Dá pra Rockhold pensar em titleshot?

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
DanRuffo
Contato:

Dá pra Rockhold pensar em titleshot?

Mensagem por DanRuffo » 05 Nov 2014 11:46

Fala galera, obrigado pelo convite pra postar aqui!

Melhor visualização e Fonte: One Round

--------------------------------

Luke Rockhold e Michael Bisping se enfrentam nesta Sexta-Feira em Sidney para marcar um duelo recheado de provocações de ambas as partes. Na internet ambos os lutadores soltaram frases provocativas e fizeram da luta um atrativo a mais para um card que não atrai tanto assim. Diz-se por aí que Rockhold pode vencer e ganhar o titleshot, mas será que este é um ponto forte no futuro do atleta?

Antes de falarmos de Rockhold especificamente, vamos olhar o ranking da categoria dos médios atualizado nesta semana:

Imagem

Anderson Silva esteve fora por um bom tempo e agora volta contra um atleta não-rankeado. Ronaldo Jacaré está de olho em Chris Weidman, que enfrenta o terceiro colocado e convocado para o antidoping surpresa Vitor Belfort. Lyoto Machida tem combate marcado no UFC Barueri contra CB Dolloway. Yoel Romero e Tim Kennedy se enfrentaram recentemente, enquanto Mousasi fez sua última luta em Setembro contra Jacaré e não possui muito hype para promover um evento. Ou seja, dentro dos top 10 da categoria o único nome disponível para Rockhold é Michael Bisping. Thales Leites, Mark Muñoz e Brad Tavares não são duelos que fazem muito sentido para o quinto colocado. Já Tim Boestch e Costas Philippou já foram vencidos por ele no Ultimate (uma observação: Tim Kennedy também já foi derrotado por Rockhold, quando o título dos médios do Strikeforce foi defendido pela segunda vez.)

Com três lutas no UFC, dá para Luke Rockhold pensar em titleshot?

O americano da AKA chegou ao Ultimate com uma missão ingrata: superar Vitor Belfort lutando no Brasil. Em Jaraguá do Sul, a missão falhou quando o brasileiro desferiu um chute rodado espetacular que sacudiu o ginásio. Ali seria a segunda derrota da carreira do atleta – encerrando uma sequencia de nove vitórias, inclusive com título do Strikeforce e vitórias sobre Tim Kennedy e Ronaldo Jacaré.

Após o revés, Rockhold teve duas atuações interessantíssimas: nocauteou o habilidoso boxeador Costa Philippou com um chute na linha de cintura e mostrou evolução no solo ao defender uma queda de Tim Boestch, girar em cima do atleta, encaixar um triâgulo invertido e finalizar na kimura em um dos movimentos mais bonitos no grappling em eventos do UFC em 2014. Vencendo a quarta luta contra Michael Bisping, Rockhold tem dois caminhos distintos rumo ao cinturão do Ultimate: o caminho esportivo e o caminho promocional.

Imagem
Caminho esportivo: Vencendo Bisping em Sidney, Luke Rockhold poderia fazer mais um combate antes de pedir um titleshot. Levando em consideração que Mousasi está bem abaixo no ranking, os adversários poderiam ser dois: Yoel Romero ou Ronaldo Jacaré. Levando em consideração que o brasileiro está com quatro vitórias em desempenhos impressionantes e está focado em pedir o titleshot o quinto combate – inclusive com a possibilidade de substituir Vitor Belfort caso o antidoping feito recentemente tire o Fenômeno do evento – o mais coerente é um combate contra o forte wrestler Yoel Romero.

Caminho promocional: Vencendo Bisping, a revanche contra Jacaré seria o melhor dos caminhos para credenciar Rockhold a um titleshot quando o assunto é promover o Ultimate. Como dito antes, Jacaré dificilmente faria esta luta por conta de seus interesses já revelados de lutar a próxima pelo cinturão. Ou seja, sem esta revanche o caminho rumo a cinturão fica mais simplório pela falta de opção do Ultimate de fazer uma boa promoção com Rockhold antes de colocá-lo para lutar pelo cinturão. Para endossar ainda mais este ponto, o americano deve vencer com propriedade o inglês Michael Bisping e pedir a oportunidade logo na entrevista pós-luta para fazer valer os interesses promocionais do UFC.

É coerente pensar que ambos os caminhos podem se misturar e que uma possível falta de opção pode obrigar Rockhold a enfrentar Romero em uma categoria onde os cinco principais lutadores estão já comprometidos, o que faria com que Luke tomasse a decisão de ficar um pouco na geladeira e aguardar ou encarar alguém para manter o ritmo.

Ou seja, Rockhold tem chances sim de lutar pelo cinturão, mas deve contar com uma excelente atuação contra Bisping e com um pouco de sorte para tentar o título na sua luta seguinte.

UFC FN 55

Card principal

Luke Rockhold x Michael Bisping
Ross Pearson x Al Iaquinta
Robert Whittaker x Clint Hester
Soa Palelei x Walt Harris

Card preliminar

Jake Matthews x Vagner Rocha
Anthony Perosh x Guto Inocente
Dylan Andrews x Sam Alvey
Vik Grujic x Chris Clements
Richie Vaculik x Louis Smolka
Luke Zachrich x Daniel Kelly
Jumabieke Tuerxun x Marcus Brimage

Old Logan
Contato:

Re: Dá pra Rockhold pensar em titleshot?

Mensagem por Old Logan » 05 Nov 2014 12:03

se ele vencer o bisping, o UFC deveria marcar a revanche entre Rockhold e Jacaré para o mesmo card da luta do belfort x weidman. no entanto tenhos 2 considerações:
- bisping irá calar a todos e irá vencer do chato
- e caso o rockhold vença, vejo que talvez o UFC adote a prática de não queimar um desafiante. e até de certa forma guardar mais pra frente essa revanche.

mas minha opinião é, se o mala do Rockhold vencer tem que lutar com o Jacaré pelo TS.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 05 Nov 2014 12:05

Sim, pois vai vencer Bisping e ficar a uma luta do cinturão. Pegando Jacaré de novo, ai a certeza aumenta ainda mais. Rockhold vence o brasileiro de novo sem problemas.
Humildade & Liberdade

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 05 Nov 2014 12:11

Garfield escreveu:Não, vai apanhar do inglês e voltar para o final da fila.

Alguém sabe como estão as odds? Acho que o rola vai estar como favorito traça se isso se confirmar vou jogar umas Obamas no inglês.
Odds: 3x1 a favor do Rockhold.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 05 Nov 2014 13:06

Garfield escreveu:
Isso significa se eu apostar 100 no inglês e ele ganhar eu levo trezentos?
Melhor investimento para o meu salario do mes.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

DanRuffo
Contato:

Mensagem por DanRuffo » 05 Nov 2014 13:21

Garfield escreveu:Não, vai apanhar do inglês e voltar para o final da fila.

Alguém sabe como estão as odds? Acho que o rola vai estar como favorito traça se isso se confirmar vou jogar umas Obamas no inglês.
Pra mim o Rockhold ganha...e se bobear com tranquilidade.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 05 Nov 2014 14:28

Garfield escreveu:
Se ta trolando ou falando a real? Para mim é claro o favoritíssimo do inglês, mas teen muitas pouca gente vendo assim ti ficando em dúvida.
cara..vamos lá...total favoritismo do rockhold...torcerei para o bisping, pq acho o rockhold uma mala, mas ele deve vencer.
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 05 Nov 2014 14:34

Garfield escreveu:
Então como se acha que ele vencerá? Por que para mim o inglês é muito melhor no boxe e melhor no kickboxing. Não acho que o rola consiga segurar ele no chão. Na verdade acho que ele nem vai quedar. Eu vejo um replay da luta contra o le.

