Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Fev 2016 13:19

cara se o foco for diploma apenas pra poder ascender em concurso e não trabalhar na área estudada, procura um curso de pouca duração em qualquer uniesquina por aí .... mas tente também entrar em algo que você tenha um mínimo de afinidade pra não ficar um estudo maçante e arrastado apenas pelo concurso...

eu faria psicologia.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2016 13:33

Krlos Eduardo escreveu:pessoal interessado em PF prestem atenção nas exigências físicas do edital...

um mínimo desvio de coluna ja reprova.
obrigado pela observação, não sabia dessa.
mas isso deve ser pra areá operacional né? Administrativo deve ser mais suave.

galera, essa ideia de tentar PF ou PRF tem sido recente na minha cabeça.
fico imaginando como deve ser bom participar de operações, dar tiro, aprender tácticas e pegar vagabundo rs
deve ser uma vida mais ativa, com adrenalina e muita movimentação.
Imagem

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 01 Fev 2016 13:34

Não existe mais esta historia, a minha irmã passou sem estudar, queridos, já foi esse tempo, .

A uns seis meses estuda e passara, " conversa para boi dormir " "

A cada ano ficará mais difícil concursos públicos, existem varias pessoas que motivam e muito seus alunos, estive conversando com um dono de um cursinho famoso no PR e, à motivação é 110% , estudam de segunda a segunda, domingo é simulado à manhã inteira.

Ou voces ralam mesmo ou ficaram nas estatistica de inscritos , bem, agora, se querem ganhar menos de R$ 5000 por mês,daí, tu podera dizer, há com seis meses passarei em tal concurso , para sobreviver hoje no Brasil, é o minimo que vc deverá ganhar, . existem mais de 13 milhões de pessoas que fazem concursos no Brasil e, menos de 0,5% passam, eu trabalho com números exatos e nao com assuntos abstratos , se é que me entendem .

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 01 Fev 2016 13:39

Delegado nao precisa de OAB , jamais precisou, OAB é apenas para advogado, delegado são três anos de práticas jurídicas que poderá ser tbm de advogado, nao existe concurso com algo específico, concursos juridicos são atividades jurídicas e nao apenas isso ou aquilo.

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 01 Fev 2016 13:47

Outra coisa, pensamentos futuros estão excluídos, primeiro passe no concurso, depois, pensara em qual cargo almejar, tem gente querendo dar o passo com duas pernas ao mesmo tempo, já pensou se nao passar no concurso tal o que irá fazer ?!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2016 14:14

Krlos Eduardo escreveu:cara se o foco for diploma apenas pra poder ascender em concurso e não trabalhar na área estudada, procura um curso de pouca duração em qualquer uniesquina por aí .... mas tente também entrar em algo que você tenha um mínimo de afinidade pra não ficar um estudo maçante e arrastado apenas pelo concurso...

eu faria psicologia.
psicologia me parece interessante.

me recomendaram Direito e faz todo sentido, seria o ideal pra ser um bom PF ou PRF, tendo em vista que ser agente policial é bom ter conhecimento sobre os direitos e leis para uma boa conduta e execução das atividades, seria a faculdade mais bem aproveitada para essa finalidade.

mas não gosto de ler, as disciplinas não me atraem nenhum pouco e imagino o quanto deve ser difícil ser formado em direito. :-B :cry:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2016 14:19

DrPedroPrestes escreveu:Delegado nao precisa de OAB , jamais precisou, OAB é apenas para advogado, delegado são três anos de práticas jurídicas que poderá ser tbm de advogado, nao existe concurso com algo específico, concursos juridicos são atividades jurídicas e nao apenas isso ou aquilo.
pesquisei novamente e parece que foi revogado a medida da Dilma.

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/27632/oab ... ia-federal

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... mpv657.htm

pra quem quer ser Delegado, se livrou da OAB rs
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Fev 2016 14:25

DrPedroPrestes escreveu:Outra coisa, pensamentos futuros estão excluídos, primeiro passe no concurso, depois, pensara em qual cargo almejar, tem gente querendo dar o passo com duas pernas ao mesmo tempo, já pensou se nao passar no concurso tal o que irá fazer ?!
claro, por isso se pensa no futuro.

entendo o q vc quer dizer, levo numa boa. Talvez alguns não sabem planejar e administrar os planos pro futuro; criam fardos na mente que pesa, torna-se ansioso e angustiante....quando muito novo já fui assim, querer planejar todo o futuro aos mínimos detalhes, mas hj já não sou assim, é necessário ter um pouco mais de calma e as vezes deixar as coisas fluir e ver o que acontece. Mas ao mesmo tempo não pode estacionar, ficar na zona de conforto, precisa ter visão e saber dos obstáculos q vai enfrentar, das opções de saídas e diversas alternativas.

a gente sabe q é difícil e então precisamos nos dedicar, mas enquanto a gente respira, o que limita nossas tentativas e nossa determinação!
se não for agora, teremos outros mais pela frente!

vamo q vamo :book:
Imagem

DrPedroPrestes
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2015 14:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DrPedroPrestes » 01 Fev 2016 14:46

parece me que cada estado é de um jeito.

A Polícia Civil do Distrito Federal regulamentou a Portaria nº 02, de 27 de janeiro de 2015, publicada no Diário Oficial da União de n° 23 de 30 de janeiro de 2015, Seção 1 pág 6. A determinação passa a valer na data em que foi publicada no DOU e é sem dúvida uma medida comemorada pelos polícias por representar a valorização e reconhecimento da categoria.

Foi resolvido que o Art. 1º O artigo 5º do Anexo Único da Portaria nº 34, de 26 de agosto de 2014 passa a vigorar com as seguintes alterações:

No caso de nacionalidade portuguesa, o candidato deverá estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do §1º do art. 12 da Constituição Federal.

Na data da posse, o candidato precisa apresentar diploma de bacharel em direito registrado pelo Ministério da Educação e comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial.

http://www.adpf.org.br/adpf/admin/paine ... q-Y8L-f-Hs

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 02 Fev 2016 10:19

Alguém sabe se o concurso da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que estava previsto pra este ano de 2016 sofreu com a suspensão dos concursos federais?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 04 Fev 2016 09:00

Alguém vai de IBGE?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 04 Fev 2016 09:12

SR.SATÃ escreveu:Alguém vai de IBGE?
eu não.


E ai galera, como vão os estudos?
Imagem

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 04 Fev 2016 09:27

Pessoal aqui é concurseiro de elite ninguém quer saber de concurso de pião kkkkk.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 04 Fev 2016 10:41

SR.SATÃ escreveu:Pessoal aqui é concurseiro de elite ninguém quer saber de concurso de pião kkkkk.
kkkkkkkk

quero chegar lá um dia, essa semana estive pensando em fazer uma faculdade de tecnólogo em gestão pública pra pegar o diploma de N.S (2 anos), partir dai tentar APF/APRF.

fico imaginando como deve ser bom andar com aquele distintivo no peito e uma Glock na cintura :gunthug: :lol:
Imagem

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 04 Fev 2016 11:02

Alguém usa/indica o Anki? Já vi um cara dizer que só passou no BNDES por causa dele.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Giovani, Hags, MãoDeMacaco, Ninja e 252 visitantes