8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por DarkFallz » 20 Jan 2016 10:57

LAWYER escreveu:Dei uma lida meio superficial no tópico... Bom tópico, no fim das contas, tirando um ou outro cú dando bote... Magrinho, como sempre, deu a real do que foram os anos 90. Quem se envolveu em confusão e está vivo é por milagre. Oração de mãe ajoelhada, como fazia a minha quando eu saia. Houve um momento em que todos tiveram que sair do Rio. Os Gracie então, nem se fala. O ar estava irrespirável e até os Mestres pediram pra galera dar um tempo. Ia morrer mais gente.
Teve um show na apoteose em que morreu um cara da boxthai. Houve vingança. Em outro show, um garoto do JJ foi morto a chute na cabeça. Não me comprometo com detalhes, vsf by Jeff, mas houve consequências judiciais pra uma galera que passou a ser vigiada de perto.
Dos que sobreviveram, tenho amigos que estão com alguns danos "neurais". Não é todo mundo que vive bem, depois de ter a cabeça chutada, ou levar uma tacada de baiseballl em algum lugar do corpo. Picareta eu não lembro, mas em uma briga na praça do Lido, uns dois ou três foram alvejados por tiros de besta (isso mesmo, aquela arma medieval que atira flexas)...
O Rio parecia o Japão feudal, com desafios pra tudo quanto é esquina. Os Mestres eram culpados por isso. E os Mestres que ensinaram aos Mestres foram forjados com essa mentalidade. Arte Marcial é Arte de Guerra, diziam, e ensinavam seus pupilos a serem o mais escrotos quanto possível. Tinha atleta olímpico de Judo que brigava em baile, era normal... Quando servi o Exército, percebi que criar um assassino não é um problema. O treinamento adequado faz isso. O problema é segurar ele depois... Levados a uma realidade de treinos muito próximas a combates reais, a galera se espancava nas noites quentes do Rio. Havia leniência do governo, da polícia, do judiciário. Se meia dúzia (inclusive Mestres) tivesse ido pra cadeia, muita coisa teria sido evitada.
Carlos Robson tinha 12 filhos. Meu pai dizia que era mais, tinha uns não contabilizados. Fiquei amigo de Renzo e Ralph, se bem que não sei se é possível ser amigo de Ralph... Ryan era um molequinho chato pra caralho, claramente com tdah, criado por uma irmã e Carlinhos e Renzo (mais ou menos). Nenhuma reprimenda, liberdade total, praia e academia todo dia, posição social, transtornos psíquicos não diagnosticados, nem tratados... deu ruim!
Essas confusões, brigas do passado, decepções como atleta, me afetaram muito e já procurei até ajuda terapêutica, o que foi muito bom. Eu conheci minha esposa nesse ambiente de guerra e quase estraguei meu namoro por causa disso. Houve grande resistência da família dela com relação a mim e não foi fácil superar essa resistência...Ela me ajudou muito, me deu uma família que é tudo pra mim, encontrei meu porto, sobrevivi...
Descobri anos depois que procurar uma pessoa e pedir perdão faz um bem danado aos dois. Fiz alguns pedidos, outros aguardam na prateleira das oportunidades. Vamos vivendo...
Parabéns por vir aqui e não tentar glamourizar esse tanto de merda que aconteceu, respeito isso.

Pelo visto os mestres davam muita corda pra toda essa merda, espero que hoje em dia essa mentalidade tenha mudado.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 20 Jan 2016 11:01

LAWYER escreveu:Dei uma lida meio superficial no tópico...
Grande relato mestre Lawyer, cada post seu é um aprendizado.
Imagem

