Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 28 Jan 2016 12:33

Zé Tempero escreveu:Um rango que gosto de fazer pra tomar uma é árabe. Só não faço o pão e o patê de qualhada. hehehe

*Nâo tô conseguindo colocar imagens, somente o link.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 18_003-jpg

Ajudinha...

Imagem

Imagem

Imagem

Uma coisa que eu gosto muito é quibe cru.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 28 Jan 2016 13:41

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 28 Jan 2016 13:53

Zé Tempero escreveu:Minha carne predileta por esse preço... Só ia dar carne de porco

kkkk aqui em casa é direto!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 28 Jan 2016 14:06

galera, eu gosto de comer arroz integral e tenho aquela panela de cozinhar elétrica; queria uma dica boa e simples de tempero pro arroz, quase não tenho feito arroz pq o meu fica muito sem graça...não sei temperar direito.
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 28 Jan 2016 14:10

GaloForte escreveu:E aí, moçada... Vou dar uma colaboração com o tópico, mostrando um pouco da culinária mineira (e outras...)

Essas fotos estão no meu celular, já que, toda vez que faço alguma coisa, mando pra um primo ficar babando..

Imagem
Costela recheada com bacon e temperos (meu pai quem fez)

Imagem
Eu preparando costelinha de porco com quiabo

Imagem
Pescoço de peru

Imagem
Uma peixada de cascudo

Imagem
Leitoa

Imagem
Cabrito

Imagem
Rabada de boi

A maioria das fotos é durante o preparo, já que, dificilmente, lembro de tirar foto depois... Ou estou com muita fome ou muito bêbado...

Logicamente, não posso deixar de encerrar esse post com ela, a marvada, o mé, a água que passarinho não bebe (inclusive, recomendo dessa marca aí)
Imagem

Rapas do céu, vcs não adotam adultos na sua família não?

Sacanagem.

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por GaloForte » 28 Jan 2016 14:22

Queixodevidro escreveu:
Spoiler:
Show de bola Galo Forte mineiro!!!!

A pururca nu!!!

Essa costela assada eu nao conhecia. Parece deliciosa! É sem osso? Depois pede a receita pro veio.

Parabéns!

Eu também sou viciado em tirar foto dos rangos. Serve também como memória pra lembrar como foi feito. Mas eu tiro até nos restaurantes. Num to nem aí se é brega kkkkk

Post enviado através do poder da mente.
Queixodevidro escreveu:
Spoiler:
Show de bola Galo Forte mineiro!!!!

A pururca nu!!!

Essa costela assada eu nao conhecia. Parece deliciosa! É sem osso? Depois pede a receita pro veio.

Parabéns!

Eu também sou viciado em tirar foto dos rangos. Serve também como memória pra lembrar como foi feito. Mas eu tiro até nos restaurantes. Num to nem aí se é brega kkkkk

Post enviado através do poder da mente.
Então, papai tem o dom das carnes e eu, embora seja um amante da cozinha, não chego nem longe dele....

Temos um açougueiro chegado (nada que um litro de cachaça da boa não conquiste) e sempre q tem carne boa ele avisa.... Essa costela tava top e meu pai pediu pra ele desossar... deu uns 5 kilos (pode ver q eu tirei a foto bem depois, quando a gordura já tava até dura)

- 30 gramas de sal pra cada kilo de carne... espalhe bem o sal por toda a manta da carne, coloque em uma boa sacola, tire o ar e deixe na geladeira de um dia pro outro

- o recheio é bacon fatiado e carne de porco com gordura tb fatiada (o amigão açougueiro fatia na máquina de cortar salame)...uma boa porção de bacon e uns 800gr de carne de porco... tempere numa vasilha com os temperos de sua preferencia

- escorra bem a água da manta de carne e cheque o sal... se estiver blz, recheie com a mistura de carne de porco/bacon, enrolando como se fosse um rocambole, depois amarre firme com um barbante.... embrulhe bem embrulhado e coloque no forno médio (essa é a parte foda da costela, que, embora seja a carne mais saborosa do boi, é a mais demorada pra ficar pronta e, se errar o tempo, periga-se comer carne dura) por umas 4 ou 5 horas.... o segredo é embrulhar bem a carne e colocar água no tabuleiro, de modo que fique sempre dois dedos ou mais de água, pra cozinhar legal a carne. Nunca deixe essa água secar...

Durante essas 4 ou 5 horas, vá se embriagando e vai ser só alegria quando abrir o forno!!!!!!!!!!!!!!

Ps: essa receita rende muito. Bom pra fazer em festas.

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por GaloForte » 28 Jan 2016 14:28

Blagoi Ivanoff escreveu:Rapas do céu, vcs não adotam adultos na sua família não?

Sacanagem.
Hahahahahaha... tenho sorte de ter nascido em uma típica família mineira, daquelas que sempre está junta contando caso, bebendo cachaça, assando carne e as tias/mães na cozinha, fazendo altos rangos...

Galo com macarrão, fava com pé de porco, arroz com pato, frango ao molho pardo (esse é demais!!!!!), feijoada, frango com quiabo.... pqp.... é muita comida!!! Eu fico admirado como aquelas mulheres cozinham, é cada panela gigante q pqp!!!!

Quanto à adoção de machos barbados, não fazemos não, mas está convidado pra "bater uma paiada" com a gente.....

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 28 Jan 2016 14:59

renatomp escreveu:galera, eu gosto de comer arroz integral e tenho aquela panela de cozinhar elétrica; queria uma dica boa e simples de tempero pro arroz, quase não tenho feito arroz pq o meu fica muito sem graça...não sei temperar direito.
Você pode bater alho, cebola e sal e deixar na geladeira. Depois basta pegar o tempero pronto e refogar.

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Jase Robertson » 28 Jan 2016 15:00

war galo forte,

roça rulez

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 28 Jan 2016 15:06

Zé Tempero escreveu:Você pode bater alho, cebola e sal e deixar na geladeira. Depois basta pegar o tempero pronto e refogar.
ideia boa e simples, eu já cheguei a usar esse que já vem pronto:
Imagem

mas o tempero fica concentrado em uma parte do arroz e o resto não pega gosto, mesmo mexendo aos poucos!
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 28 Jan 2016 15:46

GaloForte escreveu:Então, papai tem o dom das carnes e eu, embora seja um amante da cozinha, não chego nem longe dele....

Temos um açougueiro chegado (nada que um litro de cachaça da boa não conquiste) e sempre q tem carne boa ele avisa.... Essa costela tava top e meu pai pediu pra ele desossar... deu uns 5 kilos (pode ver q eu tirei a foto bem depois, quando a gordura já tava até dura)

- 30 gramas de sal pra cada kilo de carne... espalhe bem o sal por toda a manta da carne, coloque em uma boa sacola, tire o ar e deixe na geladeira de um dia pro outro

- o recheio é bacon fatiado e carne de porco com gordura tb fatiada (o amigão açougueiro fatia na máquina de cortar salame)...uma boa porção de bacon e uns 800gr de carne de porco... tempere numa vasilha com os temperos de sua preferencia

- escorra bem a água da manta de carne e cheque o sal... se estiver blz, recheie com a mistura de carne de porco/bacon, enrolando como se fosse um rocambole, depois amarre firme com um barbante.... embrulhe bem embrulhado e coloque no forno médio (essa é a parte foda da costela, que, embora seja a carne mais saborosa do boi, é a mais demorada pra ficar pronta e, se errar o tempo, periga-se comer carne dura) por umas 4 ou 5 horas.... o segredo é embrulhar bem a carne e colocar água no tabuleiro, de modo que fique sempre dois dedos ou mais de água, pra cozinhar legal a carne. Nunca deixe essa água secar...

Durante essas 4 ou 5 horas, vá se embriagando e vai ser só alegria quando abrir o forno!!!!!!!!!!!!!!

Ps: essa receita rende muito. Bom pra fazer em festas.
Show de bola. Vou guardar a receita. :2handed:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por GaloForte » 28 Jan 2016 15:49

renatomp escreveu:ideia boa e simples, eu já cheguei a usar esse que já vem pronto:
Imagem

mas o tempero fica concentrado em uma parte do arroz e o resto não pega gosto, mesmo mexendo aos poucos!
Cara, n sei como é sua panela nem como vc gosta do arroz, mas eu gosto de fritar o arroz antes de colocar água...

Faço assim: coloco o arroz com o tempero na panela, coloco na opção de cozinhar e ela vai esquentar... aí vou virando o arroz, deixando que todos fiquem bem fritos... quando a panela desarma e volta pra posição aquecer, aí eu coloco a água e coloco novamente na opção cozinhar...

será q vc n tá colocando pouco tempero n?

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 28 Jan 2016 16:06

Tem que colocar bem mais alho e cebola. Esses temperos prontos não valem nada. Muito sal e química.

Eu aboli isso lá de casa e nem sinto falta mais.

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 28 Jan 2016 16:09

Renato normalmente arroz se usa apenas cebola e alho de tempero, se você quiser dar um toque a mais pode usar aquele sazon para arroz. e para variar dá para acrescentar um monte de coisas como cenoura ralada, ervilha, milho, batata picada, camarão e etc... ai o que a sua criatividade mandar pode colocar que dificilmente algo fica ruim com arroz.


Lembrando que você deve refogar o alho e a cebola um pouco depois frita o arroz e depois acrescenta a água.
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 28 Jan 2016 16:14

Zé Tempero escreveu:Tem que colocar bem mais alho e cebola. Esses temperos prontos não valem nada. Muito sal e química.

Eu aboli isso lá de casa e nem sinto falta mais.

Eu também, não uso esses caldos de carne/galinha em tabletes, nem tempero do miojo, é quimica pura. Um mecânico que conheço, senhor de idade, deu um piripaque do coração que ficou batendo biela um tempão. O médico investigou a alimentação dele e descobriu que ele comia muito miojo. O médico avisou que esses temperos são um veneno pra saúde.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Montfort, Will R e 149 visitantes