Que relato Magrinho! Realmente as coisas aconteciam da forma que você narrou e o engraçado era como as coisas eram relativizadas na época. Era normal brigar, fazer merda, nem a policia se preocupava, se tu não matasse, não traficasse drogas, policial tava nem ai pra briga.magrinho escreveu:Po só esclarecendo, sou mestre não sou roxa ainda..rs (tive alguns fatos na vida que ocorreram que me impossibilitaram em alguns periodos)
Dá saudosismo lembrar de qndo treinei qndo muleque?? claro...ahh se eu tivesse ate hj, onde estaria??? não sei..por isso não ligo p faixa..se puder ensina p alguns sobrinhos e filhos, minera..ajudar algum amigo de alguma forma c que sei..ta otimo..p mim agora o q vale é a jornada..faixa consequencia, não busco..
Penso que os post do mestre Lawyer tinham que passar por conclave e alterar a bíblia incluindo capitulo novo!!!
Ia Quotar o Lawyer e o MarceloBJJ, mas acho melhor escrever dierto p não ficar gigante a parada.(oq se bobiar já fica)
Leio os post do Lawyer (o qual tive a honra de conhecer pessoalmente) e penso: não é possível!! Temos o mesmo espirito, interessante como soa normal, cotidiano, como se fosse um retorno a adolescência!
Em casa era a mesma parada, engraçado que hoje em dia a minera, ou quando ta o pessoal em casa e minha mãe fala: ahh meu filho graças a deus não incomodou nada! (e se formos pensar nos Ryans da vida e mais um monte que não vou dar nomes pq são conhecidos..realmente não incomodei nada rs)
Minera olha e pensa: oq????? E minha mãe emenda: sempre que ele “sumia” eu já tinha ligado pro IML p vários coronéis e delegados amigos do pai..e ele nunca tava preso...nunca foi preso, não roubou não matou não se drogou e emendou...naquela época se contava nos dedos quem não fazia merda e deu problema, costumo falar que Deus na época era mais “atuante” pois protegia gente p kct (inclusive uns famosos que já vi por muito menos morrer)
Alguem mencionou do porquê rayan ou qq um não arrumar merda no salgueiro...eu vivia em baile de morro (pavão, rocinha, chapéu mangueira, pereira e Cantagalo eu tava direto) minha mãe dizia: tenho medo pq te conheço e se um vagabundo armado falar A e vc achar que é B vai querer meter a porrada no cara e vc vai morrer..falava mãeee fica sussa que eu sou sussa..
Não sou doido, se ele quiser minha camisa c a pistola na mão vou fazer oq?? Da a camisa p ele..perdi..não vou me indispor..mas sempre me dei bem c todo mundo ..
Tem uma frase do Rickson numa entrevista que ilustrava a época e era mais ou menos assim:
“No Rio onde cresci se quisesse lutar, vc falava que quer lutar 3x ao dia, mas se não quisesse lutar teria que falar que queria lutar 1x por semana, porem era impossível que em algum momento não houvesse confronto”.
Passou um programa (documento especial na manchete ou globo repórter) que falava da “juventude perdida” foi quase toda na nossa área (morava no lido e fui criado ali)..era galeroso falando que saia p agredir viado na atlântica (e depois ter que ir passa tempo fora do RJ).
Esse episodio do cara que morreu chute na cabeça (pancada na cabeça..repercutiu muito na academia na época eu era bem muleque isso era 92/93 não lembro) era esporro de pai de lutador famoso (que na época não era famoso assim)..lembro que eu já “maiorzinho” mas menor de idade ainda fui no close up planet (na apoteose) q teve ultimo show sexpistols e eu tava louco p ver o bad religion..eu me recebia muito conselho de vida (que sigo até hje muitos me escutam e a “base da educação” foi ali) um marrom e hj preta me chamou e falou em tom de pai: magrim vai no show? Então seguinte senta aqui vamos conversar; não dá mole, se ver que tem galeroso marcando na tua frente fica ligado e me emprestou um cinto que parecia do batman de acrílico..perguntei p q isso e ele falou é p se nego chega na crocodilagem e quiser meter um estilete ou faca geralmente eles estocam na barriga lado da cintura ou por tras em baixo e isso protege inicialmente. E tb não de as costas p ninguém..procura ficar de costas p amigo ou prox a obstáculo p não chega ninguém na crocodilagem.
Quando teve o desafio fui c meu pai em 92 JJ x LL e minha bolada em casa e meu pai tranquilo vai passa na tv ate na globo não é briga não..rs
No tira-teima no maracanazinho do Amaury c o hulk fui sozinho mas tava perto da galera, vinicinho, patrícia hing e ate o rockson tava ali (esse putaçooooo que o Amauri perdeu xingava muito rs) ai minha mae viu que era sussa...hehehe..mil eventos (metropolitan canecao campo grande EC) e teve o pentagon, fui como de praxe e o Fabricio Morango estudava comigo e era vizinho...saimos juntos p parada, e de repente sai plantão da globo c a tradicional musica e o repórter solta: briga generalizada em evento de vale tudo na tijuca e o choque já esta no local..blablabla...mãe desesperada liga p todo mundo.(se não em engano ligou p tia marly e p alguns que treinavam) eis que um amigo meu até hj fala: tia fica tranquila, ta todo mundo lá o marinho, o Anselmo, o Olavo, carlão protegem ele não vai da nada fica tranquila...eis q imagem aparece um dando uma cadeirada e quando vir de frente quem era??? Morango ai minha mãe ficou ruim...pensou pronto meu filho ta ali...quando cheguei em casa expliquei que ele desceu p joga cadeiras e er da GH eu como era da CG tava c outro pessoal lá e ficamos fazendo barreira p não deixa ninguém subir p arquibancada e só ouvia, quem tenta subir sai bicando deixa não..cheguei bem em casa (e plagiando o mestre lawyer tava lá a mae do magrinho nervosa rezando)
Das brigas picareta tb não lembro, mas bambuzada, barra de ferro (das barraquinha de monta de camelo) taco era comum...essa da porradaria no lido alguns comentavam..na minha rua era point da hells angels e eu desde pequeno tava ali e sempre os maluco me sacaniava e eu xingava..vizinha dizia p minha mae: ele e doido..mandou o Fred (cabeça da parada)_ se fuder e tomar no cu..rsrsrs mas eles me sacaniavam e diziam: aee magrim te dou uns cascudos pq tu ta folgado mas te bato pq gosto de vc (olha a trairagem rsrs) teve uma porradaria da MAM que deu merda lá..e da lhe DR na carlson dos pais no lutador..rs matéria da globo: gang do JJ destrói MAM , mas na real foram 3 pessoas brigando c todos os seguranças e batendo em geral...brigar p sair e não pagar era direto..
Po veio um deja vu das festas que o lawyer comentou..
festa dos outros na adolescência era meio que implícito convite estendido, a mina chamava alguém pro niver de 15 anos e vc já dizia vou levar uns amigos..qndo chegavam vinham e 8..9 na fila dando parabéns p mina e entrando (geralmente se comportavam ate que alguém invadia perímetro p sugestionar conversa c as convidadas ou apreensão de bandeja de salgadinho/docinho..ai pronto era a senha..quantas festas ocorreram assim do porteiro deixa entrar p não se indispor..se sentia coagido e as festas nas mansões c comida e bebida liberada geralmente na barra ahahahahahah po aviso gigante não pode mergulhar na piscina e qq faziam???? Todos na agua..algumas x falavam vai la magrim vou te joga na agua ai diz que te jogaram não tem culpa..qndo via uma galera vinha atrás e dizia vou la ajuda ele e os seguranças putos na borda e geral brincando na agua..kkk
teve uma que no salao tinha uns 4 banheiros e nego usando tb os de dentro da casa, banheiros ocupados eis que pensei vou ter mijar em qq canto..., meu amigo fala:po mijei no tanque da lavação fica c vontade não..pensei vou tentar o banheiro meu amigo saindo e eu entrando e ele:poo coe irmão vai usar o banheiro??? Falei vou porra! Ele só não lava a mao não se não vai pegar cobreiro..mijei a porra toda na pia, no box menos na privada..(bicho doente)..final de festa um barulho do kct aparece um sujeito de samba canção e uma carteira na mão e disse: a festa acabou muita zorra nessa porra. Um maluco diz: eeee fica quieto nem bebi direito tomou um soco do coroa que era sei lá oq do exercito..bixo parecia que tinham aberto a porteira do inferno..geral ralando peito c refris, bebidas e caixas de comida..nego saqueou a festa
Teve briga nos campos da praia (teve uma memorável) que rolou tiro e o kct e saiu no jornal o dia e o globo: traficantes atiram na praia, mas não era bandido era porrada de galera (nem sei o motivo que queriam pega meu camarada na época) já chegavam a me chamar da janela quando muleque p descer p sair na mão e era coisa normal..creio que não todos mas muitos e a maioria já foi p baile funk brigar e “brincar de arrumar confusão”..eu não gostava dessa ultima pois as x leigo desavisado pagava e não era engraçado.
O “engraçado” como o mestre Lawyer falou, as x velado mas sempre incentivado..chegava e dizia poo briguei no colégio ou na praia..e já falavam bateu??? Meteu a porrada?? Boooouaaaaaaa muleque..e não existia processo (como hj) policia não ligava ou seja era terra de ninguém, ou lei do mais forte.
ps. conheci o Germano da TJF vivia p torcida e morreu numa briga de basquete c 40 e poucos anos...como falam..impensável nos dias de hj, tanto que quem morria naquela época "deu azar" e hj se fica vivo "deu sorte"
Vou falar mais detalhes da do MAM, tudo começou por causa de mulher, um maluco chegou na mulher do outro e começou a discussão, um dos caras era galeroso e o outro não então o que não era galeroso botou o galho dentro o problema que o irmão dele, que também era galeroso, comprou o barulho e tacou uma lata de cerveja que pegou no supercilio do outro galeroso abrindo um corte, pronto, a merda tava formada, junta os amigos daqui, junta os amigos de la e a porrada começa papo de 15 contra 15, mas esses acertavam outros presentes da festa que entravam na confusão também, como tinha amigo dos dois lados tava na minha só observando, de repente um dos galerosos percebeu que seu relógio tinha sumido e começou acusar um dos seguranças e nessa hora os seguranças precisaram entrar no tumulto pro companheiro não apanhar, vieram com arma de choque e o escambau, mas quando viram que não iam segurar os galerosos tiveram a ideia genial de fechar as portas e deixar todo mundo preso do lado de dentro, pronto a merda tava formada de vez, mulherada começou a passar mal, choro e desespero pra tudo quanto é lado, porrada comendo, foi nesse momento que o amigo galeroso deu a brilhante ideia, vamos fazer um buraco na parede e sair sem pagar, eu olhei pra ele e ri não acreditando no que ele disse, 30 segundos depois ele ja tava batendo com uma cadeira de metal na parede que era de tijolo de vidro (quem não sabe o que é basta procurar no Google), depois de algumas cadeiradas, conseguiu abrir um buraco e ai o processo foi rápido. Depois que saímos veio uma galera atrás e os galerosos aproveitaram pra sair e cercar os seguranças na porta, porrada pra la porrada pra cá, choque pra todo lado, desafios de mano a mano, etc, com isso a confusão se espalhou pelo museu, até que apareceu um cara a paisana dando tiro pro alto dispersando a todo mundo.
Isso é apenas um relato, não estou vangloriando, não estou dizendo que acho legal (realmente não acho) mas ilustra bem como começavam as confusões.
Ja postei a reportagem sobre esse dia em algum post pra trás.
Sobre T.O não vou comentar nada além disso: os policiais é que organizavam os mano a mano nos jogos de basquete do Maracanãzinho. Se fulaninho chegasse no PM e falasse chega la na torcida X e pergunta se fulaninho quer fazer mano mano comigo, se o cara quisesse os policiais já arrumavam todo o esquema e ainda ficavam botando pilha.
Abs