O inglês só se perde na trocação contra brawlers.
acho que na trocação eles se equivalem mto, talvez e mto talvez, bisping tenha mais variações, enquanto o luke tem mais "punch". Agora o luke tem wrestler para derrubar, e ate conseguir uma finalização se ele quiser. fora q a diferença de envergadura é outro ponto a favor do americano.
depois que o kennedy amarrou o bisping a luta inteira, ele meio q abaixo o hype da defesa de queda.
no entanto, alem de torcer para o bisping não perderei essa luta!
Lobov, Artem

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 05 Nov 2014 16:01

Garfield escreveu:
Se ta trolando ou falando a real? Para mim é claro o favoritíssimo do inglês, mas teen muitas pouca gente vendo assim ti ficando em dúvida.
To falando sério. O Rockhold também não tem muito punch, e apesar dos bons chutes é fraquissimo no boxe. Vem de melhores apresentações (Aquela bizarrice que foi Bisping vs Kennedy ainda tá fresca na memoria), ok, mas se o Bisping se apresentar bem vai pantufar a cara dele durante os 5 rounds. A defesa do Rockhold é bem fraca, sorte dele o Bisping não ter punch.

Na minha opinião de merda, é claro.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 05 Nov 2014 16:04

Garfield escreveu:
Então como se acha que ele vencerá? Por que para mim o inglês é muito melhor no boxe e melhor no kickboxing. Não acho que o rola consiga segurar ele no chão. Na verdade acho que ele nem vai quedar. Eu vejo um replay da luta contra o le.

O inglês só se perde na trocação contra brawlers.
O problema do Bisping é se expor demais, as vezes ele jabeia com a cara totalmente exposta, quando o correto seria meio que "esconder" o rosto com o ombro.
Mas ele tem queixo pra aguentar o punch meia boca do Rockhold e melhores mãos/movimentação... Exagerei de proposito ali encima quando falei que seria um bom investimento pro meu salario, mas ele tem chances muito maiores do que a galera ta achando. E eu acho que vence.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 05 Nov 2014 16:10

CATOIAO escreveu:Rockhold é melhor em todas as áreas.... Só uma zebra muito grande p tirar essa vitória do Rockhold.

Eu acredito muito no Rockhold, ainda acredito que ele dispute a cinta num futuro próximo.
Que loucura é essa cara?

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 05 Nov 2014 16:15

CATOIAO escreveu:
Rockhold tem a mão mais pesada, e tem movimentação suficiente para nocautear o Bisping. No chão não preciso nem dizer.
O inglês tem um ÓTIMO chão defensivo, melhor movimentação, melhor boxe (ofensiva e defensivamente) e wrestling defensivo o suficiente pra não ser quedado.
Isso sem falar no queixo, que é bom o suficiente pra aguentar a mão do Rockhold que não é pesada. Tem mais punch que o Bisping, mas isso até eu tenho.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 06 Nov 2014 14:40

Voa Como Um Falcão escreveu:Sim, pois vai vencer Bisping e ficar a uma luta do cinturão. Pegando Jacaré de novo, ai a certeza aumenta ainda mais. Rockhold vence o brasileiro de novo sem problemas.
Nem a primeira, em que o Jacaré era MUITO inferior ao que é hoje, ele venceu sem problemas. Quanto mais hoje em dia..
DEKION escreveu:Concordo com as odds e também acho o Luke extremamente favorito.
Ficarei muito supreso com uma vitória do inglês.
Notei que o Nobremaia(no finado) aposta com convicção produnda no inglês, mas acho e espero que vai ser uma manga fácil para ele nessa.
Bisping tem habilidade para levantar(não deve precisar nessa luta), tem muito gás(não deve ser vantagem nessa luta) e tem uma trocação fraca porém bem pontuadora.
Acho que o Rockhold tem condições de moer ele em pé, pois tem kickboxing equivalente, entretanto golpes muito mais potentes.
Acho que LR tem mais força e pode controlar o clinche.
Em caso de chão também é superior.
Não vejo em 5 rounds, o Bisping circulando, fugindo e levando essa luta na pontuação.
Se acontecer manga com gosto...

E respondendo a pergunta do tópico, acho que depois do Jacaré.
Mas se o Jaca tiver que esperar, uma revanche entre eles cairia bem.
Como isso aqui é o bjjforum, vou falar sério sobre essa luta. Não aposto no Bisping com muita convicção não, brother. Eu dava essa impressão no PVT porque ficava indignado com o quanto o Rockhold era superestimado e confesso que acabava indo pro lado contrário, para tentar acabar com aquilo.

