Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Jan 2016 10:27

renatomp escreveu:o vencimento do boleto é 18/03 se não me engano, mas quando eu efetuo o pagamento online, eu posso pagar naquela data ou agendar.
nesse caso eu escolhi pagar de imediato no dia 05/01. então não justificaria a demora e na minha conta já foi debitado o valor.

mas valeu pela observação!
kkkkk ainda bem que você foi atencioso tem muita gente que faz o agendamento em vez do pagamento kkkkkk boa sorte irmão.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Jan 2016 10:40

minhoca escreveu:kkkkk ainda bem que você foi atencioso tem muita gente que faz o agendamento em vez do pagamento kkkkkk boa sorte irmão.
sim, eu sempre pago de imediato na mesma data...não gosto de agendamento kkk
até agora nada, mas vou ficar tranquilo...meu banco deve retornar até terça-feira que vem, pois abri reclamação...mas como no caso do outro colega, deve ser um trameti interno que está demorando para confirmar, vou ficar na paz e continuar nos estudos.

meu o tempo ta vooooando! ~x(
Imagem

jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 13 Jan 2016 10:59

renatomp escreveu:sim, eu sempre pago de imediato na mesma data...não gosto de agendamento kkk
até agora nada, mas vou ficar tranquilo...meu banco deve retornar até terça-feira que vem, pois abri reclamação...mas como no caso do outro colega, deve ser um trameti interno que está demorando para confirmar, vou ficar na paz e continuar nos estudos.

meu o tempo ta vooooando! ~x(
Isso hae.. daqui pra sexta vai aparecer lá!

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 13 Jan 2016 11:11

O melhor Prof. de Raciocínio Lógico é o Adriano Caribé (LFG)... Tem uma didática excelente, muito booom!!!

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 13 Jan 2016 11:12

wlamendonca escreveu:Galera, me ajudem nessa, por favor.

Vou retomar o estudo de português, matemática e raciocínio lógico.
Desde que larguei a faculdade não estudei mais português, então, apesar de ter resultados bons (geralmente), quero ter resultados excelentes!
Já em matemática, depois do colégio, só revi a matéria pra ajudar conhecidos. Sou bom em calcular de cabeça e algumas outras coisas, mas também quero retomar pra ficar excelente. RLO mesma pegada... Ficar excelente!

Meu plano pra português é fazer o Flavia Rita Gold em conjunto com o Esquematizado do Martino. Já que dei a sorte de conseguir os dois na net.
A pergunta aqui é: Recomendam fortemente ou posso utilizar outro material - ou até mesmo só o livro?
Esse curso é grande pra caralho -.-

Já em mat e rlo, eu nem tenho noção mesmo de quem é bom... Daí peço sugestões de algum livro e/ou curso (de preferência que já tenha as duas matérias).
Eu pensei em fazer a aquisição do livro do José Luiz de Morais que é coordenador do NEAF aqui de SP, mas só porque fui com a cara dele mesmo.

É isso, quero começar o estudo do ano com as matérias de base na melhor condição que eu conseguir alcançar.
depois vou incluir DCO e DAD na rotina com o mesmo objetivo, mas por hora é isso.
Estou aberto às dicas e aos conselhos.
Muito obrigado.
O melhor Prof. de Raciocínio Lógico é o Adriano Caribé (LFG)... Tem uma didática excelente, muito booom!!!

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 13 Jan 2016 12:48

alsfdev escreveu:Você tem o link do INSS, atualizado até setembro? Poderia compartilhar?
Cara, vou ver mais tarde e mando MP.

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 13 Jan 2016 13:02

Neozullu escreveu:O melhor Prof. de Raciocínio Lógico é o Adriano Caribé (LFG)... Tem uma didática excelente, muito booom!!!
Valeu, Neo!
Vou atrás de material dele então.
Alguma sugestão pra matemática ou ele também leciona?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Jan 2016 13:55

armando escreveu:galera, vou postar aqui um questionamento que fiz em mp para o renato, quem puder ajudar, agradeço.

como estás mais adiantado que eu no que se refere a estudo pra concurso, segui tua dica e fui no site da Casa do Concurseiro, pois pretendo estudar online. Entretanto, nao vi material para analista(N. Superior) tanto do IBGE, qto demais concursos: TRT-PA e INSS. O que podes indicar para estudo em casa? Gostei da didática da casa do concurseiro, separando os cursos e materias.

