Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Cocoroca
Mensagens: 81
Registrado em: 16 Jul 2014 17:57
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Cocoroca » 23 Jan 2016 09:34

Annie escreveu:Obrigada por essa informação, Cocoroca! Vou até pesquisar mais sobre o assunto (sou engenheira de alimentos) e compartilhar com as pessoas. Muito útil!
Annie, você pode olhar o Bad Bug Book do US FDA, eles catalogaram lá os efeitos do peixes (tanto Oilfish quanto Escolar) e colocaram algumas bibliografias.

linus_sp
Mensagens: 273
Registrado em: 17 Out 2014 22:45

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por linus_sp » 23 Jan 2016 09:55

Antes eu tivesse tido algo assim. Eu cominum sashimi uma vez ha uns 10 anos e passei uma semana no hospital com uma dor absurda que ninguem sabia oq era. A dor era tao forte que primeiro eu pensei que ia morrer e ja pelo terceiro dia eu queria morrer. A dor ia e voltava e dava mais a noite. Foi foda, nao desejo pra ninguem no mundo esta parada que eu tive. Passou do nada

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por bicolor » 23 Jan 2016 10:13

Caraca mano, tenso de mais, nunca mais como outro peixe que não seja salmão ou atum em restaurantes japoneses.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Jan 2016 10:18

Informação valiosa, minha namorada adora comida japonesa (eu não ligo muito), e sempre estamos indo em novos restaurantes. Fora que gosto demais de peixe. Obrigado forista!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5514
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jan 2016 16:56

Eu comi esse prego em uma ocasião
Mas ele não era apenas peixe branco, na real ele estava com uma cor perto de um caramelo claro.
Comi pouco, é saboroso, mas prefiro o Atum

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Montfort » 23 Jan 2016 17:26

Moçada, como funciona o esquema de rodízio japonês onde moram?

Aqui se marca o que quer e a quantidade em uma comanda de papel e esperam preparar. Achei tosco pacas, pq além de você sair mais rápido, tem vários itens que não fazem parte do rodízio, como o tempurá. Por vezes o que você pede eles não trazem ou o garçom faz cara feia se pedir em quantidade pequena, como um "um hot roll disso, um sushi daquilo". Se deixar no prato, 3 reais a miudeza e 15 (15!!!! $-) ) o temaki. 70 dilmas, e sem peixe frito ou qualquer prato com um peixe inteiro.

Ahhh... peixe branco aqui é só filé de tilápia. Tem nada disso de peixe de água salgada. É tilápia e salmão.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Annie » 23 Jan 2016 18:28

Aqui em Jampa é no balcão. Você enche o prato do que quiser de sushi, hot filadelfia e afins e pede pra fatiarem o peixe fresco na hora. Se quiser algo específico eles fazem e entregam na mesa.

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Lancaster » 23 Jan 2016 20:58

Brutus escreveu:http://gourmetsan.com.br/2012/02/difere ... japoneses/

dando uma pesquisada rápida descobri que o prego realmente é o peixe mais comum nos restaurantes japoneses. Eu devo ter uma sorte do caralho então, pq sempre como um monte de peixe branco, até temaki de peixe branco eu peço, já devo ter comido peixe-prego pra caralho e nunca tive esse problema.
Não me recordo de ter comido esse prego, anchova já comi bastante mas grelhada... como diz no link, é um dos peixes mais baratos vendido no Ceasa... taí o motivo de improvisarem isso para sashimi, o alto lucro... no Japão daria até cadeia para o dono do restaurante.
O melhor sashimi ou sushi é a parte mais nobre do atum, é muito caro, chama-se torô... é divino, não precisa mastigar que ele derrete na boca... um pratinho com 2 sushis desses custa em média uns 40 ou 50 dólares no Japão... aqui não sei se tem, mas é o filé mignon ou a picanha do atum... a aparência é única, filetes de gordura no meio da carne.

