Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?
Re: Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?
(tirando os fenômenos e quem quer ser campeão mundial...)
Tipo... sem querer continuar polemicas ou me achar o dono da verdade... só vou dar minha opinião...
(ao invés de se falar sobre os benefícios de se fazer JJ após os 30, como foi falado em alguns momentos...)
Fica ai a maior treta sobre ser faixa isso, faixa aquilo... sobre equipe isso ou aquilo...
sobre pego em quantos anos a faixa X ou Y...
Quando na verdade, o que importa, pra quem só quer uns campeonatos regionais...
Quando neguinho tiver 40 anos e não estiver nem na roxa, vai entender o porquê...
Ai vai-se entender que a faixa não importa, que o que importa é seu corpo conseguir treinar sem lesionar,
de você fazer aquele rola top com seu parça de treino e conversar de boa depois...
É você influenciar pessoas para o bem de se fazer JJ...
No fundo são essas coisas que importam pra grande maioria...
(como eu escrevi no início tirando os fenômenos, os top 10, as academias que formam campeões mundiais, etc)
[]s
Tipo... sem querer continuar polemicas ou me achar o dono da verdade... só vou dar minha opinião...
(ao invés de se falar sobre os benefícios de se fazer JJ após os 30, como foi falado em alguns momentos...)
Fica ai a maior treta sobre ser faixa isso, faixa aquilo... sobre equipe isso ou aquilo...
sobre pego em quantos anos a faixa X ou Y...
Quando na verdade, o que importa, pra quem só quer uns campeonatos regionais...
Quando neguinho tiver 40 anos e não estiver nem na roxa, vai entender o porquê...
Ai vai-se entender que a faixa não importa, que o que importa é seu corpo conseguir treinar sem lesionar,
de você fazer aquele rola top com seu parça de treino e conversar de boa depois...
É você influenciar pessoas para o bem de se fazer JJ...
No fundo são essas coisas que importam pra grande maioria...
(como eu escrevi no início tirando os fenômenos, os top 10, as academias que formam campeões mundiais, etc)
[]s

Eu? Kkkkk olha o tópico e veja quem se meteu na conversa alheia querendo polemizar.Kueka escreveu:Na moral, nem perde tempo gardena, todo mundo tá ligado que "o cara" só quer polemizar.

Black Belt under Fabio Gurgel
Esse topico aqui pode ser motivacional para quem já está nos 30 ou quase lá, lê os relatos de alguns foristas que estão voltando ou começando com essa idade.
Treinei jiu uns 2 anos a + de 15 anos atras. Com esse topico deu até vontade de voltar a treinar.
Treinei jiu uns 2 anos a + de 15 anos atras. Com esse topico deu até vontade de voltar a treinar.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Demorô!!!Turbo escreveu:Esse topico aqui pode ser motivacional para quem já está nos 30 ou quase lá, lê os relatos de alguns foristas que estão voltando ou começando com essa idade.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

Pagar pau para você? AhahahahahahahahahahahahahGardenal_JJ escreveu:
Nunca me considerei talentoso o suficiente pra ser um top no JJ, apesar de vc achar isso qd pagava um pau pra mim nas mensagens particulares no PVT. Nunca tive tempo pra treinar o suficiente pra isso tb.
Você me faz rir. Na minha academia treinam ou treinaram Marcelinho Langhi Bernardo Lucas Peinado Tarsis Serginho e mais de uma centena de caras melhores q você e eu iria pagar pau para você?
Que comédia
Vi duas lutas suas q vc postou. Elogiei e não foi no privado pq vc era um bom faixa azul. Se vc não teve tempo e competência de ser campeão do mundo famoso e rico problema seu.
Quanto ao seu colega fenômeno parabéns para ele!!!

E quanto a começar no Jiu-Jitsu após os 30 anos, o que estávamos falando mesmo?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Meph-meph- escreveu:E quanto a começar no Jiu-Jitsu após os 30 anos, o que estávamos falando mesmo?
Ate o bom andamento do topico ser interrompido pelo recalque alheio , era isso que eu vinha fazendo, alias eu sou um cara que posso falar desse tema comecei com quase 40.
Tenho uma estória boa conheci o Rickson em 94 num trabalho. Ele me chamou para treinar. Eu perguntei se estava velho pq ja tava indo para os 30. Ele disse q não. Que eu devia começar. Não comecei.
Dez anos depois fui trabalhar novamente com o Rickson e pensei caramba ja podia ser faixa marrom. E nem comecei.
Prometi para ele que ia começar. E foi a primeira coisa que eu fiz por recomendacao dele foi me matricular na alliance.
Perdi 10 anos por achar que era tarde para começar.
Portanto amigos que estão na duvida podem começar ja.
abs
Editado pq escrevi o nome do colega errado

