Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
luce
Mensagens: 330
Registrado em: 22 Dez 2015 14:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por luce » 16 Jan 2016 14:03

renatomp escreveu:parabéns luce, eu acho que vc tem chances sim de ser convocado.
ainda mais com essa validade de 2 anos podendo prorrogar.
Muito obrigado brother, vou ficar numa ansiedade violenta. Já estou correndo atrás de informações sobre o TRE-MT:

- Número de funcionários na área de Ti
- Desses, quantos são terceiros
- Se esse concurso tem mais objetivo de reposição ou aumento de quadro, etc..
wlamendonca escreveu:A nota pelo que vi é a soma das três notas dividido por 3.
De qualquer forma, a pontuação final varia de 1 a 10 com mínimo de de 6 pra ser habilitado?
Porque, se for, vai depender da nota dos demais pra ter ideia se te chamam ao longo dos 4 anos de validade - acredito que vão.

Você tem info do último concurso sobre número de nomeados e tal? Da uma olhada nisso pra aliviar a ansiedade do resultado final.

Torcendo por ti, luce. Manda mais dados depois.
Muito obrigado pelo apoio parceiro. Esclarecendo suas dúvidas e dando mais informações:

A nota final (NF) é a média ponderada seguindo a seguinte fórmula:

Conhecimentos Gerais X 1
Conhecimentos Específicos x 3
Redação x 2

Tudo dividido por 6, caso NF >= 6 está habilitado. Para a minha nota segue o resultado da fórmula:

Gerais: 5,5 x 1 = 5,5
Especifícos: 4,75 x 3 = 14,25
Redação: 8,97 x 2 = 17,94
Total: 37,69 / 6 = Aproximadamente 6,28

Peguei todas as notas dos habilitados e fui fazendo um ranking hipotético, até porque não é possível saber a nota exata do restante dos concorrentes porque eles divulgam a soma da Objetiva Gerais + Objetiva Esp (no meu caso divulgaram 10,25 = 5,5G + 4,75E), segue meu ranking pra vocês terem uma idéia, como eu disse, acho que meu melhor resultado pode ser um 6º, assim como o pior pode ser um 15º por aí. Lembrando que eu coloquei nesse ranking apenas os concorrentes com reais chances de estarem Habilitados (NF >= 6):

Imagem

Como vocês podem perceber, os 5 primeiros eu não consigo alcançar, porém do 6º colocado até o 15º mais ou menos está tudo embolado, vai depender de como cada um foi na prova de conhecimentos específicos.

Sobre o último concurso wlamendonca, as informações que eu tenho são que o Edital saiu em 2009, foi homologado em 2010, tinha 4 vagas imediatas para Ti + CR, mas não achei em lugar nenhum quantos foram nomeados de 2010 pra cá. Por isso que eu disse que estou indo atrás das informações internas de lá pra saber quais minhas chances, e acredito eu que eu fique colocado entre os 10.

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 16 Jan 2016 15:07

luce escreveu:Muito obrigado brother, vou ficar numa ansiedade violenta. Já estou correndo atrás de informações sobre o TRE-MT:

- Número de funcionários na área de Ti
- Desses, quantos são terceiros
- Se esse concurso tem mais objetivo de reposição ou aumento de quadro, etc..



Muito obrigado pelo apoio parceiro. Esclarecendo suas dúvidas e dando mais informações:

A nota final (NF) é a média ponderada seguindo a seguinte fórmula:

Conhecimentos Gerais X 1
Conhecimentos Específicos x 3
Redação x 2

Tudo dividido por 6, caso NF >= 6 está habilitado. Para a minha nota segue o resultado da fórmula:

Gerais: 5,5 x 1 = 5,5
Especifícos: 4,75 x 3 = 14,25
Redação: 8,97 x 2 = 17,94
Total: 37,69 / 6 = Aproximadamente 6,28

Peguei todas as notas dos habilitados e fui fazendo um ranking hipotético, até porque não é possível saber a nota exata do restante dos concorrentes porque eles divulgam a soma da Objetiva Gerais + Objetiva Esp (no meu caso divulgaram 10,25 = 5,5G + 4,75E), segue meu ranking pra vocês terem uma idéia, como eu disse, acho que meu melhor resultado pode ser um 6º, assim como o pior pode ser um 15º por aí. Lembrando que eu coloquei nesse ranking apenas os concorrentes com reais chances de estarem Habilitados (NF >= 6):

Imagem

Como vocês podem perceber, os 5 primeiros eu não consigo alcançar, porém do 6º colocado até o 15º mais ou menos está tudo embolado, vai depender de como cada um foi na prova de conhecimentos específicos.