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 20 Jan 2016 12:13

LAWYER escreveu:Dei uma lida meio superficial no tópico... Bom tópico, no fim das contas, tirando um ou outro cú dando bote... Magrinho, como sempre, deu a real do que foram os anos 90. Quem se envolveu em confusão e está vivo é por milagre. Oração de mãe ajoelhada, como fazia a minha quando eu saia. Houve um momento em que todos tiveram que sair do Rio. Os Gracie então, nem se fala. O ar estava irrespirável e até os Mestres pediram pra galera dar um tempo. Ia morrer mais gente.
Teve um show na apoteose em que morreu um cara da boxthai. Houve vingança. Em outro show, um garoto do JJ foi morto a chute na cabeça. Não me comprometo com detalhes, vsf by Jeff, mas houve consequências judiciais pra uma galera que passou a ser vigiada de perto.
Dos que sobreviveram, tenho amigos que estão com alguns danos "neurais". Não é todo mundo que vive bem, depois de ter a cabeça chutada, ou levar uma tacada de baiseballl em algum lugar do corpo. Picareta eu não lembro, mas em uma briga na praça do Lido, uns dois ou três foram alvejados por tiros de besta (isso mesmo, aquela arma medieval que atira flexas)...
O Rio parecia o Japão feudal, com desafios pra tudo quanto é esquina. Os Mestres eram culpados por isso. E os Mestres que ensinaram aos Mestres foram forjados com essa mentalidade. Arte Marcial é Arte de Guerra, diziam, e ensinavam seus pupilos a serem o mais escrotos quanto possível. Tinha atleta olímpico de Judo que brigava em baile, era normal... Quando servi o Exército, percebi que criar um assassino não é um problema. O treinamento adequado faz isso. O problema é segurar ele depois... Levados a uma realidade de treinos muito próximas a combates reais, a galera se espancava nas noites quentes do Rio. Havia leniência do governo, da polícia, do judiciário. Se meia dúzia (inclusive Mestres) tivesse ido pra cadeia, muita coisa teria sido evitada.
Carlos Robson tinha 12 filhos. Meu pai dizia que era mais, tinha uns não contabilizados. Fiquei amigo de Renzo e Ralph, se bem que não sei se é possível ser amigo de Ralph... Ryan era um molequinho chato pra caralho, claramente com tdah, criado por uma irmã e Carlinhos e Renzo (mais ou menos). Nenhuma reprimenda, liberdade total, praia e academia todo dia, posição social, transtornos psíquicos não diagnosticados, nem tratados... deu ruim!
Essas confusões, brigas do passado, decepções como atleta, me afetaram muito e já procurei até ajuda terapêutica, o que foi muito bom. Eu conheci minha esposa nesse ambiente de guerra e quase estraguei meu namoro por causa disso. Houve grande resistência da família dela com relação a mim e não foi fácil superar essa resistência...Ela me ajudou muito, me deu uma família que é tudo pra mim, encontrei meu porto, sobrevivi...
Descobri anos depois que procurar uma pessoa e pedir perdão faz um bem danado aos dois. Fiz alguns pedidos, outros aguardam na prateleira das oportunidades. Vamos vivendo...
Lawyer, sobre o lance da besta, parece que esse cara também alvejou operários da obra do metrô em Copa por causa do barulho, lembra disso?

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 20 Jan 2016 12:44

gui_sp escreveu:Mas que arregada??? Estava marcando ainda... vendo se ia rolar de sábado e depois vou ver que sábado posso ir...

Tenho que agradecer, nunca vi tante gente preocupada com treino/peleja desde o mestre brasilzão com os camps da bethe.

Falando dos anos 90, um filme demorava 3 anos em média pra chegar na TV, 2 anos pra sair em VHS, fora que tinha fila de espera, rebubinar a fita...

Agora tão tudo criado pela vó e birrentinhos querendo tudo pra ontem??? De gratis? Querem site amigo pra ver ao vivo tbm?!!!! VSF...
sim, tem q rolar pesagem, streaming em HD, post fight conference, a porra toda

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 20 Jan 2016 12:46

tiro de besta kkkkkkkkkkkkk caralho

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 20 Jan 2016 12:47

A picareta perdeu um pouco da glória depois do tiro de besta uhseauhseauh puta merda.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 20 Jan 2016 13:52

Marcelo BJJ escreveu:Lawyer, sobre o lance da besta, parece que esse cara também alvejou operários da obra do metrô em Copa por causa do barulho, lembra disso?
Não lembro, Marcelo. Mas sei que um dos moleques que tomou a flechada ficou mal pra caralho, porque pegou na barriga e perfurou um monte de órgãos...

Rapaz, se eu parar pra pensar minha cabeça vira um redemoinho de merda, tipo uma privada cheia... Uma época cismamos de "sair pra jantar". O que acontecia: Antes de ir pro rock, a galera ia a alguma festa de casamento pra jantar, porque vagabundo sente fome o tempo todo, e volta e meia ainda arrastava-se alguma desavisada no casamento mesmo. Teve uma festa no Iate Clube e a gente conhecia o porteiro, que deixava a gente entrar se ficássemos de boa. Eu tava tranquilasso, comendo camarão, e tinha dois ou três, Ryan e Vinícius principalmente, que gostavam de dançar no meio do salão, imitando os passos de Didi Mocó (ao Google crianças!). Eu chorava de rir com aquela merda, e eis que Ryan tem uma idéia brilhante: - Vou dançar com a noiva!
- Caralho, pqp! Não faz isso moleque!
- Vou sim! Ela tá dando mole...
- Dando mole o cassete rapá, vai dar merda!