-
- Colaborador
- Contato:
Kkkk vai negar agora q me mandou MP na epoca pagando um pau pra mim elogiando minha guarda e falando q tinha me visto lutar no dia? eu so n salvei a MP pq tinha ctz q no fundo era "interesse" na minha pessoa e eu sou um cara sem preconceitos.Andrezao escreveu: Pagar pau para você? Ahahahahahahahahahahahahah
Você me faz rir. Na minha academia treinam ou treinaram Marcelinho Langhi Bernardo Lucas Peinado Tarsis Serginho e mais de uma centena de caras melhores q você e eu iria pagar pau para você?
Que comédia
Vi duas lutas suas q vc postou. Elogiei e não foi no privado pq vc era um bom faixa azul. Se vc não teve tempo e competência de ser campeão do mundo famoso e rico problema seu.
Quanto ao seu colega fenômeno parabéns para ele!!!
arem post pra vc e n ficar
Vc q tem influencia la no PVT(ao ponto de editarem post pra vc e n ficar marcado como editado) pede pra resgatarem msgs minhas de 2009, eu autorizo.
Mimimi
on topic:
Comecei com 21 anos e achava tarde, ficava noiado com esse pensamento de ser tarde demais pra começar e acabei perdendo uns 4 anos, hoje eu faria diferente e teria começado com 17 quando comecei a me interessar pelo BJJ, antes disso era só muay thai e vale tudo.
Hoje pra quem me pergunta eu digo: vai treinar, ao invés de usar o tempo pra ficar pensando se é tarde ou não poderia já estar treinando. nunca é tarde pra começar.
Comecei com 21 anos e achava tarde, ficava noiado com esse pensamento de ser tarde demais pra começar e acabei perdendo uns 4 anos, hoje eu faria diferente e teria começado com 17 quando comecei a me interessar pelo BJJ, antes disso era só muay thai e vale tudo.
Hoje pra quem me pergunta eu digo: vai treinar, ao invés de usar o tempo pra ficar pensando se é tarde ou não poderia já estar treinando. nunca é tarde pra começar.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
Caro Gardenal, interesse na sua pessoa? kkkkkkkkkkkkkkkkGardenal_JJ escreveu:
Kkkk vai negar agora q me mandou MP na epoca pagando um pau pra mim elogiando minha guarda e falando q tinha me visto lutar no dia? eu so n salvei a MP pq tinha ctz q no fundo era "interesse" na minha pessoa e eu sou um cara sem preconceitos.
arem post pra vc e n ficar
Vc q tem influencia la no PVT(ao ponto de editarem post pra vc e n ficar marcado como editado) pede pra resgatarem msgs minhas de 2009, eu autorizo.
Mimimi
Vc deveria ser humorista.
Voce que me cota em todo post que eu comento.
Nao tenho culpa que você só trabalha com mulher feia e fica ai todo revoltado.
Eu so trabalho com as gatas.
Faz o seguinte esquece que eu existo. Para com essa fixação na minha pessoa

Eu comecei com 37 anos, me arrependo amargamente de não ter começado antes, mas foi uma das melhores coisas que fiz na vida.

Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!
Tenho 23 anos mas estou acompanhando o tópico, pois me faz dar maior valor aos treinos. Na minha academia os caras mais duros são os de +30 anos. Tem um faixa azul de 38 que passa o carro em muita gente, da sufoco em roxa tbm.

- Victor Silva
- Contato:
Eu tbm, faz tempo que eu não treino, mas hj mesmo já comprei um kimono novo, esperando apenas chegar para voltar a treinar, e isso graças ao bjjforum e a esse tópico que deu a ultima motivação que faltava.Turbo escreveu:Esse topico aqui pode ser motivacional para quem já está nos 30 ou quase lá, lê os relatos de alguns foristas que estão voltando ou começando com essa idade.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Victor Silva escreveu:
Eu tbm, faz tempo que eu não treino, mas hj mesmo já comprei um kimono novo, esperando apenas chegar para voltar a treinar, e isso graças ao bjjforum e a esse tópico que deu a ultima motivação que faltava.
Isso que é importante.