Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Hall » 03 Nov 2014 11:08

Bruno Pimentel escreveu:Contratamos um novo funcionário e ta insuportável, o cara tem qualidades, mas é mentira em cima de mentira.
Ta complicado manter na empresa pois nunca podemos confiar no q o cara fala.
A solução mais tranquila seria demitir, mas eu e o sócio estamos com pena prq o troço ta parecendo doença.
Alguém já passou por isso? Conhecem alguém assim?
To meio assustado pois nunca vi tanta mentira banal.
manda embora no periodo de experiencia.

Mais fácil e muito mais barato.

Uma hora ele aprontará uma mentira que vai te custar $$
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Hall » 03 Nov 2014 11:12

Bruno Pimentel escreveu: Vai ser o jeito mesmo, foda q o cara até então n deu motivo real para tal atitude.
Uma hora ele aprontará uma mentira que vai te custar $$, com o risco de custar MUITO $$.

Ele pode te ferrar com cliente, fornecedor ou fazer a cabeça dos outros funcionários para te colocar na justiça. Alias é alta a probabilidade de ele te colocar na justiça trabalhista, mesmo vc nao devendo nada, ele vai mentir na caruda para o juiz que parte do princípio que todo trabalhador é honesto e todo empresário é pilantra.

não tenha dó pq absolutamente NINGUEM tem dó de vc.

Toda vez que eu tive dó eu me lasquei.
Imagem

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Anônimo » 03 Nov 2014 11:17

Que tipo de mentiras ele conta? É aquela mentira para se dar bem, como dizer que o ônibus/carro quebrou ou a mãe está doente? Neste caso o cara deve ser demitido.

Existe aquele mentiroso patológico, que inventa histórias para se gabar, mas em geral não oferece perigo. É o cara que diz que teve um Corolla zero quando tinha 18 anos, que é amigo de personalidades, que (quase) comeu a Gisele Bundchen quando ela era nova, etc. Esses caras são divertidos, mas em geral não oferecem perigos maiores.

Polaco
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Polaco » 03 Nov 2014 11:17

Tive um ex colega de trabalho assim... Além de mentiroso, contava vantagem sobre mentiras, era extremamente bajulador porém falava mal do chefe pelas costas sempre que podia. Um dos motivos a sair desse trabalho foi ele, pois era impossível trabalhar com ele.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Gardenal_JJ » 03 Nov 2014 11:18

Poe na roda ai o tipo de mentiras.

Mitomania e uma doenca, eh foda, o q eu ja conheci de nego mentiroso nao ta no papel.

Luc4f5
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Out 2014 21:38

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Luc4f5 » 03 Nov 2014 11:21

Tenho um conhecido (nem perto de amigo) que desconfio sofrer desse mal.

Não são mentiras inocentes e ocasionais. O cara tem uma necessidade compulsiva de contar história. Ele já comeu todo mundo e também já bateu em todo mundo. Quando serviu o exército, passou em primeiro lugar no curso de formação de cabos mas não quis seguir carreira, apesar da insistência do coronel. Mal passou na prova pra PM temporário e já estava sendo cotado pro curso de formação de oficiais. O pai dele de atendente de 190 da Polícia Militar passou a ser comandante do batalhão de elite.

O cúmulo foi quando ele estava na casa da mãe de um amigo (que morava em uma comunidade construida num terreno irregular) e solta essa do nada:
- O pai tá só esperando a ligação do governador.
- Ligação do governador pra que, fulano?
- Pra gente invadir e botar abaixo todas essas casas ai.


A véia ficou com uma cara de tacho :dunno:

O legal de tudo isso é que ele virou uma lenda no bairro, trazendo diversão pro pessoal que conhece sua fama de loroteiro a cada nova história :lol:
Editado pela última vez por Luc4f5 em 03 Nov 2014 11:24, em um total de 1 vez.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por _BLAKE_ » 03 Nov 2014 11:22

Malandro que é malandro não paga de malandro... pode demitir que boa coisa não é meu caro!

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Hall » 03 Nov 2014 11:22

Bruno Pimentel escreveu: Os 2 tipos!

Por isso n sei se é patológico , safadeza ou os 2!
O cara fala q ja teve tudo q ja comeu n sei quem.
Chegou atrasado uma vez falou q a avó tava muito doente, depois descobri q nem avó ele tem rs.

Ja decidi, vou demitir essa semana mesmo, n vai ter jeito
só nao dá pinta pq o gente boa pode inventar uma doença e tu se lasca.
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Sharivan » 03 Nov 2014 11:22

Hall escreveu: Uma hora ele aprontará uma mentira que vai te custar $$, com o risco de custar MUITO $$.

