PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Massacre
Contato:

Re: PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz

Mensagem por Massacre » 18 Jan 2016 03:10

Macallan escreveu:Vi vitória do Cruz tb. Apertada, mas vitória dele mesmo. É legal ver o cara se recuperar, voltar a ter o cinturão e tudo mais depois de todas as lesões, mas não consigo me empolgar com estilo desse cara lutar. O wrestling dele até impressiona por ter botado alguma vezes o dillashaw pra baixo, mas esse jogo em pé dele é irritante. Muito efetivo, mas nem um pouco técnico ou empolgante. É um vai não vai esquisito, soltando socos mais estranhos ainda e com pouca pegada. Posso entender pouco de trocação, mas não me parece um estilo muito técnico, apenas esquisito mesmo.
Eu penso ao contrario, eu acho o jogo dele lindo, e pior, ele luta de guarda baixa o tempo todo! Esse vai ou não vai dele que é impressionante, deve frustar muito o adversário vendo vc lutar desse jeito e não acertar um soco limpo! Pior que o AS quando começa com as palhaçadas e da certo, derruba o psicológico.
Editado pela última vez por Massacre em 18 Jan 2016 03:11, em um total de 1 vez.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Jan 2016 03:11

brunolobo escreveu:é justo o contrário cara. esse estilo não é lá muito técnico não, e complica pra punchers sim.
considerando a movimentação,

as esquivas,

e os contragolpes efetivos que ele solta,

não vejo como dizer que o estilo não é técnico

só acho que lutar assim deixa o cara inevitavelmente exposto

tem lutadores que traçam estratégias mais seguras, jogam mais fechados etc.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Jan 2016 03:13

Baden escreveu:considerando a movimentação,

as esquivas,

e os contragolpes efetivos que ele solta,

não vejo como dizer que o estilo não é técnico

só acho que lutar assim deixa o cara inevitavelmente exposto

tem lutadores que traçam estratégias mais seguras, jogam mais fechados etc.
não disse exatamente que "não é técnico". só não é esse primor todo não. ele faz isso, evita muito os golpes, mas acaba evitando tanto que não consegue responder muito. enfim, como disseram, é meio chato de assistir.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Jan 2016 03:15

Massacre escreveu:Eu penso ao contrario, eu acho o jogo dele lindo, e pior, ele luta de guarda baixa o tempo todo! Esse vai ou não vai dele que é impressionante, deve frustar muito o adversário vendo vc lutar desse jeito e não acertar um soco limpo! Pior que o AS quando começa com as palhaçadas e da certo, derruba o psicológico.
quentinho fazia isso e nocauteava brutalmente os caras. cruz fica fazendo isso até a decisão. diferença básica.

Massacre
Contato:

Re: RE: Re: PbP - UFC Fight Night 81 :TJ Dillashaw x Dominick Cruz

Mensagem por Massacre » 18 Jan 2016 03:17

winstrol escreveu:Foda é que ele marca e cata a perna, mas o caminho é esse mesmo.
A estratégia do TJ era jogar o chute alto para pegar a cabeça do cruz de encontro, mas não deu certo, depois pediram para ele chutar na direção do peito do cruz para pegar o cruz abaixando e acertar a cabeça, mas o cruz estava bloqueando ou movimentando a cabeça pra trás, ele tinha era que trabalhar o corpo e as pernas.
Aham, ele marcou bem bem os chutes baixo do DJ, quase derrubou uma ou duas vezes assim, mas é que nem o outro forista falou, esquece a cabeça do cara que é dificil de acertar! Então mira as pernas e o corpo dele pra ver se da alguma coisa!