Sobre o último concurso wlamendonca, as informações que eu tenho são que o Edital saiu em 2009, foi homologado em 2010, tinha 4 vagas imediatas para Ti + CR, mas não achei em lugar nenhum quantos foram nomeados de 2010 pra cá. Por isso que eu disse que estou indo atrás das informações internas de lá pra saber quais minhas chances, e acredito eu que eu fique colocado entre os 10.
Ah, cara. Com esse levantamento da pra ver que suas chances são altíssimas - mas ainda é recomendado descobrir quantos foram chamados no último, né.. Ainda mais pq agora a economia tá precária, daí se tivessem chamado uns 20 ao longo do prazo,ainda assim eu apostaria na sua nomeação.
De todo jeito, tá de parabéns, man.

Avatar do usuário
luce
Mensagens: 330
Registrado em: 22 Dez 2015 14:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por luce » 17 Jan 2016 21:44

wlamendonca escreveu:Ah, cara. Com esse levantamento da pra ver que suas chances são altíssimas - mas ainda é recomendado descobrir quantos foram chamados no último, né.. Ainda mais pq agora a economia tá precária, daí se tivessem chamado uns 20 ao longo do prazo,ainda assim eu apostaria na sua nomeação.
De todo jeito, tá de parabéns, man.

Opa obrigado mesmo brother, não fui tão bem assim, fiz o mínimo pra passar mas ta bom. Agora é torcer pra ser nomeado.. Muito provavelmente eu fique ali entre 10o ou 11o, pelo fato de ter ido mal nas específicas. Não consegui achar mesmo quantos foram nomeados no último, só resta torcer. Eu vi do TRT-MT que foi chamado até o 18o, mas é muito relativo tudo isso. Mas é isso aí, valeu aí pela torcida, é esperar o resultado final e tentar se informar agora! Valeu

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 18 Jan 2016 12:22

Quais são os sites que vcs gostam de resolver questões ou simulados?
eu tenho feito sempre na casa das questões da casa do concurseiro, mas já respondi a todas as questões de Dir. Previdenciário da Cespe.

queria fazer mais questões dessa banca, alguém pode me ajudar?
Imagem

Avatar do usuário
luce
Mensagens: 330
Registrado em: 22 Dez 2015 14:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por luce » 18 Jan 2016 14:02

renatomp escreveu:Quais são os sites que vcs gostam de resolver questões ou simulados?
eu tenho feito sempre na casa das questões da casa do concurseiro, mas já respondi a todas as questões de Dir. Previdenciário da Cespe.

queria fazer mais questões dessa banca, alguém pode me ajudar?
Renato, eu gostei muito do http://www.mapadaprova.com.br/, pela facilidade e pela interface ser muito simples e ágil, porém ele é pago. Eu paguei e pra mim valeu cada centavo, fiz o trial de 7 dias pra ver se iria me adaptar antes de pagar e gostei muito. Dá uma olhada e me diz o que achou.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 18 Jan 2016 14:07

luce escreveu:Renato, eu gostei muito do http://www.mapadaprova.com.br/, pela facilidade e pela interface ser muito simples e ágil, porém ele é pago. Eu paguei e pra mim valeu cada centavo, fiz o trial de 7 dias pra ver se iria me adaptar antes de pagar e gostei muito. Dá uma olhada e me diz o que achou.
obrigado Luce, vou me cadastrar amanhã e começar a responder as questões para experimentar o site.
Imagem

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 18 Jan 2016 18:48

renatomp escreveu:Quais são os sites que vcs gostam de resolver questões ou simulados?
eu tenho feito sempre na casa das questões da casa do concurseiro, mas já respondi a todas as questões de Dir. Previdenciário da Cespe.

queria fazer mais questões dessa banca, alguém pode me ajudar?
Fala, bro.
Acredito que este seja um dos mais recomendados:
https://www.qconcursos.com/

Nesse qconcursos você vai conseguir provas anteriores na íntegra pra resolver no próprio site também. Em todo caso, tem o https://www.pciconcursos.com.br também.
Acredito que vão te ajudar bastante na missão INSS.

Força aí, mano!

Edit: Como você disse algumas vezes que é novo na vida de concursos, man, dá uma olhada nos tópicos deste site (página bem elaborada, simples e com bastante objetividade): http://esquemaria.com.br/
Recomendo também que você procure o pdf do livro do Alexandre Meirelles e vídeos dele no youtube. De repente, as dicas dele acabam te servindo bem.

P.S.: Você, sem dúvida, vai encontrar na net milhares de dicas sobre estudo, metodologias e uma caralhada de coisas... Vai testando - filtrando - e aprimorando, como todo bom cientista! Hahaha
É isso.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 19 Jan 2016 21:07

wlamendonca escreveu:Fala, bro.
Acredito que este seja um dos mais recomendados:
https://www.qconcursos.com/

Nesse qconcursos você vai conseguir provas anteriores na íntegra pra resolver no próprio site também. Em todo caso, tem o https://www.pciconcursos.com.br também.
Acredito que vão te ajudar bastante na missão INSS.

