Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jrlordelo
Mensagens: 283
Registrado em: 20 Out 2014 07:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jrlordelo » 29 Jan 2016 08:49

jrlordelo escreveu:+ de 1 milhão de inscritos no INSS :? :? :? :?

http://jcconcursos.uol.com.br/portal/no ... 62946.html

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 29 Jan 2016 08:59

desanima não galera!

vamo q vamo :book:

B-) :-bd
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jan 2016 07:14

bom..sobre as inscriçoes
nada mudou
muita gente desempregada vai tentar a sorte sem ter preparo algum, muita gente vai começar a estudar depois do carnaval(acreditem).

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 30 Jan 2016 08:24

MMATAQUE escreveu:bom..sobre as inscriçoes
nada mudou
muita gente desempregada vai tentar a sorte sem ter preparo algum, muita gente vai começar a estudar depois do carnaval(acreditem).
por isso não me desanimo.

muitos já no dia da prova talvez não apareçam por algum motivo;
muitos outros nem vão estudar, vão lá só chutar; (conheço gente nessa categoria)
outros ainda vão estudar mas não com material de qualidade ou com foco e disciplina. (acho que me encaixo aqui, me falta foco)
por ultimo, vai ser a galera galera q realmente estudou, se dedicou pra passar, esses sim são nossos concorrentes.

eu estou disputando 4 vagas pro ES, ACHO que terei uns 300 candidatos fortes se preparando para passar. x_x

mas tudo bem, preciso tentar, no mais vai servir como experiencia...quero muito passar! tenho ansiá em voltar pro ES e ficar mais perto da família e estabelecer minha vida ali.

final do ano tem 5 mil vagas AADM PF, vamos ter outras boas chances de virar servidor público!!! :punk:
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jan 2016 08:32

renatomp escreveu:por isso não me desanimo.

muitos já no dia da prova talvez não apareçam por algum motivo;
muitos outros nem vão estudar, vão lá só chutar; (conheço gente nessa categoria)
outros ainda vão estudar mas não com material de qualidade ou com foco e disciplina. (acho que me encaixo aqui, me falta foco)
por ultimo, vai ser a galera galera q realmente estudou, se dedicou pra passar, esses sim são nossos concorrentes.

eu estou disputando 4 vagas pro ES, ACHO que terei uns 300 candidatos fortes se preparando para passar. x_x

mas tudo bem, preciso tentar, no mais vai servir como experiencia...quero muito passar! tenho ansiá em voltar pro ES e ficar mais perto da família e estabelecer minha vida ali.

final do ano tem 5 mil vagas AADM PF, vamos ter outras boas chances de virar servidor público!!! :punk:
pois é... muita gente compra uma apostila aleatoria na banca de jornal e acha que está se preparando
muita gente não tem tempo de estudar direito ou com uma sequencia...
enfim...
acho que esse ano ainda tem PF e ouvi dizer que tem bacen,quem passar no inss e depois passar na pf/bacen, vai abandonar! claro que não se pode contar com isso, mas com certeza a fila anda

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 30 Jan 2016 08:40

estatísticas , ou vc vive 24 horas concursos públicos ou ficará nas estatísticas , apenas 0,3% passará no INSS , ralei muito para chegar onde queria, se nao ralarem, esqueçam concurso públicos !

Vc acorda pensando em concurso e dorme deste jeito: concurso público , senao fizer isso, esqueçam mesmo , a cada dia ficará mais difícil , hoje tu pode se aposentar com 75 anos, a cada ano ficará escasso concurso público .

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 30 Jan 2016 10:57

MMATAQUE escreveu:pois é... muita gente compra uma apostila aleatoria na banca de jornal e acha que está se preparando
muita gente não tem tempo de estudar direito ou com uma sequencia...
enfim...
acho que esse ano ainda tem PF e ouvi dizer que tem bacen,quem passar no inss e depois passar na pf/bacen, vai abandonar! claro que não se pode contar com isso, mas com certeza a fila anda
é mais a remuneração do AADM da PF é quase 1 mil reais a menos do que o técnico seguro social do INSS.
se eu passar e entrar no INSS não tento nenhum outro concurso público, mas é certo o q vc disse. Muitos passam, entram e depois pedem exoneração para assumir outro cargo em outro órgão.

até li sexta-feira sobre cargos ADMs da PF; parece que de todos os convocados que assumem o cargo, 30% já saiu da PF, por isso fica tão defasado o setor ADM da PF e gera tantas vagas. Por isso eu até penso que deva melhorar as condições do ADM da PF, para que mantenha o efetivo.

da uma lida, é bem interessante.
Fonte: http://www.concursovirtual.com.br/novid ... medio.html
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 30 Jan 2016 11:02

DrPedroPrestes escreveu:estatísticas , ou vc vive 24 horas concursos públicos ou ficará nas estatísticas , apenas 0,3% passará no INSS , ralei muito para chegar onde queria, se nao ralarem, esqueçam concurso públicos !

