Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
Torcendo para o Kotoshogiku amanhã contra o Goeido.
Giku ganhou os últimos 3 confrontos diretos, mas o Goeido tá com a corda no pescoço...Será que Goeido vai estragar a festa?
Giku ganhou os últimos 3 confrontos diretos, mas o Goeido tá com a corda no pescoço...Será que Goeido vai estragar a festa?
TurcoLoko, seja bem vindo ao tópico dos amantes do sumô. Quanto mais pessoas se interessarem pelo esporte mais movimentado e bacana fica o tópico.TurcoLoko escreveu:Giku ganhou hj e Kisenosato jogou agua no sake do Hakuho. So depende do japa amanha, pega o Goeidou q fez um basho bem ruinzinho.

E eu gostaria de lhe informar de uma regra informal desse tópico em particular: nós só comentamos os resultados das lutas depois de alguém postou o vídeo com as lutas do dia.
Isso não é uma regra do BJJF, ou seja, não é obrigatória; a sua não observação não é passível de punição.
Mas é interessante que colegas que ainda não sabem os resultados possam assistir às lutas com aquela ansiedade boa que só se sente quando não se sabe o desfecho dos combates.
Ou seja, spoiler só depois da postagem do vídeo do dia.
BÓ VOVÔ!!!!
Na torcida pelo japa também
To cansado da dominância da Mongólia
To cansado da dominância da Mongólia
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
torcendo pro Tanque do kotoshogiku,só depende dele mesmo,warrr
Anotado. Obrigado.SALINHO escreveu:TurcoLoko, seja bem vindo ao tópico dos amantes do sumô. Quanto mais pessoas se interessarem pelo esporte mais movimentado e bacana fica o tópico.![]()
E eu gostaria de lhe informar de uma regra informal desse tópico em particular: nós só comentamos os resultados das lutas depois de alguém postou o vídeo com as lutas do dia.
Isso não é uma regra do BJJF, ou seja, não é obrigatória; a sua não observação não é passível de punição.
Mas é interessante que colegas que ainda não sabem os resultados possam assistir às lutas com aquela ansiedade boa que só se sente quando não se sabe o desfecho dos combates.
Ou seja, spoiler só depois da postagem do vídeo do dia.
Merecida vitória do Kotoshogiku!
No vídeo abaixo temos a luta que o sagrou campeao, os momentos seguintes e a cerimônia de premiação.
Foi emocionante...de arrepiar...a emoção do Giku! O público vibrando, a família......mmuito massa!
No vídeo abaixo temos a luta que o sagrou campeao, os momentos seguintes e a cerimônia de premiação.
Foi emocionante...de arrepiar...a emoção do Giku! O público vibrando, a família......mmuito massa!
- Striker Eureka
- Contato:
Goat ainda tomou um olé do Haruma
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
merecido e ótimo para o esporte. a soberania Mongol só fode o público maior.
ah, e em tempo.
Não sei como funciona os subornos no sumo, mas a luta do Hakuho com Kisenochato foi estranha pra cacete. Ou o Hakuho tava sentindo lesão....
Revejam algumas vezes.
minuto 4'10''
https://www.youtube.com/watch?v=lve17Pj ... e=youtu.be
Não sei como funciona os subornos no sumo, mas a luta do Hakuho com Kisenochato foi estranha pra cacete. Ou o Hakuho tava sentindo lesão....
Revejam algumas vezes.
minuto 4'10''
https://www.youtube.com/watch?v=lve17Pj ... e=youtu.be
sei lá. Não vejo nem como falar em decadência com ele tão novo e ganhando a maioria dos bashos. Só acho que foi MTo, mas MTO estanha essa atuação. E o outra, o Haruma, ainda com aquele semi henka dele, já faturou muito em cima do goat. se não me engano é a vitoria 21 dele no duelo.
Legal. Kotoshogiku sempre me pareceu alegre, um cara normal. E que vem superando todas as expectativas.
Hakuho já não é mais o mesmo. Antes era yusho com 15-0 um atrás do outro. Isso acabou. Agora ele é um Yokozuna normal, na ativa. Tá sempre na disputa, nunca perde mais de 3. Quando ele começar a perder 4 de maneira constante, acho que ele para.
Sobre suborno: isso é uma grande bobagem. Enorme. Óbvio que sempre existiu e vai continuar existindo suborno, mas pontuais. Imagina a complexidade pra fazer um cara ganhar, e ainda com emoção. E imagina quanto um Yokozuna teria que receber pra entregar um campeonato...os tops já são ricos.
Eu li que todos os yusho foram pra japoneses. Acho que. Invasão da Mongólia no sumo está diminuindo. Talvez hoje existam opções melhores ou menos custosas.
Os tops de hoje foram pro Japão e largaram tudo pra trás com 15, 16 anos. Não deve ser fácil...
Hakuho já não é mais o mesmo. Antes era yusho com 15-0 um atrás do outro. Isso acabou. Agora ele é um Yokozuna normal, na ativa. Tá sempre na disputa, nunca perde mais de 3. Quando ele começar a perder 4 de maneira constante, acho que ele para.
Sobre suborno: isso é uma grande bobagem. Enorme. Óbvio que sempre existiu e vai continuar existindo suborno, mas pontuais. Imagina a complexidade pra fazer um cara ganhar, e ainda com emoção. E imagina quanto um Yokozuna teria que receber pra entregar um campeonato...os tops já são ricos.
Eu li que todos os yusho foram pra japoneses. Acho que. Invasão da Mongólia no sumo está diminuindo. Talvez hoje existam opções melhores ou menos custosas.
Os tops de hoje foram pro Japão e largaram tudo pra trás com 15, 16 anos. Não deve ser fácil...
- Axe_Spartan
- Contato:
Finalmente fiquei em dia com o Sumô, acompanhava desde o tópico no finado, em 2012-2013, mas tinha parado. Decidi pegar desde a primeira página aqui e acompanhar. Foram 8 bashos assistidos no decorrer de 1-2 semanas, assistia só as partes que me interessavam, as lutas do Amuuru (que estava me surpreendendo, mas caiu bastante nos dois últimos bashos), o Oosunarashi (tomara que volte destruindo depois de se recuperar da cirurgia no joelho), o Yoshikaze recentemente e os Ozekis (só não curto muito o Kisenosato e o Goueido principalmente, que não merece a posição que está já faz algum tempo) e Yokozunas.
Vi o GOAT Hakuho empatar e superar o Taiho, conseguindo 4 yushos (35 no total), o Terunofuji vencendo seu primeiro basho, fiquei muito fã do sumô dele e pensava que ele seria o próximo a dominar o esporte, mas infelizmente as lesões já estão afetando sua performance. O Kakuryuu venceu uma também, mas não vem convencendo. O Haruma com uma bela apresentação levou outra merecidamente, e agora vi história sendo escrita com Kotoshogiku levando o yusho, se tornando o primeiro japonês em 10 anos a vencer um basho, confesso que até me emocionei aqui com aquele final.
Que venha o próximo basho!
Vi o GOAT Hakuho empatar e superar o Taiho, conseguindo 4 yushos (35 no total), o Terunofuji vencendo seu primeiro basho, fiquei muito fã do sumô dele e pensava que ele seria o próximo a dominar o esporte, mas infelizmente as lesões já estão afetando sua performance. O Kakuryuu venceu uma também, mas não vem convencendo. O Haruma com uma bela apresentação levou outra merecidamente, e agora vi história sendo escrita com Kotoshogiku levando o yusho, se tornando o primeiro japonês em 10 anos a vencer um basho, confesso que até me emocionei aqui com aquele final.
Que venha o próximo basho!