Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
GRGM
Contato:

Re: Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por GRGM » 15 Jan 2016 01:50

Garfield escreveu:A luta deles foi muito mais apertada do que a galera pinta.... Pelos comentários parece que o Jones deu uma surra de criar bicho o que não é verdade.

To curioso demais com está luta
Assino embaixo! Não entendo esse povo... o Werdum vai e trucida o Velazquez, aí ficam falando de altitude e tudo o mais. O Rockehold destrói todos os seus adversários, e ainda acham que ele não é tudo isso. Daí o Jones ganha claramente uma luta que teve sim equilíbrio contra o Cormier, e "vai ganhar cem lutas entre eles".

Eu acho que o Jones tem tudo pra ser o melhor da história, mas ando realmente com birra de como o pessoal o trata. Ele "empatou" com o Gustafsson, teve luta equilibrada com Cormier, vem ganhando de vários na decisão, e o pessoal ainda continua querendo colocar como se ele fosse o mesmo de antes, que tratorizava todo mundo. Ficam falando "Jones tá cada vez melhor" porque, sei lá, ganha na curta do Glover, sendo que antes ele simplesmente fazia lendas do esporte parecerem amadores.

Insisto que a derrota do Jones está cada vez mais próxima, e vem se construindo de um modo sustentável... a diferença que ele apresentava para os adversários vem diminuindo com o tempo.

Lobo Branco

Re: RE: Re: Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por Lobo Branco » 15 Jan 2016 09:39

AEGIS escreveu:Brother eu discordo, vi lutas bem diferentes em termos de vantagem do Jones.

Com certeza. DC é foda demais.. Jones é indescritível, tem tudo para ser GOAT muito em breve, MAS ele que se cuide com o Cormier o cara é talentoso demais.
Concordo.

Só queria reformular meu post acima, Jones não é o único homem capaz de derrotar o DC, até porquê o AJ chegou perto de nocautea-lo e o Gustafsson fez uma luta duríssima.
Eu quis dizer que o Jones é o único ser humano, tanto na LH como na HW que entra como favorito contra esse monstro.

Andore
Contato:

Re: Cormier se diz melhor que Jones, mas elogia: 'Ele estará tão bom ou melhor que antes em sua volta'

Mensagem por Andore » 15 Jan 2016 09:42

Insisto que a derrota do Jones está cada vez mais próxima, e vem se construindo de um modo sustentável... a diferença que ele apresentava para os adversários vem diminuindo com o tempo.
Não é a diferença que vem diminuindo e sim o nível dos adversários que aumentou demais. Cormier e Gustafsson são excelentes. Bem melhores que os adversários anteriores. O primeiro tem condições de ser campeão nos meio pesados e pesados e o segundo fez luta extremamente parelha com o primeiro, o que prova isso.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 15 Jan 2016 09:54

GRGM escreveu:Assino embaixo! Não entendo esse povo... o Werdum vai e trucida o Velazquez, aí ficam falando de altitude e tudo o mais. O Rockehold destrói todos os seus adversários, e ainda acham que ele não é tudo isso. Daí o Jones ganha claramente uma luta que teve sim equilíbrio contra o Cormier, e "vai ganhar cem lutas entre eles".

Eu acho que o Jones tem tudo pra ser o melhor da história, mas ando realmente com birra de como o pessoal o trata. Ele "empatou" com o Gustafsson, teve luta equilibrada com Cormier, vem ganhando de vários na decisão, e o pessoal ainda continua querendo colocar como se ele fosse o mesmo de antes, que tratorizava todo mundo. Ficam falando "Jones tá cada vez melhor" porque, sei lá, ganha na curta do Glover, sendo que antes ele simplesmente fazia lendas do esporte parecerem amadores.

Cara, mas o lutador quando é dominante, se tornar mais burocrático é completamente normal, ainda mais quando os desafios vão aumentando.
Foi assim com Jones, Aldo e GSP. Não foi assim com o AS, porquê com todo respeito, os adversários que ele pegava não tem à qualidade dos 3 citados.

Quando Jones pegou o Glover, o brasileiro vinha de 20 vitórias seguidas, estava invicto à 9 anos, tinha passado o carro em todos os adversários no UFC, era considerado um cara com um jogo ótimo pra derrotar o Jones, afinal, tinha mostrado até ali um ótimo, rápido e potente boxe, uma ótima defesas de quedas e um chão digno de faixa preta, um queixo e um gás muito bom e além de tudo, sabia encurtar muito bem, o que poderia levar o Jones à lona.
Jones fez o quê tinha que fazer, dominou em pé, dominou no clinch e quedou à hora que quis. E surpreendeu à todos, como você disse, aceitando trocar boxe na curta contra o Glover e levando à melhor ainda por cima...

Tirando o AJ, que tem um jogo fudido pro Gustafsson, não vejo ninguém passando o trator no sueco. Pô, o cara é MUITO bom. Sem contar que surpreendeu à todos naquela apresentação contra o Bones, ninguém esperava aquilo.
Não tenho duvidas que numa revanche o Jones se apresentaria bem melhor, não acho que tratorizasse, mas acho que venceria sem polêmicas dessa vez.

Contra o Cormier, sinceramente, eu esperava até uma luta muito mais dura do que foi. Daquelas que termina em decisão divida e com bastante polêmica. Se alguém esperava que o Jones tratorizasse esse monstro, desculpa, mas não entende nada de MMA.

