[Raiva News] Empregada comilona...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: [Raiva News] Empregada comilona...

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 14:52

Noob escreveu:Eu ri do FCB falando da picanha.

O FCB não entendeu, ela está cozinhando é para ela e vocês comendo kkkkkkkkkk....

Ela pensou: "o que vou comer hoje?", e viu a picanha e resolver fazer kkkkkkkkkk........

Velho, o negócio é demitir mesmo.

A mulher é gorda e não vai parar de comer. Você falando vai é ficar um ambiente ruim de trabalho.

Diga que está pesando no orçamento por causa do bebê e infelizmente não vai dá para ficar com ela.
Na verdade, vou falar de nutricionista... comida especial pra muié pq ta amamentando e outras cositas mais... não vou falar direta a lombriga dela não. :))

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 14:55

Noob escreveu:
Não adianta!

Elas querem suco integral, picanha, bauducos, piraquê, manteiga aviação, requeijão de búfala e sorvete Häagen-Dazs .

Pão de sal da padaria, mortadela, ovo, ela come na casa dela kkkkkkkkk....... Você acha que ela come é devido a passar fome? Se passasse fome, não teria 100kg. Come é de gordice mesmo.

Tem certa coisa que não dá para resolver, essa é uma. É mandar fazer um curso no pronatec.
Exatamente...

E sabe o q ela disse pra mim mãe (q esta aqui a alguns dias dando uma ajuda)?
"Dona fulana... esse suco de uva* é uma delícia, parece vinho... qdo eles abrirem vou dar um gole pra senhora ver". :))
* R$ 14,00 a garrafa.

Veja só, ela q vai oferecer pra mim mãe em vez do contrário... inverteu-se os papéis agora... só rindo mesmo.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 15:00

Pinhão escreveu:
UAUHAHUAUHAAUHUAUHA

"hmmm, hoje vou comer este patê de fígado de ganso, digo, fazer para meu chefinho... e de prato principal esse carré de Cordeiro bem caro... ele vai adorar"

Cara, uma coisa que minha velha fazia, e pode ajudar em casos como o da picanha, é você deixar a carne já descongelando a noite pro outro dia, pra ela chegar e fazer... tipo VOCÊ ESTIPULA O CARDÁPIO... minha mãe fazi aassim e sempre funcionou...

e cara ,eu tambem passo por isso dela comer certas coisas, mas não consigo falar disso pra ela, e aliás deixo ela comer tranquilamente

...ela trampa a anos com minha familia (tipo uns 10 anos), inclusive esse ano eu ia dispensar ela por estar curto de grana, ela chegou a chorar e dizer que trabalharia de graça pra mim e meu irmão (moramos juntos), pois nos tinha como filhos e não nos deixaria sem ajuda, foi sinistro!! (obviamente eu continuo pagando ela, mas menos que o normal por hora).

Troco essa "comida" pela confiança que tenho nela e pelo cuidado que ela tem com minhas coisas tranquilamente... posso deixar uma mala com um milhão na cama (não tenho!) ou uns trocados, que ela não mexe em nada!

e quanto a história do Doce de Leite e das lombrigas..

Voltei do Treino, já tinha jantado e tava assistindo aquela tela, quando pensei - "porra vontade de mandar um doce, vou ali comer aquele DOCE DE LEITE ARGENTINO que minha santa mãezinha me trouxe", quando cheguei no pote, que tava com 1/3 da última vez que vi, tinha um tanto que não enchia nem a ponta da faca. Perguntei pro meu irmão, e este alegou que não tinha comido (de fato ele ficou surpreso tambem), só pude pensar nela... hauhauahuah e ela come doce pra caralho mesmo.... só dei risada e comi outra parada....

ah, e ela deve ter tomado uns copão de amaciante, e uns shot de veja junto mesmo, vou variar nos "sabores" (cores) e ver qual ela gosta de tomar menos.
Nesse dia eu tinha tirado uma maminha, ela voltou a carne pro congelador e tirou a picanha... =))

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 05 Nov 2014 15:02

Brother não existe isso de dar liberdade total.. Você tem que conversar com ela. Geralmente lá em casa fica estipulado que a empregada pode comer as nossas frutas etc. se tiver fome DESDE QUE não extrapole. Tem duas geladeiras, uma que ela pode pegar tudo e a outra que ela tem que pedir antes de pegar. A que ela tem que pedir é a que geralmente tem doces (que a gente traz de viagens), azeite trufado, etc. Nunca tive problema. Sai da casa do meu pai e to morando com uns amigos, e vou te dizer que é mais tranquilo do que eu imaginava. Cozinho, lavo prato, lavo roupa, limpo, etc.. O ruim msm é fazer faxina (principalmente lavar banheiro - uma coisa é lavar o TEU vaso sujo, outra é lavar o vaso sujo de 3 cabeças). Aí vem uma mulher 1x por mês. O que eu menos curto meeesmo é dobrar roupa.. mto chato

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 15:02

O_Parmerista escreveu:Pô, ser roubado pela empregada é foda.
Quando eu era menor, tinha uma mulé que fazia faxina pra minha mãe que ganhou o apelido de "piduncha", pq qualquer tralha ou algo sem uso na casa ela pedia. Acho que nem ela usava as paradas! KKKKKKKKKKKKK Antes pedir do que passar a mão nas coisas.
E também nunca tive empregada comilona, vai ver pq eu comia tudo antes.
Nossa, isso me dá ainda mais raiva...

Mulher pidunha é de dar nojo...

Tinha uma prima do meu pai q vinha na nossa casa e pedia se usavamos a televisão q estava na cozinha... :))

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 15:04

jeffmonson200 escreveu:Situacao complicada
Acho que ela se mostra ser de confiança e pelo visto vcs nao tem reclamação do serviço dela em si e sim dos habitos dela
Meu ....uma coisa aprendi...empregada tem de ser tratada como empregada
Isso nao é no sentido de maldade e de se esculachar ser humano...nao é por esse lado de tratar a moça como serviçal que nem muito rico faz por ae que nem olha na cara...nao é por ae
A questao é quanto mais liberdade vc da mais elas abusam
Nesse caso o ideal seria vc conversar com ela pra que ela trouxesse comida de casa, ou mesmo vcs pagassem uma marmita mensal mais em conta pra ela(se colocar na ponta do lapis a quentinha por mes deve sair mais em conta do que ela comer em casa), ou vcs passem a comer fora de casa , ou por ultimo e sensatamente ja que pelo visto ela come a mesma coisa que vcs (como acontece na minha casa) instrui-la do que pode e do que nao pode...impor regras pois ela esta num ambiente de trabalho e todo o ambiente de trabalho tem regras a serem cumpridas
Acho que numa conversa simples com ela vc resolve isso ja que a reclamacao nao é pelo lado profissional e sim pelo lado de comportamento e habitos que ela traz consigo
Hoje existe sindicato das empregadas pra que se evitem justamente esse tipo de coisas
Tu ainda esta numa situacao confortavel
Eu ando recorrendo a serviços de diarista pois minha mae com mais de 80 anos nao pode mais fazer algumas coisas e eu só posso dar uma geral na casa no fds
A questao nao é $$$ mas hoje em dia é praticamente impossivel vc arrumar uma diarista(e uma domestica tambem) que limpe perfeitamente(eu só vi duas nessa minha vida toda e as duas pararam de trabalhar pois casaram e o marido nao quis mais que elas trabalhassem) e que alem de serem boas profissionais nao lesassem vc quando terminassem o serviço - sejam com comida, ou levando seus pertences como ocorreu recentemente aqui em casa
Acho que o teu caso tem solucao...uma conversa simples coloca os pingos nos is e ela vai ficar ciente do limite dela
A partir dai....com as novas leis ....advertencia escrita e depois rua
Espero ter ajudado
Pois é vou trocar uma ideia com ela... acho q vai resolver.. vou tentar dar indiretas e algumas direts. vamos ver.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 05 Nov 2014 15:06

se tivesse imposto as regras logo na primeira semana ela estaria hoje tao adestradinha quanto uma foca ou um cachorro
mas foi deixar pra depois....dar liberdade...deu no que deu
da pra consertar....ainda da tempo
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 15:08

Ahh, aqui a diária varia entre 100 e 120 reais... em uma cidade de porte MÉDIO!

Tudo aqui na minha cidade é supervalorizado... se fuder...

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 05 Nov 2014 15:13

FCB escreveu: Pois é vou trocar uma ideia com ela... acho q vai resolver.. vou tentar dar indiretas e algumas direts. vamos ver.
indiretas nao vao resolver
hoje as domesticas tem regulamentacao, tem clt, tem leis, vc deve trata-la como se ela estivesse numa empresa
vc e sua mulher tem de sentar na mesa e colocar os pingos nos is como adultos
ai ela ira entender que esta passando um limite inerente a vcs
nao necessita dar satisfacao da vida financeira de vcs que ela pode estar causando rombos no orçamento e sim trate com ela da questao dos limites. do que ela pode e do que ela nao pode e ponto final
a reclamacao nao é de trabalho mas sim de comportamento inerente a ele
deixe claro que ela esta num ambiente de trabalho e regras existem para serem cumpridas- horarios, etc
uma dica
va no sindicato das empregadas, pegue uma cartilha la pra vc e pra ela , assim ela fica ciente do que pode e do que nao pode
por exemplo
se ela quebrar aquele vaso de miliano da sua avo que pode nao valer nada hoje mas pra vcs tem valor inestimavel ela por lei pode ressarcir vcs pelos danos causados a casa
esse é um exemplo simples.....no caso da comida a alimentacao a culpa foi sua que nao se impos logo no começo mas ainda da pra consertar
como eu disse ....se tivesse se imposto desde o inicio hoje ela nao estaria com esses vicios
ela pode ser uma otima profissional no que tange ao serviço mas os habitos dela precisam se adaptar aos da rotina de trabalho dela com vcs
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 05 Nov 2014 15:14

FCB escreveu:Ahh, aqui a diária varia entre 100 e 120 reais... em uma cidade de porte MÉDIO!

Tudo aqui na minha cidade é supervalorizado... se fuder...

qual a cidade?
na minha chega ate 150 reais mas a media é de 130
as taxas do mercado hoje quem estipula as medias sao os sindicatos
procure o sindicato das empregadas da sua cidade para maiores informacoes

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 05 Nov 2014 15:24

jeffmonson200 escreveu:

qual a cidade?
na minha chega ate 150 reais mas a media é de 130
as taxas do mercado hoje quem estipula as medias sao os sindicatos
procure o sindicato das empregadas da sua cidade para maiores informacoes
Maringa - PR

O_Parmerista
Contato:

Mensagem por O_Parmerista » 05 Nov 2014 15:29

Aqui na minha cidade tá na faixa de 100-120 também.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Nov 2014 15:45

Tive que pedir para a NET bloquear ligações do meu telefone fixo para celular. A minha empregada estava ferrando comigo. A minha conta de tel fixo dava em média, incluindo as ligações dela, uns 30 a 40 reais. Em um mês foram quase 100 reais. Fiz uma análise não muito rigorosa e constatei que mais de 70 reais eram ligações da empregada. Reclamei e avisei que iria descontar. Como a NET muitas vezes não cobra a ligação feita na fatura seguinte, no outro mês a conta deu mais de 100 reais. De novo analisei que vi que havia por volta de 100 reais de ligações feitas por ela. Daí eu me emputeci e resolvi tomar uma atitude drástica que foi bloquear as ligações para celular. Bom, eu queria colocar uma senha no telefone, mas não é possível. De qualquer forma, a conta esse mês deu pouco mais de 18 reais, sendo que 5 reais se referem a ligações feitas para celular antes do bloqueio e 8,80 foi o total do valor das ligações que ela faz para casa dela. Eu gastei por volta de 3 reais em ligações.

Nesse lance de comida eu tbm sou desencanado. A minha empregada não é de comer muito e se trata de uma pessoa em quem confio bastante. O problema dela é o telefone. Uma das ligações de celular totalizou 26 reais. Eu sugeri que ela pegasse o BRT (3 reais cada trecho) e comprasse 4 cervejas de litrão em um buteco barato. Seria melhor e mais divertido do que ficar pendurada ao telefone resolvendo os problemas.
Editado pela última vez por Anônimo em 05 Nov 2014 15:52, em um total de 1 vez.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 05 Nov 2014 15:50

hoje em dia tem de tomar cuidado e repensar as atitudes para com elas como empregador...dependendo do que for por lei o feitiço vira contra o feiticeiro e ela pode fazer denuncia por assedio moral , etc..mediante as leis e a nova regulamentação da classe
por isso que é importante se conversar , dar avisos e impor as regras com antecedencia...logo no inicio pra que se evite vicios, aborrecimentos futuros.
o bloqueio do telefone no caso do amigo acima foi uma medida excelente e exemplar pra empregada
agora ela aprende na marra

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 06 Nov 2014 09:47

Anônimo escreveu:Tive que pedir para a NET bloquear ligações do meu telefone fixo para celular. A minha empregada estava ferrando comigo. A minha conta de tel fixo dava em média, incluindo as ligações dela, uns 30 a 40 reais. Em um mês foram quase 100 reais. Fiz uma análise não muito rigorosa e constatei que mais de 70 reais eram ligações da empregada. Reclamei e avisei que iria descontar. Como a NET muitas vezes não cobra a ligação feita na fatura seguinte, no outro mês a conta deu mais de 100 reais. De novo analisei que vi que havia por volta de 100 reais de ligações feitas por ela. Daí eu me emputeci e resolvi tomar uma atitude drástica que foi bloquear as ligações para celular. Bom, eu queria colocar uma senha no telefone, mas não é possível. De qualquer forma, a conta esse mês deu pouco mais de 18 reais, sendo que 5 reais se referem a ligações feitas para celular antes do bloqueio e 8,80 foi o total do valor das ligações que ela faz para casa dela. Eu gastei por volta de 3 reais em ligações.

Nesse lance de comida eu tbm sou desencanado. A minha empregada não é de comer muito e se trata de uma pessoa em quem confio bastante. O problema dela é o telefone. Uma das ligações de celular totalizou 26 reais. Eu sugeri que ela pegasse o BRT (3 reais cada trecho) e comprasse 4 cervejas de litrão em um buteco barato. Seria melhor e mais divertido do que ficar pendurada ao telefone resolvendo os problemas.

Na casa do meu pai era a mesma coisa. A ÚNICA pessoa que usava telefone lá era a empregada, pq meu pai não parava em casa, na época eu até ficava mais em casa, mas eu só usava meu celular pra tudo, e meu irmão também só usava celular.

Meu pai insistia em falar que era a gente que usava, até que um dia eu sentei com ele e expliquei que eu só usava celular e fui identificar na conta detalhada o que tinha de ligação nossa, não tinha NADA.

Falamos algumas vezes pra ela que se precisasse usar o telefone, que pedisse nossa autorização, porque o telefone da sala já ficava mais na cozinha e área de serviço do que na base.

Não adiantou, bloqueamos também com senha, nem eu sabia a senha, pronto, a conta diminuiu para o mínimo.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Responder