Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leco_BJJ
Contato:

Re: Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?

Mensagem por Leco_BJJ » 04 Nov 2014 00:15

Sanshiro escreveu:

Isso que é importante.
Ai sim... Victor, o começo é díficil, eu tava saindo dos treinos todo quebrado, com os dois cotovelos doendo. Porém tudo isso compensa é ótimo para tirar o estresse do dia a dia.

Bom retorno!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 04 Nov 2014 03:31

Bah, com certeza não é tarde, jiu-jitsu é único porque serve pra qualquer um.

Porém, comecei com 34 (fora uns dois meses de treino que tinha feito quando tinha 27) e me arrependo de não ter começado antes. Paciência, o jeito é treinar e compensar o tempo perdido.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 04 Nov 2014 07:42

Andrezao escreveu: Caro Gardenal, interesse na sua pessoa? kkkkkkkkkkkkkkkk
Vc deveria ser humorista.
Voce que me cota em todo post que eu comento.
Nao tenho culpa que você só trabalha com mulher feia e fica ai todo revoltado.
Eu so trabalho com as gatas.
Faz o seguinte esquece que eu existo. Para com essa fixação na minha pessoa

Kkkkk legal, vc trabalha com um monte de mulher gostosa, soh q tem um grande porém, do q elas gostam, vc gosta MUITO mais..

Poxa parceiro, n mete essa pra cima de mim q eu n sou o único usuário do PVT q vc tentou "caçar assunto" em OFF nao, nos poupe desse personagem, vai qrer enganar qm agora?

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 04 Nov 2014 07:57

jr.dea escreveu:Bah, com certeza não é tarde, jiu-jitsu é único porque serve pra qualquer um.

Porém, comecei com 34 (fora uns dois meses de treino que tinha feito quando tinha 27) e me arrependo de não ter começado antes. Paciência, o jeito é treinar e compensar o tempo perdido.
Acho que é o arrependimento de todo mundo que começou a treinar depois dos 20 e poucos.
Tive um primeiro contato quando tinha 20 anos e somente com 27 que comecei de fato.
Abri um tópico lá no finado para perguntar sobre a arte e se eu com meu sobrepeso poderia treinar. Já se passaram 1 ano e 4 meses, perdi 12 kg, ganhei saúde, novos amigos e a paixão pelo JJ, que espero nunca largar.
Valar Morghulis

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 04 Nov 2014 09:03

Andrezao escreveu:
Meph
Ate o bom andamento do topico ser interrompido pelo recalque alheio , era isso que eu vinha fazendo, alias eu sou um cara que posso falar desse tema comecei com quase 40.
Tenho uma estória boa conheci o Rickson em 94 num trabalho. Ele me chamou para treinar. Eu perguntei se estava velho pq ja tava indo para os 30. Ele disse q não. Que eu devia começar. Não comecei.
Dez anos depois fui trabalhar novamente com o Rickson e pensei caramba ja podia ser faixa marrom. E nem comecei.
Prometi para ele que ia começar. E foi a primeira coisa que eu fiz por recomendacao dele foi me matricular na alliance.
Perdi 10 anos por achar que era tarde para começar.
Portanto amigos que estão na duvida podem começar ja.
abs

Editado pq escrevi o nome do colega errado
Massa a história, brother!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 04 Nov 2014 09:21

Eu tenho 28 anos, voltei a treinar sério depois de cinco anos parado por falta de vergonha na cara.

Mas legal mesmo é ver a briga do Gardenal e do AndrezãoUFC. :lol: :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 04 Nov 2014 09:47

Gardenal_JJ escreveu:

Kkkkk legal, vc trabalha com um monte de mulher gostosa, soh q tem um grande porém, do q elas gostam, vc gosta MUITO mais..

Poxa parceiro, n mete essa pra cima de mim q eu n sou o único usuário do PVT q vc tentou "caçar assunto" em OFF nao, nos poupe desse personagem, vai qrer enganar qm agora?
Primeiro foi VOCE q me mandou mensagem para implorar uma entrevista com o Fabio Gurgel. Pq vc dizia que era fa dele. Que achava ele o maximo. Tanto que vc fez a tal entrevista.
Segundo o que eu ja peguei de mulher gata na vida vc pode viver 3 vidas que não vai pegar 1/10.
Aqui no forum tem o Pega Leve e agora tem o Pega Ninguem.
Faz o seguinte para de ficar querendo papo comigo. Me erra.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 04 Nov 2014 10:06

a titulo de informação, pra quem fala de idade..
consultem Helvecio Penna...o cara vai fazer 54 anos no inicio do ano e PQP!!! o cara é "só" hepta campeão do rio internacional master open peso e absoluto (de 2004 a 2011 só não venceu em 2009)
detalhe que ele luta (e muitas x ganha) no adulto..
vi uma luta dele q ele perdeu pro João Gabriel (que deve ter a metade da idade dele e forte p kct), sendo que ano passado q tava no de la riva ele tava lá, e PQP treino sinistro p qualquer um....tive o prazer de ter contato c ele.. e tem mais "vitalidade" que muito jovem..o cara simplesmente parace que parou no tempo, não sente a idade..
se eu chegar aos 40 c a dispo dele to feliz p kct.
em tempo..começou a treinar JJ c 31...rs
e agora....VÁ TREINAR JIU-JITSU PORRA..FODA-SE A IDADE
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 04 Nov 2014 10:11

