Folding@home ajuda em combate a doenças
Folding@home ajuda em combate a doenças
O Folding@home é um projeto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas. O projecto é atualmente gerido pelo Grupo Pande, do departamento de Quimica da universidade de Stanford,A simulação exata do enrolamento das proteínas e das suas deformações permite à comunidade cientifica entender melhor o desenvolvimento de variadas doenças, como Alzheimer, BSE (mal da vaca louca) e a fibrose quística.
https://folding.stanford.edu/home/the-software/
https://folding.stanford.edu/home/the-software/
Editado pela última vez por NOGI em 08 Ago 2014 03:05, em um total de 1 vez.

Re: Folding@home ajuda em combate a doenças
(google tradutor)Devido à complexidade de "proteínas conformação espaço " -o conjunto de possíveis formas de que uma proteína pode tomar e as limitações do poder computacional, todos os átomos de simulações de dinâmica molecular foram severamente limitada nos prazos que eles possam estudar. Enquanto a maioria das proteínas normalmente dobra(seria o tempo d na ordem de milisegundos,antes de 2010 simulações só pode chegar ao nanosegundo(10^ -9) microssegundos prazos.
È bem simples de se instalar e não gasta nada(só a energia do computador ligado.) O meu eu deixo 24 horas por dia 7 dias por semana e nunca deu problema.
È bem simples de se instalar e não gasta nada(só a energia do computador ligado.) O meu eu deixo 24 horas por dia 7 dias por semana e nunca deu problema.

Re: Folding@home ajuda em combate a doenças
BrunoJJ escreveu:Eu não entendi pra que serve isso não kkk
ele usa o processador do seu computador(ou placa de vídeo) no tempo ocioso, (não deixa o computador mais lento) para fazer pesquisas no combate a doenças.(câncer,Alzheimer, Parkinson.... O motivo de as pesquisas demorarem tanto e que os processadores e placas de vídeos ainda são muito lentos. por exemplo

uma boa placa de video gtx 780 ti (custa em torno de 2500R$) consegue calcular apenas 46 nano segundos( 10 ^-9) em um dia.

entendeu agora ?
^ significa elevado exemplos 2^2= 2x2=4 2^3 = 2x2x2= 8