Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 04 Nov 2014 10:29

Pitbulldog escreveu:Provavelmente a prova da PF fica p/ 2015.

Novas informações no site do cespe dia 28/11
Vamo supor q no dia 28/11 o edital seja reaberto, então seria mais 1 mes de inscrições e depois mais 2 meses ate a prova...q seguindo essa linha, aconteceria no final de fevereiro ou inicio de março.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 04 Nov 2014 12:55

Japão
phpBB [video]


Coreia do Sul
phpBB [video]


China, alunos tomam soro na veia pra aguentar os estudos
phpBB [video]

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 04 Nov 2014 13:53

The Joker escreveu:Uma pergunta :

Como vocês estudam ? Fazem resumo ? Marcam as partes mais importantes dos livros ? Somente leem ? Eu atualmente estou fazendo a segunda opção...Só em video aula que eu escrevo...
Teve uma dica ótima do kiko no finado PVT que passou despercebida, mas que eu achei fundamental nesse meu início.

Leitura rápida (scanner) e depois leitura + atenta grifando pontos mais importantes. Resumo sempre depois dos exercícios.

Pra mim fazer um bom resumo é fundamental. Perde-se tempo no início, mas a ideia é não ter que voltar nos livros/PDFs de 1000 páginas para retomar um tópico esquecido ou fazer revisões.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por The Joker » 04 Nov 2014 15:07

elemento escreveu:
Teve uma dica ótima do kiko no finado PVT que passou despercebida, mas que eu achei fundamental nesse meu início.

Leitura rápida (scanner) e depois leitura + atenta grifando pontos mais importantes. Resumo sempre depois dos exercícios.

Pra mim fazer um bom resumo é fundamental. Perde-se tempo no início, mas a ideia é não ter que voltar nos livros/PDFs de 1000 páginas para retomar um tópico esquecido ou fazer revisões.

abraço
Eu também acho resumo fundamental, mas eu demoro muito para escrever e meu resumo sempre fica 3 para 1...A cada 30 páginas lidas, eu escrevo 10...
Você lê 3 vezes então ? Uma vez rápida, uma média e uma demorada, fazendo resumo ?

Vou tentar isso. Obrigado pela dica.

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 04 Nov 2014 15:52

The Joker escreveu:
Eu também acho resumo fundamental, mas eu demoro muito para escrever e meu resumo sempre fica 3 para 1...A cada 30 páginas lidas, eu escrevo 10...
Você lê 3 vezes então ? Uma vez rápida, uma média e uma demorada, fazendo resumo ?

Vou tentar isso. Obrigado pela dica.
Na verdade eu leio 2. Fazer o resumo até é uma forma de estudar, mas eu só faço a releitura dos pontos que eu marquei na 2a leitura como importantes + pontos adicionados depois de fazer os exercícios. Fazer resumo depois do exercícios ajuda bastante nesse ponto. O resumo acaba saindo, digamos, na medida certa. Nem muito básico e vazio, nem muito gigante e prolixo.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 04 Nov 2014 16:00

Kiko, será que você conhece algum amigo daí que tenha informações sobre o concurso do AM? Certeza que deve ter algum tarado que está estudando para esse concurso...

Avatar do usuário
SFIHA
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Out 2014 11:07
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SFIHA » 04 Nov 2014 18:46

Galera das informações, gostaria de pegar material Estratégia do TJDFT de 2013 para Analista jurídico, quem puder me enviar link por MP eu agradeço muito, ou então, algum material Estratégia ou Ponto para analista jurídico mais recente possível. Obrigado!

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 05 Nov 2014 00:38

Final de semana torçam por mim.

Vou fazer enem, sangue nus zói agora

Avatar do usuário
SFIHA
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Out 2014 11:07
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SFIHA » 05 Nov 2014 14:14

Um maluco uma vez falou que estudar escutando Músicas "adagio" de Mozart era bom, coisa suave de fundo. Eu quando era moleque lia JR Tolkien escutando Blind Guardian uauihiuahiuha.
Acho que é melhor você estudar escutando sons constantes do que barulhos repentinos. No mais qualquer macumba que você tenha como auxílio é bem-vinda.
Conheço nego que toma Ritalina com energético pra estudar, eu se tomar isso vou pra rua correr 50 km, não consigo concentrar nem que a porra. Algum companheiro toma medicamento prescrito por médico aqui? Fico aguardando suas impressões ok.

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por vitoandolini » 05 Nov 2014 14:38

Fala Galera! Meu primeiro post. Acompanhava o outro forum, mas nunca consegui cadastro blablablá rsrsrs
Espero contribuir no forum, e principalmente nesse tópico. Já sou concursado mas tô nessa batalha de novo! Alguém visando DPU (acabou de sair o edital) e MPF (edital tá no forno)?

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 05 Nov 2014 14:56

Bem-vindo camarada e bons estudos !
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 05 Nov 2014 15:27

SFIHA escreveu:Um maluco uma vez falou que estudar escutando Músicas "adagio" de Mozart era bom, coisa suave de fundo. Eu quando era moleque lia JR Tolkien escutando Blind Guardian uauihiuahiuha.
Acho que é melhor você estudar escutando sons constantes do que barulhos repentinos. No mais qualquer macumba que você tenha como auxílio é bem-vinda.
Conheço nego que toma Ritalina com energético pra estudar, eu se tomar isso vou pra rua correr 50 km, não consigo concentrar nem que a porra. Algum companheiro toma medicamento prescrito por médico aqui? Fico aguardando suas impressões ok.
Eu uso ritalina há quase 4 anos
Ajuda muito mas não é a solução dos problemas
Aliás me criou um outro péssimo problema que e a insônia
E a dependência química
Quando não uso fico chateado, com mal humor..
E a insônia e foda
Hj em dia o normal e dormir as 2 da manhã
Como tenho qe acordar as 7 já viu né.

Acho que com um bom método de estudo, planejamento e escolha do local adequado do estudo vc já resolve 90% dos problemas

Já respondendo a galera que falou de resumo
Eu faço mapa mental
Demora pra fazer mas da pra resumir várias pág de livro em poucos mapas
Além de ficar bem resumido, há vários gatilhos de memória
A localização do tópico na folha, a cor, as vezes um desenho que faço....
Tudo isso ajuda a memorizar

Cada um funciona de um jeito
Eu me encontrei dessa forma
E a revisão e absurdamente rápida

Tenho um amigo qe basta ler no livro uma ou outra vez que vai se esquece mais
Impressionante
Gostaria de ser assim, mas isso e muito raro
Já experimentei ficar relendo grifos do livro mas não deu certo
Demorou muito para fazer a revisão e o aproveitamento foi baixo
A retenção foi menor pq faltam esses gatilhos do mapa
Com o mapa da pra ter uma visão do todo

peudoria
Mensagens: 10024
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por peudoria » 05 Nov 2014 23:57

Guardeiro_123 escreveu:Final de semana torçam por mim.

Vou fazer enem, sangue nus zói agora
Boa sorte man


Tbm vou fazer o enem, nao estou tão preparado quanto deveria, ja q estava focado na preparaçao de outro concurso q fiz, mas tbm vou pra guerra!

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 06 Nov 2014 13:35

Guardeiro_123 escreveu:Final de semana torçam por mim.

Vou fazer enem, sangue nus zói agora
Estamos torcida parceiro

Força lá ! :2handed: :2handed:
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 06 Nov 2014 23:32

Pain escreveu:Eu só tô faltando 40 min para completar 7:30 horas.
Vou até o final.
Hoje eu fui até o limite. Não tô conseguindo passar disso. Tá foda, galera! A cada dia que passa, a ansiedade aumenta.

Fazendo uma bateria de questões de Amortização (argh, o assunto que eu mais odeio de Matemática Financeira). Ouvindo umas bandas de Speed Metal pra ficar ligado aqui também. Hehehehehe. NWOBHM na veia!!!!!

Ah, Kiko, a fonte Arial 12 do EVP disse que o concurso de lá do Rio será em março. Acho um bom prazo. Dá pra seguir meu planejamento direitinho.

:)) :)) :)) :)) :)) :))

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Montfort e 158 visitantes