Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hefe » 11 Jan 2016 21:26

RZCJJ escreveu:Nunca tive exame para passar de faixa e não me agrada a metodologia de examinar em um único dia, mas também não recrimino quem faz, a metodologia é de cada escola e o aluno que se matricule e se adeque na que mais lhe agrade... Acho que examinar em um único dia, pode ocorrer do pretendente á nova graduação estar muito nervoso\ansioso e atrapalhar o rendimento, o pretendente não estar num dia legal ( fisicamente ou psicologicamente), o parceiro a auxiliar no exame atrapalhar em demasiado ou facilitar em demasiado e etc...gosto do acompanhamento da evolução diária, do corpo a corpo do professor com o aluno, dos parceiros de treino mais graduados tambem participando e opinando, já que também treinam diariamente com os pretendentes a nova graduação....
Eu treinava em uma academia que tava começando a implementar esse modelo de exame de faixa. O negócio é que o cara só vai pro exame se o professor souber que ele tem condições de segurar a faixa. O exame serve pro professor saber onde estão as maiores dificuldades do cara e poder trabalhar sobre aquilo. As vezes o cara sabe um monte de passagem, mas se enrosca na hora de fazer as raspagens, ele tem condiçoes de ir pra faixa seguinte segundo o professor, mas tem aquele buraco no jogo e vai tentar ajuda-lo a melhorar aquilo.

Mas nada deve se comparar a surpresa de receber a faixa (não tive isso, infelizmente).

faulk
Mensagens: 646
Registrado em: 19 Fev 2015 16:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por faulk » 11 Jan 2016 22:20

Aqui na minha academia, os meus mestres só colocam no exame de faixa final de ano quem teve comprometimento e evolução durante o ano. E no exame de faixas não é nada absurdo, tudo o que a gente vê no dia a dia. Como o colega RZCJJ observou, decidir em um único dia pode prejudicar o avaliado por X situações. Mas cada academia tem sua metodologia, e obviamente os mestres sabem o que estão fazendo.
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 12 Jan 2016 08:00

Caras, li todo esse tópico e o de faixa azul. Eu estou no quinto mês, e estava irritado pela repetição dos meus movimentos nos rolas, sempre acabando nas mesmas posições e travando as lutas.

Eis que, de um dia pro outro, parece que tudo mudou. Parece que alguém estalou o dedo e de repente comecei a enxergar melhor a intenção do oponente, e enxergar também oportunidades de atacar que antes eu não via.

O engraçado é que não pareceu gradual essa mudança, e sim de noite pro dia, mesmo. Como um estalo.

Pelo que li do fórum é comum essa sensação de estagnação de tempos em tempos. Provavelmente ficarei um tempo estagnado novamente pra, só depois, sentir um novo "estalo" de evolução.

Vocês sentem algo parecido?

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 12 Jan 2016 10:35

Nos primeiros 6 meses vc sente realmente alguma evolucao... Depois de 1 ano e alguns meses que vai ficando osso vc acha que n esta evoluindo, seus rolas sao o mesmo... To passando por isso
Imagem

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 12 Jan 2016 10:57

Galera voces acham que o local q vc treina atrapalha seu desenvolvimento no jj? O que eu treino a 1 ano, tatame pequeno,ambiente totalmente fechado e ainda mais e longe . So n mudei de Equipe pois acho um certo tipo de 'trairagem'... E quero poder evoluir o maximo e me jogar nas competicoes coisa que ta quase impossivel...

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 12 Jan 2016 11:10

Acho que exame de faixa é algo novo pra qualquer academia.
No fundo, vai o merecimento mesmo.
Acho que pra um exame justo. Além de apresentar posições, deveria ter luta assistida.

Tipo, pega o branca, coloca pra fazer rola com dois azuis, um guardeiro e um passador. Pra ver qual é a do cara

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

faulk
Mensagens: 646
Registrado em: 19 Fev 2015 16:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por faulk » 12 Jan 2016 12:11

Raul Nutti escreveu:Acho que exame de faixa é algo novo pra qualquer academia.
No fundo, vai o merecimento mesmo.
Acho que pra um exame justo. Além de apresentar posições, deveria ter luta assistida.

Tipo, pega o branca, coloca pra fazer rola com dois azuis, um guardeiro e um passador. Pra ver qual é a do cara

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Para pegar a azul, depois das posicoes, tive que rolar com 3 azuis por 6 minutos cada. Depois, na próxima graduação, eu fiquei rolando com os brancas que iam subir, e por aí vai com o restante.
Imagem

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por frenault » 12 Jan 2016 14:11

Santos87 escreveu:Galera voces acham que o local q vc treina atrapalha seu desenvolvimento no jj? O que eu treino a 1 ano, tatame pequeno,ambiente totalmente fechado e ainda mais e longe . So n mudei de Equipe pois acho um certo tipo de 'trairagem'... E quero poder evoluir o maximo e me jogar nas competicoes coisa que ta quase impossivel...