Imagem

Imagem

jorgequebraqueixo
Mensagens: 179
Registrado em: 27 Out 2014 21:52
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por jorgequebraqueixo » 23 Jan 2016 22:00

Falar a verdade moro no Japão, evito de toda e qualquer forma de alimentar-me com carnes de peixes, principalmente sashimi, pois a contaminação por radiação é uma coisa real e que muita gente ignora e o próprio governo deixa de passar as informações e precauções do consumo de diversos tipos de alimentos, pois eu acho que o peixe é um dos principais alimentos que trazem grande risco aos consumidores, e um outro alimento que os japoneses consomem bastante é o cogumelo, este por si é um decompositor da natureza composto no solo e ar, e ainda sem falar sobre verduras, pois muitos supermercados adquiram produtos baratos, pois os mesmos são produzidos nas regiões perto do desastre nuclear ocorrido em Fukushima, e muitas pessoas adquirem esses alimentos por que o preço é bem mais barato, sem saberem da procedência e o risco que correm, e eu acho que o culpado disso tudo é o governo que tem medo de passar as devidas informações aos cidadãos, o governo japones escondem muitas informações e detalhes, somente desculpam-se após quando o quadro for bem critico inclinando a cabeça pedindo perdão, achando que com isso esta resolvido o problema, no mais o problema não vai ser agora, mas sim daqui uns 6 a 7 anos.

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Adamastor » 24 Jan 2016 21:15

Peixe prego é barato.
Por ser barato é muito servido em RODIZIOS de sashimi.
Amigo meu, sushi man com graduação no Japão já me falou.
De lá pra cá, não como mais

jorgequebraqueixo
Mensagens: 179
Registrado em: 27 Out 2014 21:52
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por jorgequebraqueixo » 24 Jan 2016 23:22

O peixe prego é tão, mas tão saboroso, que vai fazer você borrar-se todo, kkkkkkkk.
Achei interessante e comecei a dar uma olhada em outros tipos de peixes que comercializam no Brasil e que traz grandes perigos aos consumidores, e entre tantos peixes verifiquei que atualmente no Brasil consome-se bastante o famoso peixe Panga, proveniente do Vietnã, vale a pena ver o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=daCAwhhHbHQ

Avatar do usuário
betao
Mensagens: 1484
Registrado em: 03 Jul 2014 14:12
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por betao » 25 Jan 2016 13:11

Tenho um brother q tem restaurante e a muitos anos ja ele compra esse panga e vende como linguado europeu... Infelizmente eh uma pratica mto comum
Imagem

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Walter White » 25 Jan 2016 13:27

Cara, tem uma churrascaria em Sampa que faz uma anchova negra assada na churrasqueira que é uma maravilha. Quando vou sempre como muito dele. Vou ficar espero agora.

Excelente tópico!
Editado pela última vez por Walter White em 25 Jan 2016 14:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por Galinoia » 25 Jan 2016 14:15

Antigamente comia mais comida japonesa, hoje em dia as vezes, mas é muito útil a informação.

Geralmente comia no máximo uns 3,4 pedaços de peixe branco.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Sashimi e Sushi Bomba Atômica - Coisa séria

Mensagem por GaloForte » 25 Jan 2016 14:28

Garfield escreveu:Cara este panga é muito ruim conscintencia gosto, mas pode comer sem medo, tem muito estudo sobre e nenhum estudo sério apontou grandes riscos ao consumidor.

Agora tem umas coisas que é te fude tava saindo de uma reunião em Santos e parei num boteco para bater um PF, praia pedi peixe né, chegou esta bosta de panga é muito ruim e em Santos se compra outros peixes baratos que raiva fiquei rs.
Eu passei por isso tb.... Estava em Arraial d'Ajuda e cometi a burrice de não perguntar qual era o peixe da porção.....

Quando chegou, era panga...tnc

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, carodrigues, JackmAtAll e 409 visitantes