Pra resumir muito, ele foi e tirou a MÃE da noiva pra dançar. A coroa (bem comível por sinal) fez um muxoxo inicial, carinha de nojo, mas ele não soltou e no final já tava dançando lambada com a desgraçada, que ria sem parar tomando roçada de pau, coisa que não devia ver fazia tempo. Acabou que a coroa apresentou a FILHA pro desgraçado e ele dançou com a menina pra desespero do noivo que não conhecia aquele NOVO PARENTE da esposa... Não duvido que ele tenha comido a menina depois. O fdp era doce com mulé...

Outra festa, um super-aniversário num prédio luxuoso do Rio. Um foi convidado e levou dez. Lógico que fomos barrados na portaria. Depois de muita confusão, deixaram a gente subir, pois estávamos "represando" quem chegava: ningúem sobe, se a gente não subir!
Subimos e a festa era belíssima, coisa muito fina, eu estava ali besta com aquele luxo, todo mundo de branco e nós no figurino calça jeans, tênis e camiseta de academia, pqp... Um cara foi ao lavabo anexo à sala principal e foi avisado pra não usar a privada porque a descarga estava com defeito, pra usar a privada tinha que entrar no apartamento. Até aí tudo bem e transcorre a festa normalmente... Uma ou duas horas depois eu vejo uma cena dessas que o cérebro demora a processar: Um dos galerosos foi ao lavabo e ARRANCOU a privada do chão. Saiu com ela suspensa sobre a cabeça, com todo mundo paralisado, atravessou o salão, foi até a sacada e jogou a privada na piscina do prédio!
Sururú formado, empurra-empurra, um soco ou outro, uma confusão do caralho... e o galeroso ainda gritava: - privada com defeito é o caralho, porra! Conserta essa merda!
Descemos e a patamo já estava lá esperando... É aí que eu digo, o que a polícia deveria fazer? Levar todo mundo pro xilindró, eu inclusive... Mas nego no Brasil tem raiva de rico, e acabamos convencendo os pms de que tudo era um mal-entendido, coisa de riquinho fresco e os caras nos liberaram, putaquepariu...

Parece engraçado, mas não é não... vergonha alheia da porra!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 20 Jan 2016 13:56

Besta >> Picareta.

The end

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 20 Jan 2016 14:09

Caralho, depois do episódio da picareta e do kichute agora vem o episódio da besta, rapaz, com certeza esse é um dos melhores tópicos do OFF!

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 20 Jan 2016 14:23

Caralho cada historinha a briga comia solta nos anos 90, a parte da besta foi boa.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 20 Jan 2016 14:24

Lawyer não pare, seus relatos são uma verdadeira viagem ao Rio 90's
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Royota
Contato:

Mensagem por Royota » 20 Jan 2016 15:01

LAWYER escreveu: ...
Rapaz, se eu parar pra pensar minha cabeça vira um redemoinho de merda, tipo uma privada cheia... Uma época cismamos de "sair pra jantar". O que acontecia: Antes de ir pro rock, a galera ia a alguma festa de casamento pra jantar, porque vagabundo sente fome o tempo todo, e volta e meia ainda arrastava-se alguma desavisada no casamento mesmo. Teve uma festa no Iate Clube e a gente conhecia o porteiro, que deixava a gente entrar se ficássemos de boa. Eu tava tranquilasso, comendo camarão, e tinha dois ou três, Ryan e Vinícius principalmente, que gostavam de dançar no meio do salão, imitando os passos de Didi Mocó (ao Google crianças!). Eu chorava de rir com aquela merda, e eis que Ryan tem uma idéia brilhante:
....
phpBB [video]

Só de tentar imaginar o Ryan dançando assim já começo a rir. :lol:

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 20 Jan 2016 15:06

LAWYER escreveu:Não lembro, Marcelo. Mas sei que um dos moleques que tomou a flechada ficou mal pra caralho, porque pegou na barriga e perfurou um monte de órgãos...

Rapaz, se eu parar pra pensar minha cabeça vira um redemoinho de merda, tipo uma privada cheia... Uma época cismamos de "sair pra jantar". O que acontecia: Antes de ir pro rock, a galera ia a alguma festa de casamento pra jantar, porque vagabundo sente fome o tempo todo, e volta e meia ainda arrastava-se alguma desavisada no casamento mesmo. Teve uma festa no Iate Clube e a gente conhecia o porteiro, que deixava a gente entrar se ficássemos de boa. Eu tava tranquilasso, comendo camarão, e tinha dois ou três, Ryan e Vinícius principalmente, que gostavam de dançar no meio do salão, imitando os passos de Didi Mocó (ao Google crianças!). Eu chorava de rir com aquela merda, e eis que Ryan tem uma idéia brilhante: - Vou dançar com a noiva!
- Caralho, pqp! Não faz isso moleque!
- Vou sim! Ela tá dando mole...
- Dando mole o cassete rapá, vai dar merda!

