Cebolares Android - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 01 Fev 2016 12:47

Acho o Moto G de primeira geração um bom aparelho, dei um para a minha mãe, já há um bom tempo e até hoje não deu problemas; paguei pouco mais de R$700,00 na época, já a versão com 4G e slot para cartão de memória. Para quem está pensando num Moto X, recomendo a segunda geração do modelo, que já pode ser encontrada por até menos de mil reais, tem um ótimo hardware, Android quase puro e um design bastante interessante.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por GaloForte » 01 Fev 2016 13:04

Relevei o preconceito e peguei um Samsung J7 na black friday por 849, pois o meu antigo já tava na hora de morrer (pra vc ter ideia, a antena do wifi dele era um bombril!!!)

To gostando demais do celular, 5,5", tela muito boa, nunca travou comigo, mas o que eu mais curto no celular é a bateria.... Eu só fico sem bateria hj se eu vacilar muito.... Fora que tem dois modos de economia de energia que funcionam muito bem

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JJ_Gesso » 01 Fev 2016 13:07

PescadorParrudo escreveu:A diferença é insignificante devido a ergonomia, em condições normais um moto g beira 1k, o moto X 2014 aparece com frequência a 800~900 em promoções, a última foi semana passada na Saraiva, só acompanhar o hardmob.

Moto g em termos de hardware é uma ofensa, tirando a versão turbo, todas as outras não valem a pena.

Claro que a turbo tem que custar no máximo 850, valor cobrado a pouco tempo pelo grupo c.nova (ponto frio, casas Bahia, extra)
Não vo entrar no merito do tamanho, ele q deve decidir.

Quanto ao preço, o moto g aparece na hardmob na faixa dos 700,00 com uma frequencia muito maior q o moto x 2014 na casa dos 800,00. Tbm acho que o moto G3 veio supervalorizado, mas nas condições q ele colocou ta dificil, na Black friday teve LG G3 e samsung J7 por menos de mil, mas com tela superior a 5 polegadas.

Depois do fim da isenção do imposto, os celulares estão caros mesmo.

Uma outra opção seria o Redmi 2 Pro.
VERSÃO 2.0

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Fev 2016 13:32

JJ_Gesso escreveu:Não vo entrar no merito do tamanho, ele q deve decidir.

Quanto ao preço, o moto g aparece na hardmob na faixa dos 700,00 com uma frequencia muito maior q o moto x 2014 na casa dos 800,00. Tbm acho que o moto G3 veio supervalorizado, mas nas condições q ele colocou ta dificil, na Black friday teve LG G3 e samsung J7 por menos de mil, mas com tela superior a 5 polegadas.

Depois do fim da isenção do imposto, os celulares estão caros mesmo.

Uma outra opção seria o Redmi 2 Pro.
Acontece que o moto G de 700 reais não vale a pena, celular com hardware de 2013, meu moto g 1 com cm 12.1 faz 23k no antutu enquanto um moto g 3 faz 24k.

Eu sou um usuário que não consigo usar esse celulares de 5.5, mas usaria numa boa o Moto X 2014 (dei um de presente) ou um S5 de 5.1, ótimas pegadas e diferença mínima com um aparelho de 5".

Existe um abismo entre um redmi 2 pro (melhor custo benefício que o moto g 3) e um moto X 2014, até mesmo meu aparelho que tem hw atualizado (snapdragon 615+2gb) tem uma boa diferença do X 2014.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26370
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 01 Fev 2016 13:36

Moto g1 é defasado e olha que comprei não faz 1 ano vou ter que trocar para pegar algo com android 6.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JJ_Gesso » 01 Fev 2016 14:36

PescadorParrudo escreveu:Acontece que o moto G de 700 reais não vale a pena, celular com hardware de 2013, meu moto g 1 com cm 12.1 faz 23k no antutu enquanto um moto g 3 faz 24k.

Eu sou um usuário que não consigo usar esse celulares de 5.5, mas usaria numa boa o Moto X 2014 (dei um de presente) ou um S5 de 5.1, ótimas pegadas e diferença mínima com um aparelho de 5".

Existe um abismo entre um redmi 2 pro (melhor custo benefício que o moto g 3) e um moto X 2014, até mesmo meu aparelho que tem hw atualizado (snapdragon 615+2gb) tem uma boa diferença do X 2014.
O problema é q não aparece moto x 2014 por menos de mil toda hora, nesse momento o menor valor é 1199,00.

Agora vai da necessidade dele, ou compra agora, ou fica esperando aparecer uma nova promoção.
VERSÃO 2.0

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Pinel » 01 Fev 2016 14:45

Valeu pela ajuda meus amigos. Vou ficar de tocaia no hardmob pra ver se aparece algo interessante e como é o meu primeiro celular com Android fico na dúvida do que comprar.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 01 Fev 2016 15:08

eu tinha um moto G 2 Geração, derrubei na privada e deu perda total, tinha preconceito com os samsung por causa do Touchwiz, mas me falaram que tinham melhorado nos aparelhos mais novos e peguei um galaxy A5, na mesma faixa do moto G o preço, peguei por 1000 reais, o celular é excelente me surpreendeu, sem contar que é muito bonito, igual esse ai debaixo, roda tudo liso sem problema, gostei muito do aparelho.

Imagem

comparação aqui dos dois

http://www.tudocelular.com/compare/2751-2733.html
Editado pela última vez por alexvozao em 01 Fev 2016 15:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 01 Fev 2016 15:15

Pra quem não quer um aparelho com tela muito grande de jeito nenhum, recomendo, ainda hoje, o Galaxy S4: ao contrário do que alguns dizem, não fica travando não e tem um ótimo tamanho; se pegar a versão 9506, melhor ainda, pois tem um hardware equivalente ao do S5. Se puder ser um aparelho um pouco maior, dai eu volto a opinar no Moto X de segunda geração (que tem uma ótima pegada, vez que a parte traseira é uma superfície convexa) e, também, no Galaxy S5, que é um aparelho fino e de bordas estreitas.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por leofla » 01 Fev 2016 15:16

JJ_Gesso escreveu:Não vo entrar no merito do tamanho, ele q deve decidir.

Quanto ao preço, o moto g aparece na hardmob na faixa dos 700,00 com uma frequencia muito maior q o moto x 2014 na casa dos 800,00. Tbm acho que o moto G3 veio supervalorizado, mas nas condições q ele colocou ta dificil, na Black friday teve LG G3 e samsung J7 por menos de mil, mas com tela superior a 5 polegadas.

Depois do fim da isenção do imposto, os celulares estão caros mesmo.

Uma outra opção seria o Redmi 2 Pro.
na black friday peguei o g3 por 799.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Pinhão » 02 Fev 2016 09:36

Pessoal, eu me amarrei no Xperia, eles são bons celulares?
Curti muito aquele M4 Aqua... são resistentes? bom de bateria? etc... e pelo visto encontra a milão por aí


Meu moto G2 ta mais lento que sei lá o que, o bixo trava usando whatsapp?!!?!?!?!?
e no mais...Parece grego o que vocÊs falam aqui hauahuah tipo "celular com hardware de 2013, meu moto g 1 com cm 12.1 faz 23k no antutu enquanto um moto g 3 faz 24k." que é isso mininu!!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JJ_Gesso » 02 Fev 2016 13:07

leofla escreveu:na black friday peguei o g3 por 799.
Lembro disso, mas acabei deixando passar pq queria pegar um dual chip de mid pra high, e por alguns usuários reclamem de algumas travadas pelo fato do processador não aguentar a resolução do LG G3.

Acabou que meu celular ta uma merda, e acabei pegando o moto x 2014 nessa promoção da saraiva de umas paginas atrás.
Pinhão escreveu:Pessoal, eu me amarrei no Xperia, eles são bons celulares?
Curti muito aquele M4 Aqua... são resistentes? bom de bateria? etc... e pelo visto encontra a milão por aí


Meu moto G2 ta mais lento que sei lá o que, o bixo trava usando whatsapp?!!?!?!?!?
e no mais...Parece grego o que vocÊs falam aqui hauahuah tipo "celular com hardware de 2013, meu moto g 1 com cm 12.1 faz 23k no antutu enquanto um moto g 3 faz 24k." que é isso mininu!!
KKKK "celular com hardware de 20XX" é pelo fato do celular recem lançado com desempenho de anos anteriores.
Ex: O moto x play lançado em 2015, tem um desempenho pior que o moto x 2014. (não estou falando de camera, bateria e etc, e sim desempenho)

Antutu é um app de benchmark, ele testa o teu aparelho e da uma determinada posição comparando com outros aparelhos.

Outro EX: o moto x 2014 marca no antutu 48k, o moto x play 38k.

Enfim, existem outros fatores para se avaliar além de teste de desempenho.
VERSÃO 2.0

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por leofla » 02 Fev 2016 14:25

Pinhão escreveu:Pessoal, eu me amarrei no Xperia, eles são bons celulares?
Curti muito aquele M4 Aqua... são resistentes? bom de bateria? etc... e pelo visto encontra a milão por aí


Meu moto G2 ta mais lento que sei lá o que, o bixo trava usando whatsapp?!!?!?!?!?
e no mais...Parece grego o que vocÊs falam aqui hauahuah tipo "celular com hardware de 2013, meu moto g 1 com cm 12.1 faz 23k no antutu enquanto um moto g 3 faz 24k." que é isso mininu!!
Tem um nacional chamado quantum GO são muito parecido com os xperia e mais baratos procura ler alguns reviews dele

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por leofla » 02 Fev 2016 14:26

JJ_Gesso escreveu:
Lembro disso, mas acabei deixando passar pq queria pegar um dual chip de mid pra high, e por alguns usuários reclamem de algumas travadas pelo fato do processador não aguentar a resolução do LG G3.

Acabou que meu celular ta uma merda, e acabei pegando o moto x 2014 nessa promoção da saraiva de umas paginas atrás.



KKKK "celular com hardware de 20XX" é pelo fato do celular recem lançado com desempenho de anos anteriores.
Ex: O moto x play lançado em 2015, tem um desempenho pior que o moto x 2014. (não estou falando de camera, bateria e etc, e sim desempenho)

Antutu é um app de benchmark, ele testa o teu aparelho e da uma determinada posição comparando com outros aparelhos.

Outro EX: o moto x 2014 marca no antutu 48k, o moto x play 38k.

Enfim, existem outros fatores para se avaliar além de teste de desempenho.
Botei a nova laucher diminui o brilho da tela pra 60% e roda liso demais mas acho q sou um user intermediário acho q pra alguém mais avançado talvez trave msm.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JJ_Gesso » 05 Fev 2016 06:45

Pinel escreveu:Alguém tem dicas pra comprar um celular até 1k?
Smartphone Motorola Moto X 2ª Geração Preto - 899,10 no cartão .


http://www.saraiva.com.br/smartphone-mo ... 19713.html
VERSÃO 2.0

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jeansl, LeoMatosJJ, Montfort, The Griot e 316 visitantes