Você acredita no sobrenatural?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jiuhu
Contato:

Re: Você acredita no sobrenatural?

Mensagem por jiuhu » 04 Nov 2014 11:13

Mano isso aqui já virou uma briga de teísta e ateísta. Acho q não devemos ficar aqui brigando se existe ou não existe, cada um crê naquilo q eh melhor pra si, o q devemos fazer eh procurar fazer o bem independente se crê ou não na existência de Deus.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 04 Nov 2014 11:22

DarkFallz escreveu:Não acredito.

Absolutamente todos relatos do sobrenatural são justamente isso, relatos pessoais, evidências anedóticas, disse me disse etc.

Sempre, repito, sempre que algum teste para detectar o sobrenatural é realizado em algum ambiente controlado, nenhum resultado positivo é obtido.
Criamos aparelhos pra enxergar desde os átomos até as galáxias mais distantes, porém quando se trata do sobrenatural o instrumento mais confiável ainda é o olho nu de alguém sozinho no escuro?
Estranho, não?
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Nov 2014 11:23

jiuhu escreveu:Mano isso aqui já virou uma briga de teísta e ateísta. Acho q não devemos ficar aqui brigando se existe ou não existe, cada um crê naquilo q eh melhor pra si, o q devemos fazer eh procurar fazer o bem independente se crê ou não na existência de Deus.
Chegou os mediadores de debate, tava demorando rs.

Deixa os garotú debate fi. Se não pudermos discutir em um fórum de discussões, fudeu né?

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 04 Nov 2014 11:25

alexvozao escreveu: tu nunca parou para pensar que essa história de diabo foi tudo invenção humana, assim como a Bíblia ou vc simplesmente aceitou o que foi passado pra vc por sua família ou quem quer que seja, nunca refletiu sobre a possibilidade de ser tudo inventado???
Morpheu, é vc?

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 04 Nov 2014 11:29

RequintesDePuberdade escreveu:
beleza. também não quis levantar a bola pra discussão desse assunto, apesar do tema tocar nele, creio que já exita um tópico para isso.

o intuito do que disse acima foi ressaltar que me considera um ateu e mesmo assim acredito em coisas sobrenaturais e paranormais. Reconheço que possa parecer estranho.

Talvez por isso eu me sinta mais confortável em dizer que essas coisas, que deixo uma porta aberta para acreditar, possam ter explicações logicas.
Tem um amigo meu que é ateu e morre de medo de fantasma. A esposa dele tinha um desses quadros de Jesus, aí quando ele ficava em casa sozinho achava que o quadro estava olhando pra ele. Ele ia pra calçada esperar que ela chegasse pra entrar.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Nov 2014 11:29

joaotavares escreveu: Amigo Alex, provavelmente sim, seríamos muçulmanos se nascidos num pais islâmico. O que não diz nada sobre a veracidade ou não do cristianismo. Apontar a falsidade de determinada crença ou posição apenas em razão de sua origem constitui falácia genética. Se tivesse nascido num país radical islâmico (não podemos generalizar uma religião de mais de um bilhão de aderentes), eu provavelmente acreditaria que gays deveriam ser executados. Isso de alguma maneira torna injustificável ou falsa minha crença de que os gays devem ser respeitados? Claro que não.
Acho que você entendeu errado o post do alex, o post dele foi em rebate a ingenuidade e prepotência do leofla em achar que seria cristão em um país islâmico.

Ingenuidade por acreditar nessa pureza de que todos teríamos chance de acreditar no verdadeiro deus e prepotência por achar que ele no meio de milhões de muçulmanos seria o escolhido e acreditaria no "verdadeiro deus" enquanto que o restante da população estaria sendo enganada.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 11:32

ophoda escreveu:
Sobre sobrenatural, o que eu tenho a dizer é que o termo na maioria das vezes serve apenas como um argumento da ignorância, como no exemplo da pessoa dizer que "tal fenômeno não tem explicação, logo é sobrenatural" ou coisa do tipo. É por isso que os "burrões" como eu citei acima tendem a acreditar mais no sobrenatural, eles têm mais lacunas no conhecimento pra preencher.

Imagem

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 04 Nov 2014 11:32

DarkFallz escreveu:
Chegou os mediadores de debate, tava demorando rs.