Força aí, mano!

Edit: Como você disse algumas vezes que é novo na vida de concursos, man, dá uma olhada nos tópicos deste site (página bem elaborada, simples e com bastante objetividade): http://esquemaria.com.br/
Recomendo também que você procure o pdf do livro do Alexandre Meirelles e vídeos dele no youtube. De repente, as dicas dele acabam te servindo bem.

P.S.: Você, sem dúvida, vai encontrar na net milhares de dicas sobre estudo, metodologias e uma caralhada de coisas... Vai testando - filtrando - e aprimorando, como todo bom cientista! Hahaha
É isso.
obrigado, mas infelizmente ainda não tive tempo de ver...trabalho hoje foi tenso e amanhã tbm promete :x

achei um site que me parece muito bom para estudar: http://www.ambito-juridico.com.br/site/ ... caderno=20
Imagem

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 20 Jan 2016 06:33

Bem, irei resumir algo , para passar em concursos públicos, é inevitavelmente, que , apenas exista de forma categoria apenas uma maneira, É ESTUDAR ,nao existe milagre fácil, nao existe outra maneira, varios livros e audios , etc, que existem, darao apenas uma unica resposta, ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR , o que faz vc ser aprovado é a repetição do assunto , estude com um bom material, faça milhares de questões , e repetição .

Resumindo , tudo o que vc encontrara em várias maneiras que, por ventura, existam divulgando, é, ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ! não existe outra formula, 1+1=2 , mas, se vc nao estudou isso na infancia, nunca saberá á resposta .

Todo conteudo que vc ler ou lerá, apenas 20% ira ser aproveitado , quando vc é novo, com 17 anos, vc estuda para vestibular e, apenas isto !
Tu, nao pensa em mais nada, apenas nas matérias e, Doutor é quem tem Doutorado ! ^:)^

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 20 Jan 2016 06:56

DrPedroPrestes escreveu:Bem, irei resumir algo , para passar em concursos públicos, é inevitavelmente, que , apenas exista de forma categoria apenas uma maneira, É ESTUDAR ,nao existe milagre fácil, nao existe outra maneira, varios livros e audios , etc, que existem, darao apenas uma unica resposta, ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR , o que faz vc ser aprovado é a repetição do assunto , estude com um bom material, faça milhares de questões , e repetição .

Resumindo , tudo o que vc encontrara em várias maneiras que, por ventura, existam divulgando, é, ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ! não existe outra formula, 1+1=2 , mas, se vc nao estudou isso na infancia, nunca saberá á resposta .

Todo conteudo que vc ler ou lerá, apenas 20% ira ser aproveitado , quando vc é novo, com 17 anos, vc estuda para vestibular e, apenas isto !
Tu, nao pensa em mais nada, apenas nas matérias e, Doutor é quem tem Doutorado ! ^:)^
Verdade que 'estudar, estudar e estudar' é, sem dúvida, o que resulta em aprovação/nomeação. Concordo contigo.
Já a parte do doutor, não entendi a finalidade.
Soou como se sua intenção fosse mostrar que tá todo mundo falando asneiras - inutilidades aleatórias -, e, além disso, ninguém realmente estudasse (ou soubesse da necessidade disso).

... Mas posso estar enganado.

De qualquer forma, valeu a dica, doc.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2016 20:19

um colega do trabalho me disse q tbm vai tentar a prova do INSS, ele me disse que tem um professor no youtube muito bom de Dir. Previdenciario.
alguém já ouvi falar em Eduardo Tanaka?

segue o canal dele...
phpBB [video]


vou ver se assisto sábado.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2016 21:11

Artigo legal: Mapas mentais em fichas: é curioso como essa técnica surpreende quem a utiliza > http://esquemaria.com.br/mapas-mentais/

esse site foi indicado pelo colega aqui do fórum, fiz até um teste por curiosidade > http://braintest.sommer-sommer.com/pt/ ou http://www.testeqi.com.br/teste-cerebral

o meu resultado foi: Utiliza o seu cérebro de forma equilibrada. (49% / 51%) :-bd
Imagem

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Drew » 21 Jan 2016 20:59

Neozullu escreveu:O melhor Prof. de Raciocínio Lógico é o Adriano Caribé (LFG)... Tem uma didática excelente, muito booom!!!

http://professorjoselias.com.br/ esse é top tbm da aula no alfacon presencial na São Joaquim

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 22 Jan 2016 22:24

pra quem tava estudando pra caixa

fudeu

nao vai ter esse ano

sera q temn banco do brasil?

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 22 Jan 2016 22:28

aquatico escreveu:pra quem tava estudando pra caixa

fudeu

nao vai ter esse ano

sera q temn banco do brasil?
Por causa da medida de contenção de gastos do executivo Federal e tal?

Responder