GRGM escreveu:Assino embaixo! Não entendo esse povo... o Werdum vai e trucida o Velazquez, aí ficam falando de altitude e tudo o mais. O Rockehold destrói todos os seus adversários, e ainda acham que ele não é tudo isso. Daí o Jones ganha claramente uma luta que teve sim equilíbrio contra o Cormier, e "vai ganhar cem lutas entre eles".
Eu acho que o Jones tem tudo pra ser o melhor da história, mas ando realmente com birra de como o pessoal o trata. Ele "empatou" com o Gustafsson, teve luta equilibrada com Cormier, vem ganhando de vários na decisão, e o pessoal ainda continua querendo colocar como se ele fosse o mesmo de antes, que tratorizava todo mundo. Ficam falando "Jones tá cada vez melhor" porque, sei lá, ganha na curta do Glover, sendo que antes ele simplesmente fazia lendas do esporte parecerem amadores.
Insisto que a derrota do Jones está cada vez mais próxima, e vem se construindo de um modo sustentável... a diferença que ele apresentava para os adversários vem diminuindo com o tempo.
Cara, mas o lutador quando é dominante, se tornar mais burocrático é completamente normal, ainda mais quando os desafios vão aumentando.
Foi assim com Jones, Aldo e GSP. Não foi assim com o AS, porquê com todo respeito, os adversários que ele pegava não tem à qualidade dos 3 citados.
Quando Jones pegou o Glover, o brasileiro vinha de 20 vitórias seguidas, estava invicto à 9 anos, tinha passado o carro em todos os adversários no UFC, era considerado um cara com um jogo ótimo pra derrotar o Jones, afinal, tinha mostrado até ali um ótimo, rápido e potente boxe, uma ótima defesas de quedas e um chão digno de faixa preta, um queixo e um gás muito bom e além de tudo, sabia encurtar muito bem, o que poderia levar o Jones à lona.
Jones fez o quê tinha que fazer, dominou em pé, dominou no clinch e quedou à hora que quis. E surpreendeu à todos, como você disse, aceitando trocar boxe na curta contra o Glover e levando à melhor ainda por cima...
Tirando o AJ, que tem um jogo fudido pro Gustafsson, não vejo ninguém passando o trator no sueco. Pô, o cara é MUITO bom. Sem contar que surpreendeu à todos naquela apresentação contra o Bones, ninguém esperava aquilo.
Não tenho duvidas que numa revanche o Jones se apresentaria bem melhor, não acho que tratorizasse, mas acho que venceria sem polêmicas dessa vez.
Contra o Cormier, sinceramente, eu esperava até uma luta muito mais dura do que foi. Daquelas que termina em decisão divida e com bastante polêmica. Se alguém esperava que o Jones tratorizasse esse monstro, desculpa, mas não entende nada de MMA.
"a diferença que ele apresentava para os adversários vem diminuindo com o tempo".
Mas como eu disse, será que não é porquê os adversários vem aumentando cada vez mais de nível? Olha só um exemplo do quê ele fez com o Sonnen, que com todo respeito, é o pior lutador que o Jones pegou nos últimos anos.
O negão simplesmente zuluzou o falastrão.
Abs.