pesquisando, vi que o grancursosonline tem material tanto pra nível superior qto nível médio. alguém pode dar mais dicas???? conhece o material deles???? é atualizado??? indica outro curso pra estudar online????
Armando, vc havia me dito que vai tentar as duas vagas do INSS, mas veja no edital seção 7.4.1.1
parece q é valida somente a ultima inscrição feita e paga ou isenta.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 15 Jan 2016 08:45

ufa....hoje minha inscrição foi concretizada :D
Imagem

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 15 Jan 2016 11:39

renatomp escreveu:ufa....hoje minha inscrição foi concretizada :D
Aí sim, mano.
Vai que vai

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 15 Jan 2016 12:11

wlamendonca escreveu:Aí sim, mano.
Vai que vai
vlw :punk:

galera, hoje estava lendo pela segunda vez o edital e percebi que ele fala da relação das vagas/gerencia executiva mas apenas do cargo 1: Analista.
lá em baixo apareci o titulo cargo 2: Técnico; mas não apareci nada sobre a relação de vagas/GE.

estranho isso :-?
Imagem

Avatar do usuário
d.n.i
Mensagens: 486
Registrado em: 02 Out 2014 09:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por d.n.i » 15 Jan 2016 16:36

alguém poderia me passar por MP a parte de português, raciocínio lógico e informática do concurso do INSS?

ficaria muito agradecido

abs
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Avatar do usuário
luce
Mensagens: 330
Registrado em: 22 Dez 2015 14:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por luce » 16 Jan 2016 11:55

Galera, gostaria de compartilhar minha conquista com vocês, acompanho o tópico à algum tempo já porém nunca tinha postado. Prestei o concurso do TRE-MT para Analista Judiciário - Ti, saiu o resultado final das provas objetivas e preliminar da discursiva e minha pontuação foi:

Soma das provas objetivas (Gerais + Específicos): 5.5 + 4.75 = 10.25
Nota da prova discursiva: 8.97

Joguei na fórmula da Nota Final do concurso e minha nota foi: ~6,3, ou seja, PASSEI! To muito feliz, ainda nem caiu a ficha direito ainda pois tive muito pouco tempo para estudar e minha pontuação na prova objetiva tinha sido bem meia boca, estava dependendo totalmente de uma nota acima de 8,5 na redação, e ela veio!

Agora é esperar o resultado final pra ver que colocação fiquei, pelos meus cálculos na melhor das hipóteses fico em 6º, e na pior das piores ali por 15º. Porém, não existem vagas imediatas, é só CR. A duração do concurso é de 2 anos com possível prorrogação de mais 2? Eaí, que que vocês acham, a chance é boa de eu ser convocado?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 16 Jan 2016 11:58

parabéns luce, eu acho que vc tem chances sim de ser convocado.
ainda mais com essa validade de 2 anos podendo prorrogar.
Imagem

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 16 Jan 2016 13:33

luce escreveu:Galera, gostaria de compartilhar minha conquista com vocês, acompanho o tópico à algum tempo já porém nunca tinha postado. Prestei o concurso do TRE-MT para Analista Judiciário - Ti, saiu o resultado final das provas objetivas e preliminar da discursiva e minha pontuação foi:

Soma das provas objetivas (Gerais + Específicos): 5.5 + 4.75 = 10.25
Nota da prova discursiva: 8.97

Joguei na fórmula da Nota Final do concurso e minha nota foi: ~6,3, ou seja, PASSEI! To muito feliz, ainda nem caiu a ficha direito ainda pois tive muito pouco tempo para estudar e minha pontuação na prova objetiva tinha sido bem meia boca, estava dependendo totalmente de uma nota acima de 8,5 na redação, e ela veio!

Agora é esperar o resultado final pra ver que colocação fiquei, pelos meus cálculos na melhor das hipóteses fico em 6º, e na pior das piores ali por 15º. Porém, não existem vagas imediatas, é só CR. A duração do concurso é de 2 anos com possível prorrogação de mais 2? Eaí, que que vocês acham, a chance é boa de eu ser convocado?
A nota pelo que vi é a soma das três notas dividido por 3.
De qualquer forma, a pontuação final varia de 1 a 10 com mínimo de de 6 pra ser habilitado?
Porque, se for, vai depender da nota dos demais pra ter ideia se te chamam ao longo dos 4 anos de validade - acredito que vão.

Você tem info do último concurso sobre número de nomeados e tal? Da uma olhada nisso pra aliviar a ansiedade do resultado final.

Torcendo por ti, luce. Manda mais dados depois.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Gregory, Johnny Ramone, marofa, Montfort, MãoDeMacaco, NOBRU, Padão, Tartaruga, Tony Fla e 221 visitantes