8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Marcelo BJJ » 21 Jan 2016 06:55

Dumog escreveu:eu realmente lembrava do lance da Urca, não de copacabana.
Isso tem 20 anos, normal se confundir.

Eu citei que esse cara tinha alvejado funcionários do metro, pelo jeito misturei as coisas também. Lembro que nesse período o metro de Copa estava sendo construído e os operários foram alvejados por algum maluco, to vendo se acho algo relacionado a isso.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 21 Jan 2016 07:54

KRATOSCS escreveu:Está equivocado, são faixas pretas das antigas que conviveram e vivenciaram tudo que foi escrito, Mestre Lawyer e o MarceloBJJ são arquivos vivos de uma época que vc nem deveria ter nascido para postar isso.
Kratos, só pra esclarecer, sou graduado em JJ, LLE e Muay Thai, mas não sou preta em nenhum dos 3.

Sobre ele achar mentira, é um direito dele, estou documentando com reportagens da época pra provar as coisas que to falando, tem coisas que não terão como ser documentadas, pois foram experiências pessoais.

Abs

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 21 Jan 2016 08:05

Documentando uma das inúmeras brigas do Metropolitan
Violência no Metropolitan do Rio mata babá de 21 anos

AJB 15/12/98 08h59
Do Rio de Janeiro

Terminou em pancadaria e morte a gravação do show "Angel Mix", da Rede Globo de Televisão, na casa de espetéculos Metropolitan, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). A briga envolveu gangues de lutadores de jiu-jitsu de um condomínio do bairro e do subúrbio de Santa Cruz.

A violência começou dentro do Metropolitan, mas foi na rampa de saída da casa de espetáculos e no estacionamento que o confronto se agravou. Aproximadamente 200 adolescentes se envolveram na confusão. Houve correria e foram feitos vários disparos com armas de fogo

Uma bala perdida atingiu o pulmão da babá Neila Ribeiro da Silva, 21, que morreu logo depois no hospital Lourenço Jorge, próximo à casa de shows.
http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/ult151298012.htm

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 21 Jan 2016 08:20

LAWYER escreveu:Dei uma lida meio superficial no tópico... Bom tópico, no fim das contas, tirando um ou outro cú dando bote... Magrinho, como sempre, deu a real do que foram os anos 90. Quem se envolveu em confusão e está vivo é por milagre. Oração de mãe ajoelhada, como fazia a minha quando eu saia. Houve um momento em que todos tiveram que sair do Rio. Os Gracie então, nem se fala. O ar estava irrespirável e até os Mestres pediram pra galera dar um tempo. Ia morrer mais gente.
Teve um show na apoteose em que morreu um cara da boxthai. Houve vingança. Em outro show, um garoto do JJ foi morto a chute na cabeça. Não me comprometo com detalhes, vsf by Jeff, mas houve consequências judiciais pra uma galera que passou a ser vigiada de perto.
Dos que sobreviveram, tenho amigos que estão com alguns danos "neurais". Não é todo mundo que vive bem, depois de ter a cabeça chutada, ou levar uma tacada de baiseballl em algum lugar do corpo. Picareta eu não lembro, mas em uma briga na praça do Lido, uns dois ou três foram alvejados por tiros de besta (isso mesmo, aquela arma medieval que atira flexas)...
O Rio parecia o Japão feudal, com desafios pra tudo quanto é esquina. Os Mestres eram culpados por isso. E os Mestres que ensinaram aos Mestres foram forjados com essa mentalidade. Arte Marcial é Arte de Guerra, diziam, e ensinavam seus pupilos a serem o mais escrotos quanto possível. Tinha atleta olímpico de Judo que brigava em baile, era normal... Quando servi o Exército, percebi que criar um assassino não é um problema. O treinamento adequado faz isso. O problema é segurar ele depois... Levados a uma realidade de treinos muito próximas a combates reais, a galera se espancava nas noites quentes do Rio. Havia leniência do governo, da polícia, do judiciário. Se meia dúzia (inclusive Mestres) tivesse ido pra cadeia, muita coisa teria sido evitada.
Carlos Robson tinha 12 filhos. Meu pai dizia que era mais, tinha uns não contabilizados. Fiquei amigo de Renzo e Ralph, se bem que não sei se é possível ser amigo de Ralph... Ryan era um molequinho chato pra caralho, claramente com tdah, criado por uma irmã e Carlinhos e Renzo (mais ou menos). Nenhuma reprimenda, liberdade total, praia e academia todo dia, posição social, transtornos psíquicos não diagnosticados, nem tratados... deu ruim!
Essas confusões, brigas do passado, decepções como atleta, me afetaram muito e já procurei até ajuda terapêutica, o que foi muito bom. Eu conheci minha esposa nesse ambiente de guerra e quase estraguei meu namoro por causa disso. Houve grande resistência da família dela com relação a mim e não foi fácil superar essa resistência...Ela me ajudou muito, me deu uma família que é tudo pra mim, encontrei meu porto, sobrevivi...
Descobri anos depois que procurar uma pessoa e pedir perdão faz um bem danado aos dois. Fiz alguns pedidos, outros aguardam na prateleira das oportunidades. Vamos vivendo...
Que espetáculo de post.

Tem muita coisa boa aqui, e pra mim posts como esses, os do Marcial, do Kron, magrinho e vários outros fazem isso aqui muito bacana, mesmo com insistência da bosta que arregui, drew e outros dão corda.
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 21 Jan 2016 08:23

Sky escreveu:Tiro de besta, puta que pariu auhauhauhahua Bagulho era medieval msm!

O que eu achava que acontecia era 10% do que rolava, então.. Nêgo era muito escroto!
Rapaz, meu pai tem uma dessas. hahahaha

Como ainda não comprou a arma dele, mesmo sendo ex-militar, deixa ela sempre de sobreaviso.

Uma vez tinha um noia estacionado na frente de casa, olhando pra lá, e meu irmão estava pra chegar a qualquer momento e avisou meu pai. Rapaz, ele deu a volta em casa, subiu a rua e chegou sorrateiro no vagabundo apontando a besta armada na cabeça do vagabundo e falando pra sair fora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se não matasse na flechada, matava no susto.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 08:26

TuPeT escreveu:Que espetáculo de post.

Tem muita coisa boa aqui, e pra mim posts como esses, os do Marcial, do Kron, magrinho e vários outros fazem isso aqui muito bacana, mesmo com insistência da bosta que arregui, drew e outros dão corda.
Pq o post do Lawler é bom contando de briga e nego dando flechada de besta nos outros e o do Drew sobre briga de torcida não é?

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 21 Jan 2016 08:29

é melhor postar portas fechadas (quotando daqui) devido a alguns que se sentem "ofendidos" ou continua por aqui?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 08:32

magrinho escreveu:é melhor postar portas fechadas (quotando daqui) devido a alguns que se sentem "ofendidos" ou continua por aqui?
Posta as histórias aqui mestre.
Foram coisas que aconteceram, certo ou errado mas aconteceram e é algo que de certa maneira era corriqueiro. Manda as histórias.

Lawler, Marcial, Marcelo tbm podiam mandar mais histórias.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 08:37

Templo Jiu Jitsu escreveu:Pq o post do Lawler é bom contando de briga e nego dando flechada de besta nos outros e o do Drew sobre briga de torcida não é?
Particularmente, não consigo comparar as duas coisas. O que o pessoal tá contando aqui são coisas que aconteceram faz 20 anos, quando eram ADOLESCENTES praticamente. Hoje, adultos, ao que parece, ninguém se orgulha disso. No caso das torcidas, não é porradaria de adolescentes, mas de adultos. Boa parte dessas torcidas é formada por vagabundos financiados pela Diretoria do clube (conheço alguns).

Em ambos os casos, a violência é a mesma, ok, mas uma coisa são os erros que a gente comete quando é adolescente. Outra coisa é insistir no erro quando a gente já é burro velho.

Veja, essa é a forma como vejo as coisas, em termos de comparação, mas reitero que a violência é a mesma e violência NUNCA é algo bom.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Jan 2016 08:52

Celão escreveu:Particularmente, não consigo comparar as duas coisas. O que o pessoal tá contando aqui são coisas que aconteceram faz 20 anos, quando eram ADOLESCENTES praticamente. Hoje, adultos, ao que parece, ninguém se orgulha disso. No caso das torcidas, não é porradaria de adolescentes, mas de adultos. Boa parte dessas torcidas é formada por vagabundos financiados pela Diretoria do clube (conheço alguns).

Em ambos os casos, a violência é a mesma, ok, mas uma coisa são os erros que a gente comete quando é adolescente. Outra coisa é insistir no erro quando a gente já é burro velho.

Veja, essa é a forma como vejo as coisas, em termos de comparação, mas reitero que a violência é a mesma e violência NUNCA é algo bom.
Até concordo com vc na questão de uns eram adolescentes, mas até quando eles fizeram isso eu não sei.
Em torcida tem muito cara que é isso mesmo, mas tu vai se surpreender em saber que o Enfermeiro, Advogado, PM, que te atende no dia a dia, ta la no domingo trocando porrada kkkkkkkkkkk
Sobre a diretoria bancar, varia viu amigo. Tem clube que a diretoria apenas vende os ingressos diretamente a Organizada, outras nem ao menos isso.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 09:00

Templo Jiu Jitsu escreveu:Até concordo com vc na questão de uns eram adolescentes, mas até quando eles fizeram isso eu não sei.
Em torcida tem muito cara que é isso mesmo, mas tu vai se surpreender em saber que o Enfermeiro, Advogado, PM, que te atende no dia a dia, ta la no domingo trocando porrada kkkkkkkkkkk
Sobre a diretoria bancar, varia viu amigo. Tem clube que a diretoria apenas vende os ingressos diretamente a Organizada, outras nem ao menos isso.
Hahaha... claro que eu sei. Há casos e casos. O meu ponto é justamente o da maturidade da pessoa. Todo mundo que conheço tem algum arrependimento da adolescência, algo que não faria de novo. Eu, por exemplo, votei no Brizola KKKKK Minha opinião era formada com base no discurso das pessoas que eu conhecia e todo mundo era brizolista. Mas esses marmanjos de torcida organizada se arrebentando... indo as 3h da tarde de um dia útil para a sede do clube invadir o campo porque o time perdeu ou porque contratou um jogador ruim... sei lá, cara... não desce. Eu sou vascaíno e uma das torcidas que eu menos gosto é a FJV. O que os caras menos fazem ali é apoiar o time. Com 10 minutos já tão vaiando jogador.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 21 Jan 2016 09:06

Templo Jiu Jitsu escreveu:Pq o post do Lawler é bom contando de briga e nego dando flechada de besta nos outros e o do Drew sobre briga de torcida não é?
Se você ler os posts em nenhum momento ele se vangloria disso, inclusive fala que parece ser engraçado mas não é. São relatos de uma outra época em que a sociedade era muito diferente, algumas coisas chegam a ser engraçadas exatamente por serem surreais. E ao ler o post, como o da besta, o tom do relato é bem claro.

Drew se vangloria do bang monstro e porrada de galera em nome do SPFC, das vezes em que saíram na porrada marcada e de quando fulano carregou uma picareta pra dar em outra pessoa numa briga de torcedor, ou alguns casos nem isso, vagabundo mesmo.

Não sei como ainda são relacionados no mesmo balaio, para te falar a verdade, deve ser simplesmente porque envolve violência. Creio que fique clara a diferença, não?

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 21 Jan 2016 09:13

Celão escreveu:Particularmente, não consigo comparar as duas coisas. O que o pessoal tá contando aqui são coisas que aconteceram faz 20 anos, quando eram ADOLESCENTES praticamente. Hoje, adultos, ao que parece, ninguém se orgulha disso. No caso das torcidas, não é porradaria de adolescentes, mas de adultos. Boa parte dessas torcidas é formada por vagabundos financiados pela Diretoria do clube (conheço alguns).

Porra Celão, em 94 Ryan tava com 20 anos, Ralph com 24, Renzo com 27, não tinha nenhum adolescente nessa época não.
Eu partilho um pouco da visão do Diogo_Cwb, quando você se coloca no lugar das vítimas ou dos parentes que devem ter ido em hospitais buscar filho com a cabeça rachada, partes do corpo quebradas e tiveram ou tem ainda que lidar sequelas que quem causou jamais vai ter uma noção exata, as histórias perdem um pouco da magia.

Não me entendam mau, eu adoro ler essas histórias, parece um tempo tão distante, quase como ler relatos de batalha de um sobrevivente, mas é bom ter um certo filtro pra não glamorizar um tempo e um tipo de atitude que simplesmente não cabem mais (e se for parar pra pensar bem nunca couberam) na nossa sociedade.

Esses relatos, principalmente os do mestre Lawyer me lembram esse trecho da música "Quem é Você" do Black Alien:

"Nunca sofri a síndrome de esperto
Fechado com o certo
Não é em todo contexto, amigo
Que funciona o conceito de manter o inimigo mais perto
Quem não é visto não é lembrado
Me lembro de vários rostos no crowd, daqui ao alambrado
Vivo o presente
Mas tá no molho a chave da gaveta do meu passado
E se eu abrir meu irmão
É que nem chamar os cachorros de volta depois de abrir o portão"
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 21 Jan 2016 09:28

Documentando a briga da Boate Slavia que citei em algum momento do tópico. Detalhe pra fala do delegado em negrito!
São Paulo, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999

Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
enviar texto
enviar texto
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barra também tem gangues
da Sucursal do Rio

A Barra se parece com Nova York também na ação de arruaceiros que brigam dentro das boates do bairro e criam problemas para os frequentadores.
A diferença é que, enquanto na cidade norte-americana o problema é causado basicamente por minorias de classe baixa, na Barra são os jovens de classe média alta que provocam transtornos.
Na madrugada do último domingo, dois grupos se confrontaram dentro da boate e cervejaria Slavia, no New York City Center, o novo shopping do bairro.
Depois de brigarem dentro da boate, foram colocados para fora e começaram quebrar o interior do shopping. A confusão se generalizou e acabou envolvendo as pessoas que frequentavam o local.
O dono da Slavia, Ricardo Senra, afirma que teve um prejuízo de R$ 50 mil, contando os danos e os diversos clientes que saíram sem pagar a conta.
O problema é semelhante ao que aconteceu, também neste ano, na filial carioca da cervejaria Dado Bier, na qual uma briga entre os frequentadores se generalizou na porta da casa.
"Esse problema já tem algum tempo, mas diminuiu bastante. Tanto que este ano aconteceu somente no Dado Bier e na Slavia", analisa o delegado da 16ª DP, na Barra, Napoleão Salgado. "O problema está nos garotos que aprendem artes marciais e formam turmas nas academias. Quando se encontram nesses locais, ou brigam ou resolvem quebrar tudo."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidi ... 199927.htm

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 09:29

Holden escreveu:Porra Celão, em 94 Ryan tava com 20 anos, Ralph com 24, Renzo com 27, não tinha nenhum adolescente nessa época não.
Eu partilho um pouco da visão do Diogo_Cwb, quando você se coloca no lugar das vítimas ou dos parentes que devem ter ido em hospitais buscar filho com a cabeça rachada, partes do corpo quebradas e tiveram ou tem ainda que lidar sequelas que quem causou jamais vai ter uma noção exata, as histórias perdem um pouco da magia.

Não me entendam mau, eu adoro ler essas histórias, parece um tempo tão distante, quase como ler relatos de batalha de um sobrevivente, mas é bom ter um certo filtro pra não glamorizar um tempo e um tipo de atitude que simplesmente não cabem mais (e se for parar pra pensar bem nunca couberam) na nossa sociedade.

Esses relatos, principalmente os do mestre Lawyer me lembram esse trecho da música "Quem é Você" do Black Alien:

"Nunca sofri a síndrome de esperto
Fechado com o certo
Não é em todo contexto, amigo
Que funciona o conceito de manter o inimigo mais perto
Quem não é visto não é lembrado
Me lembro de vários rostos no crowd, daqui ao alambrado
Vivo o presente
Mas tá no molho a chave da gaveta do meu passado
E se eu abrir meu irmão
É que nem chamar os cachorros de volta depois de abrir o portão"
Verdade! Mas também não dá pra usar o Raia como exemplo. Se ele tivesse vivo hoje, com mais de 40, estaria fazendo as mesmas besteiras. rsrsrs Refiro-me aos caras que viveram isso e hoje formaram uma família com filhos e tal. Não me entenda mal, eu não gostava desse tipo de coisa e acho que esses caras, pensando com a cabeça de hoje, também não devem se orgulhar. Só acho que é mais fácil se arrepender das coisas que a gente faz enquanto jovem. Eu fiz tanta besteira quando muleke, de quase tomar tiro por pichar o muro dos outros, surfar em ônibus em 'pega' na Fazenda Botafogo (RJ)... isso só pra ficar nas coisas mais leves que fiz até completar 14 anos, quando entrei pra igreja rsrsrsrs... o resto não dá pra publicar!

Responder