DBZ x CDZ - Qual o melhor?
Re: DBZ x CDZ - Qual o melhor?
Esse é o tipo de pergunta que nem precisa pensar para responder: DBZ!
Maldito Kakaroto!
Maldito Kakaroto!
FILIADO AO PTC - PARTIDO TONYANO CONSERVADOR
"Ele gosta de treinar de kimono também?
Eu nunca treinei com ele de kimono. Rashad é um faixa-preta de Jiu-Jitsu sem kimono." by Rolles Gracie
"Ele gosta de treinar de kimono também?
Eu nunca treinei com ele de kimono. Rashad é um faixa-preta de Jiu-Jitsu sem kimono." by Rolles Gracie
Dragon ball é melhor, mais cdz merece menção honrosa por ter sido o primeiro anime que a maioria de nós assistiu...

- Lone Wolf McQuade
- Aprendiz
- Contato:
Meu filho mais velho tem 5 anos e é fissurado por DBZ, um dia foi fantasiado de Goku para uma festa no colégio dele e foi muito legal ver a reação, a criançada da idade dele não tinha ideia que personagem era aquele, mas o pessoal mais velho delirou vendo o muleke vestido de sayajin, não é preciso dizer o meu orgulho pela personalidade do guerreiro.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Ih rapaz ... vc votou em DBZNenko escreveu:Quase não faço login, Drahon Ball é tão foda que me fez entrar, só pra votar nele, sem mais.

Pela nostalgia eu vou de CDZ ... mas curto a porradaria e variedade de golpes de DBZ ... difícil escolher entre eles.
...
Oq eu mais gosto em DB é q o mais forte sempre vence. Não é igual aos CDZ q são fracos pra caralho, tomau pau demais dos malucos e ainda assim no final vencem. Isso não existe! Em DBZ os caras treinam pra ficar mais fortes e poder vencer os caras q estão num nível acima, e isso é o mote do desenho. Claro, tem o fator genético q ajuda, no caso dos Sayadins especificamente, q é uma genética insuperável. Mas, mesmo assim eles precisam treinar pra vencer. Em CDZ os caras só treinaram uma vez na vida, e ainda assim deram pau nos cavaleiros de ouro, q são de outro planeta em termos de habilidade, isso é ilógico demais pra mim.
Os "mestiços" (sayiajins com humanos) como o Gohan, Trunks e Goten tem um potencial maior do que os sayiajins puros, mas com exceção do Gohan criança, eles tem outras prioridades ou não curtem muito treinar, e por isso o Goku e o Vegeta acabam sendo mais fortes.Carrapeta escreveu:Oq eu mais gosto em DB é q o mais forte sempre vence. Não é igual aos CDZ q são fracos pra caralho, tomau pau demais dos malucos e ainda assim no final vencem. Isso não existe! Em DBZ os caras treinam pra ficar mais fortes e poder vencer os caras q estão num nível acima, e isso é o mote do desenho. Claro, tem o fator genético q ajuda, no caso dos Sayadins especificamente, q é uma genética insuperável. Mas, mesmo assim eles precisam treinar pra vencer. Em CDZ os caras só treinaram uma vez na vida, e ainda assim deram pau nos cavaleiros de ouro, q são de outro planeta em termos de habilidade, isso é ilógico demais pra mim.
Com exceção do Mystic Gohan...Mas ali foi um dopping brutal, hahahaha.
O que hoje (na época nem notava) eu acho mais legal em CDZ é que ele não ficavam simplesmente sempre mais fortes que os inimigos. Contra os Cav. de Ouro (e acho que até alguns marinas) eles apenas tocavam o 7 sentido por tempo suficiente pra vencer (na verdade só derrotaram 2 dourados tops). E você vê que chegaram na última Saga sem ainda terem superado o poder dos adversários da primeira. Então era um forma de evolução bem gradual de força. Você pode inverter a ordem dos adversários e ainda seria possível vitória dos cavaleiros.
Em DBZ, como alguém já falou, ficava até estranho como o inimigo surpreendetemente mais forte sempre aparecia na sequência, e como os heróis ficavam supreendentemente mais fortes para vencê-lo. Se você inverte a ordem do aparecimento de qualquer inimigo o resultado seria: terra destruída.
Em DBZ, como alguém já falou, ficava até estranho como o inimigo surpreendetemente mais forte sempre aparecia na sequência, e como os heróis ficavam supreendentemente mais fortes para vencê-lo. Se você inverte a ordem do aparecimento de qualquer inimigo o resultado seria: terra destruída.
Mas eles treinavam duro pra isso. Veja, apos a luta contra Raditz, Goku teve 6 meses (os 6 meses anteriores ele só fez correr no caminho da Serpente) pra ficar muito mais forte do q era, e pra atingir esse objetivo ele teve o treino mais duro q teve na vida (ate aquele momento), num planeta com gravidade 10x maior. Depois Treinou por alguns dias na nave espacial com gravidade 100x maior. Contra os Androids, ele e os outros guerreiros tiveram 3 anos de treinamento. Contra Cell, Goku, Gohan, Vegeta, Trunks e Picollo entraram na sala do espirito e tempo e treinaram por 1 ano. Nessa sala 1 ano equivale a 1 dia na Terra. Ou seja, eles nao ficaram fortes de graça, foi na base do suor. Claro q tem a genetica tb, pq qdo um Sayajin cura seus ferimentos ele fica mais forte do q antes.jotaerre escreveu:O que hoje (na época nem notava) eu acho mais legal em CDZ é que ele não ficavam simplesmente sempre mais fortes que os inimigos. Contra os Cav. de Ouro (e acho que até alguns marinas) eles apenas tocavam o 7 sentido por tempo suficiente pra vencer (na verdade só derrotaram 2 dourados tops). E você vê que chegaram na última Saga sem ainda terem superado o poder dos adversários da primeira. Então era um forma de evolução bem gradual de força. Você pode inverter a ordem dos adversários e ainda seria possível vitória dos cavaleiros.
Pedro biruta escreveu:
mano na boa
li isso tudo e queria perguntar
vc transa?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poha man...tamo aqui lembrando da época de criança e adolescência! kkkkkkkkkk
.
Editado pela última vez por Sharivan em 24 Nov 2014 12:34, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
DBZ sem dúvidas
-
- Contato:
Acho empate ... mas quem assistiu as saga de hades, da uma leve vantagem para o CDZ ... porque, aguentar o majin boo por anos foi foda ...
- Ultimate Warrior
- Contato:
CDZ foi mais marcante, o problema do DBZ é a disparidade de poderes ao decorrer do anime, o Freeza aparece fodão, bicho mó temido, aí mais pra frente ele poderia ser derrotado com um peteleco por quase todo mundo =/ Yu Yu Hakusho tbm sofreu desse mal mais pro final onde todo mundo vira classe S e o Toguro cai no mesmo problema do Freeza.
Nesse ponto CDZ consegue ser mais coerente e equilibrado, as lutas da saga das 12 casas foram mais duras q as lutas em Asgard e saga Poseidon por ex.
Nesse ponto CDZ consegue ser mais coerente e equilibrado, as lutas da saga das 12 casas foram mais duras q as lutas em Asgard e saga Poseidon por ex.
-
- Colaborador
- Contato:
Os dois foram os unicos que acompanhei ate o fim e q achei animal. DBZ e du kralho, mas CDZ pra mim foi um pouco melhor, essa volta 10 anos depois pra saga de hades foi sensacional.
cavaleiros ta encostando hein... cdz o anime da virada
SRN!

SRN!