precisa falar mais alguma coisa? misto de asco, verogonha alheia, e pena (essa última pelos filhos).
Holden escreveu:Frank Abagnale é americano, estelionatário e é mundialmente famoso, tem ate um filme baseado na vida cara (Catch Me if You Can, muito bom por sinal), Howard Marx é Galês, um dos maiores traficantes de maconha que já existiu e é extremamente famoso e também tem um filme dedicado a suas peripécias a margem da lei (Mr. Nice).
A verdade é que esses caras tem um certo magnetismo, uma aura meio folclórica e é natural que gerem curiosidade e até um certo nível de admiração, isso independe da nacionalidade e não quer dizer que as suas condutas sejam corretas. Meio complexo de vira lata de sua parte dizer que o fato dele ser famoso é um "retrato do huezil".
eu não disse que essa putaria é exclusiva do huezil. mas sim, essa cultura de glamourização do crime é forte aqui, e a ideologia dominante aqui se esforça pra isso (curiosamente o gentili não faz parte dela, mas não é à toa que esse gordo filho da puta é famoso). outra coisa, esses outros bandidos pagaram um pouco pelo que fizeram, aqui esse bosta pegou 4 anos
ps: esse prenda-me se for capaz é muito bom filme. pelo menos o cara se redimiu ajudando a polícia a pegar escória tipo ele