DBZ x CDZ - Qual o melhor?
Re: DBZ x CDZ - Qual o melhor?
acho o universo de CDZ mais rico,
Mas acho DBZ mais foda e mais emocionante.
Mas acho DBZ mais foda e mais emocionante.
- ILmagustoLI
- Aprendiz
- Contato:
Imagina qdo Athena mandar aquela forcinha marotaleofla escreveu:cavaleiros ta encostando hein... cdz o anime da virada![]()
SRN!
Ah, mas filme é produção independente, não conta na história oficial.KRATOSCS escreveu:CDZ não tem disparidade de poder? po CDZ é o mais sem noção nisso, Seya consegue ferir um Deus, matar 2 sub deuses, sem contar o filme da saga Lucifer onde os anjos do mal matam todos de ouro em segundos massssss os cavaleiros de bronze sobrevivem e ainda sem armadura no começo do filme, ta loco CDZ é muito irracional nesta parte.
Os deuses são mortos no final da última saga, assim como hades é ferido lá tbm. E todos eles estavam com armaduras divinas, não eram as armaduras de bronzes de cavaleiros normais... O que eu quis dizer é que se o anime começasse com os marinas, passasse por asgard e terminasse com os dourados, teríamos as mesmas lutas difíceis. A única exceção é Hades onde realmente o nível sobe, e mesmo assim quando a disparidade de poder acontece estão com armaduras divinas como falei.
Agora você já pensou se um andróid daqueles aparece antes de freeza? E olhe que é uma troca de personagens que apareceram muito próximos no anime e os androides eram apenas uma ponta para surgir o Cell...
CDZ >>>>> YYH >>>>>> DBZ/Naruto 

- Voa Como Um Falcão_1
Exatamente! Por isso eu sempre que recomendo Yu Yu para amigos, eu digo para pararem de assistir depois do Torneio das Trevas.Ultimate Warrior escreveu:CDZ foi mais marcante, o problema do DBZ é a disparidade de poderes ao decorrer do anime, o Freeza aparece fodão, bicho mó temido, aí mais pra frente ele poderia ser derrotado com um peteleco por quase todo mundo =/ Yu Yu Hakusho tbm sofreu desse mal mais pro final onde todo mundo vira classe S e o Toguro cai no mesmo problema do Freeza.
Apesar do Sensui ser foda, e a surra que ele levou do Yusuke/Raizen ser o ato mais corajoso que já vi um em um Anime(serio, nunca vi em outro Anime o vilão principal ser tao humilhado, deu até pena depois), a saga diminui E MUITO o Toguro e toda a historia dele. O cara vendeu a alma para se tornar imortal, pois queria morrer sendo derrotado por alguém mais forte que ele, e em 50 anos não conseguiu passar da categoria B? Se ele tivesse ido para o Mundo das Trevas, qualquer um daqueles carequinhas classe A que treinam o Yusuke o teria derrotado facilmente, mesmo com ele utilizando 120%. Criar tantos personagens classe S estragou o anime.
obs: e não gostei também de terem ressuscitado a Mestra Genkai. Mesmo que já estava tudo combinado, que ela morreria só para deixar o Yusuke com raiva e ficar mais forte, eles já tinha feito morte fake do Kuwabara. Ficou repetitivo!
Humildade & Liberdade
- Johnny Ramone
- Contato:
Uma coisa eu estou vendo aqui: a Trindade CDZ-DBZ-YYH é inabalável.
Alguns gostam mais de um ou de outro. Mas geralmente todos gostam dos 3.
Eu gosto mais de CDZ. Muito pelo fato justamente de não serem os fodões, como os sayajins. E no CDZ todo mundo participa. Tem sempre vários inimigos pra todo mundo poder dar a sua contribuição. Tudo bem que o fodão vai ser derrotado pelo Seyia, mas acaba sempre tendo uns caras encardidos pros outros derrotarem. No DBZ fica muito centrado nos sayiajins (principalmente goku), e o resto da galera fica só olhando.
Alguns gostam mais de um ou de outro. Mas geralmente todos gostam dos 3.
Eu gosto mais de CDZ. Muito pelo fato justamente de não serem os fodões, como os sayajins. E no CDZ todo mundo participa. Tem sempre vários inimigos pra todo mundo poder dar a sua contribuição. Tudo bem que o fodão vai ser derrotado pelo Seyia, mas acaba sempre tendo uns caras encardidos pros outros derrotarem. No DBZ fica muito centrado nos sayiajins (principalmente goku), e o resto da galera fica só olhando.
- Voa Como Um Falcão_1
Mas o Seiya só vence os "chefões" nos filmes, que não fazem parte da historia "real".Johnny Ramone escreveu:Eu gosto mais de CDZ. Muito pelo fato justamente de não serem os fodões, como os sayajins. E no CDZ todo mundo participa. Tem sempre vários inimigos pra todo mundo poder dar a sua contribuição. Tudo bem que o fodão vai ser derrotado pelo Seyia.
O Saga de Gêmeos no Anime levou um golpe dos 5 Cavaleiros juntos e foi derrotado por Athena. No Manga eles não conseguem vencer o cara, precisando a parte "boa" se matar para a "ruim" não fazer mais merda.
Hilda também não faz parte da saga "real". Poseidon e Hades que são Deuses, foram vencidos por Athena que também é uma Deusa com ajuda do cosmo dos Cavaleiros.
Humildade & Liberdade
Pergunta difícil, mas eu fico com CDZ pela nostalgia imensa, das lembranças da infância e tal. Dos bonequinhos, músicas, etc. O enredo é cheio de furos, o mangá sofrível. Mas o anime compensa tudo isso. E é apenas minha opinião pessoal.
Mas gostaria de registrar também o quanto o mangá de DBZ é bom. O colocaria talvez num mesmo nível de importância e influência que um Walt Disney e Osamu Tezuka. É do meio da década de 80 e ainda hoje as ilustrações são atuais. Ótima composição, equilíbrio de branco x preto e área vazia x preenchida. Traço foda, preciso, enfim, nesse aspecto cdz não chega sequer perto.
Mas gostaria de registrar também o quanto o mangá de DBZ é bom. O colocaria talvez num mesmo nível de importância e influência que um Walt Disney e Osamu Tezuka. É do meio da década de 80 e ainda hoje as ilustrações são atuais. Ótima composição, equilíbrio de branco x preto e área vazia x preenchida. Traço foda, preciso, enfim, nesse aspecto cdz não chega sequer perto.
Um trecho de uma entrevista do autor de Cavaleiros, sobre o autor de DB (não li todo o tópico, se já foi postado me desculpem):
"EXISTE ALGUMA RIVALIDADE ENTRE AUTORES FAMOSOS QUE TRABALHAM NUMA MESMA REVISTA? POR EXEMPLO, ENTRE VOCÊ E TORYAMA?
K: Imagine. Ele é um gênio, e eu sou esforçado. Se ele for um ovo de ouro, eu sou um ovo de ferro. Preciso ficar sempre polindo a superfície, senão enferrujo e perco o brilho. Mas, com esforço e dedicação, posso brilhar tanto quanto ele."
"EXISTE ALGUMA RIVALIDADE ENTRE AUTORES FAMOSOS QUE TRABALHAM NUMA MESMA REVISTA? POR EXEMPLO, ENTRE VOCÊ E TORYAMA?
K: Imagine. Ele é um gênio, e eu sou esforçado. Se ele for um ovo de ouro, eu sou um ovo de ferro. Preciso ficar sempre polindo a superfície, senão enferrujo e perco o brilho. Mas, com esforço e dedicação, posso brilhar tanto quanto ele."
- Ultimate Warrior
- Contato:
KRATOSCS escreveu:CDZ não tem disparidade de poder? po CDZ é o mais sem noção nisso, Seya consegue ferir um Deus, matar 2 sub deuses, sem contar o filme da saga Lucifer onde os anjos do mal matam todos de ouro em segundos massssss os cavaleiros de bronze sobrevivem e ainda sem armadura no começo do filme, ta loco CDZ é muito irracional nesta parte.
Bah tu nem entendeu oq eu quis dizer doido

