Você acredita no sobrenatural?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Contato:

Re: Você acredita no sobrenatural?

Mensagem por Fedor Machida » 03 Nov 2014 15:19

jiuhu escreveu:Eu não tenho religião, mas acredito em Deus, pq se pararmos pra pensar td eh mto perfeito, eh impensável acharmos q td foi feito do nada.
Eh difícil saber como td foi criado, mas eu creio q exista algum ser q tenha criado td. Tenha criado a vida.
Esse tb é o meu argumento principal.. qd vc vê a matemática e a física explicando a natureza com as fórmulas e detalhes.... a teoria dos movimentos, a óptica, termodinâmica, eletricidade, as principais funções que podem ser usadas para modelagem (Log, inversa, exponencial, trigonométrica), o Cálculo com sua a integração e derivação, como vc chega nas funções tradicionais através de séries, a manipulação q se faz de equações diferenciais, séries de Fourier...etc, etc....

Sério... não entendo como isso apareceu sozinho... o argumento dos cientistas me parece vazio.. qd os cientistas dizem:"não é preciso "Deus" pra explicar a existência das coisas; explicaremos tudo com fórmulas" é pra mim vazio. Sei que isso reflete sobre mim como alguém ignorante e burro mas essa parece ser a lógica mais natural.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Nov 2014 17:07

Bom, eu também acredito e, no meu caso, não preciso necessariamente de provas pra acreditar. Tem gente que precisa, não acredita em nada cuja a existência não seja comprovada cientificamente, e eu respeito isso. O mais importante é que ambos os lados sejam respeitados, sem imposição de opinião.
Mas também não é por acreditar que vou passar a encarar toda e qualquer experiência "anormal" que venha a vivenciar como prova real e definitiva da existência de um mundo espiritual. Como contei lá no outro tópico, já passei por experiências estranhas e não consegui pensar em explicações suficientemente lógicas pra elas, no entanto não as encaro como manifestações espirituais ou coisa do tipo. Prefiro dizer que não sei o que aconteceu, e realmente não sei.
Penso, logo bustamanteio.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Nov 2014 17:20

Eu acredito.

Já passei por varias histórias bizarras e nao sou doido.
Imagem

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Nov 2014 17:37

Urubu Rei escreveu:Mas também não é por acreditar que vou passar a encarar toda e qualquer experiência "anormal" que venha a vivenciar como prova real e definitiva da existência de um mundo espiritual. Como contei lá no outro tópico, já passei por experiências estranhas e não consegui pensar em explicações suficientemente lógicas pra elas, no entanto não as encaro como manifestações espirituais ou coisa do tipo. Prefiro dizer que não sei o que aconteceu, e realmente não sei.
Muito bem colocado. Esse ponto que você citou eu vejo muita gente utilizando como argumento.

Aconteceu algo estranho e eu não tenho nenhuma explicação racional, portanto, foi algo sobrenatural. Essa é a famosa falácia do argumento a ignorância.

As pessoas não trazem evidências para comprovar o sobrenatural, a "evidência" para elas é a falta de explicação racional.

Se não tem explicação para o que aconteceu então você simplesmente não sabe o que aconteceu, ponto final. Qualquer coisa além disso é mera especulação, crendice etc.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 03 Nov 2014 17:44

Não. Em nada.

E uma das leis mais importantes de lógica é: Se não pode-se provar, não existe(isso sem falar outras coisas com envolvimento da ciência que desmitificam).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 03 Nov 2014 18:16

Nao tenho religião mas acredito em uma força superior

Acredito tbm no poder das palavras e do pensamento, acho q são capazes atrair coisas(positivas ou negativas)

Zlatan
Contato:

Mensagem por Zlatan » 03 Nov 2014 18:21

Eu acredito muito mas não sei explicar de maneira clara o porque.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Nov 2014 18:23

NÃO

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 19:19

Fedor Machida escreveu:
Esse tb é o meu argumento principal.. qd vc vê a matemática e a física explicando a natureza com as fórmulas e detalhes.... a teoria dos movimentos, a óptica, termodinâmica, eletricidade, as principais funções que podem ser usadas para modelagem (Log, inversa, exponencial, trigonométrica), o Cálculo com sua a integração e derivação, como vc chega nas funções tradicionais através de séries, a manipulação q se faz de equações diferenciais, séries de Fourier...etc, etc....

Sério... não entendo como isso apareceu sozinho... o argumento dos cientistas me parece vazio.. qd os cientistas dizem:"não é preciso "Deus" pra explicar a existência das coisas; explicaremos tudo com fórmulas" é pra mim vazio. Sei que isso reflete sobre mim como alguém ignorante e burro mas essa parece ser a lógica mais natural.
Fomos nós que criamos a matemática e a física, então elas não apareceram sozinhas. Aliás, fomos nós que criamos todo o conhecimento sistemático do mundo.

Quanto a deus não ser necessário pra explicar o mundo, diga onde essa afirmação está equivocada.

Sobre a "lógica mais natural", não seria a "lógica mais sobrenatural"? kkk
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Kiloiron
Contato:

Mensagem por Kiloiron » 03 Nov 2014 20:34

Gentleman escreveu:Ref espiritos = Não acredito, mas outro dia olhei a Invocação do mau e só fui no banheiro de manhã... na madrugada não deu coragem...kkkk
É sério isso? O filme é a maior Balela, kkk o que era aquela hora que colocam um "monstro" em cima do armario e ele pula na menina kkkk muito ruim. Ou a hora que o espirito joga as pessoas e objetos pesados de um lado para o outro kkkkkkk

Aí estes filmes pegam os incautos que acreditam nestas balelas por que utilizam no seu marketing a frase..."Baseado em histórias reais". Para estes sacanas histórias reais são qualquer história que qualquer pessoa conte, isso a torna real, mas não a torna um fato real. É igual eu contar para alguém que posso voar, a história é real, mas o fato não.

Obs. Não acredito em nada destas besteiras
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 03 Nov 2014 21:15

Não acredito, mas que existe, existe.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

wLsS
Contato:

Mensagem por wLsS » 03 Nov 2014 21:24

Eu acredito e muito.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 21:57

RequintesDePuberdade escreveu:Sim e não.

O sobrenatural pode ser coisas perfeitamente explicáveis que ainda não entendemos.

Não acredito que nenhum livro sagrado de nenhuma religião seja o que dizem que é apesar de conteram algumas coisas bonitas e que todos deviam seguir, já outras não.

não estou querendo alimentar nenhuma discussão sobre teistas e ateistas só defender um pouco meu ponto de vista sobre esse assunto .esse mesmo livro sagrado que voce citou fala que o diabo quer exatamente isso,que as pessoas pensem q ele nao existe dessa forma e muito mais facil engana las.

mas ai e questao de ponto de vista de cada um, eu acho q ele esta ai enganando os pobres humanos que se acham inteligentes demais e os donos do universo e não creem q exista forças mais poderosas e inteligentes q eles , ja outros acham q é coisa da nossa mente cada um cre no que quer.

SRN!

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 22:01

leofla escreveu:

não estou querendo alimentar nenhuma discussão sobre teistas e ateistas só defender um pouco meu ponto de vista sobre esse assunto .esse mesmo livro sagrado que voce citou fala que o diabo quer exatamente isso,que as pessoas pensem q ele nao existe dessa forma e muito mais facil engana las.

mas ai e questao de ponto de vista de cada um, eu acho q ele esta ai enganando os pobres humanos que se acham inteligentes demais e os donos do universo e não creem q exista forças mais poderosas e inteligentes q eles , ja outros acham q é coisa da nossa mente cada um cre no que quer.

SRN!
Não seriam os líderes religiosos querendo que vocês teístas acreditem em deu$ e diabo e assim continuem enchendo seus bolsos (os deles, claro)?

Ah sim, os burrões são os únicos que detêm o "$aber e$piritual" kkk
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder