Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 22 Jan 2016 15:11

Santos87 escreveu:Alguem tem dicas de como movimentar bem no 100kg? Sempre fui passador e tive o jogo muito rapido ao passar e sempre vou pros 100kg mais de um tempo pra ca chego nos 100kg nao consigo movimentar bem principalmente quando o parceiro abraca a nuca/cabeca...

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Ataca o braço!
Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 22 Jan 2016 15:38

Dá pra atacar o braço pra qualquer lado que ele resolver te abraçar. Vou gravar um vídeo da posição e subo.

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 22 Jan 2016 18:50

Alemartins escreveu:Dá pra atacar o braço pra qualquer lado que ele resolver te abraçar. Vou gravar um vídeo da posição e subo.
Valeu man

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Victor Silva » 27 Jan 2016 21:57

Boa Noite galera.
Estou aqui para relatar a minha volta aos treinos depois de 16 anos.
Foi difícil, muito complicado voltar.
Para iniciar, faz uns bons anos que estou querendo voltar, até que no ano passado nessa mesma época comprei um kimono e estava pronto para voltar aos treinos até que teve um reviravolta no emprego não consegui voltar, depois de um ano do kimono comprado consegui apertar um horário e voltei.
Fiz o primeiro treino hj, depois de anos sedentario.

Resultado: O preparo físico acusou rápido, Fui amassado, esqueci muitas coisas básicas, mas valeu a pena ter espremido esse horário.
Espero que consiga manter uma regularidade de presença nos treinos para poder recuperar a princípio o preparo físico e com o tempo a técnica, pois sofri hj.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Jesse James
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jan 2016 13:05
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Jesse James » 28 Jan 2016 12:48

Bom retorno Victor Silva logo logo você pegará gás e vai treinar bem.
fai2

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulo Lobo » 02 Fev 2016 21:57

Heisenberg escreveu:Estourei a orelha. Já drenei 3x essa semana (você drena, no dia seguinte enche um pouco de novo).

Alguém aí já machucou a orelha? Drenaram ou não?

Enviado pelo Tapatalk
Cara, fiquei drenando acho que por uma semana quase todos os dias, mas se não parar de treinar não adianta. Acabou que um amigo e colega de tatame que é médico acabou tendo que abrir com o bisturi de tanto sangue que tinha e, depois treinei um tempo com curativo o protetor de orelha para dar tempo da cartilagem da orelha "colar" de novo e não ter espaço para encher de sangue.
Minha orelha ficou normal, nem dá pra perceber que um dia já foi uma couve-flor.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 05 Fev 2016 06:16

Paulo Lobo escreveu: Cara, fiquei drenando acho que por uma semana quase todos os dias, mas se não parar de treinar não adianta. Acabou que um amigo e colega de tatame que é médico acabou tendo que abrir com o bisturi de tanto sangue que tinha e, depois treinei um tempo com curativo o protetor de orelha para dar tempo da cartilagem da orelha "colar" de novo e não ter espaço para encher de sangue.
Minha orelha ficou normal, nem dá pra perceber que um dia já foi uma couve-flor.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Será que você tem o contato dele? Eu sou médico também, e eu mesmo dreno. Mas seria bom trocar uma idéia com alguém que já dreno com bisturi.

Se puder, envia pra mim?

gutospam@yahoo.com.br

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Victor Silva » 12 Fev 2016 23:07

Jesse James escreveu:Bom retorno Victor Silva logo logo você pegará gás e vai treinar bem.
Valeu.

Tenho treinado até melhor que eu imaginava.
Agora e questão mesmo de tempo para recuperar esses gás que está faZendo muita falta.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 12 Fev 2016 23:28

galera, tenho percebido que eu dou uma de professor com frequencia. eu sei que esse é um habito que pode incomodar bastante gente, mas eu realmente gosto de ajudar a galera que tem menos tempo de treino ou corrigir alguma deficiencia nos meus parceiros de treino que é a mesma que eu tinha (não sei se essa ultima ficou muito clara hahah)

normalmente a galera me escuta e até gosta, mas hj fui dar um conselho de respiração pra um parceiro e ele fez uma cara meio WTF

enfim, queria uma ajuda pra saber quando é legal dar uma ajuda e quando é melhor ficar quieto

valeu!
Imagem

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 13 Fev 2016 06:42

Ozz escreveu:galera, tenho percebido que eu dou uma de professor com frequencia. eu sei que esse é um habito que pode incomodar bastante gente, mas eu realmente gosto de ajudar a galera que tem menos tempo de treino ou corrigir alguma deficiencia nos meus parceiros de treino que é a mesma que eu tinha (não sei se essa ultima ficou muito clara hahah)

normalmente a galera me escuta e até gosta, mas hj fui dar um conselho de respiração pra um parceiro e ele fez uma cara meio WTF

enfim, queria uma ajuda pra saber quando é legal dar uma ajuda e quando é melhor ficar quieto

valeu!
Fique quieto sempre. Só alerte o parceiro se ele estiver fazendo alguma coisa errada muito grosseira. Fora isso, você é faixa branca. A chance de você ensinar errado é altíssima, e mesmo que esteja dando um alerta correto pro parceiro você não tem credibilidade nenhuma.

E outra... Conselho de respiração????

Enviado pelo Tapatalk
Editado pela última vez por Heisenberg em 13 Fev 2016 06:42, em um total de 1 vez.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 13 Fev 2016 07:51

Endosso o que o Heisenberg diz. nas academias que treinei faixas brancas que ensinam costumam ser os que recebem "tratamento vip" na hora do rola.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 13 Fev 2016 08:54

Heisenberg escreveu:
Fique quieto sempre. Só alerte o parceiro se ele estiver fazendo alguma coisa errada muito grosseira. Fora isso, você é faixa branca. A chance de você ensinar errado é altíssima, e mesmo que esteja dando um alerta correto pro parceiro você não tem credibilidade nenhuma.

E outra... Conselho de respiração????

Enviado pelo Tapatalk
É hahaha

O cara tava respirando muito ofegante, e um graduado tinha me dado um toque pra respirar de maneira mais calma, controlando mais, saca?

Aquela coisa de inspirar pelo nariz e expirar pela boca, eu comecei a seguir o que ele disse e me ajudou mt

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 13 Fev 2016 11:56

valeu pela ajuda pessoal!

vou me policiar pra não ficar com fama de falastrão, hehe
Imagem

Intruder
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Mar 2015 22:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Intruder » 14 Fev 2016 19:49

acho q só falo algo qndo um colega tá fazendo a posição q foi passada e nao consegue fazer pq tá esquecendo ou fazendo uma pegada diferente da que o mestre passou... ou coisa assim. Nunca nenhum colega me olhou torto ou caiu matando no rola. Em geral sempre fico na minha. Hehe.

Tenho assistido uma caralhada de videos... em geral nao consigo, nem tento na verdade, praticar as posições q vejo. Porem tem me ajudado mto a entender o q acontece no rola.

Na ultima semana rolei tres vezes com o prodigio de 15 anos lá da academia. Foi satisfatório nao ter caído nos mesmos ataques e raspagens no ultimo dia. P um iniciante como eu, abrir uma perna nao significa mta coisa ateh q tu percebe q a raspagem q tu vinha levando direto parou de acontecer pq a perna aberta defende isso.

Meu sofrimento maior tem sido com faixas brancas pesados... mesmo conseguindo um ou outro movimento tecnicamente satisfatorio, acabo sofrendo pela diferença de peso. e o pessoal faixa branca, como eu, faz umas ignorancias meio sem noção. Na ultima semana raspei um colega mais pesado, faixa branca tmb, ele resolveu fazer uma pegada no meu braço no ultimo instante e me deixou com o braço tatuado de adidas na unhada. Fiquei meio puto, mas nao reclamei. Fiquei frio.

Mas to curtindo a caminhada pelo jiu jitsu.
Religião: Colorado - Distração: KC Chiefs / SA Spurs

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 14 Fev 2016 20:13

Cara, acostume-se com os roxos no braço, vai ser um desconforto que com o tempo você nem vai se incomodar mais. E isso não é exclusivo de faixa branca. Tem gente que quando tá atrás "vira a chave" e abre a caixa de ferramenta de grosseria, aprender a lidar com essas pessoas também faz parte.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes