Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
no ringue tem preçoAnônimo escreveu:Acho engraçado essa coisa de invadir uma academia e chamar outro cara para sair na porrada, mas ficar cheio de frescura quando a luta é no ringue, com regras, equipe de gravação e um monte de gente assistindo. Em geral, esse desafio às portas fechadas era feito com as "regras" que o Rickson impunha. Vamos imaginar que o Hugo Duarte começasse a levar vantagem naquela luta contra o Rickson na praia. Eu aposto que a galera do JJ, que era maioria naquele confronto, iria dar um jeito de interromper a luta.
ele pegou quem colocaram pra ele na epocaleofla escreveu:Entendo mas nada disso tira o fato de que o rickson nunca pegou um top independente do que ele passou simplesmente não pegou nenhum. Em toda a sua história de "400 lutas" de mma
Respeito máximo a ele no jiu-jitsu mas mma não foi ninguém nego Confundi respeito com criar mitos ou lendas do cara repito rickson gracie : o pika do jiu-jitsu rickson gracie : nada no mma
Falar isso não é desrespeito ao cara é a realidade
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Pois é, cara. Esse negócio de ir na academia desafiar é total vantagem pro desafiante. O cara sabia que ia fazer o desafio, já devia vir treinando devagar há uns dias, dormiu bem no dia anterior, se alimentou adequadamente e não treinou no dia do desafio. Aí chega na academia e pega uma cara que pode ter dormido mal, tava no meio do treinamento, sabe0se lá com se passou o dia...Dumog escreveu:Vamos aos fatos:
Se eu sou lutador profissional, e aparece um adversário do nada na minha academia falando que quer sair na porrada ali, treinado, com o fator surpresa todo a seu favor, sabe-se lá se tinha alguma armação no meio do caminho pronta, vai me desculpar, mas eu não lutava não.
Até porque profissionais lutam por dinheiro e o Marco Ruas JÁ TINHA ESSA MENTALIDADE NA ÉPOCA. Iria arriscar a minha saúde por nada?
O Rickson saiu com a cara amassada em uma das lutas contra um amador no Choke. O Royce, nos primórdios do UFC, lutando contra caras que desconheciam o JJ, não teve a cara amassada.Buda escreveu:ele pegou quem colocaram pra ele na epoca
se o royce venceu aqueles caas no ufc, o rickson venceria com muito mais facilidade
royce nunca ganhou nada no jj,nunca tinha saido na mao antes do ufc
o royce quando treinou pra luta com o walid foi finalizado nos treinos
quando o pessoal da aliance foi treinar com o rickson semanas antes de um mundial ou brasileiro... rickson fez fila com os caras
nao dá pra levar a serio essa comparação de royce com rickson
Buda escreveu:briga de rua é palhaçada...
pelo amor de deus
vc tem que pensar com a mentalidade daquela epoca e nao com a de hoje
palhaçada é vc querer que o rickson com quase 60 anos saia na mao com o ruas
Tem mais detalhes sobre isso?RDSANTOS escreveu:E isso é algo dito pelo dois lados da família Gracie, quem era para ser "o cara" era o Rickson por ser o melhor entre eles e só não foi porque não entrou em acordo com o dono do UFC seu irmão Rorion Gracie. E ai veio aquele historia que levando o Royce que era mais leve e fraco que o Rickson era uma forma de mostrar a real eficiência do jiu jitsu.
O livro do Art Davie (co-criador do UFC) fala bastante sobre o assunto. Recomendo a todo mundo que curtiu o UFC nos velhos tempos.The Griot escreveu:Tem mais detalhes sobre isso?
Boqueirão é um clube perto do aeroporto Santos Dumont.PHDookie escreveu:Boqueirão era uma academia?
Acham q o Ruas treinava jiu jitsu?
Tem o documentário "Os Gracies e o nascimento do vale-tudo" que fala, dente tantas outras coisas, sobre o porquê do Rickson não ter lutado o UFC. Parece que o Rorion deu um contrato pro Rickson assinar em que ele embolsava a grana deste quase toda. Daí ele ficou puto e foi lutar no Japão onde o contrato não tinha validade. Muita gente diz que o Rorion não valia nada. Tem no documentário até o Ryan xingando o bicho de pilantra pra baixo. Por isso tudo, acho que a galera tem que separar as dúvidas em relação às 400 lutas de invencibilidade do Rickson com dizer que ele só foi um bom lutador de jiu-jitsu que não se provou no vale-tudo. Pelos relatos, ele faria tranquilamente aquilo que o Royce fez no ufc e, provalmente, iria além.The Griot escreveu:Tem mais detalhes sobre isso?
nao é questao de ter que respeitaraquatico escreveu:nao foi ficar com essa parada de "mentalidade da epoca"
por acaso eu vou ter que respeitar dedada no cu durante luta?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes