Você acredita no sobrenatural?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ophoda
Contato:

Re: Você acredita no sobrenatural?

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 22:50

leofla escreveu: mas da mesma forma q acho q tu e engando pelo diabo tu acha q eu sou engando por pastores :lol:

SRN!
Com o diferencial de que pastores sim, existem. :bleh:
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 23:02

ophoda escreveu: Com o diferencial de que pastores sim, existem. :bleh:
o diabo tambem existe so q tu nao pode ver como ve um pastor... sabe de nada inocente! :lol:

SRN!

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 03 Nov 2014 23:06

leofla escreveu:
mas pelo meu entendimento da biblia ele engana ate mesmo muitos dos que acreditam que ele existe satanas desencaminhou anjos outros seres poderosos e muito mais inteligentes q nos no meu entendimento nao seria nada dificil enganar humanos q inclusive acreditam na sua existencia.

SRN!
Metáfora

A metáfora consiste em utilizar uma palavra ou uma expressão em lugar de outra, sem que haja uma relação real, mas em virtude da circunstância de que o nosso espírito as associa e depreende entre elas certas semelhanças. É importante notar que a metáfora tem um caráter subjetivo e momentâneo; se a metáfora se cristalizar, deixará de ser metáfora e passará a ser catacrese (é o que ocorre, por exemplo, com "pé de alface", "perna da mesa", "braço da cadeira").

Obs.: toda metáfora é uma espécie de comparação implícita, em que o elemento comparativo não aparece.

Observe a gradação no processo metafórico abaixo:

Seus olhos são como luzes brilhantes.
O exemplo acima mostra uma comparação evidente, através do emprego da palavra como.

Observe agora:

Seus olhos são luzes brilhantes.
Nesse exemplo não há mais uma comparação (note a ausência da partícula comparativa), e sim um símile, ou seja, qualidade do que é semelhante.

Por fim, no exemplo:

As luzes brilhantes olhavam-me.
Há substituição da palavra olhos por luzes brilhantes. Essa é a verdadeira metáfora.

Observe outros exemplos:

1) "Meu pensamento é um rio subterrâneo." (Fernando Pessoa)

Nesse caso, a metáfora é possível na medida em que o poeta estabelece relações de semelhança entre um rio subterrâneo e seu pensamento (pode estar relacionando a fluidez, a profundidade, a inatingibilidade, etc.).

2) Minha alma é uma estrada de terra que leva a lugar algum.

Uma estrada de terra que leva a lugar algum é, na frase acima, uma metáfora. Por trás do uso dessa expressão que indica uma alma rústica e abandonada (e angustiadamente inútil), há uma comparação subentendida: Minha alma é tão rústica, abandonada (e inútil) quanto uma estrada de terra que leva a lugar algum.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 03 Nov 2014 23:37

Vou contar uma bizarra
Não tenho porque mentir galera. Aconteceu com a minha namorada, estamos juntos há. 9 anos, tem a família dela de prova e etc
Quando ela era adolescente foi passar um réveillon em búzios na casa da amiga
Os pais da amiga levaram de carro e etc
A minha namorada morava com os pais e com um tio doente mental que já era coroa
Ocorre que a amiga dela tinha uma irmã mais nova doente mental e que numa noite ficou puxando conversa com a minha namorada até tarde da noite e não deixava ela dormir
Dai ela contou que de repente ela mudou o jeito e começo a falar como se fosse o tio da minha namorada e dizendo que ia embora, se despedindo e tal

Minha namorada ficou com medo , disse que queria dormir, a garota não saia de perto... Teve que chamar a mãe dela pra tirá-la dali
No dia seguinte minha mulher falou que ia voltar pro Rj
E os pais da garota não entendendo nada
E ela dizendo que ia voltar de qq jeito
Convence a galera de voltar Pr rio no dia 30/12
Estragou a viagem de todo mundo
Chega do em casa ela já pergunto, afirmando pra mãe, dizendo que o tio tinha morrido
E a mãe confirmou

Como que ela sabia?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Nov 2014 08:27

leofla escreveu:
o diabo tambem existe so q tu nao pode ver como ve um pastor... sabe de nada inocente! :lol:

SRN!
tu nunca parou para pensar que essa história de diabo foi tudo invenção humana, assim como a Bíblia ou vc simplesmente aceitou o que foi passado pra vc por sua família ou quem quer que seja, nunca refletiu sobre a possibilidade de ser tudo inventado???

leofla

Mensagem por leofla » 04 Nov 2014 08:45

alexvozao escreveu:
tu nunca parou para pensar que essa história de diabo foi tudo invenção humana, assim como a Bíblia ou vc simplesmente aceitou o que foi passado pra vc por sua família ou quem quer que seja, nunca refletiu sobre a possibilidade de ser tudo inventado???
acredito em deus desde que nasci,ja aconteceram coisas comigo que só fortacem esse fé não consigo por isso na conta "da minha mente fertil" não sigo familia nem religiao mas sim acredito fielmente que a biblia é a palavra de deus e é essa que eu sigo.

como ja citei "não deveis roubar" e é o que mais de 90% das religioes fazem, são poucas mas ainda existem religioes serias q seguem a biblia a risca.

SRN!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Nov 2014 08:49

leofla escreveu:
acredito em deus desde que nasci,
ja aconteceram coisas comigo que só fortacem esse fé não consigo por isso na conta "da minha mente fertil" não sigo familia nem religiao mas sim acredito fielmente que a biblia é a palavra de deus e é essa que eu sigo.

SRN!
se vc tivesse nascido em um país islâmico provavelmente acreditaria no Corão.

leofla

Mensagem por leofla » 04 Nov 2014 08:53

alexvozao escreveu:
se vc tivesse nascido em um país islâmico provavelmente acreditaria no Corão.
será?eu nao acredito nisso , existem muitas pessoas que nasceram em paises islamicos que acreditam no deus da biblia , cravar isso como verdade absoluta não me parece certo.

SRN!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Nov 2014 08:55

leofla escreveu:
será?eu nao acredito nisso , existem muitas pessoas que nasceram em paises islamicos que acreditam no deus da biblia , cravar isso como verdade absoluta não me parece certo.

SRN!
mas vc disse que acredita desde que nasceu!!! e não existe muitas pessoas nos países islâmicos que acreditam no Deus bíblico, simplesmente eles tem que seguir Alá senão pode pegar até pena de morte em alguns países.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 10:29

leofla escreveu:
acredito em deus desde que nasci,ja aconteceram coisas comigo que só fortacem esse fé não consigo por isso na conta "da minha mente fertil" não sigo familia nem religiao mas sim acredito fielmente que a biblia é a palavra de deus e é essa que eu sigo.

como ja citei "não deveis roubar" e é o que mais de 90% das religioes fazem, são poucas mas ainda existem religioes serias q seguem a biblia a risca.

SRN!
"Não deveis roubar" é um principio arreligioso. Não sou religioso e não roubo pq nao gosto e nao pq Deus nao gosta.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 10:33

leofla escreveu:

SRN!

Da forma como coloca o Deus cristao eh mais Deus que o Deus Islamico e o Deus judeu.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 10:37

leofla escreveu:

SRN!

Se tiver histórias de fé e quiser compartilhar conosco para tentarmos achar uma explicacao racional estamos a disposicao :smoke:

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 10:39

leofla escreveu:

SRN!
Tem alguma evidencia da existencia do Diabo?

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 10:39

leofla escreveu:

SRN!
Tem alguma evidencia da existencia do Diabo?

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Nov 2014 11:06

leofla escreveu:

SRN!
Você realmente se acha tao especial que acredita que seria cristão se tivesse nascido em um estado islâmico onde 99% das pessoas são mulçumanos?

Deus deve gostar muito de você e de alguns paises em específico e deve odiar outros paises que não são maioria cristã. Geografia realmente não tem nada a ver com isso RS.
Editado pela última vez por DarkFallz em 04 Nov 2014 11:08, em um total de 1 vez.

Responder