Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Nov 2014 19:05

brunolobo escreveu: porra, muito boa análise desse tópico do sherdog. gosto dessas análises matemáticas, deixando o emocional de lado. como já disse muitas vezes, o fato do anderson ser falso e nojento influencia muito pros outros darem preferência a um gordinho humilde.
Esse tópico do Sherdog é um dos melhores de todos os tempos na minha opinião e o cara que o fez deve ter passado MUITO TEMPO montando e procurando rankings da época, tenho esse tópico salvo justamente para quando alguém vem falar alguma coisa dos TOPs que o Fedor e o Anderson pegaram. :lol:
Padão escreveu:Interessante, o conceito de TOP é meio relativo, coloco Minota e Mirko num nível acima dos outros, mas admito que os outros adversários eram lutadores duros na época e podem ser considerados como TOP.

Meu quote foi mais nos sentido do "dois pesos e duas medidas" que rola nessas discussões. O cara que leva essa lista em conta tem que levar a do Anderson Silva também, com seus 16 TOPs.

O "Voa" ali começou o texto falando que o AS pegou poucos TOPs e muitos medíocres, aí não dá.
Entendi, mas recomendo que siga esse tópico de agora em diante. :)

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 04 Nov 2014 19:07

Padão escreveu:O "Voa" ali começou o texto falando que o AS pegou poucos TOPs e muitos medíocres, aí não dá.
Cara, para mim Henderson e Belfort são Tops, e eu escrevi "alguns" medíocres, onde incluo Leben, Lutter, Irvin e Bonnar.
Os outros como Sonnen, Okami, Griffin, etc... medianos.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 04 Nov 2014 19:14

Padão escreveu:Parei aí, Tops mesmo somente Minotauro e Crocop.

Categoria dos pesados tão fraca quanto a dos médios.
Herring, Minotauro, Cro Cop, Coleman, Sylvia e Arlovski eram Tops na época que Fedor os enfrentou.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
Vitor Bueno
Mensagens: 238
Registrado em: 02 Out 2014 22:05
Contato:

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Vitor Bueno » 04 Nov 2014 19:33

O melhor desse tópico realmente foram as fotos kkkkkkkk E melhor delas a do GSP sem dúvida nenhuma rsrs

De qualquer forma a lista do Shogun é boa realmente, mas tem muitos outros lutadores bons que poderiam estar nela que seria merecido. Fedor e Anderson pra mim sem dúvidas, os outros são discutíveis, depende do ponto de vista de cada um.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Nov 2014 19:36

Vitor Bueno escreveu:O melhor desse tópico realmente foram as fotos kkkkkkkk E melhor delas a do GSP sem dúvida nenhuma rsrs

De qualquer forma a lista do Shogun é boa realmente, mas tem muitos outros lutadores bons que poderiam estar nela que seria merecido. Fedor e Anderson pra mim sem dúvidas, os outros são discutíveis, depende do ponto de vista de cada um.
Fedor, Anderson e GSP são discutíveis na minha opinião.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Matemático » 04 Nov 2014 20:14

Filipe escreveu:
A categoria dos pesados era o de sempre, aquele bolo de gente mediano e 3 tops. Cro Cop, Minotauro e o Fedor. E sobre o As lutar na categoria de baixo sendo um meio pesado, não faz sentido. Ele batia o peso e pronto !!

E não se esqueça Anderson Silva é um ano mais velho que o Fedor e ainda é top 5 da categoria, se não estivesse tanto tempo parado eu diria top 3 !! E onde se encontra o Fedor?
Velho, você não acompanhou o pride mesa época, só pode.

Herring era top sim, e Fedor aniquilou ele. Coleman era top, inclusive venceu um GP do pride.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 04 Nov 2014 20:16

Filipe escreveu:E não se esqueça Anderson Silva é um ano mais velho que o Fedor e ainda é top 5 da categoria, se não estivesse tanto tempo parado eu diria top 3 !! E onde se encontra o Fedor?
Imagem

E onde estava o Anderson quando o Fedor já era campeão? Ali no cantinho escondidinho, sofrendo derrotas no evento japonês ate para lutadores que tem mais derrotas que vitorias. De repente, ele vira campeão do segundo maior evento(PRIDE só acabou 1 ano depois), já que no maior ele não teve sucesso e vira o melhor de todos?
E você não sabe se ele ainda é Top 5. Tirando o Belfort, onde estão os lutadores que ele venceu para ser o Top 1? Não vi ele enfrentando Jacaré, Lyoto, Rockhold, Romero, Kennedy, Mousasi, etc...
Ele é um ótimo lutador, acima da média, provavelmente tem a melhor esquiva e pontaria do evento inteiro... mas foi totalmente privilegiado para conseguir bater os recordes que bateu. E apenas em números também... pois para mim GSP e Jones são campeões com uma historia no UFC de muito mais valor que a dele. Não vou aumentar os feitos do cara só porque é brasileiro, não vou mesmo.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por terroso » 04 Nov 2014 20:35

Padão escreveu:

Parei aí, Tops mesmo somente Minotauro e Crocop.

Categoria dos pesados tão fraca quanto a dos médios.
Fraca ? É serio ou é piada sua ?

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por terroso » 04 Nov 2014 20:39

AS maior que o Padeiro somente para geração Rede Globo e para o Cigano que mudou de opinião.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Matemático » 04 Nov 2014 20:44

Outra coisa foi o que ele fez e como ele fez com minotauro.

Ninguém sonhava que seria possível fazer aquilo.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Matemático » 04 Nov 2014 20:46

Filipe escreveu:
Eu até acompanhava de longe, eu era do kick boxing na época e dava mais atenção pro Rio Heroes hehe.

Eles eram bons mano mas tipo comparando com outras categorias n era tão top assim. Igual tem gente que acha que o Ace era fraco. Campeão da categoria do Ufc porém fraco ...
O Coleman era fraco?

Não é possível que alguém ache isso.

Só pra constar, nesse GP estava o smashing machine Mark Kerr.

E o Herring já foi considerado um dos lutadores mais temidos do pride, antes do pau que ele tomou do Fedor.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Matemático » 04 Nov 2014 20:58

CATOIAO escreveu: O mais hilário é Shogun dizendo que era difícil reinar no pride na epoca do Wanderlei Silva. Kkkkkkkk so rindo. Concordo com ele, mas tiraria wanderlei silva e colocaria Bj Penn!
Velho, essa deve ser uma das maiores pérolas do fórum.

Quer dizer que era fácil treinar no pride na época do wanderlei?

Por isso que o Anderson Silva era o fodão lá, né?

O Liddell também destruiu todo mundo lá, né? E mostrou que o prior era uma farsa, né?

O Rampage, frango danado, não reinou por preguiça.

Online
Padão
Mensagens: 626
Registrado em: 11 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Padão » 04 Nov 2014 21:10

Voa Como Um Falcão escreveu:
Cara, para mim Henderson e Belfort são Tops, e eu escrevi "alguns" medíocres, onde incluo Leben, Lutter, Irvin e Bonnar.
Os outros como Sonnen, Okami, Griffin, etc... medianos.

Nessa eu discordo totalmente.

Griffin, que chegou a ser campeão de uma categoria dificilima não é TOP? Mas o Tim Sylvia é?

Arloviski é TOP e o Rich Franklin, que foi campeão mais tempo, sequer é lembrado?

Okami é subestimado e o Sonnen teve seu valor na categoria.

Pra ser justo, se apenas Henderson e Belfort são TOPS de um lado, do outro só Crocop e Minota deveriam ser.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 04 Nov 2014 21:16

Filipe escreveu:Não vai aumentar só porque ele é Brasileiro mas sim diminuir :D

As ser melhor no Ufc existem vários fatores que podem ser considerados. Creio que a grade ajudou o jogo do As, que ele evoluiu como um lutador de mma depois de algum tempo igual ao Vitor ou talvez porque no Ufc o veneno não era tão escancarado com os seus efeitos reduzidos, pela tentativa de esconder o doping.

Agora Rockhold, Romero, Kennedy e Mousasi. Todo mundo sabe que o As no auge seria grande favorito sobre todos esses caras. As destruiu gente melhor que esses caras.

E o Jon jones cara ele realmente é um lutador top de linha, mas o pessoal esquece que na história dele de defesas maravilhosas dele tem o Chael Sonnem, o Lyoto (que vamos combinar perde toda hora por falta de combatividade), O Rampage já aposentado, o Shogun todo bixado e o Rashad que depois do nocaute que levou do Lyoto virou outro lutador.
Nossa, quanto bla bla bla cheio de opinião pessoal, nenhum argumento. Desculpa mas, não vou responder.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Shogun elege os 5 melhores lutadores em sua opiniao.

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 04 Nov 2014 21:27

Padão escreveu:Nessa eu discordo totalmente.

Griffin, que chegou a ser campeão de uma categoria dificilima não é TOP? Mas o Tim Sylvia é?

Arloviski é TOP e o Rich Franklin, que foi campeão mais tempo, sequer é lembrado?

Okami é subestimado e o Sonnen teve seu valor na categoria.

Pra ser justo, se apenas Henderson e Belfort são TOPS de um lado, do outro só Crocop e Minota deveriam ser.
Eu já percebi discutindo com o outro ali, que discussões neste são iguais no facebook. Um defende seu lado e fica nisso.
Mas eu vou tentar ser claro em uma coisa, para mim lutador para ser Top tem que ser NO MINIMO excelente em uma área, e mediano nas outras.
Com base nessa opinião, fica mais claro você entender porque acho Arlovski e Sylvia Tops, e os outros não.
Humildade & Liberdade

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jotaerre e 209 visitantes