[Raiva News] Empregada comilona...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

[Raiva News] Empregada comilona...

Mensagem por FCB » 04 Nov 2014 16:42

PUTA Q O PARIU.... :fuyou_2: :))

Mais um problema envolvendo empregadas domésticas.... =))
Da outra vez comentei sobre as empregadas espertinhas e malandras.... agora o problema é uma empregada lombriguenta, morta de fome.

Toda empregada q contratamos sou eu que converso, e faço um monólogo de como gostamos que se trabalhe, sobre o pagamento, sobre fofocas, etc e etc.
Explico que queremos alguém q cozinhe diariamente em casa, e que, por mais óbvio q pareça, a funcionária comerá da MESMA comida que nós, etc e etc. Q há frutas pra ela comer caso sinta fome e bla-bla-bla.
Ou seja, dou uma grande liberdade para a funcionária, pois sempre achei mesquinharia regular comida (dentro de um limite, é claro).
Nunca tivemos problema qto a isso com quem passou em casa.

Penamos pra arrumar uma empregada doméstica com o MÍNIMO de eficiência. Mas, felizmente, contratamos, há cerca de 01 mês e meio, uma senhora com seus 45 anos, GORDONA... acho q quase 100 quilos (ela é alta) :-J
Ate ai, sem problema, pq ela é bem ativa... nada de ser preguiçosa e nem nada do tipo. Se precisar subir escada sobe, se precisar limpar embaixo da cama ela se agacha e tal. Dá pra dar uma nota 8 em termos de limpeza, aparenta ser de confiança, é bem humorada, sempre alto astral e etc.

O problema é que ela COME PRA CARALHO... e não falo só na hora do almoço, o q até ai, não vejo nada demais.
A questão é que ela ABRE coisas fechadas, come coisas muito específicas, como sucos integrais (tem um suco de uva q minha esposa toma q custa 14 reais... caro pra cacete), bolachas integrais, yogurtes, doces de padaria e etc.
Temperos de salada importados, que servimos geralmente pra visitas qdo fazemos algo mais "chique", ela consumiu TUDO, tudo mesmo.
Ahh, e mesmo as refeições do almoço, ela exagera não só na quantidade (come o dobro q eu), mas durante o preparo, ela vai comendo e detonando tudo (detona os condimentos que vão nos pratos)... por exemplo, acabou com uma lata de azeitonas em 1 semana (e ela não fez vários pratos com azeitona pra ter acabado), várias latas de milho e etc. :fuyou_2:
Inclusive, semana passada, ela tirou uma picanha especial (aquelas caras) pra fazer em plena segunda-feira... #-o Por sorte eu vi, antes de descongelar.
Com as outras empregadas, caso não comessemos em casa, elas faziam um miojo... mas a Sra Gordona não, a gente estando ou não em casa ela cozinha nem q seja só pra ela.

Somos minha esposa, eu, e meu filho de 4 meses (q só mama no peito)... e os gastos de mercado praticamente DUPLICARAM...
Minha esposa fez os cálculos deu um valor inconcebível pra um casal em 1 mês. [-x

O problema é que precisamos de uma empregada doméstica... mas esse consumo sem noção e fora do bom senso está nos deixando irritados.
Vou tentar conversar com ela durante essa semana sobre esses abusos... de uma forma q não a ofenda...
Mas se não der certo, teremos q dispensá-la.

Alguém já passou por algo parecido? Como resolveu?

armlock
Contato:

Re: [Raiva News] Empregada comilona...

Mensagem por armlock » 04 Nov 2014 17:02

Pode parecer piada mas tenho parentes que resolveram esse tipo de problema com armarios e geladeiras fechados a chave/cadeado. Havia apenas um armario aberto e uma segunda geladeira pequena daquelas de dormitorio onde soh havia o permitido para o consumo do dia.

Na verdade esse artificio nem foi causado por empregadas, mas por um numero grande de filhos (8 ou 9 irmaos, nao lembro) que traziam amigos para casa e acabavam com tudo.

O resto era trancado, inclusive a geladeira principal e o freezer. Na casa onde moro, o casal anterior tambem tinha duas geladeiras, uma em cada andar.
:ph34r:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

constantino
Contato:

Mensagem por constantino » 04 Nov 2014 17:03

pra sustentar esses 100 kilos tem que comer um bocado mesmo rsrs, não tenho muito a acrescentar porque nunca tive empregada que vai todo dia, a nossa la em casa vai de 15 em 15 dias, e essa come no maximo um iogurte na geladeira ou abre algo pra comer, nada demais.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 04 Nov 2014 17:06

manda vazar

por isso diarista é bom, embora vc nao possa ter no momento

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 04 Nov 2014 17:07

Pô... É foda... Já tive uma moça assim. Mas não consigo chamar atenção de empregada pq está comendo, mesmo que seja aquela comidinha especial que vc sai do trampo pensando nela, com as lumbriga se revirando no buxo.... e qdo chega lá, a mulher comeu.... :dunno:

Eu não chamaria atenção. Mas se ela for diarista, deixa de comprar essas coisas mais especiais antes dela ir na tua casa. Compra voltando do trabalho, no dia que ela vai.

A empregada atual é o contrário. Deixo rango pronto e a mulher não come! E insisto pra ela comer, pq fico preocupado, achando que qq dia vou chegar do trabalho e vai tá a mulher estirada no chão, numa crise de hipoglicemia...

