Pra eles não vale a pena, o impacto que eles querem causar é justamente esse que você está tendo agora. E provavelmente terá nos próximos eventos e fará você repensar se não é melhor assinar o stream deles. Europeu vem aí e é deles!play escreveu:Seria massa se fosse:
- Pago para evento completo (10 reais).
- Highlights dos melhores momentos (FREE).
Eh talvez se diminuirem o preço, e melhorar a qualidade do streaming, talvez seja algo interessantes.
Igual Netflix, nao pode cobrar o mesmo valor na gringa e no Brasil. Tem que adaptar a cada cenario.
Ainda acho que highlights eh uma boa para difundir o esporte, salvar tempo em procura nas redes sociais e consigo ficar por dentro do esporte em poucos minutos.
O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
- RodrigoSilva
- Mensagens: 996
- Registrado em: 01 Out 2014 17:20
- Contato:
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Entendi, vc tem razao Rodrigo. o AGORA eh mais forte, causa FOMO (fear of missing out).RodrigoSilva escreveu:Pra eles não vale a pena, o impacto que eles querem causar é justamente esse que você está tendo agora. E provavelmente terá nos próximos eventos e fará você repensar se não é melhor assinar o stream deles. Europeu vem aí e é deles!
Eu tenho uma ideia, estou criando um projeto que pode mudar a maneira que acompanhamos os eventos... detalhes em Fevereiro pro Pan!
play more, life is short!
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Bom, nesse projeto que to fazendo, penso em criar um highlight dos melhores momentos em tempo real, coletando videos do twitter, vine, instagram, fB, youtube.malaca escreveu:Faz todo sentido Play! HIGHLIGHT pode ser propaganda muito boa!
Pode ser uma maneira a acompanhar e visualizar o evento, sem estar la presente. Bom, vamos ver.
play more, life is short!
- Judo Pitbull
- Mensagens: 261
- Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
- Contato:
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Boas Play!
Apesar de não ser da área de Marketing, já participei (e participo) na organização de diversos eventos desportivos de grande escalada e mais recentemente criei um projecto solidário onde tive bastante cobertura mediática e do qual já comecei a colher alguns dividendos.
Um evento deste género, onde as receitas de bilheteira e de streaming são residuais ou dão apenas para pagar a logistica da coisa (quando dão), é preciso não querer dar passos maiores que as pernas. Os patrocinadores vão ser sempre os maiores impulsionadores em termos financeiros, e como é evidente, eles vão injectar dinheiro mediante o tipo de retorno que têm.
A cobertura mediática e o público alvo (do teu produto) são fundamentais para a escolha desses mesmos patrocinadores, pois não tem lógica pedir patrocinio a uma marca de fraldas para adultos quando o público alvo deles está numa faixa etária dos 60 anos para cima e que não vê BJJ/Submission (faixa etária entre os 18 e 50 anos).
Estar a cobrar taxa de streaming/Pay Per View pode ser um tiro no pé, pois está a limitar o alcance do teu produto. Se tu tens um publico alvo 10 milhões, mas sabes que provavelmente apenas 5000 vão gastar 10 dólares num PPV, achas que compensa? Não será mais proveitoso abdicar dessa receita e chegares a um patrocinador e dizer: Olhe, o nosso público alvo é de 10 milhões e como vamos transmitir em canal aberto, provavelmente chegaremos na noite do evento a 1 milhão de individuos, e posteriormente chegar a mais 5 milhões.
Eu como sponsor é isto que procuro: retorno de imagem e associar-me a outra marca forte.
Os highlights e os previews (a construção da luta, o caminho até esta, como o UFC faz, falando com os lutadores antes da luta e construido a expectativa em torno desta), sempre com a imagem dos patrocinadores são fundamentais.
No meu projecto de solidariedade, por exemplo, todas as publicações de fotos têm uma barra com as empresas/entidades que nos apoiaram, sendo que no final dou-lhes o dados estatisticos do alcance das publicações.