magrinho escreveu:a titulo de informação, pra quem fala de idade..
consultem Helvecio Penna...o cara vai fazer 54 anos no inicio do ano e PQP!!! o cara é "só" hepta campeão do rio internacional master open peso e absoluto (de 2004 a 2011 só não venceu em 2009)
vi uma luta dele q ele perdeu pro João Gabriel (que deve ter a metade da idade dele e forte p kct), sendo que ano passado q tava no de la riva ele tava lá, e PQP treino sinistro p qualquer um....tive o prazer de ter contato c ele.. e tem mais "vitalidade" que muito jovem..o cara simplesmente parace que parou no tempo, não sente a idade..
O João Gabriel acho que tem seus 21 anos, o Helvécio quase 60!!! Não é metade, é 1/3!!!! O coroa é sinistrão!

phpBB [video]
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 04 Nov 2014 10:15

magrinho escreveu:a titulo de informação, pra quem fala de idade..
Esse cara é treta mesmo. Ja ouvi falar. Acho que é preta ja.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 04 Nov 2014 10:16

-meph- escreveu:
Massa a história, brother!
A verdade é q da pra começar qq hora. So vai fazer bem a vida.
valeu brother
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 04 Nov 2014 10:16

Andrezao escreveu: Primeiro foi VOCE q me mandou mensagem para implorar uma entrevista com o Fabio Gurgel. Pq vc dizia que era fa dele. Que achava ele o maximo. Tanto que vc fez a tal entrevista.
Segundo o que eu ja peguei de mulher gata na vida vc pode viver 3 vidas que não vai pegar 1/10.
Aqui no forum tem o Pega Leve e agora tem o Pega Ninguem.
Faz o seguinte para de ficar querendo papo comigo. Me erra.

Poxa Andrezao, fala q seu professor particular qbrou sua mao num golpe fisicamente impossível de se dar, fala q alguém te conhece na Alliance, só não fala q o seu negócio e mulher po, pq aí eh forcar demais a barra brother.

Kra, o BJJF é colorido, e a galera n tem preconceito algum, vc n precisa negar o seu verdadeiro gosto pra gente....

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 04 Nov 2014 10:18

Andrezao escreveu:
Esse cara é treta mesmo. Ja ouvi falar. Acho que é preta ja.
É preta antigo e preta de judô também. Conheço uma galera que treina na de la riva e a opinião é unânime. O cara é sinistro, treino duro pra qualquer um.
Tem um fato legal, ele mantem um projeto social na ladeira dos Tabajaras.
Editado pela última vez por Codeço em 04 Nov 2014 10:39, em um total de 1 vez.
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 04 Nov 2014 10:34

-meph- escreveu:
O João Gabriel acho que tem seus 21 anos, o Helvécio quase 60!!! Não é metade, é 1/3!!!! O coroa é sinistrão!

phpBB [video]
na real ele faz 55 inicio do ano..e o cara é foda...
hahaha um tb que sinistro (claro q não como o helvecio) Coronel Ronaldo da Carlson, fui treinar c ele e ele c a brincadeira de chega de vaga q sou velho, coronel..essas coisas e vc sd novo..
resultado: eu só movimentava qndo ele deixava (rolamos soltos mas dá gosto de ver a tecnica do cara..) ai logo depois fui no de la riva..e trocando ideia c o helvecio ate brinquei..po o senhor c sua idade tem que chega devaga comigo..hahaha
se não parece surra de pai em filho pequeno..
Andrezão ele é preta sim, já lutou ate no mundial contra o xande ribeiro..
minha proxima ida ao rio quero ver se visito o projeto dele de judo
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 04 Nov 2014 10:48

Gardenal_JJ escreveu:

Poxa Andrezao, fala q seu professor particular qbrou sua mao num golpe fisicamente impossível de se dar, fala q alguém te conhece na Alliance, só não fala q o seu negócio e mulher po, pq aí eh forcar demais a barra brother.

Kra, o BJJF é colorido, e a galera n tem preconceito algum, vc n precisa negar o seu verdadeiro gosto pra gente....
Na Alliance tua entrevista ficou famosa. Todo mundo zuava como vc ovulava falando com o Fabio durante a entrevista.
Virou piada na academia.ahahahhahaha
Se vc acha q sou gay e vive querendo falar comigo é pq vc ta interessado
Mas para sua tristeza o que voce quer ta mole.
Me erra.
Nao tenho culpa que vc é um Ze ninguém recalcado, que fracassou como atleta e só trabalha com mulher feia e você sabe teu salário.
Toma cuidado com a birita pq Cu de bebado nao tem dono. ahahahahaha

Agora nao respondo mais e não fala mais comigo pq não quero ser acusado de homofóbico.
Imagem

Responder