Ele pode te ferrar com cliente, fornecedor ou fazer a cabeça dos outros funcionários para te colocar na justiça. Alias é alta a probabilidade de ele te colocar na justiça trabalhista, mesmo vc nao devendo nada, ele vai mentir na caruda para o juiz que parte do princípio que todo trabalhador é honesto e todo empresário é pilantra.

não tenha dó pq absolutamente NINGUEM tem dó de vc.

Toda vez que eu tive dó eu me lasquei.
Já foi esse tempo cara! Hoje em dia tá praticamente o contrário, até por conta de muito funcionário mentiroso. Mas enfim, atuo como advogado trabalhista e não pude deixar de comentar isso. Por sinal, tenho visto mais juiz patronal do que a favor do empregado.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Hall » 03 Nov 2014 11:25

Sharivan escreveu:
Já foi esse tempo cara! Hoje em dia tá praticamente o contrário, até por conta de muito funcionário mentiroso. Mas enfim, atuo como advogado trabalhista e não pude deixar de comentar isso. Por sinal, tenho visto mais juiz patronal do que a favor do empregado.
Bom, nao sei onde vc mora.

Em MG continuam paternalistas e colocando com força nas empresas.

Enviado do meu Tijorola X
Imagem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Pinhão » 03 Nov 2014 11:32

Pergunta pro Spiderk!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Anônimo » 03 Nov 2014 11:34

Esses caras precisam de tratamento. Existe um outro tipo de mentiroso que acho que é bem pior. A pessoa mistura coitadismo e capacidade de manipular os outros. Esses beiram a sociopatia. Conheci uma mulher que na internet ela se dizia dentista. No encontro real se disse estudante de odonto e só depois fui descobrir que ela estava com a matrícula trancada fazia um tempão. No começo achei que ela não quis contar a verdade por vergonha, pelo fato de eu ter formação superior. Depois, outros fatos foram acontecendo e vi que ela mentia sobre diversas coisas. Não era como o colega citado aqui no tópico, mas ela gostava de se aproveitar da fragilidade emocional das outras pessoas. Esses são mais perigosos ainda.
Editado pela última vez por Anônimo em 03 Nov 2014 11:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por terroso » 03 Nov 2014 11:46

Anônimo escreveu:Esses caras precisam de tratamento. Existe um outro tipo de mentiroso que acho que é bem pior. A pessoa mistura coitadismo e capacidade de manipular os outros. Esses beiram a sociopatia. Conheci uma mulher que na internet ela se dizia dentista. No encontro real se disse estudante de odonto e só depois fui descobrir que ela estava com a matrícula trancada fazia um tempão. No começo achei que ela não quis contar a vontade por vergonha, pelo fato de eu ter formação superior. Depois, outros fatos foram acontecendo e vi que ela mentia sobre diversas coisas. Não era como o colega citado aqui no tópico, mas ela gostava de se aproveitar da fragilidade emocional das outras pessoas. Esses são mais perigosos ainda.
Isso que iria citar, cuida que pode ser um sociopata, gente assim tem que demitir sem pena.

Enviado do meu Xperia ZQ

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8141
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por jotaerre » 03 Nov 2014 11:49

Gente assim é foda, porque é sempre essas mentiras que não prejudicam ninguém, mas nunca da pra saber a que limite um cidadão desse pode chegar, ele mentindo por safadeza ou doença.

Tinha um vizinho que era assim. Eu não era muito próximo dele, mas um amigo meu era. Aí a gente conheceu um primo dele na academia que falou "bicho, sou primo mas não saio mais com ele não. Eu e outros amigos dele se afastaram porque ele mente demais. Cheguei a conversar pra ver se ele para com isso mas não deu certo."

Na Outra semana a gente encontra o mentiroso e ele fala que o pai dele tava voltando de viagem. Que tinha fazenda e Hilux e quando quando o coroa chegasse ia pegar o carro pra dar umas voltas. No outro dia a gente contou a história pro primo, e ele disse que era mentira, que o pai morava na cidade e era um lascado.

Eu acho que era doença, porque meu no grupo de amigos era todo mundo liso, ninguém dava a mínima se você andava de onibus ou carro 0, mas o cara ainda assim o cara vinha com essas coisas. Acho que mentem por impulso mesmo
Editado pela última vez por jotaerre em 03 Nov 2014 14:19, em um total de 1 vez.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Como diferenciar um mentiroso de um Mitomaniaco?

Mensagem por Alemartins » 03 Nov 2014 12:04

O que mais tem na internet é gente mentindo pra ganhar notoriedade. Coisa de looser, que não tem vida. Teve um que achava que ia ficar famoso postando receita de hamburguer e maionese num forum de lutas. O mané nunca tomou um beliscão, mas inventava história até de cordão de ouro roubado pra ver se flameava o forum e arrumava punição por aí.

Esse tipo de gentinha me dá nojo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, adauto_mma, Austin-Flint, Djair Ferreira, NOGI, Will R e 253 visitantes