Eu escuto o English as second language e o Voice of America, tem tbm o BBC 6 minutes.Vizioli escreveu:E podcasts? Vocs escutam quais?
Vou me programar p ouvir 1 todo dia na academia ou andando de bike
Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)
Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)
Olha o estrume do Nando Moura tendo um lapso de sabedoria:
Tirando a agressividade, ele dá dias bastante úteis.
Tirando a agressividade, ele dá dias bastante úteis.
Galera, fiz um curriculum en ingles aqui pra participar de alguns processos internos da minha empresa, alguém pode me ajudar a far uma revisada ?
Boas dicas aqui
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago
― José Saramago
Acho que eu posso contribuir um pouco com o tópico.
Fui alfabetizado em inglês e estudei numa escola americana até a 4a série. Por falta de verba eu tive que mudar de escola, e na escola nova o inglês era meio deficiente. Até o terceiro ano eu não precisei estudar nada de gramática (e se me perguntassem eu também não saberia responder, mas eu sabia falar certo). Acho que o diferencial foi que eu estava rodeado SÓ por professores americanos, e desde moleque eu fui imitando o sotaque deles. Por mais que eu não fosse tão bom em gramática, eu meio que fui "decorando" como as palavras se formavam numa frase e ia reproduzindo isso.
Quando me formei assimi a árdua tarefa de ir fazer faculdade nos Estados Unidos (moro em San Diego). Eu tinha que fazer duas provas - o TOEFL e o SAT. Como eu mandei bem no SAT eu fui aprovado direto pra faculdade e não precisei fazer nenhum dos cursos que os estrangeiros faziam (geralmente curso de gramática, etc.). Fui direto pra aula de literatura que os americanos tinham.
Cara, o que REALMENTE mudou meu nível de inglês foi ler MUITO. Eu leio todo dia um livro em inglês. Eu vou devorando livro atrás de livro. Quando eu escrevo as vezes tem coisas que saem no automático. A partir do momento que você vê uma expressão sendo repetida várias vezes isso acaba entra do no seu sub-consciente. Tenho amigos que também moram nos Estados Unidos, mas que por não lerem tanto tem um vocabulário bem limitado.
Outra coisa. Se exponha a pessoas com um sotaque americano/de algum país de lingua inglesa. Quanto mais você ouve esse sotaque americano mais você vai imitando a maneira deles falarem. Tenho amigos que mandam muito bem no inglês, mas que por terem estudado a vida toda com professor que tem um sotaque carregado de brasileiro eles acabaram pegando o mesmo sotaque.
Desde quando eu me mudei pra cá eu tenho prestado MUITA atenção a palavras que eu não conheço. Não tenho medo de ser corrigido nem de tirar dúvidas com os amigos. Sempre que eu ouço uma palavra nova eu guardo, até essa palavra se tornar familiar pra mim e eu começar a empregar ela no dia-a-dia.
Intercâmbio. Cara, o maior mito é que você fazer um intercâmbio de 6 meses vai fazer com que você fale fluentemente.. E tem muita gente besta que acredita nisso. Tudo depende de VOCÊ. Geralmente brasileiro escolhe uma escola cheia de brasileiro. Cara, se for pra estudar assim é melhor ficar no Brasil. Sério. Quer desenvolver bem? Vai pro meio dos americanos e faz um mochilão. Se afasta dos brasileiros. Por váaaarias vezes eu me encontrei em situações que era só eu e vários americanos e eu não sabia falar algo. Quando você passa por esses "perrengues" você evolui muito. Morar só com caras americanos realmente mudou tudo pra mim. Se você quiser fazer um intercâmbio mesmo tenta procurar um que não tenha tanto brasileiro. Geralmente as faculdades oferecem ótimos cursos de 6 meses, e é bem difícil de você ver brazucas no meio. Se você perseverar você consegue melhorar seu inglês MUITO.
Fui alfabetizado em inglês e estudei numa escola americana até a 4a série. Por falta de verba eu tive que mudar de escola, e na escola nova o inglês era meio deficiente. Até o terceiro ano eu não precisei estudar nada de gramática (e se me perguntassem eu também não saberia responder, mas eu sabia falar certo). Acho que o diferencial foi que eu estava rodeado SÓ por professores americanos, e desde moleque eu fui imitando o sotaque deles. Por mais que eu não fosse tão bom em gramática, eu meio que fui "decorando" como as palavras se formavam numa frase e ia reproduzindo isso.
Quando me formei assimi a árdua tarefa de ir fazer faculdade nos Estados Unidos (moro em San Diego). Eu tinha que fazer duas provas - o TOEFL e o SAT. Como eu mandei bem no SAT eu fui aprovado direto pra faculdade e não precisei fazer nenhum dos cursos que os estrangeiros faziam (geralmente curso de gramática, etc.). Fui direto pra aula de literatura que os americanos tinham.
Cara, o que REALMENTE mudou meu nível de inglês foi ler MUITO. Eu leio todo dia um livro em inglês. Eu vou devorando livro atrás de livro. Quando eu escrevo as vezes tem coisas que saem no automático. A partir do momento que você vê uma expressão sendo repetida várias vezes isso acaba entra do no seu sub-consciente. Tenho amigos que também moram nos Estados Unidos, mas que por não lerem tanto tem um vocabulário bem limitado.
Outra coisa. Se exponha a pessoas com um sotaque americano/de algum país de lingua inglesa. Quanto mais você ouve esse sotaque americano mais você vai imitando a maneira deles falarem. Tenho amigos que mandam muito bem no inglês, mas que por terem estudado a vida toda com professor que tem um sotaque carregado de brasileiro eles acabaram pegando o mesmo sotaque.
Desde quando eu me mudei pra cá eu tenho prestado MUITA atenção a palavras que eu não conheço. Não tenho medo de ser corrigido nem de tirar dúvidas com os amigos. Sempre que eu ouço uma palavra nova eu guardo, até essa palavra se tornar familiar pra mim e eu começar a empregar ela no dia-a-dia.
Intercâmbio. Cara, o maior mito é que você fazer um intercâmbio de 6 meses vai fazer com que você fale fluentemente.. E tem muita gente besta que acredita nisso. Tudo depende de VOCÊ. Geralmente brasileiro escolhe uma escola cheia de brasileiro. Cara, se for pra estudar assim é melhor ficar no Brasil. Sério. Quer desenvolver bem? Vai pro meio dos americanos e faz um mochilão. Se afasta dos brasileiros. Por váaaarias vezes eu me encontrei em situações que era só eu e vários americanos e eu não sabia falar algo. Quando você passa por esses "perrengues" você evolui muito. Morar só com caras americanos realmente mudou tudo pra mim. Se você quiser fazer um intercâmbio mesmo tenta procurar um que não tenha tanto brasileiro. Geralmente as faculdades oferecem ótimos cursos de 6 meses, e é bem difícil de você ver brazucas no meio. Se você perseverar você consegue melhorar seu inglês MUITO.
Galera, vocês usam algum site para baixar livros em inglês?
-
- Contato:
galera, desculpem reviver o tópico mas, estou pensando em voltar ao cursinho de inglês, fiz quando era mais novo, faltando pouco para me formar, mas acabei me mudando de cidade e não voltei mais, tenho um nível razoável, consigo ler artigos da minha área sem problemas, mas peco bastante na hora de escrever textos, me enrolo muito com a gramática. Considero meu listening bom, consigo ver filmes sem legendas e entender e o listening considero mais fácil de ser auto-didata.
enfim, queria saber se vcs recomendam fazer algum cursinho ou ser auto didata nessa parte tb?
tem um fisk na mesma quadra que eu moro, alguém sabe dizer se é bom?
outra coisa, teria pensado em ler livros em inglês, mas acho que seria a mesma coisa que ler os artigos.. será que funciona?
enfim, queria saber se vcs recomendam fazer algum cursinho ou ser auto didata nessa parte tb?
outra coisa, teria pensado em ler livros em inglês, mas acho que seria a mesma coisa que ler os artigos.. será que funciona?
Vou tentar dar minhas opiniões aqui:Guardeiro_123 escreveu:galera, desculpem reviver o tópico mas, estou pensando em voltar ao cursinho de inglês, fiz quando era mais novo, faltando pouco para me formar, mas acabei me mudando de cidade e não voltei mais, tenho um nível razoável, consigo ler artigos da minha área sem problemas, mas peco bastante na hora de escrever textos, me enrolo muito com a gramática. Considero meu listening bom, consigo ver filmes sem legendas e entender e o listening considero mais fácil de ser auto-didata.
- Listening pra mim é o mais difícil, se você tem um listening bom o resto é mais fácil de pegar.
- Tem várias escolas de inglês na internet que dão testes para ver em que nível a pessoa está. Faz um desses pra ver antes de tomar uma decisão quanto a curso.
- Na minha opinião ler livros diversos em inglês não é mesma coisa que ler artigos da sua área, artigos acabam sendo levemente mais fáceis porque você já tem um conhecimento prévio, porque você não utiliza das duas fontes?
- Caso você opte por entrar num curso (eu não conheço o Fisk) procura um daqueles que você faz o curso todo em um ano (eu fiz Uptime mas se não me engano a Wise Up é desse modo também) entrar num curso tradicional e fazer 2 ou 3 anos eu acho que é uma parada que vai te desestimular pra caralho.
- Estudar sozinho é sempre um pouquinho mais difícil, mas material de gramática em inglês é farto na internet
Espero ter ajudado, Abraço
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
- ILmagustoLI
- Aprendiz
- Contato:
Re: RE: Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)
Amigo, coisa rápida... se jab está neste nível que disse, não precisa de escola... Ler eh muito importante...Guardeiro_123 escreveu:galera, desculpem reviver o tópico mas, estou pensando em voltar ao cursinho de inglês, fiz quando era mais novo, faltando pouco para me formar, mas acabei me mudando de cidade e não voltei mais, tenho um nível razoável, consigo ler artigos da minha área sem problemas, mas peco bastante na hora de escrever textos, me enrolo muito com a gramática. Considero meu listening bom, consigo ver filmes sem legendas e entender e o listening considero mais fácil de ser auto-didata.
Minha dica? Faça fichamentos em inglês do que acabaste de ler... Sim, com a mesma estrutura que acabou de ver, mesmas palavras, tipo aurle ctrl c ctrl v de faculdade pra prova, resumindo o resumo do amigos haha... Em pouco tempo a gramática flui
Abs
- filho_do_arona
- Contato:
Tópico muito bom, estava essa semana pensando o que fazer. A minha situação é parecida com a do guardeiro, mas o problema que está rolando é a conversação.
Eu dou umas travadas e faz tempo que não pratico, estou pensando seriamente em fazer um novo curso apenas com conversação e perder esse "medo" de soltar o inglês.
Vou terminar de ler o tópico inteiro para analisar melhor.
Eu dou umas travadas e faz tempo que não pratico, estou pensando seriamente em fazer um novo curso apenas com conversação e perder esse "medo" de soltar o inglês.
Vou terminar de ler o tópico inteiro para analisar melhor.
-
- Contato:
cara, fiz teste no wizard e no fisk, no wizard errei uma questão, mas era bem fácil, no do fisk me adequei ao nível avançado, talvez eu faça um desses cursos somente de conversation mesmo, visto que vou acabar criando as frases do mesmo jeito que escreveria, então...Mr_Mendes escreveu:Vou tentar dar minhas opiniões aqui:
- Listening pra mim é o mais difícil, se você tem um listening bom o resto é mais fácil de pegar.
- Tem várias escolas de inglês na internet que dão testes para ver em que nível a pessoa está. Faz um desses pra ver antes de tomar uma decisão quanto a curso.
- Na minha opinião ler livros diversos em inglês não é mesma coisa que ler artigos da sua área, artigos acabam sendo levemente mais fáceis porque você já tem um conhecimento prévio, porque você não utiliza das duas fontes?
- Caso você opte por entrar num curso (eu não conheço o Fisk) procura um daqueles que você faz o curso todo em um ano (eu fiz Uptime mas se não me engano a Wise Up é desse modo também) entrar num curso tradicional e fazer 2 ou 3 anos eu acho que é uma parada que vai te desestimular pra caralho.
- Estudar sozinho é sempre um pouquinho mais difícil, mas material de gramática em inglês é farto na internet
Espero ter ajudado, Abraço
sobre o listening, lembro que melhorei muito quando ficava olhando as letras das músicas e prestando atenção na música junto, pegava umas músicas mais calmas, tipo oasis e beatles e ouvia e reouvia, e acabou que melhorei bastante
to puto demais com o my english, é um excelente curso mas eles cortam o seu acesso aos níveis anteriores depois da conclusão do mesmo
qual o sentido dessa merda? inglês é prática, é refazer...Já mandei email, postei na página deles etc reclamando dessa porra. E pior que depois que vc conclui os 5 níveis vc nao pode mais nem entrar no curso, dá até vontade de desistir.
To no nível 4 agora, mas eu pulei umas atividades para não ser bloqueado. Valeria muito mais a pena eu ser bloqueado e desbloqueado mas fazer com calma todos os materiais
qual o sentido dessa merda? inglês é prática, é refazer...Já mandei email, postei na página deles etc reclamando dessa porra. E pior que depois que vc conclui os 5 níveis vc nao pode mais nem entrar no curso, dá até vontade de desistir.
To no nível 4 agora, mas eu pulei umas atividades para não ser bloqueado. Valeria muito mais a pena eu ser bloqueado e desbloqueado mas fazer com calma todos os materiais
- Syl Marques
- Contato:
Saiba inglês.
É muitíssimo mais importante do que você pode imaginar.
Um universo de materiais de estudo e entretenimento se abrirá para você.
É muitíssimo mais importante do que você pode imaginar.
Um universo de materiais de estudo e entretenimento se abrirá para você.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
- Bruno Henrique
- Contato:
Aquele up maroto de quem está se aventurando neste mundo por conta própria. Depois lerei o tópico com mais calma pra ver a melhor forma de estudar.
Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu
to no nível 5 do my english kkkk imprimir todas as folhas de gramática kkkkkkkkkkkPegaso escreveu:to puto demais com o my english, é um excelente curso mas eles cortam o seu acesso aos níveis anteriores depois da conclusão do mesmo