Recentemente estive na TV, em dois programas, um dos quais de grande audiência e um dos meus atletas levou a t-shirt do nosso principal patrocinador e eu consegui mencionar isso quando pude falar.
Como é evidente, no dia seguinte tinha um email de agradecimento dessa empresa... e a garantia de que para o ano já podia aumentar a verba do patrocinio.
Vou-te dar um exemplo: a IJF.
Eles fazem a trasmissão em canal aberto, via streaming, de todos os Grand Slams, Europeus e Mundiais, e se vires (basta procurares no youtube) a zona da área circundante aos tatamis está sempre devidamente composta com os placares de publicidade dos patrocinadores.
Eu neste momento fotografo para uma grande federeção internacional e um dos grandes investimentos tem sido na imagem e uma das minhas preocupações não é apenas tirar boas fotos dos atletas... é tirar boas fotos dos atletas onde também seja possivel ver o nosso "branding" e dos nossos patrocionadores.
Espero que tenha sido útil... caso queiras falar acerca disto, já sabes, manda msg
Abraço e boa sorte para o teu projecto!
P.S.
Vai so site do Metamoris... vê a página principal do site. Vês alguma referência a algum patrocinador?
Agora vai ao site da IJF e vê a página principal.
Apesar de não ser da área de Marketing, já participei (e participo) na organização de diversos eventos desportivos de grande escalada e mais recentemente criei um projecto solidário onde tive bastante cobertura mediática e do qual já comecei a colher alguns dividendos.
Um evento deste género, onde as receitas de bilheteira e de streaming são residuais ou dão apenas para pagar a logistica da coisa (quando dão), é preciso não querer dar passos maiores que as pernas. Os patrocinadores vão ser sempre os maiores impulsionadores em termos financeiros, e como é evidente, eles vão injectar dinheiro mediante o tipo de retorno que têm.
A cobertura mediática e o público alvo (do teu produto) são fundamentais para a escolha desses mesmos patrocinadores, pois não tem lógica pedir patrocinio a uma marca de fraldas para adultos quando o público alvo deles está numa faixa etária dos 60 anos para cima e que não vê BJJ/Submission (faixa etária entre os 18 e 50 anos).
Estar a cobrar taxa de streaming/Pay Per View pode ser um tiro no pé, pois está a limitar o alcance do teu produto. Se tu tens um publico alvo 10 milhões, mas sabes que provavelmente apenas 5000 vão gastar 10 dólares num PPV, achas que compensa? Não será mais proveitoso abdicar dessa receita e chegares a um patrocinador e dizer: Olhe, o nosso público alvo é de 10 milhões e como vamos transmitir em canal aberto, provavelmente chegaremos na noite do evento a 1 milhão de individuos, e posteriormente chegar a mais 5 milhões.
Eu como sponsor é isto que procuro: retorno de imagem e associar-me a outra marca forte.
Os highlights e os previews (a construção da luta, o caminho até esta, como o UFC faz, falando com os lutadores antes da luta e construido a expectativa em torno desta), sempre com a imagem dos patrocinadores são fundamentais.
No meu projecto de solidariedade, por exemplo, todas as publicações de fotos têm uma barra com as empresas/entidades que nos apoiaram, sendo que no final dou-lhes o dados estatisticos do alcance das publicações.
Recentemente estive na TV, em dois programas, um dos quais de grande audiência e um dos meus atletas levou a t-shirt do nosso principal patrocinador e eu consegui mencionar isso quando pude falar.
Como é evidente, no dia seguinte tinha um email de agradecimento dessa empresa... e a garantia de que para o ano já podia aumentar a verba do patrocinio.
Vou-te dar um exemplo: a IJF.
Eles fazem a trasmissão em canal aberto, via streaming, de todos os Grand Slams, Europeus e Mundiais, e se vires (basta procurares no youtube) a zona da área circundante aos tatamis está sempre devidamente composta com os placares de publicidade dos patrocinadores.