Nova serie dos cavaleiros do zodiaco, Soul of Gold...acho q os cavaleiros de ouro serão os protagonistas. No video ai o Aiolia esta usando a armadura divina de Leão, parece ate q é o Shurato nela.
- JUNIORXANDO
- Contato:
Na época que passaram os desenhos na tv pela primeira vez não assisti,era um época que estava trabalhando demais e não dava.so vim assistir DBZ muitos anos depois e comecei a assistir e não queria mais parar.
o mesmo aconteceu com Cdz,so fui tentar assistir muitos anos depois.e nunca consegui engrenar,ja comecei a assistir umas 3 vezes e sempre paro em algum ponto,nao me emploga.
DBZ >>> CDZ.
o mesmo aconteceu com Cdz,so fui tentar assistir muitos anos depois.e nunca consegui engrenar,ja comecei a assistir umas 3 vezes e sempre paro em algum ponto,nao me emploga.
DBZ >>> CDZ.
São excelentes.
Eu voto CDZ pela nostalgia da época (o raiva da porra da TV Manchete que voltou a saga do santuário umas 10x).
Lembrando q era uma época q ninguém tinha internet, não havia opções de ver o CDZ q não fosse esperar a Manchete passar. a fonte de info era a revista Herói.
Isso gerava muitas especulações e discussões infinitas entre a galera.
Hoje isso tudo perderia a graça pq os putow veriam tudo na net
Eu voto CDZ pela nostalgia da época (o raiva da porra da TV Manchete que voltou a saga do santuário umas 10x).
Lembrando q era uma época q ninguém tinha internet, não havia opções de ver o CDZ q não fosse esperar a Manchete passar. a fonte de info era a revista Herói.

- Ultimate Warrior
- Contato:
Hall escreveu:São excelentes.
Peguei trauma daquela cena na casa de leão que terminava o episódio com um golpe do Aiolia, no dia seguinte de exibição era sempre o primeiro episódio, era muita frustração

- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Goku >>>>>>> Seya
Goku só fazia luta boa, buscava sempre finalizar as lutas, CdZ era muita amarração, muita conversinha
Goku só fazia luta boa, buscava sempre finalizar as lutas, CdZ era muita amarração, muita conversinha