"a diferença que ele apresentava para os adversários vem diminuindo com o tempo".

Mas como eu disse, será que não é porquê os adversários vem aumentando cada vez mais de nível? Olha só um exemplo do quê ele fez com o Sonnen, que com todo respeito, é o pior lutador que o Jones pegou nos últimos anos.
O negão simplesmente zuluzou o falastrão.

Abs.

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 16 Jan 2016 10:51

Como o Cormier fala que melhor que Jon Jones, sendo que ele perdeu a luta para o mesmo, pra ele ser considerado melhor ele vai ter que ganhar do Jon Jones.

Edgard
Contato:

Mensagem por Edgard » 16 Jan 2016 10:58

Perde novamente! Atualmente não vejo ninguém ganhando do Jones nesse peso. Se os tropeços da vida deixarem, tornar-se-á um dos maiores de todos os tempos!
"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 16 Jan 2016 13:26

Depois de vencer o DC, o Jones enfrenta o Anthony Johnson, se vencer, sobe pros pesados. E o AJ seria o adversário mais complicado pra ele, por questões de jogo.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 16 Jan 2016 13:46

A luta não foi apertada e quando terminou todos sabiam quem era o vencedor, também acho que se o Jones voltar bem, vence de novo!
O foda para o gordinho é que para ele trocar com o Jones, precisa gastar muita energia enquanto o Jones preserva mais a sua. Quando ele cansa o Jones passa para o seu jogo de clinche e quedas. Se o gordinho lutar numa intensidade menor nos primeiros rounds, apanha na trocação, se aumentar a intensidade, cansa.
A chance dele é o wrestling, mas acho que depende mais de uma má forma do Jones do que uma evolução do cormier.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 16 Jan 2016 18:33

Filipe escreveu:O Dc foi superado em todos aspectos da luta e perdeu 4 rounds. Tudo bem q n foi surra, mas a luta foi longe de ser apertada.
Eu vim doido para falar isso, não teve 1 segundo sequer da primeira luta entre eles que dava para pensar que o Cormier venceria o combate, apesar de ainda ter vencido 1 round.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 16 Jan 2016 22:54

Acho que essa segunda luta vai ser bem diferente, mas ainda acho que o Jones ganha.
Queria ver JJ vs AJ.

leglock
Contato:

Mensagem por leglock » 16 Jan 2016 23:04

Jones vai voltar mais monstro ainda. o cara é freak demais

leglock
Contato:

Mensagem por leglock » 16 Jan 2016 23:06

filho_do_arona escreveu:Acho que essa segunda luta vai ser bem diferente, mas ainda acho que o Jones ganha.
Queria ver JJ vs AJ.
Jones tem um jogo agarrado 100x melhor que o AJ. vai botar pra baixo e castigar

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 17 Jan 2016 07:24

A luta do Jones contra o Cormier foi tranquila demais. Ele só tomou alguns golpes e passou um certo sufoco no primeiro round (se não me engano). De resto, fez o suficiente pra vencer. Dominou as ações em pé e derrubou qndo quis, fora o domínio no clinch.

Ali não ficou dúvidas de que o Cormier deu o seu melhor, mas era muito inferior. Agora o Jones humilhou mesmo no final, qndo comemorou antes de soar o gongo. E qndo o gordinho baixou a guarda, enfiou mais umas, só pra não perder a viagem.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 17 Jan 2016 23:27

Brutus escreveu:Tirando a patada que realmente pode derrubar qualquer ser humano do mundo, qual é esse jogo do Johnson que vc considera q possa fazer frente ao Jones?
É justamente a patada. O Jones costuma fazer o jogo de seu adversário, se fosse trocar com o AJ iria cair fedendo. O Jones já enfrentou lutadores com muito punch (Glover e Shogun) e lutadores difíceis de quedar (Lyoto e o Cormier pelo Wrestling). Só que ele nunca enfrentou uma fusão dos dois, que é o AJ. Teria que tomar cuidado na hora de encurtar pra clinchar, caso contrário tomaria uma patada no queixo.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 17 Jan 2016 23:52

Brutus escreveu:Tem q lembrar algumas coisas:

1- O queixo do Jones é monstruoso
2- A patada do Johnson é mais eficiente no primeiro round
3- O HC do Jones é o Greg Jackson, que não teria problemas pra bolar uma estratégia pra conter o ímpeto inicial do Johnson e sobrar na luta
4- QI de luta atíssimo do Jones

Acho que o Jones não teria tanto problema pra lidar com o Johnson, iria manter a distância necessária pra não tomar o diretaço de direita, nem o head kick do Johnson, e quando quisesse encurtar o faria de forma inteligente sem se expor.

Pra mim o cara que tem o jogo mais complicado pro Jones na categoria é o Gustafsson, pela combinação Trocação top + wrestling de alto nivel + jiu jitsu equivalente ao do próprio Jones. Prova disso foi a própria luta entre eles, o Gusta foi de longe o que mais deu trabalho pro Jones. Numa revanche o JJ seria favorito, e pela evolução constante que ele apresenta em todas as lutas, não duvido que até sobraria na revanche. Mas isso não contradiz o fato do jogo do Gusta ser no papel o mais difícil pra ele se sobressair.
O queixo do Gustafsson também era monstruoso. Foi justamente isso que eu disse, se lutar de forma inteligente leva a luta mas isso não muda o fato do Johnson ser difícil de quedar e de clinchar. Jones provavelmente iria usar a envergadura pra manter distância.

Responder