o sistema é corrupto e a impunidade impera!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Amâncio Siqueira
Contato:

Re: o sistema é corrupto e a impunidade impera!!!

Mensagem por Amâncio Siqueira » 04 Nov 2014 11:04

Lucao escreveu:
Não sei não man.
Pegando os exemplos mundo afora, Cingapura é um território bastante desenvolvido, tem pena de morte para traficante e consumidor e politica de tolerancia zero com paises produtores.
Mas o trafico e o consumo persistem.
A unica forma de acabar com o trafico e a legalizacao ampla.
O consumo de drogas (ou seja a demanda) é atemporal, nao vai acabar.
Claro que com policiais motivados e bem remunerados o trafico aqui teria uma figura menos ostensiva, mas existira.
Concordo, principalmente quando vemos que a polícia militarizada é usada apenas pra combater os traficantes pequenos. Pra esses estão os blindados, as armas automáticas. Pros grandes mesmo, promotor saindo da acusação pra ser testemunha de defesa, inocência em tempo recorde.
Onde houver brechas para burlar a lei, haverá alguém disposto a preenchê-las. A forma de minimizar a corrupção é aumentar os mecanismos de controle, as corregedorias, controladorias, ouvidorias. Só se o possível prejuízo aparentar ser maior que o provável lucro quem tem a índole da corrupção titubeará antes de praticar o ato.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Dogstyle

Mensagem por Dogstyle » 04 Nov 2014 11:17

Cara esse bens que vc mencionou sao ilusao, o que vc ganha de forma ilicita perde facil. Eu sou policial e nunca serei comprado. Uma hora a casa cai pro seu brother ai, pode ficar despreocupado.

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 04 Nov 2014 11:27

Não creio que o brasileiro seja um povo mais desonesto ou corruptível do que os outros. Porém, o sistema aqui nunca foi eficaz em punir, especialmente crimes de colarinho branco, o que gerou essa cultura.

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 04 Nov 2014 11:44

Não existe essa onda de que se ganhasse 10k os caras não seriam corruptos.
Um cara que é policial conhece muito bem o mal que o tráfico de drogas faz para a sociedade e se fosse uma pessoa de bem jamais se aliaria a esse monte de bosta.
Se ganhasse 10k os traficantes iriam pagar mais e o cara iria querer um padrão de vida melhor.
Qualquer profissão que dá um pouco de poder sujeita o cara a propostas ilícitas e é aí que a gente conhece o caráter das pessoas.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 04 Nov 2014 13:03

Conte-nos uma novidade agora.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 04 Nov 2014 14:01

Amâncio Siqueira escreveu:
Concordo, principalmente quando vemos que a polícia militarizada é usada apenas pra combater os traficantes pequenos. Pra esses estão os blindados, as armas automáticas. Pros grandes mesmo, promotor saindo da acusação pra ser testemunha de defesa, inocência em tempo recorde.
Onde houver brechas para burlar a lei, haverá alguém disposto a preenchê-las. A forma de minimizar a corrupção é aumentar os mecanismos de controle, as corregedorias, controladorias, ouvidorias. Só se o possível prejuízo aparentar ser maior que o provável lucro quem tem a índole da corrupção titubeará antes de praticar o ato.
Os amigos me corrijam se eu estiver errado mas eu acredito que um dos motivos pelo alto índice de suicídio entre policiais federais está relacionado a isso. A polícia federal faz seu trabalho, apreende toda a droga durante a operação, prende os envolvidos e na hora de julgar e indiciar todos que fizeram parte do transporte são libertos e os verdadeiros donos não são sequer indiciados pois nosso judiciário colocou o rabo entre as pernas. 500 kg de pasta base de cocaína encontrados no helicóptero do tal político, o combustível utilizado no transporte foi pago por nós, o helicóptero pousou na propriedade do mesmo(me corrjam se eu estiver errado) e não aconteceu NADA, pois o nosso judiciário colocou o rabo entre as pernas sendo que todas as evidências estão ae, é um absurdo, aí eu pergunto a vcs caros foristas, como fica a cabeça de um policial dps desse tapa na cara?

