Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria
kkkkk.... verdade...
gaveta do troco é a do vinagrete...
clássico
gaveta do troco é a do vinagrete...
clássico
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Esse peixe tem 20% dessa cera na carne dele e você simplesmente não processa. A porra tambem é estavel no calor , não adianta grelhar achando que vai resolver.tcdal escreveu:Passei por isso a pouco tempo!
Comprei 300g de ceviche de anchova no mercado e comi tudo.
No dia seguinte fui peidar e melei a cueca com esse óleo laranja fedido.
Na semana seguinte minha mulher teve a mesma coisa aí concluí que era esse maldito peixe.
Esqueci do Ceviche, tem gente tendo a mesma merda com essa iguaria peruana. O problema tá na materia prima.
Numa conta bem simples 200 gramas desse peixe transforma em 40 gramas de oleo de dende pra botar pra fora
Cara, morei muitos anos no Japão e não me lembro de ter comido sashimi de anchova, na verdade, eu acho que eles não comem, mas não posso afirmar com certeza, só digo que não me recordo de ter visto... anchova no Japão é chamado de Sabá, e é o peixe grelhado servido em restaurantes japoneses... sashimi de sabá, nunca ouvi falar nem vi, mas o grelhado é uma delícia, para mim o melhor peixe grelhado é a anchova, justamente por ser oleosa.
Hoje em dia, com tantos restaurantes japoneses por aqui, o pessoal resolve inovar criando novos pratos... eu, particularmente, só como em restaurantes tradicionais, aqueles que só servem a verdadeira culinária japonesa... vejo churrascarias com sushis no buffet, e dentro colocam até kiwi, morango, alface... hot filadélfia também é atípico por lá, assim como o recheio do rolinho primavera que foge bastante do tradicional.
Hoje em dia, com tantos restaurantes japoneses por aqui, o pessoal resolve inovar criando novos pratos... eu, particularmente, só como em restaurantes tradicionais, aqueles que só servem a verdadeira culinária japonesa... vejo churrascarias com sushis no buffet, e dentro colocam até kiwi, morango, alface... hot filadélfia também é atípico por lá, assim como o recheio do rolinho primavera que foge bastante do tradicional.
Nunca vi servir anchova comum em sushi ou sashimi. Aqui onde moro o pessoal come bastante anchova grelhada (espalmada).
Anchova negra (peixe prego) é bem mais nobre que o salmão, mas tem que saber comer. Aliás, os peixes brancos em geral do sashimi (robalo, meca, linguado, fugu etc) são bem mais valorizados que o salmão pela galera que entende.
Anchova negra (peixe prego) é bem mais nobre que o salmão, mas tem que saber comer. Aliás, os peixes brancos em geral do sashimi (robalo, meca, linguado, fugu etc) são bem mais valorizados que o salmão pela galera que entende.
Parabéns Cocoroca,
Mestre Torresmo ficou orgulhoso com seu tópico.
P.S.: Acabei de pedir várias guloseimas nipônicas para acalmar as lombrigas. Entrei no fórum para mitigar o fastio da espera e dou de cara com esse tópico.
Mestre Torresmo ficou orgulhoso com seu tópico.
P.S.: Acabei de pedir várias guloseimas nipônicas para acalmar as lombrigas. Entrei no fórum para mitigar o fastio da espera e dou de cara com esse tópico.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
caramba parece uma cagada de fanta laranja, lol
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Comida japonesa é complicado, ainda mais porque não sabemos a procedência do peixe. O correto seria jogar fora o peixe que não foi consumido no mesmo dia, mas será que todos os restaurantes fazem isso? Uma mulher que eu saía, formada em farmácia, mas que trabalhou muito tempo na área de alimentos, me deu um toque: evitar aquele atum que está meio que com a coloração dourada. Segundo ela, aquilo é indício de contaminação. Putz, cansei de comer atum com aquela coloração, mas hoje eu fico bolado.