Deixa os garotú debate fi. Se não pudermos discutir em um fórum de discussões, fudeu né?
Kkkkkkkkk
Só acho q não vai levar a lugar algum, um querendo convencer a existência de Deus e o outro q nao existe, só q não vai adiantar em nada, pq cada um tem suas convicções e crenças, então vai ficar um dizendo q sim e outro dizendo q não e assim por diante. E quem ganha? Quem tiver argumentos mais convincentes...kkkkk

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Nov 2014 11:34

jiuhu escreveu: Só acho q não vai levar a lugar algum, um querendo convencer a existência de Deus e o outro q nao existe, só q não vai adiantar em nada, pq cada um tem suas convicções e crenças, então vai ficar um dizendo q sim e outro dizendo q não e assim por diante. E quem ganha? Quem tiver argumentos mais convincentes...kkkkk
Não necessariamente.

Já teve várias pessoas que disseram no falecido fórum que as discussões ajudaram elas a abrir a mente e pensar no assunto de maneira diferente.

Isso é informação cara. Quanto mais informação tivermos acesso, melhor.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 04 Nov 2014 11:39

DarkFallz escreveu:
Não necessariamente.

Já teve várias pessoas que disseram no falecido fórum que as discussões ajudaram elas a abrir a mente e pensar no assunto de maneira diferente.

Isso é informação cara. Quanto mais informação tivermos acesso, melhor.
Bom, ai eu concordo com vc, realmente tem gente q tem duvidas sobre tais assuntos, então q continuem....kkk

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 04 Nov 2014 11:45

Bom, eu acredito.

Só existe uma coisa pior que o proselitismo religioso, o proselitismo neoateu.

Imagem
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 11:45

joaotavares escreveu:Há Deus (para nós que acreditamos), não há "Deus cristão", "Deus católico", "Deus judeu", "Deus islâmico". Nós cristãos, muçulmanos e judeus (aderentes das religiões abraâmicas) adoramos o mesmo Deus, mas por meios diferentes. Bom lembrar que os judeus, os cristãos (igreja católica e protestantes tradicionais) e muçulmanos (o corão expressamente diz que cristãos, judeus e muçulmanos adoram o mesmo Deus) possuem essa visão. Apenas uma minoria fundamentalista acha que não adoramos o mesmo Deus e vê os outros como "enganados pelo Diabo".

Corretíssimo João, as três religioes tiveram a mesma origem.
Editado pela última vez por Lucao em 04 Nov 2014 11:48, em um total de 1 vez.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Nov 2014 11:45

joaotavares escreveu:
Amigo Amâncio, acho que apenas acha estranho quem confunde ciência com religião. Se há algo é sobrenatural, está, perdoe o truísmo, fora da natureza; portanto a ciência, ferramenta de estudo da natureza, não tem domínio sobre essas questões. Explico, claro que a ciência pode dar explicações naturais para algum fenômeno supostamente sobrenatural. Mas se há explicação natural, então o fenômeno não é sobrenatural. Mas a ciência jamais poderá responder as grandes questões religiosas e existenciais como: Deus existe? Qual o sentido da vida? Por que existimos?. A ciência não pode nem responder questões morais. Qual evidência científica pode provar que matar alguém é e sempre será algo imoral?

PS: Sou fã das ciências naturais. Adiro ao Big Bang, evolução das espécies, tudo isso...

Abraço.
Pessoas afirmam o tempo todo que deus (ou então "fenômenos sobrenaturais") acontecem e interferem na terra. Se isso é verdade, então pode ser detectado e testado.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 11:52

jiuhu escreveu:Mano isso aqui já virou uma briga de teísta e ateísta. Acho q não devemos ficar aqui brigando se existe ou não existe, cada um crê naquilo q eh melhor pra si, o q devemos fazer eh procurar fazer o bem independente se crê ou não na existência de Deus.

A idéia do tópico era confrontar céticos com crentes mas não no quesito religioso.
Foi pro lado religioso, mas a discussao esta em alto nivel.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 04 Nov 2014 11:59

Amâncio Siqueira escreveu:
Criamos aparelhos pra enxergar desde os átomos até as galáxias mais distantes, porém quando se trata do sobrenatural o instrumento mais confiável ainda é o olho nu de alguém sozinho no escuro?
Estranho, não?
Como vamos criar um espiritometro se nunca tivemos nem uma evidencia?
É a mesma coisa que dizer que nao temos tecnologia ainda para encontrarmos o pé grande ou qualquer dessas lendas.
Precisamos da ajuda dos mediuns pra descolar um fantasminha e ai trabalhar em cima.

Responder