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 18 Jan 2016 03:18

dedehjpa escreveu:"Nunca fui um grande fã dele"
-dillashaw, se referindo ao Cruz

Imagina se fosse.. usaria até a mesma roupa
"Even though I’m not a fan of his antics, congrats to Cruz"... Ele disse que não era fã das piadinhas do Cruz...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Jan 2016 03:19

brunolobo escreveu:não disse exatamente que "não é técnico". só não é esse primor todo não. ele faz isso, evita muito os golpes, mas acaba evitando tanto que não consegue responder muito. enfim, como disseram, é meio chato de assistir.

não acho nem um pouco chato

só acho meio temerário, mas se ele tiver um queixo de primeira então sem problema

ele acertou muitos golpes limpos e contundentes no tj

em alguns momentos foi inclusive mais ofensivo, soltando combinações bem longas
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Jan 2016 03:19

Baden escreveu:não acho nem um pouco chato

só acho meio temerário, mas se ele tiver um queixo de primeira então sem problema

ele acertou muitos golpes limpos e contundentes no tj

em alguns momentos foi inclusive mais ofensivo, soltando combinações bem longas
discordo fortemente, ele não consegue responder muito contundentemente não, mas enfim... são os leves né, não dá pra cobrar tanto :-J

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 18 Jan 2016 03:21

brunolobo escreveu:quentinho fazia isso e nocauteava brutalmente os caras. cruz fica fazendo isso até a decisão. diferença básica
Quentinho tem mira laser nos socos, aonde pega machuca, se o Cruz tivesse isso serio o melhor de todos os tempos! E o Cruz luta o tempo inteiro assim, quentiho começa a palhaçada geralmente no segundo round.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 18 Jan 2016 03:21

brunolobo escreveu:quentinho fazia isso e nocauteava brutalmente os caras. cruz fica fazendo isso até a decisão. diferença básica.
Mas existe uma diferença entre os adversários do Cruz e os adversários do quentinho quando era campeão, tanto é que quando o Cruz pegou um lutador bom (Mizugaki) mas que não estava no mesmo patamar dos outros nocauteou brutalmente

E tem a questão do AS ser muito efetivo nos golpes
Editado pela última vez por Victor Martins em 18 Jan 2016 03:22, em um total de 1 vez.

COPEIRO_MUAYTHAI
Contato:

Mensagem por COPEIRO_MUAYTHAI » 18 Jan 2016 03:22

Thominhas vai acertar uma pedrada na cara dele e líquidar a fatura. Otimismo é tudo que podemos ter hehe

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Jan 2016 03:22

brunolobo escreveu:discordo fortemente, ele não consegue responder muito contundentemente não, mas enfim... são os leves né, não dá pra cobrar tanto :-J
hehe, são os mais leves que os mais leves que os leves...

mas, tirando os chutes do tj, vi o cruz acertar os golpes mais fortes da luta

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Jan 2016 03:27

Victor Martins escreveu:Mas existe uma diferença entre os adversários do Cruz e os adversários do quentinho quando era campeão, tanto é que quando o Cruz pegou um lutador bom (Mizugaki) mas que não estava no mesmo patamar dos outros nocauteou brutalmente

E tem a questão do AS ser muito efetivo nos golpes
Massacre escreveu:Quentinho tem mira laser nos socos, aonde pega machuca, se o Cruz tivesse isso serio o melhor de todos os tempos! E o Cruz luta o tempo inteiro assim, quentiho começa a palhaçada geralmente no segundo round.
então, é justamente essa "mira a laser" "ser muito efetivo" nos golpes que fazia do quentinho - MUITO - melhor striker.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Jan 2016 03:27

não vejo como comparar a movimentação do cruz com o as

aquele jogo de pernas é muito próprio dele, movimentação diferenciada

o as tinha mais punch, mas estava numa categoria muito acima, sendo algo meio natural

depois, o as não consegue unir essa movimentação em pé com wrestling, como o cruz faz

sem falar que quando pegou um cara do nível do weidman e foi brincar, dormiu

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 18 Jan 2016 03:31

brunolobo escreveu:então, é justamente essa "mira a laser" "ser muito efetivo" nos golpes que fazia do quentinho - MUITO - melhor striker.
Sim, quentinho é o maior striker que eu já vi lutando! Basta um soco e pronto, ele ganhava a luta. Se ele tive esse jogo de pernas do DC ou vice e versa, seriam os maiores lutares da historia! Sem sombra de duvidas!

Responder