Eu neste momento fotografo para uma grande federeção internacional e um dos grandes investimentos tem sido na imagem e uma das minhas preocupações não é apenas tirar boas fotos dos atletas... é tirar boas fotos dos atletas onde também seja possivel ver o nosso "branding" e dos nossos patrocionadores.
Espero que tenha sido útil... caso queiras falar acerca disto, já sabes, manda msg
Abraço e boa sorte para o teu projecto!
P.S.
Vai so site do Metamoris... vê a página principal do site. Vês alguma referência a algum patrocinador?
Agora vai ao site da IJF e vê a página principal.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- MeuGibsonBJJ
- Mensagens: 223
- Registrado em: 26 Nov 2015 20:59
- Contato:
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
O esporte depende de estrelas de destaque pra ganhar proporção, por exemplo se o rodolfo viera,kron gracie começarem a fazer nome no MMA(que é muito midiatico) assim como o jacare, cresce o interesse no jiu
Crescendo interesse das pessoas no jiu, cresce o interesse da midia e das empresas e esse é o circulo estilo bola de neve que faz crescer cada vez mais
Um ponto negativo é o cara ir assistir uma luta e ver 20minutos de amarração num metamoris ou um palhação de cu pra lua se tratando de uma luta qualquer um que não conheça,e acredito que a maioria dos que conhecem, vão achar as duas situações ridiculos
O canal combate que ganhou muitos assinantes por causa do ufc, acredito que tenha criado tb mtos novos fãs de jiu jitsu
Quero ver esse esporte grande com atletas bem pagos
Crescendo interesse das pessoas no jiu, cresce o interesse da midia e das empresas e esse é o circulo estilo bola de neve que faz crescer cada vez mais
Um ponto negativo é o cara ir assistir uma luta e ver 20minutos de amarração num metamoris ou um palhação de cu pra lua se tratando de uma luta qualquer um que não conheça,e acredito que a maioria dos que conhecem, vão achar as duas situações ridiculos
O canal combate que ganhou muitos assinantes por causa do ufc, acredito que tenha criado tb mtos novos fãs de jiu jitsu
Quero ver esse esporte grande com atletas bem pagos
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Existem 3 pontos:
Os praticantes não assistem nem de graça, a maioria nem conhecem atletas em destaque no momento.
O dólar está alto, se fosse antigamente, dava pra pagar 19 dólares, meu primeiro stream da Budo foi isso, deu menos de 50 reais.
A internet no Brasil é ruim, vocês podem jogar no google comparações da qualidade de internet.
Uma vez a Copa Pódio caiu e nos EUA continuou numa boa, acho que foi no GP dos leves de 2014, caiu na disputa de 3º lugar do Silvério e Durinho.
Os praticantes não assistem nem de graça, a maioria nem conhecem atletas em destaque no momento.
O dólar está alto, se fosse antigamente, dava pra pagar 19 dólares, meu primeiro stream da Budo foi isso, deu menos de 50 reais.
A internet no Brasil é ruim, vocês podem jogar no google comparações da qualidade de internet.
Uma vez a Copa Pódio caiu e nos EUA continuou numa boa, acho que foi no GP dos leves de 2014, caiu na disputa de 3º lugar do Silvério e Durinho.
Re: O Cenário do jiu jitsu atual - Frustrações com eventos e soluções
Muitíssimo pouco provável que o jiu jitsu se torne um esporte que se de pra viver só de luta e ganhar o suficiente pra se aposentar. Grappling é chato pra qualquer pessoa leiga.Quando o UFC voltou pro japão o público vaiou a luta quando a luta foi pro chão algo que no Pride seria imaginável.O wrestling é o esporte com maior número de praticantes, mas não da pra ganhar dinheiro como um jogador de futebol,basquete, etç a menos que o seu pais de bolsas pra eles.O dinheiro do ADCC é algo que pode acabar se um Sheik novo que não goste de jiu jitsu entrar ou algo do tipo.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 276 visitantes