Pra resumir muito, ele foi e tirou a MÃE da noiva pra dançar. A coroa (bem comível por sinal) fez um muxoxo inicial, carinha de nojo, mas ele não soltou e no final já tava dançando lambada com a desgraçada, que ria sem parar tomando roçada de pau, coisa que não devia ver fazia tempo. Acabou que a coroa apresentou a FILHA pro desgraçado e ele dançou com a menina pra desespero do noivo que não conhecia aquele NOVO PARENTE da esposa... Não duvido que ele tenha comido a menina depois. O fdp era doce com mulé...

Outra festa, um super-aniversário num prédio luxuoso do Rio. Um foi convidado e levou dez. Lógico que fomos barrados na portaria. Depois de muita confusão, deixaram a gente subir, pois estávamos "represando" quem chegava: ningúem sobe, se a gente não subir!
Subimos e a festa era belíssima, coisa muito fina, eu estava ali besta com aquele luxo, todo mundo de branco e nós no figurino calça jeans, tênis e camiseta de academia, pqp... Um cara foi ao lavabo anexo à sala principal e foi avisado pra não usar a privada porque a descarga estava com defeito, pra usar a privada tinha que entrar no apartamento. Até aí tudo bem e transcorre a festa normalmente... Uma ou duas horas depois eu vejo uma cena dessas que o cérebro demora a processar: Um dos galerosos foi ao lavabo e ARRANCOU a privada do chão. Saiu com ela suspensa sobre a cabeça, com todo mundo paralisado, atravessou o salão, foi até a sacada e jogou a privada na piscina do prédio!
Sururú formado, empurra-empurra, um soco ou outro, uma confusão do caralho... e o galeroso ainda gritava: - privada com defeito é o caralho, porra! Conserta essa merda!
Descemos e a patamo já estava lá esperando... É aí que eu digo, o que a polícia deveria fazer? Levar todo mundo pro xilindró, eu inclusive... Mas nego no Brasil tem raiva de rico, e acabamos convencendo os pms de que tudo era um mal-entendido, coisa de riquinho fresco e os caras nos liberaram, putaquepariu...

Parece engraçado, mas não é não... vergonha alheia da porra!
Haha, consigo imaginar perfeitamente essa cena. Vandalismo era coisa normal nessa época, lembro de galeroso dando voadora na estatua da Brigite Bardot em Búzios, lembro de uma festa que fui no MAM onde a porrada comeu generalizada e um galeroso teve a brilhante ideia de fazer um buraco na parede pra sair sem pagar. =)) =))

Não me comprometa com detalhes. :D
Briga de estudantes destrói galpão de Museu no Rio

Agência Folha 26/10/97 17h27
Do Rio de Janeiro

Uma briga envolvendo estudantes de três colégios particulares na madrugada deste domingo destruiu parcialmente o Galpão de Artes do Museu de Arte Moderna do Rio, no Aterro do Flamengo (zona sul). Três jovens tiveram ferimentos leves.

A polícia não sabe a causa do conflito que teve como saldo três paredes derrubadas, uma porta de vidro quebrada e quatro banheiros danificados. Alunos do Instituto Guanabara, Colégio São Paulo e Centro Educacional da Lagoa participavam da festa ''Arrepiando a sua noite'', dedicada ao Dia das Bruxas.

Segundo um vigia do MAM, que preferiu não se identificar, 12 seguranças, contratados pelos organizadores da festa, ficaram responsáveis por controlar as cerca de mil pessoas que estavam no local. Policiais da 1ª delegacia (Centro) estiveram no local, mas não fizeram prisões.
http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/gx041836.htm

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Jan 2016 15:52

Cova escreveu:Um monte de marginais que usam o futebol como desculpa para formar uma gangue e agredir uns aos outros de forma covarde.
Isso é coisa de bandido!
o problema das TO era isso ai mesmo..
muitos usavam a desculpa do futebol (mas na real nem torciam pro time e nao tavam nem ai p futebol) parada era brigar e roubar mesmo
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Malandrosp
Contato:

Mensagem por Malandrosp » 20 Jan 2016 16:01

Filipe escreveu:Quantos anos vc tinha nos anos 90?

Acho que uns 30 e poucos, brincadeira a parte eu era crianca ainda nos anos 90.

Responder