Você acredita no sobrenatural?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lucao
Contato:

Re: Você acredita no sobrenatural?

Mensagem por Lucao » 03 Nov 2014 22:13

To na área :D

Acho que temos que discenir os "fenômenos sobrenaturais" dos "mistérios da fé".
Eu não acredito em absolutamente nenhum desses fenômenos paranormais, quanto a existencia de um Deus realmente não sei dizer se sim ou não mas caso exista um e exista vida após a morte certamente é num plano/dimensao diferente onde nossas leis da fisica nao valham nada (hipotese) e nao exista interacao com o mundo terreste. Acho que o phoda é mais letrado pra falar disso, mas em tese um fantasma nao tem atomos portanto nao tem matéria, pelas leis da fisica por nao terem materia nao conseguem fazer forca/trabalho, entao portas que abrem e copos que quebram sao frutos da imaginacao humana e de quem quer ganhar um bom $

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 03 Nov 2014 22:16

leofla escreveu:first page

acredito e muito! existem certas situações q esse papo de "foi minha mente " não cola, quem já vivenciou sabe do que estou falando.

srn!
Estamos no aguardo dos relatos :smoke:

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 22:16

ophoda escreveu: Não seriam os líderes religiosos querendo que vocês teístas acreditem em deu$ e diabo e assim continuem enchendo seus bolsos (os deles, claro)?

Ah sim, os burrões são os únicos que detêm o "$aber e$piritual" kkk
:lol: boa

como disse não quero alimentar nenhuma discussão

meu ponto de vista é o descrito acima o teu é esse e segue o barco :ympeace:
Editado pela última vez por leofla em 03 Nov 2014 22:16, em um total de 1 vez.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Nov 2014 22:16

leofla escreveu: eu acho q ele esta ai enganando os pobres humanos que se acham inteligentes demais e os donos do universo e não creem q exista forças mais poderosas e inteligentes q eles , ja outros acham q é coisa da nossa mente cada um cre no que quer.
De qual planeta você está falando? rs... do jeito que você colocou, parece que apenas uma pequena % dos seres humanos acreditam nessas coisas.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 22:19

DarkFallz escreveu:
De qual planeta você está falando? rs... do jeito que você colocou, parece que apenas uma pequena % dos seres humanos acreditam nessas coisas.
mas pelo meu entendimento da biblia ele engana ate mesmo muitos dos que acreditam que ele existe satanas desencaminhou anjos outros seres poderosos e muito mais inteligentes q nos no meu entendimento nao seria nada dificil enganar humanos q inclusive acreditam na sua existencia.

SRN!

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Nov 2014 22:22

leofla escreveu:
mas pelo meu entendimento da biblia ele engana ate mesmo muitos dos que acreditam nas forças espirituais

SRN!
Anyways, se considerarmos que o número de cristãos no brasil por exemplo, é de mais de 80%, temos ai uma esmagadora maioria que acredita no capiroto. Adicione a isso outras religiões ou pessoas sem religião que também acreditam nesse conceito e esse número pode subir ainda mais.

Essa estratégia do diabo de fazer com que as pessoas não creiam nele, ta meio fraca.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 03 Nov 2014 22:24

leofla escreveu:

Perguntei apenas para colocar uma perspectiva racional, um outro ponto de vista, longe de mim fazer chacota ou desrespeitar, eu acho uma discussao bem interessante se mantivermos os limites.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 22:26

DarkFallz escreveu:
Anyways, se considerarmos que o número de cristãos no brasil por exemplo, é de mais de 80%, temos ai uma esmagadora maioria que acredita no capiroto. Adicione a isso outras religiões ou pessoas sem religião que também acreditam nesse conceito e esse número pode subir ainda mais.

Essa estratégia do diabo de fazer com que as pessoas não creiam nele, ta meio fraca.
sim concordo com vc. mas desses 80% q acreditam talvez uns 5% não são enganados por ele, não quero fazer ataque a nenhuma igreja mas a maioria não faz 1% do que esta na biblia entao...

SRN!

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 03 Nov 2014 22:28

Gentleman escreveu:Ref espiritos = Não acredito, mas outro dia olhei a Invocação do mau e só fui no banheiro de manhã... na madrugada não deu coragem...kkkk

Pq o espírito é mais perigoso a noite?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Nov 2014 22:30

leofla escreveu:
sim concordo com vc. mas desses 80% q acreditam talvez uns 5% não são enganados por ele, não quero fazer ataque a nenhuma igreja mas a maioria não faz 1% do que esta na biblia entao...

