O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Galera, surgiu uma conversa interessante no tópico da Copa Pódio sobre a frustração que é acompanhar eventos pela internet. Isso é um problema que deixa a galera puta (inclusive eu), as vezes nem acompanho em tempo real mais, porque:
- Preço é caro: ($19 doletas as vezes)
- Uma bagunça achar nos hashtags do twitter, instagram
- Acha no youtube bem depois (e se o evento liberar!).
Isso se aplica no Mundial, Pan, ADCC ou ate mesmo no UFC, é sempre aquela guerra para saber o que ta rolando em tempo real (ou depois). Desde a época do Pride (assistindo por webcam) ate hoje 10 anos depois, parece que não evoluiu muito.
O Hefe até comentou que eh um desserviço ao esporte. O BM8 acha que o mercado de jiu é muito pequeno ainda. Enfim, a frustração esta no ar.
Pergunta: Como que você faz para acompanhar os eventos? Como melhorar a visibilidade do nosso esporte e trazer mais atenção?
Não é reclamação, mas estou quebrando a cabeça em soluções e alternativas porque eu quero trabalhar nessa area. Eu quero dar mais acesso ao público, eu quero que o jiu jitsu bomba e aumente a popularidade dos atletas e eventos. O que podemos fazer?
abrs!
- Preço é caro: ($19 doletas as vezes)
- Uma bagunça achar nos hashtags do twitter, instagram
- Acha no youtube bem depois (e se o evento liberar!).
Isso se aplica no Mundial, Pan, ADCC ou ate mesmo no UFC, é sempre aquela guerra para saber o que ta rolando em tempo real (ou depois). Desde a época do Pride (assistindo por webcam) ate hoje 10 anos depois, parece que não evoluiu muito.
O Hefe até comentou que eh um desserviço ao esporte. O BM8 acha que o mercado de jiu é muito pequeno ainda. Enfim, a frustração esta no ar.
Pergunta: Como que você faz para acompanhar os eventos? Como melhorar a visibilidade do nosso esporte e trazer mais atenção?
Não é reclamação, mas estou quebrando a cabeça em soluções e alternativas porque eu quero trabalhar nessa area. Eu quero dar mais acesso ao público, eu quero que o jiu jitsu bomba e aumente a popularidade dos atletas e eventos. O que podemos fazer?
abrs!
play more, life is short!
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Alem da Copa Podio, esse aqui é outro caso foda: viewtopic.php?f=4&t=10335
Como que podemos ter mais acesso, videos, etc. Parece ser um mundo paralelo, foda ter acesso. Sera que precisamos dos atletas divulgarem mais? Falta de um lugar pros donos de eventos divulgarem? FB é uma bangunça do cão, parece uma selva.
Como que podemos ter mais acesso, videos, etc. Parece ser um mundo paralelo, foda ter acesso. Sera que precisamos dos atletas divulgarem mais? Falta de um lugar pros donos de eventos divulgarem? FB é uma bangunça do cão, parece uma selva.
Todo evento privado tem seu direito de imagem reservado, então para divulgar lutas dos eventos é preciso ter autorização, pago ou não. É um meio dos caras ganharem um trocado com o evento, por isso bloqueiam os acessos e vídeos piratas.
Só tem que ver o q a lei diz sobre imagem do atleta no evento. Se a lej permite, existe aí uma breça. Mas aí teria que pedir autorização de cada atleta, ou ter uma entendida que os represente.
Tirando isso, é fazer o que o bjjforum já faz e outros meios amadores e profissionais.
Agora o meio de crescer de forma orgânica é criar conteúdos pré e pós eventos com os atletas. Podendo assim gerar uma tráfego interessante para anunciantes. Mas isso demanda tempo, dinheiro e uma equipe devido a logística de vários estados e países.
Se vai valer a pena financeiramente? Depende do seu perfil e dos demais membros da equipe. Mas, para mim, é o meio mais barato. Pois as redes sócias já te da toda ferramente, básica, necessária.
Só tem que ver o q a lei diz sobre imagem do atleta no evento. Se a lej permite, existe aí uma breça. Mas aí teria que pedir autorização de cada atleta, ou ter uma entendida que os represente.
Tirando isso, é fazer o que o bjjforum já faz e outros meios amadores e profissionais.
Agora o meio de crescer de forma orgânica é criar conteúdos pré e pós eventos com os atletas. Podendo assim gerar uma tráfego interessante para anunciantes. Mas isso demanda tempo, dinheiro e uma equipe devido a logística de vários estados e países.
Se vai valer a pena financeiramente? Depende do seu perfil e dos demais membros da equipe. Mas, para mim, é o meio mais barato. Pois as redes sócias já te da toda ferramente, básica, necessária.
Acho massa esse lance de pre e pos eventos, isso acabando dando mais contexto a competiçao. Sobre esse lance de direitos, foi um bom ponto colocado.BM8 escreveu:Todo evento privado tem seu direito de imagem reservado, então para divulgar lutas dos eventos é preciso ter autorização, pago ou não. É um meio dos caras ganharem um trocado com o evento, por isso bloqueiam os acessos e vídeos piratas.
Tem aquele lance de "fair use" que o youtube usa, e a wikipedia tb. Inclusive assim que o bjjhero monta o diretorio, estilo sherdog: http://www.bjjheroes.com/a-z-bjj-fighters-list
abrs
Quando o Combate fez uma parceria com a Copa Podio, achei excelente. E até acho que o Flograppling é uma idéia bacana, mas peca demais pela qualidade.
Sei que não é fácil ter a qualidade de transmissão muito boa, sem um graúdo investimento e suporte, mas é bizarro você ter a exclusividade de um evento como o de sábado e impossibilitar que pessoas assistam, pagando um preço salgado (acho) por um esporte que apesar do crescimento, ainda tem diminuto interesse.
Você investe visando um crescimento futuro, ou espera um crescimento para poder investir?
Enfim, até mesmo levando em consideração as alternativas que temos como Periscope, Meerkat e proprio Youtube para transmissão de conteúdo, creio que o momento está favorável para expansão do mercado. Porém entendo que há muitos riscos, e ninguém quer perder dinheiro... A não ser que seja um dos milionários do Berkut.
Sei que não é fácil ter a qualidade de transmissão muito boa, sem um graúdo investimento e suporte, mas é bizarro você ter a exclusividade de um evento como o de sábado e impossibilitar que pessoas assistam, pagando um preço salgado (acho) por um esporte que apesar do crescimento, ainda tem diminuto interesse.
Você investe visando um crescimento futuro, ou espera um crescimento para poder investir?
Enfim, até mesmo levando em consideração as alternativas que temos como Periscope, Meerkat e proprio Youtube para transmissão de conteúdo, creio que o momento está favorável para expansão do mercado. Porém entendo que há muitos riscos, e ninguém quer perder dinheiro... A não ser que seja um dos milionários do Berkut.
“Go then, there are other worlds than these.”
-
- Colaborador
- Contato:
De acordo, Robsao inclusive tem deixado a desejar.....
Hahahahaha!Gardenal_JJ escreveu:De acordo, Robsao inclusive tem deixado a desejar.....
Sobre o tópico, infelizmente eventos privados podem fazer o que diz a cláusula contratual e isso geralmente envolve guardarem as imagens para vender depois.
Trata-se de realmente fazer uma parceria com alguma plataforma de distribuição e investir no pré-fight, como o UFC faz.
eu acho...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Bom tópico!
O mais justo seria o PPV avulso, o cara se interessa pelo evento, vai lá e compre, assiste e acabou. Mas, esse formato que o Flograppling ta fazendo busca fidelizar o assinante, como se assinasse uma revista e tivesse direito aos eventos, e não o contrário. Esse formato não cola aqui no Brasil, tanto pela cultura, quanto pela alta do dólar que torna inviavel para qualquer um.
Eu, se fosse dono de alguma academia, tentaria assinar e botar uma tv na academia, reunindo o pessoal pra ver e daria uma forma de embutir esse valor nas mensalidades. O que dificulta isso também é o problema do fuso horario, ja que uma hora é na Russia, uma hora nos EUA (de leste a oeste), outra no Brasil, ou seja, muitas vezes o horário não agrada o praticante comum, que tem a sua vida fora da academia (esposa, filho, amigos e sei la o que mais).
A idéia de rachar o PPV entre amigos também é uma boa, mas o problema é achar os caras dispostos a isso...
O mais justo seria o PPV avulso, o cara se interessa pelo evento, vai lá e compre, assiste e acabou. Mas, esse formato que o Flograppling ta fazendo busca fidelizar o assinante, como se assinasse uma revista e tivesse direito aos eventos, e não o contrário. Esse formato não cola aqui no Brasil, tanto pela cultura, quanto pela alta do dólar que torna inviavel para qualquer um.
Eu, se fosse dono de alguma academia, tentaria assinar e botar uma tv na academia, reunindo o pessoal pra ver e daria uma forma de embutir esse valor nas mensalidades. O que dificulta isso também é o problema do fuso horario, ja que uma hora é na Russia, uma hora nos EUA (de leste a oeste), outra no Brasil, ou seja, muitas vezes o horário não agrada o praticante comum, que tem a sua vida fora da academia (esposa, filho, amigos e sei la o que mais).
A idéia de rachar o PPV entre amigos também é uma boa, mas o problema é achar os caras dispostos a isso...
Minhas idéias no outro tópico ficaram um pouco confusas, mas, parando pra pensar, eu acho que ja fomos muito longe pra um esporte que ainda é amador e que tem como federação principal uma empresa que só visa o lucro.
O universo de praticantes é relativamente pequeno e o numero de pessoas dispostas a pagar pra assistir é menor ainda, não dá pra fazer milagre. Ninguém vai entrar nessa pra perder dinheiro.
Ha um tempo atras tinha transmissão do Paulista, com narrador e tudo, era bacana até e mostra que da pra ser feito. Ano passado o BJJStars foi transmitido pelo youtube a noite, ao vivo, em um dia de semana (terça feira), mas esse ano nao foi nem divulgado.