Nunca vi vender godus mohua resfriado no Brasil. Tem certeza que era essa espécie? Acho quase impossível a não ser que tenha sido num restaurante muito caro mesmo que compre via aéreo.
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Brother, Gadus Morhua resfriado vende bastante no Rio de Janeiro, já tem um mercado consumidor forte do peixe. A confusão do Gadus Morhua com o Oilfish (Peixe Prego) e o Escolar aconteceu em Hong Kong.lulavc escreveu:Nunca vi vender godus mohua resfriado no Brasil. Tem certeza que era essa espécie? Acho quase impossível a não ser que tenha sido num restaurante muito caro mesmo que compre via aéreo.
Re: RE: Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria
Vem de onde e qual o preço? A origem é China?Cocoroca escreveu:
Brother, Gadus Morhua resfriado vende bastante no Rio de Janeiro, já tem um mercado consumidor forte do peixe. A confusão do Gadus Morhua com o Oilfish (Peixe Prego) e o Escolar aconteceu em Hong Kong.
Estou perguntando por curiosidade mesmo. Trabalhei 6 anos com exportação e importação de pescados e nunca vi o morhua sendo oferecido fresco para importar.
Sobre a confusão com as espécies, quem faz é o próprio Brasileiro. Compra peixe semelhante na China e vende aqui com nome de peixe mais caro até o governo proibir. Um bom exemplo é o linguado da China que hoje precisa usar o o nome correto que é o Alabote Dente Curvo (Arrow Tooth Flounder).
Re: RE: Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria
Brother, ja vi vendendo várias vezes na rede Pão de Açucar, o peixe inteiro fresco. No restaurante onde almoço a quilo sempre tem. O preço do quilo eu não sei pois não compro peixe. Tirando restaurante Japonës e restaurante especializado em Bacalhau, eu só como o peixe que eu pesco. Gadus Morhua só pode ser do Atlantico Norte se eu não tiver enganado o outro Gadus dá no Pacífico.lulavc escreveu:Vem de onde e qual o preço? A origem é China?
Estou perguntando por curiosidade mesmo. Trabalhei 6 anos com exportação e importação de pescados e nunca vi o morhua sendo oferecido fresco para importar.
Sobre a confusão com as espécies, quem faz é o próprio Brasileiro. Compra peixe semelhante na China e vende aqui com nome de peixe mais caro até o governo proibir. Um bom exemplo é o linguado da China que hoje precisa usar o o nome correto que é o Alabote Dente Curvo (Arrow Tooth Flounder).
Eles chamam de Bacalhau fresco
Re: RE: Re: RE: Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria
Queria provar. Aqui em Recife não vejo pra vender. Compro pouco peixe tb e adoro pescar(praia e embarcado). Se eu não tivesse medo de tubarão eu faria umas pescas de mergulho... Acho massa.Cocoroca escreveu:
Brother, ja vi vendendo várias vezes na rede Pão de Açucar, o peixe inteiro fresco. No restaurante onde almoço a quilo sempre tem. O preço do quilo eu não sei pois não compro peixe. Tirando restaurante Japonës e restaurante especializado em Bacalhau, eu só como o peixe que eu pesco. Gadus Morhua só pode ser do Atlantico Norte se eu não tiver enganado o outro Gadus dá no Pacífico.
Eles chamam de Bacalhau fresco
Obrigada por essa informação, Cocoroca! Vou até pesquisar mais sobre o assunto (sou engenheira de alimentos) e compartilhar com as pessoas. Muito útil!
Ja comi enchova negra num rodizio mas nem me deu esse problema, ainda bem que peguei pouco so para experimentar
Tb já passei por essa situação , foi desesperador na hora, nunca tinha visto nada igual, no meu caso a culpa foi do sashimi de haddock, que eu devo ter comido uns 30. Fica tranqs q esse problema só dura um dia.