8 Anos sem Ryan Gracie
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Viajo nos posts do Lawyer. Sabedoria mil em todos as aspectos desde o finado.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Pior que varia Celão, a FJV mesmo é rachada. Tem vários caras que pensam diferente, apoiam candidatos diferente, é meio complexa a situação, mas concordo em grande parte com vc.Celão escreveu:Hahaha... claro que eu sei. Há casos e casos. O meu ponto é justamente o da maturidade da pessoa. Todo mundo que conheço tem algum arrependimento da adolescência, algo que não faria de novo. Eu, por exemplo, votei no Brizola KKKKK Minha opinião era formada com base no discurso das pessoas que eu conhecia e todo mundo era brizolista. Mas esses marmanjos de torcida organizada se arrebentando... indo as 3h da tarde de um dia útil para a sede do clube invadir o campo porque o time perdeu ou porque contratou um jogador ruim... sei lá, cara... não desce. Eu sou vascaíno e uma das torcidas que eu menos gosto é a FJV. O que os caras menos fazem ali é apoiar o time. Com 10 minutos já tão vaiando jogador.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Cara nem citei tanto o Lawler como pessoa envolvida, mas sim a história em si. Será que os envolvidos todos se arrependeram?TuPeT escreveu:Se você ler os posts em nenhum momento ele se vangloria disso, inclusive fala que parece ser engraçado mas não é. São relatos de uma outra época em que a sociedade era muito diferente, algumas coisas chegam a ser engraçadas exatamente por serem surreais. E ao ler o post, como o da besta, o tom do relato é bem claro.
Drew se vangloria do bang monstro e porrada de galera em nome do SPFC, das vezes em que saíram na porrada marcada e de quando fulano carregou uma picareta pra dar em outra pessoa numa briga de torcedor, ou alguns casos nem isso, vagabundo mesmo.
Não sei como ainda são relacionados no mesmo balaio, para te falar a verdade, deve ser simplesmente porque envolve violência. Creio que fique clara a diferença, não?
O Drew se vangloriando ou não isso é algo mais importante pra vida dele, o que me interesso e a maioria aqui é na história em si. Eu conheço caras que ficaram até os 40 na porradaria em Torcida Organizada, depois pararam e tem um certo arrependimento assim como o Lawler, mas eu quero ouvir as histórias dos caras.
Uns caras entram aqui so pra reclamar, quem nao gosta passa longe do topico, simples. Nem parece que isso é um forum de lutas.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Continuem os relatos pessoal...
- Velho_Logan
- Contato:
Deixem os relatos continuarem!
Não há nada de glorioso no que ocorreu... mas ocorreu e nada vai mudar isso.
Tomem isso como algo que não deve existir mais e pronto.
Não há nada de glorioso no que ocorreu... mas ocorreu e nada vai mudar isso.
Tomem isso como algo que não deve existir mais e pronto.

Não consigo entender exatamente o que você está falando... Leio os posts de ambos e vejo uma enorme diferença entre eles. Mas se reduzir tudo apenas À violencia que descrevem, talvez não seja possível diferenciar os relatos mesmo.Templo Jiu Jitsu escreveu:Cara nem citei tanto o Lawler como pessoa envolvida, mas sim a história em si. Será que os envolvidos todos se arrependeram?
O Drew se vangloriando ou não isso é algo mais importante pra vida dele, o que me interesso e a maioria aqui é na história em si. Eu conheço caras que ficaram até os 40 na porradaria em Torcida Organizada, depois pararam e tem um certo arrependimento assim como o Lawler, mas eu quero ouvir as histórias dos caras.
“Go then, there are other worlds than these.”
Mas não da pra negar que há um pouco de dois pesos e duas medidas quando se trata da galera do jiu jitsu.Celão escreveu:Verdade! Mas também não dá pra usar o Raia como exemplo. Se ele tivesse vivo hoje, com mais de 40, estaria fazendo as mesmas besteiras. rsrsrs Refiro-me aos caras que viveram isso e hoje formaram uma família com filhos e tal. Não me entenda mal, eu não gostava desse tipo de coisa e acho que esses caras, pensando com a cabeça de hoje, também não devem se orgulhar. Só acho que é mais fácil se arrepender das coisas que a gente faz enquanto jovem. Eu fiz tanta besteira quando muleke, de quase tomar tiro por pichar o muro dos outros, surfar em ônibus em 'pega' na Fazenda Botafogo (RJ)... isso só pra ficar nas coisas mais leves que fiz até completar 14 anos, quando entrei pra igreja rsrsrsrs... o resto não dá pra publicar!
Torcida organizada tem um monte "di menor" fazendo merda e não vejo a galera aliviando falando que era merda de adolescente etc etc. Vide o corintiano que matou o moleque com rojão no olho e acho que tinha 17 anos... Se alguem o defendeu provavelmente foi taxado de defensor de bandido, mas quando se trata da galera que treinava jiu nos anos 90, parece que esse pessoal tem um crédito extra pra fazer merda.
Não vou ser hipócrita e falar que não curto as histórias, rachei o bico com as picaretas, tenis apertado, tiro de besta uhauha... Por isso respeitei o post do Lawyer, ele não tentou relativizar e inclusive disse que era pra neguinho ter ido pro xilindro e não foi porque afinal de contas, brasil nada acontece feijoada.
Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Por aí mesmo nego sabia onde fazer merda queria ver essa "coragem" toda de ser galeroso nas áreas sinistrasDumog escreveu:
![]()
porque na Zona Sul e Barra dava pra brigar e espancar frangos / playboys sob proteção dos papais. O máximo que acontecia era uma dura na delegacia.
Já na ZN, ZO, ou em território de bicheiro e traficante, ia logo pro microondas.
Nem POLICIAL mijava fora do penico nesses locais.
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Sugiro continuar com as histórias lá no portas fechadas, pois por ser um espaço onde muita zoeira não tem vez e só frequenta quem realmente gosta, não teríamos problemas relacionados ao desvirtuamento de tópico.magrinho escreveu:é melhor postar portas fechadas (quotando daqui) devido a alguns que se sentem "ofendidos" ou continua por aqui?
Po só esclarecendo, sou mestre não sou roxa ainda..rs (tive alguns fatos na vida que ocorreram que me impossibilitaram em alguns periodos)Templo Jiu Jitsu escreveu:Posta as histórias aqui mestre.
Foram coisas que aconteceram, certo ou errado mas aconteceram e é algo que de certa maneira era corriqueiro. Manda as histórias.
Lawler, Marcial, Marcelo tbm podiam mandar mais histórias.
Dá saudosismo lembrar de qndo treinei qndo muleque?? claro...ahh se eu tivesse ate hj, onde estaria??? não sei..por isso não ligo p faixa..se puder ensina p alguns sobrinhos e filhos, minera..ajudar algum amigo de alguma forma c que sei..ta otimo..p mim agora o q vale é a jornada..faixa consequencia, não busco..
Penso que os post do mestre Lawyer tinham que passar por conclave e alterar a bíblia incluindo capitulo novo!!!
Ia Quotar o Lawyer e o MarceloBJJ, mas acho melhor escrever dierto p não ficar gigante a parada.(oq se bobiar já fica)
Leio os post do Lawyer (o qual tive a honra de conhecer pessoalmente) e penso: não é possível!! Temos o mesmo espirito, interessante como soa normal, cotidiano, como se fosse um retorno a adolescência!
Em casa era a mesma parada, engraçado que hoje em dia a minera, ou quando ta o pessoal em casa e minha mãe fala: ahh meu filho graças a deus não incomodou nada! (e se formos pensar nos Ryans da vida e mais um monte que não vou dar nomes pq são conhecidos..realmente não incomodei nada rs)
Minera olha e pensa: oq????? E minha mãe emenda: sempre que ele “sumia” eu já tinha ligado pro IML p vários coronéis e delegados amigos do pai..e ele nunca tava preso...nunca foi preso, não roubou não matou não se drogou e emendou...naquela época se contava nos dedos quem não fazia merda e deu problema, costumo falar que Deus na época era mais “atuante” pois protegia gente p kct (inclusive uns famosos que já vi por muito menos morrer)
Alguem mencionou do porquê rayan ou qq um não arrumar merda no salgueiro...eu vivia em baile de morro (pavão, rocinha, chapéu mangueira, pereira e Cantagalo eu tava direto) minha mãe dizia: tenho medo pq te conheço e se um vagabundo armado falar A e vc achar que é B vai querer meter a porrada no cara e vc vai morrer..falava mãeee fica sussa que eu sou sussa..
Não sou doido, se ele quiser minha camisa c a pistola na mão vou fazer oq?? Da a camisa p ele..perdi..não vou me indispor..mas sempre me dei bem c todo mundo ..
Tem uma frase do Rickson numa entrevista que ilustrava a época e era mais ou menos assim:
“No Rio onde cresci se quisesse lutar, vc falava que quer lutar 3x ao dia, mas se não quisesse lutar teria que falar que queria lutar 1x por semana, porem era impossível que em algum momento não houvesse confronto”.
Passou um programa (documento especial na manchete ou globo repórter) que falava da “juventude perdida” foi quase toda na nossa área (morava no lido e fui criado ali)..era galeroso falando que saia p agredir viado na atlântica (e depois ter que ir passa tempo fora do RJ).
Esse episodio do cara que morreu chute na cabeça (pancada na cabeça..repercutiu muito na academia na época eu era bem muleque isso era 92/93 não lembro) era esporro de pai de lutador famoso (que na época não era famoso assim)..lembro que eu já “maiorzinho” mas menor de idade ainda fui no close up planet (na apoteose) q teve ultimo show sexpistols e eu tava louco p ver o bad religion..eu me recebia muito conselho de vida (que sigo até hje muitos me escutam e a “base da educação” foi ali) um marrom e hj preta me chamou e falou em tom de pai: magrim vai no show? Então seguinte senta aqui vamos conversar; não dá mole, se ver que tem galeroso marcando na tua frente fica ligado e me emprestou um cinto que parecia do batman de acrílico..perguntei p q isso e ele falou é p se nego chega na crocodilagem e quiser meter um estilete ou faca geralmente eles estocam na barriga lado da cintura ou por tras em baixo e isso protege inicialmente. E tb não de as costas p ninguém..procura ficar de costas p amigo ou prox a obstáculo p não chega ninguém na crocodilagem.
Quando teve o desafio fui c meu pai em 92 JJ x LL e minha bolada em casa e meu pai tranquilo vai passa na tv ate na globo não é briga não..rs
No tira-teima no maracanazinho do Amaury c o hulk fui sozinho mas tava perto da galera, vinicinho, patrícia hing e ate o rockson tava ali (esse putaçooooo que o Amauri perdeu xingava muito rs) ai minha mae viu que era sussa...hehehe..mil eventos (metropolitan canecao campo grande EC) e teve o pentagon, fui como de praxe e o Fabricio Morango estudava comigo e era vizinho...saimos juntos p parada, e de repente sai plantão da globo c a tradicional musica e o repórter solta: briga generalizada em evento de vale tudo na tijuca e o choque já esta no local..blablabla...mãe desesperada liga p todo mundo.(se não em engano ligou p tia marly e p alguns que treinavam) eis que um amigo meu até hj fala: tia fica tranquila, ta todo mundo lá o marinho, o Anselmo, o Olavo, carlão protegem ele não vai da nada fica tranquila...eis q imagem aparece um dando uma cadeirada e quando vir de frente quem era??? Morango ai minha mãe ficou ruim...pensou pronto meu filho ta ali...quando cheguei em casa expliquei que ele desceu p joga cadeiras e er da GH eu como era da CG tava c outro pessoal lá e ficamos fazendo barreira p não deixa ninguém subir p arquibancada e só ouvia, quem tenta subir sai bicando deixa não..cheguei bem em casa (e plagiando o mestre lawyer tava lá a mae do magrinho nervosa rezando)
Das brigas picareta tb não lembro, mas bambuzada, barra de ferro (das barraquinha de monta de camelo) taco era comum...essa da porradaria no lido alguns comentavam..na minha rua era point da hells angels e eu desde pequeno tava ali e sempre os maluco me sacaniava e eu xingava..vizinha dizia p minha mae: ele e doido..mandou o Fred (cabeça da parada)_ se fuder e tomar no cu..rsrsrs mas eles me sacaniavam e diziam: aee magrim te dou uns cascudos pq tu ta folgado mas te bato pq gosto de vc (olha a trairagem rsrs) teve uma porradaria da MAM que deu merda lá..e da lhe DR na carlson dos pais no lutador..rs matéria da globo: gang do JJ destrói MAM , mas na real foram 3 pessoas brigando c todos os seguranças e batendo em geral...brigar p sair e não pagar era direto..
Po veio um deja vu das festas que o lawyer comentou..
festa dos outros na adolescência era meio que implícito convite estendido, a mina chamava alguém pro niver de 15 anos e vc já dizia vou levar uns amigos..qndo chegavam vinham e 8..9 na fila dando parabéns p mina e entrando (geralmente se comportavam ate que alguém invadia perímetro p sugestionar conversa c as convidadas ou apreensão de bandeja de salgadinho/docinho..ai pronto era a senha..quantas festas ocorreram assim do porteiro deixa entrar p não se indispor..se sentia coagido e as festas nas mansões c comida e bebida liberada geralmente na barra ahahahahahah po aviso gigante não pode mergulhar na piscina e qq faziam???? Todos na agua..algumas x falavam vai la magrim vou te joga na agua ai diz que te jogaram não tem culpa..qndo via uma galera vinha atrás e dizia vou la ajuda ele e os seguranças putos na borda e geral brincando na agua..kkk
teve uma que no salao tinha uns 4 banheiros e nego usando tb os de dentro da casa, banheiros ocupados eis que pensei vou ter mijar em qq canto..., meu amigo fala:po mijei no tanque da lavação fica c vontade não..pensei vou tentar o banheiro meu amigo saindo e eu entrando e ele:poo coe irmão vai usar o banheiro??? Falei vou porra! Ele só não lava a mao não se não vai pegar cobreiro..mijei a porra toda na pia, no box menos na privada..(bicho doente)..final de festa um barulho do kct aparece um sujeito de samba canção e uma carteira na mão e disse: a festa acabou muita zorra nessa porra. Um maluco diz: eeee fica quieto nem bebi direito tomou um soco do coroa que era sei lá oq do exercito..bixo parecia que tinham aberto a porteira do inferno..geral ralando peito c refris, bebidas e caixas de comida..nego saqueou a festa
Teve briga nos campos da praia (teve uma memorável) que rolou tiro e o kct e saiu no jornal o dia e o globo: traficantes atiram na praia, mas não era bandido era porrada de galera (nem sei o motivo que queriam pega meu camarada na época) já chegavam a me chamar da janela quando muleque p descer p sair na mão e era coisa normal..creio que não todos mas muitos e a maioria já foi p baile funk brigar e “brincar de arrumar confusão”..eu não gostava dessa ultima pois as x leigo desavisado pagava e não era engraçado.
O “engraçado” como o mestre Lawyer falou, as x velado mas sempre incentivado..chegava e dizia poo briguei no colégio ou na praia..e já falavam bateu??? Meteu a porrada?? Boooouaaaaaaa muleque..e não existia processo (como hj) policia não ligava ou seja era terra de ninguém, ou lei do mais forte.
ps. conheci o Germano da TJF vivia p torcida e morreu numa briga de basquete c 40 e poucos anos...como falam..impensável nos dias de hj, tanto que quem morria naquela época "deu azar" e hj se fica vivo "deu sorte"
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

putz agora q vi..hall se tiver que mudar muda p outro topico.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Então pra mim essa coragem era seletiva, sabiam onde arrumar confusão, onde virar macho e onde ficar de boa, talvez nem onde pisar.
E não tinha um delegado q era parceirao dos Gracie? Esse deve ter encoberto muito coisa.
E não tinha um delegado q era parceirao dos Gracie? Esse deve ter encoberto muito coisa.
- Krlos Eduardo
- Contato:
Hélio Vigio.
mau caráter de primeira, recebia propina de bicheiro entre outras merdas...
mau caráter de primeira, recebia propina de bicheiro entre outras merdas...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Mas eu concordo, pô! Eu tinha maior raiva desses caras rsrsrs. A questão é que hoje conheço muitos deles. Os caras são outras pessoas, amadureceram. Contam essas histórias como algo que fez parte de um passado distante. Hoje, conscientizados, todos são contrários a esse tipo de coisa. Minha crítica com relação à comparação com as torcidas é que nesse segundo caso os caras continuam fazendo besteira velhos. Eu moro do lado do Allianz Arena, estádio do Palmeiras. Na inauguração, levei meu filho na frente do estádio pra ver a movimentação, fogos etc. Pô, um monte de marmanjo enchendo a cara e discutindo.DarkFallz escreveu:Mas não da pra negar que há um pouco de dois pesos e duas medidas quando se trata da galera do jiu jitsu.
Torcida organizada tem um monte "di menor" fazendo merda e não vejo a galera aliviando falando que era merda de adolescente etc etc. Vide o corintiano que matou o moleque com rojão no olho e acho que tinha 17 anos... Se alguem o defendeu provavelmente foi taxado de defensor de bandido, mas quando se trata da galera que treinava jiu nos anos 90, parece que esse pessoal tem um crédito extra pra fazer merda.
Não vou ser hipócrita e falar que não curto as histórias, rachei o bico com as picaretas, tenis apertado, tiro de besta uhauha... Por isso respeitei o post do Lawyer, ele não tentou relativizar e inclusive disse que era pra neguinho ter ido pro xilindro e não foi porque afinal de contas, brasil nada acontece feijoada.