É o seguinte, o Rockhold tem um jogo extremamente simples de se ler e de se anular, quando vc é um striker com qualidade técnica. Sua movimentação é limitada e ele não sabe jogar contra caras que saibam se deslocar ou angular. O jogo dele se resume a tentar anular o jab do oponente com seu direto, tentar induzir o cara a se deslocar lateralmente para que ele o puna com seus chutes ou tentar fazer com que ele ande em sua direção para que ele o puna com seus ganchos. E só isso que ele sabe fazer. Tem um bom direto, um bom gancho e bons chutes. Mais absolutamente nada.

Se o Bisping travar, como já fez algumas vezes em lutas importantes, o Rockhold tem ótimas chances de capitalizar nas falhas defensivas do inglês e conseguir machucá-lo em pé. Mas se o Bisping lutar o que pode, tem grandes chances de out boxear o Rockhold simplesmente angulando o tempo inteiro, o pressionando e mantendo a luta no in fight, onde seu boxe bem superior ao do americano poderia fazer a diferença.

Mas se ele cometer alguns erros bobos que por vezes comete, como angular jogando um combo sem se comprometer ao jab e sem mover a cabeçaç (se expondo a um contra), ele pode pagar caro. Ou se errar na mão quando for pressionar e andar para frente de qualquer jeito, etc.

No mais, não acho que o Bisping seja fraco em pé não. Pelo contrário, pro nível do MMA é um bom striker. Com algumas falhas defensivas mas com boas qualidades ofensivas, só não tem punch e as vezes trava sob pressão (em grandes lutas) e comete erros bobos.

Na verdade eu acho luta parelha, onde ambos tem boas chances de vitória. O Rockhold pode sim capitalizar nas brechas defensivas do Bisping e conseguir quedá-lo, mas o Bisping também pode out boxear o Rockhold e anular seu grappling. São dois lutadores que estão em níveis bem próximos.
CATOIAO escreveu:
Ter um ótimo chão defensivo não quer dizer que Rockhold não vá colocar ele de costas p chão os 3 rounds...Se Rockhold colocar p baixo será uma luta relativamente facil...vai amassa todos os rounds..

Não acho que Bisping tenha a movimentação melhor...Pra mim Rockhold se movimenta muito melhor e solta golpes potentes..

O jogo do Bisping só cola com aqueles lutadores medianos que não tem nada p oferecer e aceitam ficar levando jab a luta toda...

Pra mim Rockhold vence com certeza facilidade, quedando amassando ou na trocação se movimentando e acertando golpes contundentes no Bisping.
Não acho que o Rockhold se movimente melhor nem fudendo, ele nem sabe se movimentar. Só sabe o básico do básico, que é dar um passinho para trás ou para o lado e nessa as vezes ele acaba achando um ângulo. O que ele faz bem é contra golpear andando para trás, isso eu admito, mas no geral ele se movimenta mal, gosta de jogar pressionando mas não corta os ângulos e muitas vezes se movimenta completamente errado, concedendo o ângulo para o oponente contra golpeá-lo.

Agora, o Rockhold tá falando em suas entrevistas que evoluiu demais tecnicamente nos últimos tempos e que as suas últimas lutas não puderam mostrar isso, etc. Se for verdade, aí a coisa muda de figura. Mas levando em conta o Rockhold atual, ele tá longe de ser tão favorito como dizem.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 06 Nov 2014 17:07

Pensar em title shot ele pode, eu posso, todo o mundo pode...

Agora, se ele vai ver a cor do cinturão do UFC na cintura dele ? Porra nem fud....

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 06 Nov 2014 21:18

Em título? Lógico que pode...mas um passo de cada vez né

Apesar de achar ele muito favorito contra o Bisping, a luta tem que se ganhar no octógono. Aí realmente poderia ter uma luta entre ele (Rockhold) contra o Jacaré lá pra fevereiro, na mesma época que vai rolar a luta do Chris Weidman contra o Vitor Belfort e o vencedor disputaria o cinturão contra um dos dois.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Responder