SRN!
Bom ai você vai entrar naquela guerra de quem detém a interpretação correta da bíblia, quem é o verdadeiro cristão etc. Ai não é comigo, quem crê que se defenda uhahua.

Que aliás, é até meio engraçado isso, você vê milhares de ramificações e interpretações do "perfeito e claro" livro divino chamado bíblia, que só confirma que de perfeito e claro não tem nada.

abs.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 22:34

DarkFallz escreveu:
Bom ai você vai entrar naquela guerra de quem detém a interpretação correta da bíblia, quem é o verdadeiro cristão etc. Ai não é comigo, quem crê que se defenda uhahua.

Que aliás, é até meio engraçado isso, você vê milhares de ramificações e interpretações do "perfeito e claro" livro divino chamado bíblia, que só confirma que de perfeito e claro não tem nada.

abs.
"nao deveis roubar" trocentas religiões roubam só ai tu ja faz uma limpa de uns 90% isso nao tem dificuldade nenhuma de interpretar :lol:

SRN!
Editado pela última vez por leofla em 03 Nov 2014 22:36, em um total de 1 vez.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 22:35

Lucao escreveu:To na área :D

Acho que temos que discenir os "fenômenos sobrenaturais" dos "mistérios da fé".
Eu não acredito em absolutamente nenhum desses fenômenos paranormais, quanto a existencia de um Deus realmente não sei dizer se sim ou não mas caso exista um e exista vida após a morte certamente é num plano/dimensao diferente onde nossas leis da fisica nao valham nada (hipotese) e nao exista interacao com o mundo terreste. Acho que o phoda é mais letrado pra falar disso, mas em tese um fantasma nao tem atomos portanto nao tem matéria, pelas leis da fisica por nao terem materia nao conseguem fazer forca/trabalho, entao portas que abrem e copos que quebram sao frutos da imaginacao humana e de quem quer ganhar um bom $
Business is business! :punk:

Valeu Lucao por me citar, mas não acho que seja mais letrado do que ninguém aqui, mas mais cético que muita gente, certamente.

Sobre sobrenatural, o que eu tenho a dizer é que o termo na maioria das vezes serve apenas como um argumento da ignorância, como no exemplo da pessoa dizer que "tal fenômeno não tem explicação, logo é sobrenatural" ou coisa do tipo. É por isso que os "burrões" como eu citei acima tendem a acreditar mais no sobrenatural, eles têm mais lacunas no conhecimento pra preencher.

Em relação ao tratamento científico ao termo, ele não serve como explicação pra qualquer coisa que seja, pois tudo o que se pode estudar cientificamente é por definição natural. Se algo detém o título de sobrenatural (que não pode ser estudado naturalmente), é descartado antes mesmo de ser hipótese, pois a ciência só trata do que pode ser observado, e não de crenças sem base empírica alguma.

O "sobrenatural" não é provável nem falseável, e apesar de crentes nisso usarem esse argumento (o de que não é falseável) em seu favor, na verdade é um argumento ruim, pois se algo não pode ser falseado é porque não pode sequer ser discutido.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Nov 2014 22:36

leofla escreveu:
"nao deveis roubar" trocentas religiões roubam só ai tu ja faz uma limpa isso nao tem dificuldade nenhuma de interpretar :lol:

SRN!
uhauha

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 22:40

leofla escreveu:

Que bom que levou na esportiva :rolleyes:

Bem, ao contrário do Lucao eu não sou um cara que "respeita religião" de ninguém, eu escracho todas mesmo, mas eu respeito o indivíduo enquanto religioso e enquanto não diz que eu sou um "enganado pelo diabo" :bleh:

Zueira rs
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 22:45

ophoda escreveu: Que bom que levou na esportiva :rolleyes:

Bem, ao contrário do Lucao eu não sou um cara que "respeita religião" de ninguém, eu escracho todas mesmo, mas eu respeito o indivíduo enquanto religioso e enquanto não diz que eu sou um "enganado pelo diabo" :bleh:

Zueira rs
mas da mesma forma q eu acho q tu e engando pelo diabo tu acha q eu sou engando pelo pastor :lol:

SRN!
Editado pela última vez por leofla em 03 Nov 2014 22:50, em um total de 1 vez.

Responder