Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 28 Jan 2016 16:19

Queixodevidro escreveu:Eu também, não uso esses caldos de carne/galinha em tabletes, nem tempero do miojo, é quimica pura. Um mecânico que conheço, senhor de idade, deu um piripaque do coração que ficou batendo biela um tempão. O médico investigou a alimentação dele e descobriu que ele comia muito miojo. O médico avisou que esses temperos são um veneno pra saúde.
Se não me engano o sódio contido em 1 pacotinho do tempero do miojo equivale a quase 90% da recomendação diária, então a parada é sinistra mesmo, quando eu faço eu raramente uso o tempero pronto, eu prefiro fazer um alho e óleo básico...
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 28 Jan 2016 17:25

GaloForte escreveu:Cara, n sei como é sua panela nem como vc gosta do arroz, mas eu gosto de fritar o arroz antes de colocar água...

Faço assim: coloco o arroz com o tempero na panela, coloco na opção de cozinhar e ela vai esquentar... aí vou virando o arroz, deixando que todos fiquem bem fritos... quando a panela desarma e volta pra posição aquecer, aí eu coloco a água e coloco novamente na opção cozinhar...

será q vc n tá colocando pouco tempero n?
eu costumo ligar a panela e acrescentar aguá, arroz e tempero tudo de uma vez...dai eu deixo cozinhar. Não sei em questão a quantidade de tempero, pq alguns pontos fica bem temperado e outros não...
Zé Tempero escreveu:Tem que colocar bem mais alho e cebola. Esses temperos prontos não valem nada. Muito sal e química.

Eu aboli isso lá de casa e nem sinto falta mais.
gosto de uma alimentação pratica e saudável.
assim q acabar com esse tempero pronto pra uso eu vou parar de comprar e usar alho e cebola.

O que acha desses temperos prontos tipo: Mrs Dash, Mrs Taste???...eles são livres de sal, vi no mercado e achei meio caro. :-?
fee escreveu:Renato normalmente arroz se usa apenas cebola e alho de tempero, se você quiser dar um toque a mais pode usar aquele sazon para arroz. e para variar dá para acrescentar um monte de coisas como cenoura ralada, ervilha, milho, batata picada, camarão e etc... ai o que a sua criatividade mandar pode colocar que dificilmente algo fica ruim com arroz.


Lembrando que você deve refogar o alho e a cebola um pouco depois frita o arroz e depois acrescenta a água.
Será que faz muito diferença se eu não quiser fritar o arroz?...tipo, apenas refogar o alho e cebola, depois adicionar na panela com aguá e arroz e deixar cozinhar direto. :-?


Outra pergunta pra galera, vcs gostam de bata-doce? como costumam preparar ela e temperar?...
eu tenho comido ela pura, sem tempero, eu enrolo ela inteira num papel toalha e deixo no microondas por 5 a 8 minutos dependendo do tamanho.
fica bom pra comer, mas sem gosto, dai costumo colocar azeite por cima e fica suave.
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 28 Jan 2016 18:21

renatomp escreveu:eu costumo ligar a panela e acrescentar aguá, arroz e tempero tudo de uma vez...dai eu deixo cozinhar. Não sei em questão a quantidade de tempero, pq alguns pontos fica bem temperado e outros não...

Por isso eu gosto de usar só o alho como tempero e coloco o sal depois que adicionar a água. Dá pra controlar melhor o sal. Esses temperos prontos eu uso pra temperar carnes

gosto de uma alimentação pratica e saudável.
assim q acabar com esse tempero pronto pra uso eu vou parar de comprar e usar alho e cebola.

Você pode ter também aquelas ervas desidratadas de saquinhos, orégano, alecrim, etc. Pode comprar também ervas frescas, elas dão um aroma diferente pro arroz se quiser inovar

O que acha desses temperos prontos tipo: Mrs Dash, Mrs Taste???...eles são livres de sal, vi no mercado e achei meio caro. :-?

Parece bom hein? Se não tiver conservantes, etc, deve ser bom

Será que faz muito diferença se eu não quiser fritar o arroz?...tipo, apenas refogar o alho e cebola, depois adicionar na panela com aguá e arroz e deixar cozinhar direto. :-?

Fritar o arroz é pra evitar do arroz ficar "unidos venceremos" (papa) se vc não se importa tudo bem. Pra evitar papa também é bom cuidar da água, no máx uns dois dedos acima do nível do arroz.


Outra pergunta pra galera, vcs gostam de bata-doce? como costumam preparar ela e temperar?...
eu tenho comido ela pura, sem tempero, eu enrolo ela inteira num papel toalha e deixo no microondas por 5 a 8 minutos dependendo do tamanho.
fica bom pra comer, mas sem gosto, dai costumo colocar azeite por cima e fica suave.

batata doce é bom pra contrabalancear coisas azedas, é o acompanhamento ideal do ceviche, mas combina com cozidos também
:punk:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por RFAbdo » 28 Jan 2016 20:37

Renato, eu fazia arroz numa panela elétrica e só de misturar óleo/cebola/alho no arroz ainda cru, com a panela fria, já era o suficiente pra temperar. Depois de colocar a água, colocava o sal e misturava.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Roronnoa » 28 Jan 2016 21:44

Top demais esse topico, vou começar a postar algumas coisas que faço de vez em nunca tbm aqui;
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 29 Jan 2016 12:50

Renatão! frite um pouco o alho depois jogue salsa e cebola picados e sal! Depois frite um pouco o arroz, só depois jogue agua.....


tbm parei com temperos industriais...
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 29 Jan 2016 13:17

malaca escreveu:Renatão! frite um pouco o alho depois jogue salsa e cebola picados e sal! Depois frite um pouco o arroz, só depois jogue agua.....


tbm parei com temperos industriais...
vou seguir as dicas, valeu mestre! :punk:

vou pular fora desses produtos industriais tbm...
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 29 Jan 2016 13:22

renatomp escreveu:eu costumo ligar a panela e acrescentar aguá, arroz e tempero tudo de uma vez...dai eu deixo cozinhar. Não sei em questão a quantidade de tempero, pq alguns pontos fica bem temperado e outros não...


gosto de uma alimentação pratica e saudável.
assim q acabar com esse tempero pronto pra uso eu vou parar de comprar e usar alho e cebola.

O que acha desses temperos prontos tipo: Mrs Dash, Mrs Taste???...eles são livres de sal, vi no mercado e achei meio caro. :-?



Será que faz muito diferença se eu não quiser fritar o arroz?...tipo, apenas refogar o alho e cebola, depois adicionar na panela com aguá e arroz e deixar cozinhar direto. :-?


Outra pergunta pra galera, vcs gostam de bata-doce? como costumam preparar ela e temperar?...
eu tenho comido ela pura, sem tempero, eu enrolo ela inteira num papel toalha e deixo no microondas por 5 a 8 minutos dependendo do tamanho.
fica bom pra comer, mas sem gosto, dai costumo colocar azeite por cima e fica suave.
O tempero é sempre bom fritar. Coloque na panela com temperatura não tão alta, pra não queimar a gordura.

Não conheço esses temperos, mas se não possuem sal, são melhores que os que possuem. Veja se possuem conservantes também. O sal é conservante natural. Mesma coisa com o alho que é antisséptico, salvo engano. Então um tempero com sal, alho, pimenta do reino e outras coisas secas vai durar bem mais que se vc colocar cebola, por exemplo, que estraga mais rápido. Eu coloco 1 ou 2 cravos inteiros tb. Quase não dá gosto e conserva mais.

O arroz integral não vai fazer muita diferença não. o branco vai ficar mais empapado.


Gosto bastante de batata doce. Como falaram, no ceviche fica excelente.

Esse eu fiz com batata doce.


Imagem
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ceviche-jpg

* Não tô conseguindo colocar a imagem. Copio e colo o link, seleciono e aplico o "IMG", mas a imagem não aparece. É assim mesmo ou tem alguma manha?

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 29 Jan 2016 14:48

Imagem

Zé tem que tirar o "S" do https:// daí vai de boa . :-bd
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 29 Jan 2016 15:06

clica com o botão direito na imagem tbm e clica em copiar endereço da imagem, o da sua image é esse https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1454079172

editei lá proce
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 29 Jan 2016 15:09

Valeu, galera!
^:)^

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 02 Fev 2016 15:26

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Um dos melhores tópicos que está tendo no momento! Sempre acompanho mas nunca posto pq não lembro de tirar fotos das comidas que invento de fazer. Sempre venho aqui quando quero uma idéia legal, inclusive me inspirei numa parada do amigo GaloForte pra inventar isso:
Imagem
Imagem
Recheei um pedaço de carne de sol (que meu pai faz) com alho, cebola, bacon, linguiça apimentada e uma colher de cachaça. Vou ver se consigo assar hoje, com cebola em baixo e em cima (pra não ressecar). Uma pena que me falta manteiga de garrafa.
Depois posto como ficou galera.

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 02 Fev 2016 15:59

vai ficar bão esse negócio ai!
Imagem

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por GaloForte » 02 Fev 2016 17:06

Rapaz..... Top

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Walter White » 02 Fev 2016 17:13

Que ilson, quero ver a foto desse prato pronto!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Will R e 144 visitantes