Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Alemartins
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alemartins » 30 Jan 2016 09:19

Uma galera mais velha ai fazia um "molde" na orelha machucada com moeda, hahahah

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 30 Jan 2016 11:05

Heisenberg escreveu:E orelha estourada, alguém tem experiência?

Infelizmente tive esse problema há umas duas semanas. Drenei com seringa e agulha, mas um a dois dias depois a orelha incha de novo. Já Drenei 5x nesse período e sempre volta a inchar.

Já conversei com médicos a respeito mas, como eles não estão acostumados com esse tipo de lesão, acho que a opinião de alguém mais experiente no bjj e que já tenha visto várias vezes esse problema pode ser de mais valia.

Alguém tem alguma dica?

Enviado pelo Tapatalk
Se vc drenar e no outro dia voltar a treinar, nao adianta nada, vai inchar de novo. O ideal é drenar e ficar parado alguns dias.

Paulo Lobo
Contato:

Re: RE: Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Paulo Lobo » 01 Fev 2016 12:48

Philly Shell escreveu:Depois de um tempo sem treinar, vou voltar ao BJJ hoje!
Porém, tive um probleminha, minha cadela mordeu meu nariz, nada demais, mas fez um corte superficial na "ponte do nariz", que sangrou bastante. Seria foda eu chegar lá para treinar e sujar o kimono dos colegas de sangue. Coloquei um band aid, mas não sei se sozinho vai resolver o problema. Alguma dica para eu poder treinar e não sujar kimono dos outros com meu sangue?
Coloca umas duas ou três tiras de Micropore (esparadrapo cirúrgico), uma em cima da outra e uma de esparadrapo normal por cima que deve dar para treinar de boa.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

Cizor
Contato:

Mensagem por Cizor » 04 Fev 2016 15:34

Segunda-feira da semana passada tive uma lesao na lombar enquanto treinava. Na hora fiquei sem poder nem me movimentar ou muito menos ficar de pe por quinze minutos. Depois disso fui direto pra casa e apliquei gelo na lombar. Dia seguinte ainda senti fortes dores, mal consegui andar direito e resolvi ia ao medico, que me recomendou tomar anti-inflamatorio e descansar ate nao sentir mais dores.

Depois de uma semana resolvi voltar a treinar. Mesmo pegando bem leve voltei a sentir as dores. Tenho que admitir que isso me deixou muito mal. Aparentemente eu subestimei a lesao e vou precisar ficar varias semanas sem jiu jitsu ou outras atividades fisicas. A excessao e a natacao. +

Estou nos Estados Unidos fazendo estudando por intercambio e tinha planos de treinar forte e competir por aqui, mas infelizmente isso me aconteceu. Mas vou seguir em frente, nao posso deixar isso me abater.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Fev 2016 03:12

Ja estou com lesões que não curam mais.Apenas posso manter elas num nível em que posso treinar normalmente, mas se interrompo a academia elas voltam. Um conselho que posso dar aos atletas de jiu, tanto em pé quanto no chão é que tentem fazer as pegadas de quimono da mesma forma que sem, ou seja não segurar com os 5 dedos,eu aprendi como mão de macaco.Tem vários atletas de de jiu que não conseguem nem fechar a mão depois de décadas de treino.
Imagem

PRFOX
Contato:

Mensagem por PRFOX » 12 Fev 2016 08:49

Bom dia galera!
Alguém poderia me indicar uma boa joelheira para o jiu?! Estou começando a sentir dores no joelho direito e queria dar uma prevenida...

Valeu

Amaral1981
Contato:

Mensagem por Amaral1981 » 16 Fev 2016 07:12

Bom dia pessoal,

Ontem na hora do rola, fui colocar a mão no peito do meu colega de treino, meu ombro estalou e a dor foi bastante forte sendo que por alguns segundos ficou dormente.....foi difícil de tirar o kimono....na hora passei uma pomada(não sei o nome) que meus amigos la na hora arrumaram. Chegando em casa, fiz gelo e posteriormente bati spray de dorflex.....hoje está bastante dolorido e estalando muito.

Obs: Não chegou a sair do lugar e o estalo fez com que meu amigo de treino parasse na hora.

Gostaria de saber de vocês se a melhor opção é esperar um tempo e fazer fortalecimento com peso na academia para depois voltar ao jiu....ou posso fazer o aquecimento e pegar as posições sem rolar.....?

Valeu.....abração a todos
Imagem

Matemático

Mensagem por Matemático » 16 Fev 2016 09:57

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:37, em um total de 1 vez.

Amaral1981
Contato:

Mensagem por Amaral1981 » 16 Fev 2016 14:06

Matemático escreveu:Que coincidência.

Ontem aconteceu algo parecido comigo. Só que aparentemente talvez tenha sido um pouquinho pior, porque no meu caso chegou a sair um pouquinho e voltou.

Na semana passada já tinha lascado o outro ombro, o outro ombro foi parecido com o seu, não saiu do lugar mas mas estalou e doeu bastante.

O da semana passada fiquei colocando gelo todas as noites e no anti inflamatório e funcionou bem. Uma semana depois já estava bem melhor, não estava 100%, mas muito melhor. Já esse que saiu acho que vai exigir um pouco mais.

Assim como na semana passada, continuarei indo treinar, fazendo o aquecimento e treinando as posições. E quando sentir que está melhor fazer um rola leve/solto pra ver como estar, e paralelamente a isso farei um trabalho de fortalecimento também, nos dois.

Meus ombros são um problema muito sério, mas agora que consegui ajeitar o suficiente para receber liberação médica para voltar a treinar, não paro nunca mais.

Foda que fui rolar ontem com um cara que parece que está ligado na tomada, o cara fica se mexendo muito que nem um louco, e foi nessa que ele machucou meu ombro.

Mas as posições dá pra fazer tranquilo, é só avisar pro parceiro de treino o seu problema e tomar cuidado.

Não desanima não. Hoje irei treinar! Acho que daqui a uns 15 dias, com o ritual do gelo, e tomando anti inflamatório nesse início, o ombro já está ok novamente.

Aí eu farei o fortalecimento quando o ombro estiver ok (Ou seja, provavelmente daqui a uns 15 dias), pra não piorar a lesão.

Quando sentir que está estável, volto a rolar.

Tem uns caras mais tranquilos, que conseguem rolar solto, e que nunca chegaram nem perto de me lesionar. Talvez eu role com eles mesmo antes do meu ombro ficar 100%, sempre prestando atenção pra bater, mesmo que a posição não esteja totalmente encaixada.

É isso aí meu velho. Desanima não.
A galera la da academia é tudo gente boa.....quando voltar a rolar, vai ser na maciota.....meu único problema vai ser o gás....esse eu já não tenho, voltar a pegar o restinho que eu tinha vai ser mais uma batalha....rs

Abração
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 19 Fev 2016 23:25

Depois de uma piorada na lesão que já tinha, descobri uma ruptura total do LCA e uma ruptura em alça de balde do menisco medial.

Magoei feio o joelho há quase 4 semanas, e ainda tô mancando muito. Será que dessa vez tem como fugir de cirurgia? E se não, qual o tempo de recuperação suficiente pra eu voltar pelo menos a correr e fazer musculação?

Valeu! Bom fim de semana a todos!

FisioFights
Contato:

Mensagem por FisioFights » 20 Fev 2016 13:45

Dá pra escapar sim. Vale a pena? Well, vejamos...

Se você pretende praticar esporte em alto nível, o ideal é operar. O grande risco são movimentos rotacionais causarem mais lesões ao seu já lesionado joelho. O outro risco de não se operar o LCA é a ocorrência precoce de desgaste articular(oste artrose).

Mas há sim casos de gente com LCA rompido que consegue fugir dessa cirurgia, principalmente quem abre mão de praticar esportes que podem sujeitar o joelho a situação de risco. Se a decisão é não operar, há a necessodade de fortalecimento e propriocepção do joelho lesionado. E, se a decisão é não operar, mas com o passar dos meses perceber instabilidade no joelho, falseios ou bloqueios, a operação pode ser o melhor caminho.

De qualquer forma, com a ressonância em mãos, discuta a situação com seu médico.

Musculação, gradualmente, talvez depois do segundo mês. Correr, talvez só após o terceiro mês, mas é difícil dizer com certeza, depende de muita coisa.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 20 Fev 2016 15:35

Valeu, irmão.

Minha ideia de não operar por enquanto é que tava começando a treinar pra TAFs de uns concursos aí que estão pra sair, mas se eu tivesse tempo hábil, operaria o mais rápido possível.

Eu sempre pratiquei esporte, mas não sou um cara apaixonado por isso, e há algum tempo percebi que isso não é pra mim... Me machuco demais, mesmo fazendo tudo certo, e o custo-benefício é muito baixo, já que nunca vou ganhar dinheiro fazendo isso. O negócio é estar bem fisicamente pra treinar pra concurso. Vou conversar com alguns médicos pra ver qual a melhor solução. E se demorar 3 meses mesmo pra poder voltar a correr, pra mim tá de boa demais. Já passei muito mais tempo parado na primeira vez que me machuquei.

Falou!

RZCJJ
Contato:

Mensagem por RZCJJ » 24 Fev 2016 12:00

lesionei a costela sexta feira anoite, treinando, não foi pancada, vinha passando e o colega foi tentar inverter abraçando meu corpo, como resisti tentando sair pela lateral oposta, meu corpo fez como se tivesse torcido e tive a impressão da costela "montar" na outra...desde o momento da lesão fico com a impressão que ela monta e quando estico volta ao lugar...doi um pouco e incomoda...tou colocando gelo e anti inflatorio ( tenoxican 1 vez ao dia) e ontem passei colocar salompas ( aquele tipo adesivo)...fiz rx e segundo o médico não houve fratura...alguém já passou algo semelhante? como tratou? demorou a voltar treinar?
Imagem

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 24 Fev 2016 16:25

Meu menisco não me deixa em paz. Segunda vez que opero.. Meu deus.
Queria tanto um menisco bom.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 24 Fev 2016 22:50

Goiaba escreveu:Meu menisco não me deixa em paz. Segunda vez que opero.. Meu deus.
Queria tanto um menisco bom.
Qual a lesão que vc tem, mano?

Responder