Podem dizer que é complexo de vira lata, mas parece que a corrupção no Brasil é maior do que em qualquer país, parece algo cultural(o tal do jeitinho brasileiro) onde quem é desonesto é esperto, é aclamado(vide o assaltante do trem pagador) e quem é honesto só se ferra e é visto como otário. Que eu tenha a oportunidade de ir embora desse país pois está ficando insustentável viver na Banânia, que eu consiga sair desse país, é difícil mas como eu faço engenharia há uma possibilidade de que algum dia eu consiga sair desse país trabalhando na área.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 04 Nov 2014 14:14

Mr. Madruga escreveu:
Os amigos me corrijam se eu estiver errado mas eu acredito que um dos motivos pelo alto índice de suicídio entre policiais federais está relacionado a isso. A polícia federal faz seu trabalho, apreende toda a droga durante a operação, prende os envolvidos e na hora de julgar e indiciar todos que fizeram parte do transporte são libertos e os verdadeiros donos não são sequer indiciados pois nosso judiciário colocou o rabo entre as pernas. 500 kg de pasta base de cocaína encontrados no helicóptero do tal político, o combustível utilizado no transporte foi pago por nós, o helicóptero pousou na propriedade do mesmo(me corrjam se eu estiver errado) e não aconteceu NADA, pois o nosso judiciário colocou o rabo entre as pernas sendo que todas as evidências estão ae, é um absurdo, aí eu pergunto a vcs caros foristas, como fica a cabeça de um policial dps desse tapa na cara?

Podem dizer que é complexo de vira lata, mas parece que a corrupção no Brasil é maior do que em qualquer país, parece algo cultural(o tal do jeitinho brasileiro) onde quem é desonesto é esperto, é aclamado(vide o assaltante do trem pagador) e quem é honesto só se ferra e é visto como otário. Que eu tenha a oportunidade de ir embora desse país pois está ficando insustentável viver na Banânia, que eu consiga sair desse país, é difícil mas como eu faço engenharia há uma possibilidade de que algum dia eu consiga sair desse país trabalhando na área.
Cara, uma das coisas que achava graça no finado PVT era a beatificação que rolava em relação aos policiais federais.

Se você procurar, vai ver um depoimento (em forma de entrevista) completamente atípico de um dos policiais federais que participou dessa operação do helicóptero, tentando de toda maneira "inocentar" o deputado.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 04 Nov 2014 14:25

Achei o link da entrevista. Tente ler nas entrelinhas e reflita porque um agente da PF deu uma entrevista tão extensa de um caso ainda em andamento. Tente interpretar o direcionamento da coisa.

http://www.vice.com/pt_br/read/policial ... tero-do-po" onclick="window.open(this.href);return false;

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por rockit » 04 Nov 2014 15:41

muttley escreveu:Achei o link da entrevista. Tente ler nas entrelinhas e reflita porque um agente da PF deu uma entrevista tão extensa de um caso ainda em andamento. Tente interpretar o direcionamento da coisa.

http://www.vice.com/pt_br/read/policial ... tero-do-po" onclick="window.open(this.href);return false;
cara.. parabens.. eu te admiro
vc eh o cara do google pqp.. quando tiver um duvida, eu vou mandar inbox pra tu, serio mesmo
tu acha tudo no google auhhuahu parece q nao sabe nada, mas saber procurar no google uahhua

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 04 Nov 2014 15:53

rockit escreveu:
cara.. parabens.. eu te admiro
vc eh o cara do google pqp.. quando tiver um duvida, eu vou mandar inbox pra tu, serio mesmo
tu acha tudo no google auhhuahu parece q nao sabe nada, mas saber procurar no google uahhua
Coloquei um fato (a entrevista) que me chamou bastante atenção na época. Você lembra de algum "agente" (servidor baixo na escala hierárquica), seja civil ou federal se expor tanto assim em um caso em andamento para reforçar um ponto que vai ser trabalhado pela defesa.

Se quiser debater traga aí teu argumento, mas lógico que do jeito que você colocou, não parece ser o seu caso.

Responder