos proprios consumidores.
O site da oportunidade de pagar caro e ver tudo o ano todo e reclama do preco.
O pais vive crise, esta tudo caro.
A transmissao online nao e um servico filantropico para o crescimento do esporte, e um investimento de pessoas que querem lucrar e levar um dinheiro para casa. Eles colocara muito, mas muito dinheiro la para transmitir, o minimo que podemos fazer e pagar.
E o nosso espetaculo.

Nao e o Superbowl, nem a Copa do mundo, nem as olimpiadas, nao e o Rockin Rio, nem o show do Wesley Safadao.
Acho que debater se se deve pagar 120, 180, 250 em uma Copa podio 3 vezes por ano, ou 600 para ver todos os grandes eventos no ano, mostra que o publico e que nao da valor ao esporte, nem os desinteressados e nem os interessados.

Eu me recuso ate a ver stream na internet.
Essa e a minha opiniao. As vezes nao posso pagar, mas nao reclamo de pagar.
A internet no Brasil e um lixo, nunca teremos aqui um stream de qualidade.
lembro um ano que o link caiu aqui e pros EUA correu tudo bem, por causa da qualidade de upload pra lá.

Responder