Abs!
Editado pela última vez por msfazer em 04 Nov 2014 17:15, em um total de 1 vez.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 04 Nov 2014 17:08

Graças a Deus nunca passei por isso. Até pq quando morava com meus pais eu não dava tempo da empregada comer, pq eu mesmo comia tudo, só não comia ela pq era estragada demais.

No mais, boa sorte ai com a Sra. PacMan(Lima KF, Ferrugem, etc) , acho que se conversar na boa e explicar que o orçamento com alimentação dobrou e pedir pra ela fazer menos comida, acho que não vai ter problema.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Nov 2014 17:17

Minha diarista rouba minhas cápsulas de café da Dolce Gusto. Eu tava em dúvida se ela tomava ou roubava, aí tirei uma peça da cafeteira um dia que ela foi lá, e sumiram mais umas 5 cápsulas nessa brincadeira. E só as de chocolate. Aliás, ela abre qqer coisa de chocolate que tenha em casa e pega. Whey, substituto de refeição, barrinha de proteína...

Fora que ela limpa a geladeira/armário tbm. Já matou meus espetinhos de churrasco de uma vez (500g de espetinho de frango congelado...), já fez pacote de pipoca de microondas durante o dia, etc.

É do caralho, mas nunca reclamei. No máximo agora escondo as cápsulas quando ela vai lá.
Imagem

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 04 Nov 2014 17:32

Porra nofã e vc não vai mandar ela embora pq?

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Nov 2014 17:33

armlock escreveu:Pode parecer piada mas tenho parentes que resolveram esse tipo de problema com armarios e geladeiras fechados a chave/cadeado. Havia apenas um armario aberto e uma segunda geladeira pequena daquelas de dormitorio onde soh havia o permitido para o consumo do dia.

Na verdade esse artificio nem foi causado por empregadas, mas por um numero grande de filhos (8 ou 9 irmaos, nao lembro) que traziam amigos para casa e acabavam com tudo.

O resto era trancado, inclusive a geladeira principal e o freezer. Na casa onde moro, o casal anterior tambem tinha duas geladeiras, uma em cada andar.
:ph34r:
Uma amiga da minha patroa faz isso... mas ela mora em casa.
Nós moramos em apto... só temos uma geladeira... :))
Passar o cadeado agora do nada, vai ser de fuder... rs

Vou tentar conversar, se der resolver, ótimo, senão vamos dispensar.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Nov 2014 17:33

Quando eu morava na casa dos meus pais eles passaram por esse problema, o que resolveu foi fazer uma lista de regras e também de afazeres que a empregada devia cumprir, minha mãe pregou na parede e conversou com a pessoa, ela passou a ser bem mais educada e só fazia o que tava no escopo das regras, lá funcionou, mas talvez não sei se daria certo com todo mundo.

Mutcha Lutcha
Contato:

Mensagem por Mutcha Lutcha » 04 Nov 2014 17:37

Faca como eu...pense em tudo ao contratar...

Imagem
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Nov 2014 17:46

Pinel escreveu:Porra nofã e vc não vai mandar ela embora pq?
Pq é foda conseguir uma diarista em SP que não roube nada relevante (grana, eletrônicos, roupa...) e que trabalhe direito.

Então eu fico nessa de "dos males o menor". Botando na ponta do lápis, ainda vale a pena esconder as coisas a cada 15 dias.
Imagem

Rivaille
Contato:

Mensagem por Rivaille » 04 Nov 2014 17:51

NoFunAtAll escreveu:
Pq é foda conseguir uma diarista em SP que não roube nada relevante (grana, eletrônicos, roupa...) e que trabalhe direito.

Então eu fico nessa de "dos males o menor". Botando na ponta do lápis, ainda vale a pena esconder as coisas a cada 15 dias.
Caralho a que ponto chegamos... Ter que aturar um prejuízo pra não ter outro maior.. Ainda bem que aqui no meu ap eu e minha patroa nos viramos para dar conta das tarefas domésticas..

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 04 Nov 2014 18:00

cara, a empregada de anos dos meus pais tinha o mesmo problema: gordona e comilona. meu pai teve que começar a esconder as coisas de gordo, pq ela atacava sem dó. é foda..falei um milhão de vezes para eles demitirem ela, mas não fizeram. se fosse na minha casa ela iria para a rua.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 04 Nov 2014 18:07

Esse negocio e foda! Minha esposa conhece uma mulher que faz esse serviço de diarista, ela agilizou pra ela dar uma faxina na casa da minha mãe, a mulher era muito sem noção, ela na primeira vez que foi levou as 4 filhas dela e comeram tudo que tinha na casa, no almoço a mulher fez um banquete, fez tudo que achou na geladeira, so pra ela e as filhas almoçarem.
Meu irmão chegou na casa pra pagar o serviço dessa mulher e não encontrou ela, a casa toda bagunçada e quando foi ver tava na área de lazer do prédio, deitada numa cadeira e as filhas na piscina..... kkkkkkkkkk.. Não tinha noção nenhuma.... foi a unica vez que foi na casa dar faxina e dps ligou pra minha mulher perguntando pq não queriam o serviço dela mais...kkkkkkkkkkkkkkkk
Editado pela última vez por bentao em 04 Nov 2014 18:08, em um total de 1 vez.

Responder