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
O importante é você estar satisfeito com o treino. Acho que só atrapalha se você vai fazer uma raspagem e tem sempre de olhar antes se não vai jogar seu parceiro de cabeça na parede.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 19 Jan 2016 09:01

SUICIDAL escreveu:Pessoal,

Quem puder e tiver tempo. Gostaria que se postassem mais vídeos de posições.

Ps: raspagem da meia guarda por favor.

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Digita no youtube: half guard sweeps.

Vai aparecer uma porrada.

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
ZaphTerrorista
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jan 2016 11:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ZaphTerrorista » 19 Jan 2016 12:04

Boas,

Comecei no inicio do ano treinar bjj, to curtindo d++, quero treinar com intuito de competir.
No entando nesse inicio (tenho 7 aulas feitas de 2h), não to conseguindo começar um rola decentemente ja peguei armlock, triangulo e omoplata na guarda fechada e na montada, manjo raspar da guarda fechada para montada e umas outras treta ai, mas inicio de rola ta dificil, pois começamos de joelho e não sei nenhuma tecnica para puxar para alguma dessas posições, então ta dificil aplicar as tecnicas aprendidas com resistencia.

Pesquisei e achei 2 videos bacanas de como começar o rola com o joelho e achei legal, porem nem todos funcionaram e alguns não consegui aplicar ainda.. se alguem tiver alguma dica agradeço.

Aqui vai os videos para ajudar alguem que tenha alguma duvida parecida :D

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem Brazilian Power Team
Imagem

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Grappler » 19 Jan 2016 12:13

Em qual BPT treinas?
Em 7 aulas é difícil já dominar alguma coisa, as coisas levam o seu tempo... No entanto, falando em específico da questão do iníco dos rolas, quando os rolas não começam em pé, normalmente começo sempre a fazer guarda, a não ser que o adversário se sente para dar guarda primeiro. Não gosto muito desse "wrestling" de joelhos e acho que esse é um mau vício de muitas escolas de Jiu Jitsu. A meu ver se não dá para começar o rola em pé um começa a dar guarda e outro a passar, lutar por posição de joelhos acho errado.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
ZaphTerrorista
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jan 2016 11:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ZaphTerrorista » 19 Jan 2016 12:23

Grappler escreveu:Em qual BPT treinas?
Em 7 aulas é difícil já dominar alguma coisa, as coisas levam o seu tempo... No entanto, falando em específico da questão do iníco dos rolas, quando os rolas não começam em pé, normalmente começo sempre a fazer guarda, a não ser que o adversário se sente para dar guarda primeiro. Não gosto muito desse "wrestling" de joelhos e acho que esse é um mau vício de muitas escolas de Jiu Jitsu. A meu ver se não dá para começar o rola em pé um começa a dar guarda e outro a passar, lutar por posição de joelhos acho errado.
Treino em Odivelas - Lisboa (PT)

Temos lutado por posição, é meio complicado, e alguns brancas mais manjados só fazem a mesma coisa.. vou tentar chamar pra começar em uma guarda de preferência e vai revezando, treinando passagem e guarda com os caras.. :-?
Imagem Brazilian Power Team
Imagem

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulo Lobo » 19 Jan 2016 17:51

Cuca escreveu:Sou de Camaquã, Paulo....
Cara, só hoje entrei no tópico. Tenho um irmãozaço que o Jiu-Jitsu me trouxe, já que ele fazia faculdade aqui em Pelotas.
Ano passado retornou para Camaquã. De repente tu deve até treinar com ele, Marcelo Dworzecki "Brock".

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Chaves Antifa » 19 Jan 2016 18:09

Galera não sei se aqui é o lugar certo pra esse tipo de dúvida mas vamos lá.
Decidi começar a treinar jiu e tenho algumas dúvidas, primeiro quanto ao preço. Fui em uma academia aqui perto de casa pra me informar melhor, não é uma academia grande, e o valor é 150,00 mensais, achei meio caro. E mais ou menos isso mesmo?
Outra dúvida é que to a uma tempo bem sedentário, tenho dúvida se será necessário além do jiu fazer alguma outra coisa pra melhorar meu condicionamento. Se alguém puder me dar algumas dicas agradeço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 19 Jan 2016 18:12

Chaves 67 escreveu:Galera não sei se aqui é o lugar certo pra esse tipo de dúvida mas vamos lá.
Decidi começar a treinar jiu e tenho algumas dúvidas, primeiro quanto ao preço. Fui em uma academia aqui perto de casa pra me informar melhor, não é uma academia grande, e o valor é 150,00 mensais, achei meio caro. E mais ou menos isso mesmo?
Outra dúvida é que to a uma tempo bem sedentário, tenho dúvida se será necessário além do jiu fazer alguma outra coisa pra melhorar meu condicionamento. Se alguém puder me dar algumas dicas agradeço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara pago 30,00...kkkk Acho que ate 70 reais e um bom valor mas ai tudo depende da academia a estrutura... E condicionamento corre,come bem, se quiser faz musculacao aos poucos vai melhorando.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: folhabranca e 239 visitantes