O universo de praticantes é relativamente pequeno e o numero de pessoas dispostas a pagar pra assistir é menor ainda, não dá pra fazer milagre. Ninguém vai entrar nessa pra perder dinheiro.
Ha um tempo atras tinha transmissão do Paulista, com narrador e tudo, era bacana até e mostra que da pra ser feito. Ano passado o BJJStars foi transmitido pelo youtube a noite, ao vivo, em um dia de semana (terça feira), mas esse ano nao foi nem divulgado.
Você tocou em um ponto bastante importante, Hefe.
A maior federação do esporte é uma empresa, cujo objetivo é exclusivamente ganhar dinheiro, e se alguma vez fizeram alguma promoção do esporte foi unica e exclusivamente visando maior lucro...
A maior federação do esporte é uma empresa, cujo objetivo é exclusivamente ganhar dinheiro, e se alguma vez fizeram alguma promoção do esporte foi unica e exclusivamente visando maior lucro...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Hefe escreveu:Minhas idéias no outro tópico ficaram um pouco confusas, mas, parando pra pensar, eu acho que ja fomos muito longe pra um esporte que ainda é amador e que tem como federação principal uma empresa que só visa o lucro.
leigo brasileiro (talvez leigo ocidental) não tem paciência pra ver luta de grappling....
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- RodrigoSilva
- Contato:
Depende do modelo de pagamento.MH92 escreveu:Pro pessoal que manja mais de mídia:
Qual a lógica de certas empresas que transmitem esses eventos ao vivo e depois não liberam nem a pau as lutas?
Porque no meu modo de pensar, as lutas tem 'prazo de validade', depois de passado um certo tempo após o evento, creio que o interesse em assistir as lutas caia muito, e aí o dono das imagens vai ficar com um monte de vídeo sem muito valor.
Antes do FloGrappling, a gente comprava stream de eventos avulsos. Neste caso, proibir os vídeos é uma forma de não perder possíveis compradores de stream, afinal se vão liberar após, muitos podem simplesmente não querer ver ao vivo.
No caso do FloGrappling, acho que é um avanço. Pois os assinantes eu creio que possam assistir todos os eventos que já foram transmitidos e também os próximos ao vivo. Sem falar que eles estão conseguindo muitos eventos para a grade do site (o monopólio vem!). Só estou achando caro para o Brasil. Mas entendo o lado deles, se baixarem o preço aqui, os gringos vem comprar em real e pelo abismo que existe entre as moedas.. daria errado.
Minha pergunta é:
Seria possível rolar uma cota pro BJJF adquirir uma conta no FloGrappling e nosso saudoso Robsão transmitir (rolando uma graninha pra ele também) ?
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Pois eh Malaca, eu pensei numa solução para isso. Ao inves do publico leigo assistir a luta inteira, porque nao assistir somente os HIGHLIGHTS?malaca escreveu:leigo brasileiro (talvez leigo ocidental) não tem paciência pra ver luta de grappling....
O UFC inclusive faz isso e disponibiliza for free, faz um video ou coletanea de melhores momentos.
Eu acho que a solução sao HIGHLIGHTS, pega somente os momentos mais relevantes, tanto os leigos como os expert iriam apreciar (afinal, salva tempo).
Seria massa se fosse:RodrigoSilva escreveu:Depende do modelo de pagamento.
Antes do FloGrappling, a gente comprava stream de eventos avulsos. Neste caso, proibir os vídeos é uma forma de não perder possíveis compradores de stream, afinal se vão liberar após, muitos podem simplesmente não querer ver ao vivo.
No caso do FloGrappling, acho que é um avanço. Pois os assinantes eu creio que possam assistir todos os eventos que já foram transmitidos e também os próximos ao vivo. Sem falar que eles estão conseguindo muitos eventos para a grade do site (o monopólio vem!). Só estou achando caro para o Brasil. Mas entendo o lado deles, se baixarem o preço aqui, os gringos vem comprar em real e pelo abismo que existe entre as moedas.. daria errado.
Minha pergunta é:
Seria possível rolar uma cota pro BJJF adquirir uma conta no FloGrappling e nosso saudoso Robsão transmitir (rolando uma graninha pra ele também) ?
- Pago para evento completo (10 reais).
- Highlights dos melhores momentos (FREE).
Eh talvez se diminuirem o preço, e melhorar a qualidade do streaming, talvez seja algo interessantes.
Igual Netflix, nao pode cobrar o mesmo valor na gringa e no Brasil. Tem que adaptar a cada cenario.
Ainda acho que highlights eh uma boa para difundir o esporte, salvar tempo em procura nas redes sociais e consigo ficar por dentro do esporte em poucos minutos.
Faz todo sentido Play! HIGHLIGHT pode ser propaganda muito boa!play escreveu:Pois eh Malaca, eu pensei numa solução para isso. Ao inves do publico leigo assistir a luta inteira, porque nao assistir somente os HIGHLIGHTS?
O UFC inclusive faz isso e disponibiliza for free, faz um video ou coletanea de melhores momentos.
Eu acho que a solução sao HIGHLIGHTS, pega somente os momentos mais relevantes, tanto os leigos como os expert iriam apreciar (afinal, salva tempo).
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles