Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Krlos Eduardo » 22 Jan 2016 20:18

kkkkk.... verdade...

gaveta do troco é a do vinagrete...

clássico
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Cocoroca
Mensagens: 81
Registrado em: 16 Jul 2014 17:57
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Cocoroca » 22 Jan 2016 20:21

tcdal escreveu:Passei por isso a pouco tempo!

Comprei 300g de ceviche de anchova no mercado e comi tudo.

No dia seguinte fui peidar e melei a cueca com esse óleo laranja fedido.

Na semana seguinte minha mulher teve a mesma coisa aí concluí que era esse maldito peixe.
Esse peixe tem 20% dessa cera na carne dele e você simplesmente não processa. A porra tambem é estavel no calor , não adianta grelhar achando que vai resolver.

Esqueci do Ceviche, tem gente tendo a mesma merda com essa iguaria peruana. O problema tá na materia prima.

Numa conta bem simples 200 gramas desse peixe transforma em 40 gramas de oleo de dende pra botar pra fora :)) :)) :))

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Lancaster » 22 Jan 2016 20:53

Cara, morei muitos anos no Japão e não me lembro de ter comido sashimi de anchova, na verdade, eu acho que eles não comem, mas não posso afirmar com certeza, só digo que não me recordo de ter visto... anchova no Japão é chamado de Sabá, e é o peixe grelhado servido em restaurantes japoneses... sashimi de sabá, nunca ouvi falar nem vi, mas o grelhado é uma delícia, para mim o melhor peixe grelhado é a anchova, justamente por ser oleosa.
Hoje em dia, com tantos restaurantes japoneses por aqui, o pessoal resolve inovar criando novos pratos... eu, particularmente, só como em restaurantes tradicionais, aqueles que só servem a verdadeira culinária japonesa... vejo churrascarias com sushis no buffet, e dentro colocam até kiwi, morango, alface... hot filadélfia também é atípico por lá, assim como o recheio do rolinho primavera que foge bastante do tradicional.

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por muttley » 22 Jan 2016 21:22

Nunca vi servir anchova comum em sushi ou sashimi. Aqui onde moro o pessoal come bastante anchova grelhada (espalmada).

Anchova negra (peixe prego) é bem mais nobre que o salmão, mas tem que saber comer. Aliás, os peixes brancos em geral do sashimi (robalo, meca, linguado, fugu etc) são bem mais valorizados que o salmão pela galera que entende.

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Montfort » 22 Jan 2016 22:35

Parabéns Cocoroca,

Mestre Torresmo ficou orgulhoso com seu tópico.







P.S.: Acabei de pedir várias guloseimas nipônicas para acalmar as lombrigas. Entrei no fórum para mitigar o fastio da espera e dou de cara com esse tópico. :hehe: :hehe: :hehe:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Cachaço
Mensagens: 2232
Registrado em: 11 Out 2014 18:11
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Cachaço » 22 Jan 2016 22:49

caramba parece uma cagada de fanta laranja, lol
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Anônimo » 22 Jan 2016 23:06

Comida japonesa é complicado, ainda mais porque não sabemos a procedência do peixe. O correto seria jogar fora o peixe que não foi consumido no mesmo dia, mas será que todos os restaurantes fazem isso? Uma mulher que eu saía, formada em farmácia, mas que trabalhou muito tempo na área de alimentos, me deu um toque: evitar aquele atum que está meio que com a coloração dourada. Segundo ela, aquilo é indício de contaminação. Putz, cansei de comer atum com aquela coloração, mas hoje eu fico bolado.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por lulavc » 22 Jan 2016 23:30

Nunca vi vender godus mohua resfriado no Brasil. Tem certeza que era essa espécie? Acho quase impossível a não ser que tenha sido num restaurante muito caro mesmo que compre via aéreo.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Cocoroca
Mensagens: 81
Registrado em: 16 Jul 2014 17:57
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Cocoroca » 22 Jan 2016 23:50

lulavc escreveu:Nunca vi vender godus mohua resfriado no Brasil. Tem certeza que era essa espécie? Acho quase impossível a não ser que tenha sido num restaurante muito caro mesmo que compre via aéreo.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Brother, Gadus Morhua resfriado vende bastante no Rio de Janeiro, já tem um mercado consumidor forte do peixe. A confusão do Gadus Morhua com o Oilfish (Peixe Prego) e o Escolar aconteceu em Hong Kong.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: RE: Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por lulavc » 23 Jan 2016 00:04

Cocoroca escreveu:
Brother, Gadus Morhua resfriado vende bastante no Rio de Janeiro, já tem um mercado consumidor forte do peixe. A confusão do Gadus Morhua com o Oilfish (Peixe Prego) e o Escolar aconteceu em Hong Kong.
Vem de onde e qual o preço? A origem é China?

Estou perguntando por curiosidade mesmo. Trabalhei 6 anos com exportação e importação de pescados e nunca vi o morhua sendo oferecido fresco para importar.

Sobre a confusão com as espécies, quem faz é o próprio Brasileiro. Compra peixe semelhante na China e vende aqui com nome de peixe mais caro até o governo proibir. Um bom exemplo é o linguado da China que hoje precisa usar o o nome correto que é o Alabote Dente Curvo (Arrow Tooth Flounder).

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Cocoroca
Mensagens: 81
Registrado em: 16 Jul 2014 17:57
Contato:

Re: RE: Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Cocoroca » 23 Jan 2016 00:47

lulavc escreveu:Vem de onde e qual o preço? A origem é China?

Estou perguntando por curiosidade mesmo. Trabalhei 6 anos com exportação e importação de pescados e nunca vi o morhua sendo oferecido fresco para importar.

Sobre a confusão com as espécies, quem faz é o próprio Brasileiro. Compra peixe semelhante na China e vende aqui com nome de peixe mais caro até o governo proibir. Um bom exemplo é o linguado da China que hoje precisa usar o o nome correto que é o Alabote Dente Curvo (Arrow Tooth Flounder).

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Brother, ja vi vendendo várias vezes na rede Pão de Açucar, o peixe inteiro fresco. No restaurante onde almoço a quilo sempre tem. O preço do quilo eu não sei pois não compro peixe. Tirando restaurante Japonës e restaurante especializado em Bacalhau, eu só como o peixe que eu pesco. Gadus Morhua só pode ser do Atlantico Norte se eu não tiver enganado o outro Gadus dá no Pacífico.

Eles chamam de Bacalhau fresco

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por lulavc » 23 Jan 2016 01:28

Cocoroca escreveu:
Brother, ja vi vendendo várias vezes na rede Pão de Açucar, o peixe inteiro fresco. No restaurante onde almoço a quilo sempre tem. O preço do quilo eu não sei pois não compro peixe. Tirando restaurante Japonës e restaurante especializado em Bacalhau, eu só como o peixe que eu pesco. Gadus Morhua só pode ser do Atlantico Norte se eu não tiver enganado o outro Gadus dá no Pacífico.

Eles chamam de Bacalhau fresco
Queria provar. Aqui em Recife não vejo pra vender. Compro pouco peixe tb e adoro pescar(praia e embarcado). Se eu não tivesse medo de tubarão eu faria umas pescas de mergulho... Acho massa.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Annie » 23 Jan 2016 03:38

Obrigada por essa informação, Cocoroca! Vou até pesquisar mais sobre o assunto (sou engenheira de alimentos) e compartilhar com as pessoas. Muito útil!

marofa
Mensagens: 13087
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por marofa » 23 Jan 2016 06:09

Ja comi enchova negra num rodizio mas nem me deu esse problema, ainda bem que peguei pouco so para experimentar

lprj19
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Out 2014 16:56
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por lprj19 » 23 Jan 2016 06:52

Tb já passei por essa situação , foi desesperador na hora, nunca tinha visto nada igual, no meu caso a culpa foi do sashimi de haddock, que eu devo ter comido uns 30. Fica tranqs q esse problema só dura um dia.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, JackmAtAll e 237 visitantes