Vc acorda pensando em concurso e dorme deste jeito: concurso público , senao fizer isso, esqueçam mesmo , a cada dia ficará mais difícil , hoje tu pode se aposentar com 75 anos, a cada ano ficará escasso concurso público .
camarada, sou bem inexperiente, mas acho que isso vai depender muito do cargo que vc pretende.
Juiz, Delegado, Analista, Auditor, Procurador entre outros cargos que surgem de vez em quando e com pouca vaga, tende a ser super difícil e exigir um estudo continuo e longo.

Esses de nível médio que abre quase todo ano, se o cara estudar 5hs por dia por uns 6 meses, é tempo suficiente para se preparar e fazer uma boa prova, sem contar que tem banca q é moleza e nego passa chutando, tipo FCC.

minha irmã mesmo uma vez passou no banco banestes do ES e nem estudou.

sem dúvida, pra quem quer passar e não quer ficar se matando de tentar um concurso atrás do outro, ano após anos...melhor se dedicar muito e passar logo de uma vez mesmo nesses de nível médio, como eu estou fazendo.
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jan 2016 12:21

DrPedroPrestes escreveu:estatísticas , ou vc vive 24 horas concursos públicos ou ficará nas estatísticas , apenas 0,3% passará no INSS , ralei muito para chegar onde queria, se nao ralarem, esqueçam concurso públicos !

Vc acorda pensando em concurso e dorme deste jeito: concurso público , senao fizer isso, esqueçam mesmo , a cada dia ficará mais difícil , hoje tu pode se aposentar com 75 anos, a cada ano ficará escasso concurso público .
não me basearia por estatisticas inscritos/aprovados(se for o caso)
acredito que o mais sensato é a nota de corte média e/ou porcentagem de acertos

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tonho » 30 Jan 2016 12:21

Alguem aprovado no concurso de auditor municipal de controle interno em SP hj????
AMCI


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 30 Jan 2016 12:23

renatomp escreveu:é mais a remuneração do AADM da PF é quase 1 mil reais a menos do que o técnico seguro social do INSS.
se eu passar e entrar no INSS não tento nenhum outro concurso público, mas é certo o q vc disse. Muitos passam, entram e depois pedem exoneração para assumir outro cargo em outro órgão.

até li sexta-feira sobre cargos ADMs da PF; parece que de todos os convocados que assumem o cargo, 30% já saiu da PF, por isso fica tão defasado o setor ADM da PF e gera tantas vagas. Por isso eu até penso que deva melhorar as condições do ADM da PF, para que mantenha o efetivo.

da uma lida, é bem interessante.
Fonte: http://www.concursovirtual.com.br/novid ... medio.html
na verdade nem olhei esse esquema da pf.
vou dar uma olhada nesse... não tenho vontade de prestar pra pf, mas se eu for bem no inss, não custa tentar
vlw!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2016 09:57

uma dúvida
andei pesquisando a exigência da formação do concurseiro que presta concurso para PF ou PRF.
seria apenas ter formação em direito? não precisa ter OAB?

pesquisei aqui mas só encontrei falando sobre o Delegado da PF, que agora é exigido formação em direito, OAB e experiencia de 3 anos em Atividade jurídica ou policial para o cargo.

não almejo ser delegado, mas policial sim. depois de tentar o INSS o PF e PRF são alternativas pra mim.
Imagem

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Arizona » 01 Fev 2016 13:03

Agente da PF ou PRF você diz? Se for, a exigência é só ensino superior, não importa a área.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Fev 2016 13:08

pessoal interessado em PF prestem atenção nas exigências físicas do edital...

um mínimo desvio de coluna ja reprova.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2016 13:13

Arizona escreveu:Agente da PF ou PRF você diz? Se for, a exigência é só ensino superior, não importa a área.
foi mal, sim é pra agente de policia da PF ou PRF.

legal, se não houver especificação na areá de formação posso optar por qualquer faculdade boa e barata pra pegar o diploma rs...objetivo mesmo é entrar na PF ou PRF como agente de policia caso não passe no INSS técnico ou AADM da PF final do ano.

qual faculdade vcs fariam nesse caso?
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, FROST, Germer, Krusher, Ninja, Opinião, Porradeiro, ralf scarface, relâmpagomcqueen, Surf-JJ, Tartaruga e 260 visitantes